Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda-Feira - 06/01

+4
libonati
doizinho
tiagovip
Trentini
8 participantes

Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Trentini Ter Jan 07, 2014 9:26 am

Ontem recebi o André lá em casa para uma jogatina, o que rolou foi:

Mage Wars: Estreei meu jogo novo adquirido semana passada. Mage Wars é uma espécie de LCG mas com muitas diferenças com relação a outros LCGs, ele se assemelha bastante a Magic: The Gathering no tema, mas a jogabilidade é bem diferente, chega mais a parecer Summoner Wars por existir um fator espacial no jogo. Bem, aqui temos um duelo mortal entre dois magos, os magos possuem escolas de magia diferente e habilidades diferentes, porém a mecânica para ambos os lados é igual, a grande questão aqui é que você tem um mapa onde você consegue jogar várias coisas no cenário, criaturas que você controla o movimento e ações, portais e fontes de criação que podem invocar equipamentos, criaturas e conjurações, armadilhas mágicas, muros de fogo, etc. O grande diferencial do jogo é que a sorte dele pode ser mitigada bastante no quesito de cartas, cada jogador possui um livro de feitiços e todos os feitiços estão abertos para serem usados a qualquer momento, ou seja, ao invés de termos um deck de compras onde as cartas aparecem aleatoriamente, temos aqui uma visão global de tudo o que está disponível aos jogadores, a sorte recorre mesmo aos dados rolados no combate, sorte essa que apesar de parecer decisiva, tem muito menos peso do que a estratégia como vocês verão no relato a seguir.

Eu fui com o Warlock, um mago especializado em batalha, fogo e magia negra, suas magias possuem um ar de maldade, evoca encantamentos de maldição, evoca criaturas demoníacas imunes ao fogo e mais do que isso, seus ataques causam danos de fogo capazes de queimarem as criaturas adversárias.

Segunda-Feira - 06/01 Warlock_outline

O André foi com o Beastmaster, um campeão de batalha especializado em magias naturais, evoca animais ferozes e conjurações da natureza como árvores da vida, tótens especiais e flores de mana capazes de regenerar-se. Muitas das conjurações e criaturas possuem uma fraqueza ao fogo.

Segunda-Feira - 06/01 Beastmaster_outline

O jogo começou bem morno, já no início ambos invocaram conjurações que aumentavam a canalização de mana, eu invoquei Cristais de Mana e o André invocou as Flores de Mana. Após isso começamos a invocar nossos pequenos soldados, evoquei um esqueleto decaído e um morcego, enquanto o André evocou alguns gatos selvagens e raposas. Meu esqueleto teve muita sorte nos dados e acabou conseguindo matar algumas criaturas do André que não conseguiu me ferir com gravidade, mas acabou morrendo depois de ser ferido várias vezes em vários ataques. Por eu ter conjurado um muro de fogo um tanto mal posicionado, acabei sofrendo com a falta de Mana, o que fez com que o André continuasse invocando seus animais através de uma conjuração que ele criou, a Toca, que era um spawnpoint e canalizava Mana ajudando na evocação de seus animais. Quando eu conjurei um spawnpoint para meus demônios surgirem já era tarde, consegui canalizar pouca mana para conseguir invocar demônios campeões e acabei sobrando com apenas um campeão em campo, meu lobisomem Goran

Segunda-Feira - 06/01 MW1C17

Porém o André conseguiu cercar meu mago de uma forma que em duas rodadas acabou destruindo-o. Com um Tanglevine ele impossibilitou meu mago de fugir e com seu Timber Wolf que era seu animal de estimação, combinado com um monte de conjurações que davam ferocidade e carga acabaram dando muito dano ao meu mago que sucumbiu e morreu.

Segunda-Feira - 06/01 MW1J22 Segunda-Feira - 06/01 MW1C38

Android: Netrunner: Logo após testei meu novo deck Jinteki com a identidade Personal Evolution contra a runner Shaper Rielle "Kit" do André. Consegui fazer o mindgame do Jinteki funcionar e causei vários danos ao André, que conseguiu acessar 2 vezes uma Snare! (na verdede 3 vezes, mas eu decidi poupá-lo do dano na última vez) e 1 vez a Fetal AI, e se viu várias vezes tendo que comprar cartas para não sofrer um dano mortal, com isso acabei tirando da mão dele um monte de combos safados, só no aguardo de um combo aparecer em minha mão, quando uma dupla Scorched Earth e Midseason Replacements surgiu em meus Headquarters, coloquei uma agenda Fetal AI de isca para o André pescar, com o timming certo joguei o Midseason Replacement e enchi o André de tags, para depois finalizá-lo com os Scorched Earths e causar-lhe um dano mortal, vitória minha por Flatline.

Segunda-Feira - 06/01 Med_snare-coreSegunda-Feira - 06/01 Med_fetal-ai-trace-amount


Última edição por Trentini em Ter Jan 07, 2014 4:47 pm, editado 2 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por tiagovip Ter Jan 07, 2014 10:16 am

Agora onde está seu deus, André?  Kick Butt 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por doizinho Ter Jan 07, 2014 10:28 am

tiagovip escreveu:Agora onde está seu deus, André?  Kick Butt 
Eu não entendi porra nenhuma desse relato, mas me parece que o Alexandre quis tripudiar sobre o André, ou num linguajar mais chulo, mijou na boca pra mostrar quem manda.
Fight 5
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Trentini Ter Jan 07, 2014 10:34 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Agora onde está seu deus, André?  Kick Butt 
Eu não entendi porra nenhuma desse relato, mas me parece que o Alexandre quis tripudiar sobre o André, ou num linguajar mais chulo, mijou na boca pra mostrar quem manda.
Fight 5
Não, o do Netrunner não teve essa intenção, de forma alguma, foi o que aconteceu mesmo, a força do Jinteki é causar alguns danos que acabam atrasando a vida do Runner, e eu consegui fazer isso e o André teve dificuldade em vários momentos, porém ele conseguiu roubar 6 pontos de agenda, mais um ponto ele venceria, não fosse eu ter conseguido dar o dano mortal.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por libonati Ter Jan 07, 2014 10:45 am

Jinteki é aquela marca de cosméticos que o Silvio Santos vende?

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Trentini Ter Jan 07, 2014 10:48 am

libonati escreveu:Jinteki é aquela marca de cosméticos que o Silvio Santos vende?
Exatamente, o cosmético é tão ruim que acaba causando dano a pele, de vez em quando o dano é bem alto e acaba vencendo por flatline!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Soar Ter Jan 07, 2014 11:22 am

Trentini escreveu:
Eu fui com o Warlock, um mago especializado em batalha, fogo e magia negra, suas magias possuem um ar de maldade, evoca encantamentos de maldição, evoca criaturas demoníacas imunes ao fogo e mais do que isso, seus ataques causam danos de fogo capazes de queimarem as criaturas adversárias.

Sugestivo! Será aguma tendência de algum traço de personalidade seu??  Twisted Evil
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Samuca Ter Jan 07, 2014 12:37 pm

Trentini escreveu:
libonati escreveu:Jinteki é aquela marca de cosméticos que o Silvio Santos vende?
Exatamente, o cosmético é tão ruim que acaba causando dano a pele, de vez em quando o dano é bem alto e acaba vencendo por flatline!
 LoL LoL LoL 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Andre Modt Ter Jan 07, 2014 2:49 pm

tiagovip escreveu:Agora onde está seu deus, André?  Kick Butt 

Orra, não dá nem pra perder mais um jogo em paz... Pior que as duas derrotas desse meu deck da Kit foram pro mesmo combo. Midseasons + Double Scorched, está na hora de colocar cartas pra frustar os jogadores oponentes Very Happy

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Agora onde está seu deus, André?  Kick Butt 
Eu não entendi porra nenhuma desse relato, mas me parece que o Alexandre quis tripudiar sobre o André, ou num linguajar mais chulo, mijou na boca pra mostrar quem manda.
Fight 5

Trentini escreveu:
doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:Agora onde está seu deus, André?  Kick Butt 
Eu não entendi porra nenhuma desse relato, mas me parece que o Alexandre quis tripudiar sobre o André, ou num linguajar mais chulo, mijou na boca pra mostrar quem manda.
Fight 5
Não, o do Netrunner não teve essa intenção, de forma alguma, foi o que aconteceu mesmo, a força do Jinteki é causar alguns danos que acabam atrasando a vida do Runner, e eu consegui fazer isso e o André teve dificuldade em vários momentos, porém ele conseguiu roubar 6 pontos de agenda, mais um ponto ele venceria, não fosse eu ter conseguido dar o dano mortal.

Sim, ele só não mencionou que não ativou a última snare porque se não ia faltar dinheiro pra ativar o combo do Double Scorched Razz Pareceu que foi bondade dele Very Happy

Achei o Mage Wars bem interessante, embora a gente provavelmente tenha jogado de forma bem n00b. Já que tem bastante coisa pra se cuidar enquanto joga!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Trentini Ter Jan 07, 2014 4:48 pm

Editei e coloquei fotos das cartas que citei no relato do Android: Netrunner, acho que visualizar a carta ajuda a entender o relato, sempre é difícil relatar um jogo de A:NR.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por luizaurio Ter Jan 07, 2014 10:00 pm

Na última sexta que fui no Libo joguei com um deck muito parecido com este, mas com o Sea Source no lugar do Midseason, que aliás não gosto muito neste deck, acho difícil de emendar um Scorched Earth logo em seguida pelo custo (Jinteki é pobre) e por depender de um acesso à Agenda e não em um servidor qualquer como o SS, além do que ele custa muita influência.

Tenho que testar meus decks, alguém afim de jogar na Manticore essa semana?
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Andre Modt Ter Jan 07, 2014 11:36 pm

A vantagem do Midseasons é que ele poe multiplas tags, ou seja, o trentini pode me dar as tags num turno e usar a Scorched no outro, pois foram mais tags que meus créditos + cliques me permitiram livrar Very Happy

Amanhã a tarde estarei na Manticora Luiz
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por luizaurio Qua Jan 08, 2014 12:04 am

Poisé, mas se o sujeito tá com tag num deck desses e e fica pro segundo turno ele só compra carta ou baixa alguma proteção contra meat. O meta tá muito desfavorável pra Scorched,  pelo menos na OCTGN.
luizaurio
luizaurio
Ra
Ra

Mensagens : 137
Data de inscrição : 19/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Andre Modt Qua Jan 08, 2014 12:09 am

Contra double Scorched só se ele tiver uma Plascrete na mão ou se ele conseguir comprar uma do deck. Meu deck não tinha nenhuma, então foi game over.

Bem, eu realmente não vi um Scorched vindo num deck da Jinteki. Como no OCTGN tem mais pessoas jogando e treinando para torneios é muito raro ver um deck que não tenha Plascretes. Eu não gosto muito de jogar lá então não sei dizer.
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 06/01 Empty Re: Segunda-Feira - 06/01

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos