Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda-Feira - 28/10

+2
Pedro
Trentini
6 participantes

Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 10:11 am

Ontem lá em casa recebi o Pedro para uma jogatina combinada faz duas semanas de War of the Ring (Segunda edição),  segue o relato:

Eu havia jogado esse jogo apenas uma vez, nessa ocasião eu fui as forças do mal e acabei perdendo, pois o Frodo jogou o anel na montanha da perdição. Dessa vez o jogo foi completamente diferente, eu fui com os povos livres, tive uma dificuldade tremenda principalmente nas batalhas, minhas cartas iniciais me favoreciam muito para que eu investisse na estratégia de fazer a sociedade do anel andar e tentar entrar em Mordor, infelizmente o Pedro estava com uma sorte tremenda nos dados e depois que usei o cajado de Mithrandir para impedir que ele retirasse um tile de um sucessful hunt, depois disso essa estratégia se tornou mais perigosa, mas a sociedade andou 6 posições sem descansar e sem ser descoberta, até ser revelada, ela evitou a passagem de Moria, dando a volta por cima, pois o dano ali seria terrível, o Pedro usou o Balrog de Moria para me fazer tomar um caminho mais longo.

Depois disso a sociedade não teve muito tempo para descansar, não parou em nenhum local seguro para descansar e retirar o nível de corrupção, pelo contrário, o Pedro sempre tinha uma carta apropriada para me dar cada vez mais danos de corrupção. Enquanto isso, o Pedro mobilizou tropas de isengard para aniquilar Rhoran no Abismo de Helm sem quase nenhuma resistência, além de capturar algumas fortificações de Gondor com as tropas de Mordor. Eu certamente iria sucumbir em Minas Tirith, mas liberei Boromir da sociedade do anel para ajudar na linha de frente da defesa de Minas Tirith quando as forças do mal mobilizassem suas tropas de Osghiliat naquela direção. Mas em uma manobra stealth arriscada, Boromir deu a volta desviando de Osghiliat com objetivo de chegar em Morannon. Obviamente percebendo essa manobra o Pedro mobilizou as tropas de mercenários mais a leste para aniquilar Boromir e seu batedor de elite.

Mas ele não contava com a chegada de Gandalf, recém desmembrado da comitiva do anel para proteger o pequeno exército nos campos de batalha ao leste. Enquanto isso, Passo Largo desceu a Minas Tirith não só para tomar a frente de batalha, mas para ser coroado rei, um rei mais maluco do que o regente Denethor, diga-se de passagem.

A comitiva do anel infelizmente perdeu nosso bravo amigo, Pippin, e nosso querido anão, Gimli, e seguia enfraquecida e quase corrompida, o fardo estava bem pesado para Frodo, não conseguiu nem chegar perto de Mordor.

Aragorn, agora o rei de Gondor, resolveu tomar a iniciativa antes que as forças do mal, e resolveu avançar, tomando Osghiliat com as tropas de Minas Tirith. Então seguiu com as tropas completas para Mordor, a tentativa era chegar em Minas Morgul ou Morannon. Percebi que o Pedro estava fraco de cartas que mobilizavam novos exércitos dentro de Mordor e com essa ação chamei a atenção dos mercenários mais ao sul.

O Pedro tomou Minas Tirith, abandonada e então eu resolvi recuar para Osghiliat o Pedro mobilizou suas tropas de Minas Morgul para o campo de batalha logo a frente, o que possibilitou que eu usasse uma carta que acabou com o exército que ele mobilizou e ainda me deu mais um batedor de elite. Os exércitos das reservas de Gondor haviam deprecado. Avancei para Mordor mais uma vez, dessa vez Minas Morgul virou um alvo fácil, tomei Minas Morgul e ali os exércitos de Gondor resistiriam até o fim.

A última mobilização ocorreu quando Gandalf ressurgiu das cinzas para virar Gandalf, o Branco em Lorien. Joguei uma carta que tornava várias cidades élficas imunes e assim mobilizei os elfos para que tomassem Moria, a sorte nos dados do combate voltaram a fluir para mim e parecem ter abandonado o Pedro, no final com Moria e Minas Morgul tomada, venci por pontos e Frodo nem precisou destruir o anel.

Fiz várias besteiras no jogo, como retirar alguns batedores solitários ao leste, fiz um anão descer do norte até perto das portas de Mordor, por motivo nenhum, pois os anões estavam inativos e eram pacíficos na guerra, fora algumas outras besteiras, mas no final deu para contornar, ter separado alguns heróis da comitiva fez toda a diferença, Aragorn em Minas Tirith é uma peça fundamental caso a pretenção dos povos livres seja vencer por pontos. Mais uma vez uma excelente partida desse excelente jogo, aponto aqui e ali alguns defeitos, como por exemplo os dados limitarem bastante as ações as vezes, uma hora o Pedro rolou vários olhos de Sauron e acabou ficando sem quase nenhuma ação em uma rodada, por sorte temos os anéis élficos para queimar (Pedro: "Vou queimar o anel para mover minhas tropas", "mas não esqueça de comprar Óleo para foder") e transformar em ações que precisamos em certas rodadas.

Samuca, sei que prometi uma jogatina de War of the Rings com você, agora com as regras frescas na cabeça, você será o próximo, vamos marcar a partida.


Segunda-Feira - 28/10 3in9


Fiquei de tirar várias fotos que esqueci, mas essa foi a melhor jogadora, era terrível, tinha uma habilidade única que quando usada, fazia com que eu e o Pedro perdêssemos em um piscar de olhos, perdêssemos a posição de todas as peças.


Última edição por Trentini em Ter Out 29, 2013 10:44 am, editado 2 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Pedro Ter Out 29, 2013 10:23 am

Substitua Orthanc por Osghiliat...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 10:37 am

Pedro escreveu:Substitua Orthanc por Osghiliat...
Ops, que confusão feia, devidamente corrigido, Pedro
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Samuca Ter Out 29, 2013 10:55 am

Trentini escreveu:Samuca, sei que prometi uma jogatina de War of the Rings com você, agora com as regras frescas na cabeça, você será o próximo, vamos marcar a partida.
Challenge accepted!!! Meeple 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por tiagovip Ter Out 29, 2013 10:56 am

Então a Sombra conquistou Minas Tirith, Dol Amroth (?), Pelagir (?), Abismo de Helm e Edoras (?)?

Se sim, foi um jogo próximo, mais uma fortaleza, e o Pedro poderia vencer.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Pedro Ter Out 29, 2013 10:57 am

Samuca escreveu:
Trentini escreveu:Samuca, sei que prometi uma jogatina de War of the Rings com você, agora com as regras frescas na cabeça, você será o próximo, vamos marcar a partida.
Challenge accepted!!! Meeple 
Eu vou querer estar em algum dos lados para estragar toda a estratégia! Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Pedro Ter Out 29, 2013 11:00 am

tiagovip escreveu:Então a Sombra conquistou Minas Tirith, Dol Amroth (?), Pelagir (?), Abismo de Helm e Edoras (?)?

Se sim, foi um jogo próximo, mais uma fortaleza, e o Pedro poderia vencer.

Abs,
Foi exatamente isso Perreto...

só que nos dois últimos turnos em 8 dados eu consegui as seguintes rolagens:

- 5 Eventos, 2 Muster e 1 Banner.

- 3 Eventos, 3 Muster e 2 Banner.

Claro que eu fiz besteira na movimentação. Mas meus 2 últimos turnos me deixaram meio sem reação... Evil or Very Mad 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por tiagovip Ter Out 29, 2013 11:10 am

É difícil avaliar só pelos dados. Tantos eventos pode ser ótimo, melhor do que mover um exército de maneira normal. Várias das cartas permitem movimento, desde que com Nazgûl, e usualmente ainda adicionam algo mais. Dá para comprar cartas, na esperança de vir algo com esse objetivo, ou mesmo alguma outra ação de carta.

Em todo caso, não gosto de ver o Pedro jogando com a Sombra, ele é cuidadoso demais (pelo menos quando joguei com ele e ele controlava a Sombra foi assim), sempre naquela de "sou ruim nos dados, então preciso de 10 tropas em cada ataque" (e isso é só um leve exagero). Eu penso que tem que atacar nem que seja 3 orcs contra 5 gondorianos. Cada um destes que morrer não volta, e a Sombra sempre terá mais gente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Samuca Ter Out 29, 2013 11:11 am

Trentini escreveu:Pedro: "Vou queimar o anel para mover minhas tropas", "mas não esqueça de comprar Óleo para foder"
Quase caí para trás na cadeira lendo isso! LoL LoL LoL

Pedro, quem lhe viu e quem lhe vê...
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 11:26 am

tiagovip escreveu:Então a Sombra conquistou Minas Tirith, Dol Amroth (?), Pelagir (?), Abismo de Helm e Edoras (?)?

Se sim, foi um jogo próximo, mais uma fortaleza, e o Pedro poderia vencer.

Abs,
Edoras e Dol Amroth ainda estavam sob meu comando. Edoras tinha 2 unidades básicas defendendo.

Talvez o Pedro pudesse vencer o jogo se no final ele pensasse mais em aniquilar Edoras e Dol Amroth do que tentar reaver suas terras em Minas Morgul.

Afinal a vitória militar das sombras tem precedência com relação a vitória militar do povo livre.

Mas são muitas variáveis, não dá para saber ao certo como se encaminharia o jogo se esse fosse o caso.

Outra coisa que consegui notar é que tomando a iniciativa de ir para cima de Mordor, chamei a atenção dele e ele acabou gastando bastante ação de Army para mover exércitos enquanto eu me esquivava, ações essas que ele também podia investir em dominar os outros lugares, claro que nesse caso eu também iria conseguir Minas Morgul mais cedo e também mobilizaria os elfos mais cedo para Moria.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Pedro Ter Out 29, 2013 12:49 pm

Trentini, não era tão simples assim...

Na verdade eu tinha conquistado Rohan e Edoras era minha. Se eu pudesse atacar os elfos teria a chance de seguir para Lórien que na altura estava vazia ou praticamente vazia. Porém aquela carta que você jogou e eu desconhecia me impedia disso (Puta carta roubada).

O que tinha de mais próximo era tentar reaver os pontos em Morgul e foi o que tentei fazer... não tinha nenhuma conquista próxima a não ser Dale, porém lá era um ponto apenas e eu já estava batendo na porta.

A minha derrota se deve principalmente a uma jogada ridícula que eu fiz e que eu considero o meu maior erro, mas vá lá... ganhei xp. Eu abandonei Morannon em um movimento para liquidar Boromir, Gandalf e uma elite de Gondor. Esse movimento deveria ter sido usado para recuar o agrupamento de Easterlings para Morgul. Estou certo de que o Rei teria dificuldade em ganhar a região e certamente isso teria me dado tempo para me reforçar e subir com o exército de Orthanc para atacar os elfos ou o Condado.

O Perreto tem toda razão. Jogar contra mim nesses jogos deve ser um passeio, se não for na base do desespero eu não ataco se não for com força máxima. Ontem, mais uma vez sai muito chateado com meus resultados nos dados... entendo meus erros, mas não consigo aceitar o que me aconteceu nos momentos finais que foram verdadeiramente uma bizarrice... Perreto, para você entender o drama: nas rodadas finais minhas cartas de eram para convocar unidades de Saruman, a outra, mais unidades de Saruman... e por fim, se Saruman estiver em guerra ponha mais miniaturas do Saruman. Eu sei que é difícil de acreditar, mas era isso ou cartas que colocavam tiles no Hunt... teve um momento que comprei cartas para ver se dava mais sorte, mas não foi o caso.

O meu erro que era o que eu poderia ter lidado foi essa ânsia em tirar o Boromir e impedir que ele se unisse a comitiva de Aragorn. Foi uma ação completamente errada, não a única talvez, mas a que me arrependo de ter feito. No mais estou certo que fiz o melhor possível e essa sambada do Trentini não teria feito sentido nenhum se eu tivesse recuado, nem para eu gastar dados pq para sambar tbm se gasta dados e eu tinha vantagem nesse quisito, exceto quando rolei 5 olhos para caçada e fiquei com ações a menos... dá pra imaginar? 5 olhos de Sauron? Shocked 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por tiagovip Ter Out 29, 2013 12:57 pm

Pedro escreveu:Trentini, não era tão simples assim...

Na verdade eu tinha conquistado Rohan e Edoras era minha. Se eu pudesse atacar os elfos teria a chance de seguir para Lórien que na altura estava vazia ou praticamente vazia. Porém aquela carta que você jogou e eu desconhecia me impedia disso (Puta carta roubada).

O que tinha de mais próximo era tentar reaver os pontos  em Morgul e foi o que tentei fazer... não tinha nenhuma conquista próxima a não ser Dale, porém lá era um ponto apenas e eu já estava batendo na porta.

A minha derrota se deve principalmente a uma jogada ridícula que eu fiz e que eu considero o meu maior erro, mas vá lá... ganhei xp. Eu abandonei Morannon em um movimento para liquidar Boromir, Gandalf e uma elite de Gondor. Esse movimento deveria ter sido usado para recuar o agrupamento de Easterlings para Morgul. Estou certo de que o Rei teria dificuldade em ganhar a região e certamente isso teria me dado tempo para me reforçar e subir com o exército de Orthanc para atacar os elfos ou o Condado.

O Perreto tem toda razão. Jogar contra mim nesses jogos deve ser um passeio, se não for na base do desespero eu não ataco se não for com força máxima. Ontem, mais uma vez sai muito chateado com meus resultados nos dados... entendo meus erros, mas não consigo aceitar o que me aconteceu nos momentos finais que foram verdadeiramente uma bizarrice... Perreto, para você entender o drama: nas rodadas finais minhas cartas de eram para convocar unidades de Saruman, a outra, mais unidades de Saruman... e por fim, se Saruman estiver em guerra ponha mais miniaturas do Saruman. Eu sei que é difícil de acreditar, mas era isso ou cartas que colocavam tiles no Hunt... teve um momento que comprei cartas para ver se dava mais sorte, mas não foi o caso.

O meu erro que era o que eu poderia ter lidado foi essa ânsia em tirar o Boromir e impedir que ele se unisse a comitiva de Aragorn. Foi uma ação completamente errada, não a única talvez, mas a que me arrependo de ter feito. No mais estou certo que fiz o melhor possível e essa sambada do Trentini não teria feito sentido nenhum se eu tivesse recuado, nem para eu gastar dados pq para sambar tbm se gasta dados e eu tinha vantagem nesse quisito, exceto quando rolei 5 olhos para caçada e fiquei com ações a menos... dá pra imaginar? 5 olhos de Sauron? Shocked 
É ruim quando os Povos Livres estão na guerra, mas um resultado excelente para imobilizar a Sociedade se eles estão tentando chegar em Mordor.

Por sinal, é importante notar que o ataque com os povos livres é algo ousado, já que, com menos dados e sem poder recuperar unidades, a chance maior é a de falhar, se tiver que sitiar por mais de uma rodada. E sim, deixar as fortalezas sem ninguém é sempre um erro para a Sombra. Na partida anterior você fez o mesmo com Orthanc.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 2:39 pm

tiagovip escreveu:
Pedro escreveu:Trentini, não era tão simples assim...

Na verdade eu tinha conquistado Rohan e Edoras era minha. Se eu pudesse atacar os elfos teria a chance de seguir para Lórien que na altura estava vazia ou praticamente vazia. Porém aquela carta que você jogou e eu desconhecia me impedia disso (Puta carta roubada).

O que tinha de mais próximo era tentar reaver os pontos  em Morgul e foi o que tentei fazer... não tinha nenhuma conquista próxima a não ser Dale, porém lá era um ponto apenas e eu já estava batendo na porta.

A minha derrota se deve principalmente a uma jogada ridícula que eu fiz e que eu considero o meu maior erro, mas vá lá... ganhei xp. Eu abandonei Morannon em um movimento para liquidar Boromir, Gandalf e uma elite de Gondor. Esse movimento deveria ter sido usado para recuar o agrupamento de Easterlings para Morgul. Estou certo de que o Rei teria dificuldade em ganhar a região e certamente isso teria me dado tempo para me reforçar e subir com o exército de Orthanc para atacar os elfos ou o Condado.

O Perreto tem toda razão. Jogar contra mim nesses jogos deve ser um passeio, se não for na base do desespero eu não ataco se não for com força máxima. Ontem, mais uma vez sai muito chateado com meus resultados nos dados... entendo meus erros, mas não consigo aceitar o que me aconteceu nos momentos finais que foram verdadeiramente uma bizarrice... Perreto, para você entender o drama: nas rodadas finais minhas cartas de eram para convocar unidades de Saruman, a outra, mais unidades de Saruman... e por fim, se Saruman estiver em guerra ponha mais miniaturas do Saruman. Eu sei que é difícil de acreditar, mas era isso ou cartas que colocavam tiles no Hunt... teve um momento que comprei cartas para ver se dava mais sorte, mas não foi o caso.

O meu erro que era o que eu poderia ter lidado foi essa ânsia em tirar o Boromir e impedir que ele se unisse a comitiva de Aragorn. Foi uma ação completamente errada, não a única talvez, mas a que me arrependo de ter feito. No mais estou certo que fiz o melhor possível e essa sambada do Trentini não teria feito sentido nenhum se eu tivesse recuado, nem para eu gastar dados pq para sambar tbm se gasta dados e eu tinha vantagem nesse quisito, exceto quando rolei 5 olhos para caçada e fiquei com ações a menos... dá pra imaginar? 5 olhos de Sauron? Shocked 
É ruim quando os Povos Livres estão na guerra, mas um resultado excelente para imobilizar a Sociedade se eles estão tentando chegar em Mordor.

Por sinal, é importante notar que o ataque com os povos livres é algo ousado, já que, com menos dados e sem poder recuperar unidades, a chance maior é a de falhar, se tiver que sitiar por mais de uma rodada. E sim, deixar as fortalezas sem ninguém é sempre um erro para a Sombra. Na partida anterior você fez o mesmo com Orthanc.

Abs,
Perretto, eu tive plena noção de que o que eu fiz de pegar o que restou de Gondor e seguir para tentar capturar Minas Morgul foi completamente arriscado, mas não sei se eu tinha muita alternativa, se deixasse o Pedro entrar em Minas Tirith eu teria sucumbido, ainda mais vendo que meus exércitos morrem para sempre, ficar esperando enfraquecer não parece uma solução muito boa quando os portadores do anel estavam com uma corrupção elevada vários territórios antes de chegar a Mordor, ou seja, já era sabido que a comitiva tinha grandes chances de fracassar, sobrou ao exército a chance de vitória, foi no tudo ou nada, tirei todo mundo de Minas Tirith e parti pra cima.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por tiagovip Ter Out 29, 2013 3:03 pm

Tô sabendo e nem disse o contrário. Meu comentário foi para o Pedro, pois considerando a fragilidade dos povos livres quando atacam, é possível que jogar na defensiva teria lhe servido.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 3:12 pm

E sim, Pedro, aquela tua jogada foi meu passaporte para o sucesso, certamente ter me entocado na stronghold de Minas Morgul com tamanha facilidade era o que não podia acontecer.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Marcelo Ter Out 29, 2013 3:19 pm

Eu sempre joguei com as regras da 1a. edição, onde a Sombra era mais forte, vencendo 70% das vezes. Com essas novas regras, acho que quebraram um pouco o equilíbrio do jogo, parece que os povos livres vencem quase 100% das vezes! Tenho que testar um dia com a expansão pra ver como funciona.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por tiagovip Ter Out 29, 2013 3:24 pm

Marcelo escreveu:Eu sempre joguei com as regras da 1a. edição, onde a Sombra era mais forte, vencendo 70% das vezes. Com essas novas regras, acho que quebraram um pouco o equilíbrio do jogo, parece que os povos livres vencem quase 100% das vezes! Tenho que testar um dia com a expansão pra ver como funciona.
Isso é só porque, provavelmente, jogamos mal pra cacete.

Na liga que tem no BGG, a dominância (pequena) é da Sombra. E no jogo já é um tanto assim. Tanto que a expansão é mais para ajudar os Povos Livres.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 3:39 pm

tiagovip escreveu:
Marcelo escreveu:Eu sempre joguei com as regras da 1a. edição, onde a Sombra era mais forte, vencendo 70% das vezes. Com essas novas regras, acho que quebraram um pouco o equilíbrio do jogo, parece que os povos livres vencem quase 100% das vezes! Tenho que testar um dia com a expansão pra ver como funciona.
Isso é só porque, provavelmente, jogamos mal pra cacete.

Na liga que tem no BGG, a dominância (pequena) é da Sombra. E no jogo já é um tanto assim. Tanto que a expansão é mais para ajudar os Povos Livres.

Abs,
Concordo, apesar de os dois jogos que joguei terem sido vencidos pelos povos livres, só consegui ver os povos livres tomando um cacete em ambos os jogos, o primeiro, que fui das sombras quase venci, foi por muito pouco que não consegui corromper o portador do anel ou aniquilar Minas Tirith que resistiu bravamente, se conseguisse teria vencido o jogo).

Dessa vez eu me vi perdendo já no meio do jogo, consegui vencer graças ao Pedro não ter protegido uma de suas strongholds mais importantes: Minas Morgul, e dali para frente eu só ia perder, pois já tinha gasto todos os meus exércitos de Gondor da reserva, e só Gondor, Rhoran e os Elfos estavam em guerra, Rhoran já estava tomada. Os Elfos não conseguem resolver sozinhos a situação, seria perdição na certa
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Pedro Ter Out 29, 2013 4:40 pm

Eu acho que o Perreto tem razão,

é preciso conhecer bem as cartas. Quando tudo no jogo é uma surpresa fica difícil precisar se há desequilíbrio. Cada vez que eu jogo vejo uma carta sendo utilizada que acho forte, mas de repente é mais providencial em determinada situação. Aos poucos vou aprendendo a me preparar para q tal situação não aconteça.

Gostaria de poder jogar mais, tenho o jogo em casa e acho que o tempo de duração dele é plenamente aceitável. Ontem foi a partida mais longa que joguei de todas as eras. Lembro de quando troquei uma ideia com o Gandalf... acho que nem a batalha real demorou tanto. Laughing 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por tiagovip Ter Out 29, 2013 4:47 pm

Também, tem que ser corajoso para enfrentar o Alexandre "War of the Ring em 6 horas" Trentini.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Soar Ter Out 29, 2013 8:17 pm

Samuca escreveu:
Trentini escreveu:Samuca, sei que prometi uma jogatina de War of the Rings com você, agora com as regras frescas na cabeça, você será o próximo, vamos marcar a partida.
Challenge accepted!!! Meeple 
Me coloque na fila... a menos que eu jogue com o "Marceleza" antes!!
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 52
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Ter Out 29, 2013 11:37 pm

tiagovip escreveu:Também, tem que ser corajoso para enfrentar o Alexandre "War of the Ring em 6 horas" Trentini.

Abs,
Essa nossa partida não demorou tanto dessa vez, acho que há esperança afinal
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Marcelo Qua Out 30, 2013 12:18 am

Warrior escreveu:
Samuca escreveu:
Trentini escreveu:Samuca, sei que prometi uma jogatina de War of the Rings com você, agora com as regras frescas na cabeça, você será o próximo, vamos marcar a partida.
Challenge accepted!!! Meeple 
Me coloque na fila... a menos que eu jogue com o "Marceleza" antes!!
Abrax
Opa, quando quiser, é só avisar.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Trentini Qua Out 30, 2013 8:17 am

Marcelo escreveu:
Warrior escreveu:
Samuca escreveu:
Trentini escreveu:Samuca, sei que prometi uma jogatina de War of the Rings com você, agora com as regras frescas na cabeça, você será o próximo, vamos marcar a partida.
Challenge accepted!!! Meeple 
Me coloque na fila... a menos que eu jogue com o "Marceleza" antes!!
Abrax
Opa, quando quiser, é só avisar.
Eu acho que a gente devia jogar a versão do Marcelo Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 28/10 Empty Re: Segunda-Feira - 28/10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos