Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda-Feira - 18/11

+5
Pedro
libonati
Gustavo
tiagovip
Trentini
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Trentini Ter Nov 19, 2013 11:54 am

Nessa segunda recebi lá em casa o Marcelo, Pedro e Gustavo para jogarmos o 1849, eu e o Marcelo nunca havíamos jogado nenhum jogo da série 18xx, então essa foi a partida introdutória.

O jogo começou com o leilão das corporações privadas, o Pedro levou a Società Marittima Siciliana e a Compagnia Navale Mediterranea, o Marcelo ficou com a Società Corriere Etnee e o Studio di Ingegneria Giuseppe Incorpora e eu fiquei com a Reale Società d'Affari, o Gustavo preferiu ter seu dinheiro inicial investido em ações das companhias de sociedade anônima.

A empresa Rete Centrale Sicula (RCS) foi fundada por mim utilizando a Reale Società d'Affari, resolvi começar com as ações baratas para atrair investidores, o preço da ação era $68. Funcionou, atraí a atenção do Pedro, do Gustavo e do Marcelo, cada um comprou 10% da empresa inicialmente dando um capital para a empresa começar suas operações. O Gustavo fundou a Azienda Transporti Archimede já apostando alto, colocando o valor da ação em $100. O Pedro e o Marcelo compraram 10% das ações.

Segunda-Feira - 18/11 Pic929531

Ambas as empresas compraram seus devidos trens e começaram a operar, a RCS em Palermo e a Archimede em Siracusa. A estratégia inicial da Archimede era que a rota chegasse em Ragusa, o tipo de trilho nessa região era ruim para os trens inicialmente, fazendo com que os trens avançassem de forma devagar nessa região. Por outro lado, a RCS pretendia chegar em uma vila menor inicialmente, a idéia era chegar a Partinico para depois seguir para Alcamo aproveitando o custo barato na região.

Na rodada seguinte o Marcelo resolveu fundar mais uma empresa, a Impresa Ferroviaria Trinacria (IFT) fixado com ações em $68, infelizmente não houve muito interesse inicial, apenas o Gustavo apostou de forma branda na empresa, pegando 10%, o que obrigou o Marcelo a custear mais 10% da empresa para que ela pelo menos tivesse dinheiro para comprar um trem. O Pedro começou a fixar seus olhos na Archimede e na RSC, comprando mais ações de ambas as empresas, eu vi um pequeno potencial na Archimede e acabei investindo 10% nela.

A RCS chegou a Partinico e a Archimede chegou a Ragusa começando a rentabilizar dinheiro, a IFT começou com dificuldades a operar em Catania e o objetivo foi seguir a trilha arduosa e montanhosa até Castrogiovani, com certeza uma difícil tarefa para uma empresa que começou com pouco dinheiro e mal conseguiu comprar seu trem.

A rodada seguinte seguiu com mais compras de ações, mais uma vez a Archimede e a RCS brilhavam nos olhos de todo mundo, todos viram potencial ali e mais uma vez a IFT seguiu desacreditada. Somente na outra rodada eu e o Gustavo achamos que seria viável apostar na idéia de ajudar a IFT a conseguir chegar em suas rotas montanhosas, ela se beneficiaria muito quando conseguisse comprar as duas empresas privadas do Marcelo, uma permitiria que ele construísse em Acireale e a outra diminuiria o custo de construção nas montanhas, fazendo com que ele desbravasse o caminho até Caltanissetta até ficar bem rentável.

Depois que a RCS chegou até Trapani e consequentemente Marsala, resolvi apostar em fundar uma empresa que se aproveitaria dos trilhos inicialmente invstidos pela RCS, mas pudesse combinar os esforços em prol de benefício mutuo em evoluir os trilhos para obter renda maior, então fundei a Compagnia Transporti Lilibeo, dessa vez apostando mais forte, fixei as ações em $144. O problema é que o Pedro na mesma rodada resolveu fundar mais uma empresa, a Azienda Ferroviaria Garibaldi, também fixando as ações em $144. O Marcelo escolheu investir inicialmente na Garibaldi e o Gustavo preferiu esperar para ver qual valeria a pena investir. Com isso fui obrigado a vender 20% das ações da RCS para o banco para ter dinheiro suficiente para comprar mais 20% da Lilibeo e conseguir comprar um trem que andasse 8 hexágonos. Com isso as ações da RCS, que estavam valorizadas devido sua excelente atuação no mercado, despencaram. Eu ainda era o presidente, pois detinha 30% das ações em conjunto com o Pedro.

As 2 rodadas seguintes foram complicadas, a Lilibeo começou suas operações em Marsala e iria aproveitar os trilhos já construídos pela RCS. A Garibaldi iniciou suas operações em Caltanisssetta, o objetivo era utilizar as ligações construídas pela IFT para chegar até Calabria, onde a IFT já atuava, a premissa secundária era chegar ao sul, onde a Archimede construiu várias ligações conjuntas com a IFT, ao oeste a idéia era aproveitar também os trilhos da RCS, sem dúvidas era uma empresa vencedora e seria a mais rentável do jogo. Para impedir o super-avanço da Garibaldi, limitei sua atuação apenas até Palermo, colocando o token da Lilibeo lá, minha idéia não era deixar a empresa que o Pedro fundou sem rentabilidade, longe disso, mesmo porque no futuro investi 20% das ações lá, minha idéia era que os outros também tivessem interesse em apostar na Lilibeo. A RCS e a IFT começaram a passar alguns momentos de dificuldade com a modernização dos trens, mas por sorte conseguiram sair da crise e prosperaram no final.

O Pedro estava querendo muito que a IFT falisse, pois ele não tinha nenhuma ação nessa empresa, mas a empresa que mais desvalorizou foi a RCS quando tive que vender ações para o banco, por sorte a empresa conseguiu recomprar as ações para rentabilizar mais um pouco até o Gustavo comprar essa parcela.

Todas as empresas prosperaram, a Garibaldi mais do que as outras e por muito pouco a Archimede não rendeu tanto quanto a Garibaldi, ambas empresas que o Pedro e o Gustavo investiram mais. A IFT e a Lilibeo valorizaram de forma próxima e a RCS se recuperou bastante da crise também chegando próximo. O jogo acabou com o fim do dinheiro no banco, mas independente disso teria terminado na mesma rodada, pois a Garibaldi alcançou a ação de valor máximo $377.

Vitória do Pedro que soube investir na hora certa e nas empresas mais vitoriosas e rentáveis.

Pontuação final:

Pedro - 7699
Gustavo - 6883
Alexandre - 6206
Marcelo 4738

Segunda-Feira - 18/11 3cv2

Segunda-Feira - 18/11 Wilr

Segunda-Feira - 18/11 Xmdr

Segunda-Feira - 18/11 5sft

Minhas impressões sobre o jogo e a primeira vez na família 18xx é que é sem dúvidas um jogo excelente, de um bom gosto incrível e com uma mecânica simples mas cheia de decisões para tomar, infelizmente não é sempre que disponho de tempo para esse tipo de jogo (a partida durou mais de 6 horas) e certamente não é sempre que estarei inspirado para tal, mas certamente jogarei de novo e topo uma partida de outro jogo da família 18xx.

Comentários meus quanto a esse jogo em particular: consegui ser competitivo, ao meu ver, infelizmente não o suficiente, mas consigo apontar alguns dos meus maiores erros o de ter que custear uma empresa quase sozinho uma rodada para que ela não tivesse que pegar um empréstimo e falir logo de cara. Outro erro foi ter comprado a última ação da RCS de forma precipitada, fazendo com que a empresa não tivesse mais dinheiro indo para ela (a não ser que eu retivesse dinheiro) e dessa forma ela não passaria tanta dificuldade quanto ela passou na fase das transições dos trens mais modernos. Um dos meus acertos foi quando decidi, com a Lilibeo, comprar o primeiro trem de 16H, forçando o Marcelo a comprar um desses também para a IFT, isso infelizmente acabou prejudicando o Marcelo o que certamente influenciou na pontuação final, pois a IFT não tinha dinheiro para comprar um trem de 16H, mas tinha perdido o único trem de 8H que tinha atuando, o que forçou o Marcelo a custear do próprio bolso o montante restante para comprar um trem de 16H. Para ele isso foi ruim, para os outros investidores da IFT isso foi excelente, pois a empresa conseguiu dobrar sua rentabilidade e consequentemente, o valor de suas ações.


Última edição por Trentini em Ter Nov 19, 2013 12:17 pm, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Trentini Ter Nov 19, 2013 11:56 am

Ah, antes disso houve uma partida de Yinsh entre eu e o Pedro para aguardar a chegada do Marcelo e do Gustavo, o Pedro levou por 3 a 2, mas foi bem disputado.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 19, 2013 12:16 pm

Trentini escreveu:Pontuação final:

Pedro - 7699
Eu - 6883
Você - 6206
Marcelo 4738
Eu nem joguei! Como fiquei com pontuação?


Trentini escreveu:Segunda-Feira - 18/11 5sft
A cara do Gustavo - impagável!


Trentini escreveu:Minhas impressões sobre o jogo e a primeira vez na família 18xx é que é sem dúvidas um jogo excelente, de um bom gosto incrível e com uma mecânica simples mas cheia de decisões para tomar, infelizmente não é sempre que disponho de tempo para esse tipo de jogo (a partida durou mais de 6 horas) e certamente não é sempre que estarei inspirado para tal, mas certamente jogarei de novo e topo uma partida de outro jogo da família 18xx.
O quê, não durou aquelas 3/4 horas previstas? Que surpresa! Lembrem-se, crianças, mintam na duração das partidas para conseguir colocá-los na mesa! Hhahauahehehe. Libonati fazendo escola.

Abs,


Ps: Marcelo, você é um cretino.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Trentini Ter Nov 19, 2013 12:19 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Pontuação final:

Pedro - 7699
Eu - 6883
Você - 6206
Marcelo 4738
Eu nem joguei! Como fiquei com pontuação?


Trentini escreveu:Segunda-Feira - 18/11 5sft
A cara do Gustavo - impagável!


Trentini escreveu:Minhas impressões sobre o jogo e a primeira vez na família 18xx é que é sem dúvidas um jogo excelente, de um bom gosto incrível e com uma mecânica simples mas cheia de decisões para tomar, infelizmente não é sempre que disponho de tempo para esse tipo de jogo (a partida durou mais de 6 horas) e certamente não é sempre que estarei inspirado para tal, mas certamente jogarei de novo e topo uma partida de outro jogo da família 18xx.
O quê, não durou aquelas 3/4 horas previstas? Que surpresa! Lembrem-se, crianças, mintam na duração das partidas para conseguir colocá-los na mesa! Hhahauahehehe. Libonati fazendo escola.

Abs,


Ps: Marcelo, você é um cretino.
AHHAHA, falha minha, copiei e colei a pontuação que o Gustavo me enviou por mensagem do Facebook e nem verifiquei, já arrumei a pontuação. Quanto ao tempo de jogo, foram mais de 6 horas, mas considere que perdemos 30 minutos com a Pizza, porém não vejo como esse jogo possa ser muito mais rápido que isso de qualquer forma.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Gustavo Ter Nov 19, 2013 12:24 pm

HAhahaha, eu passei pro Trentini no eu/você, e ficou gozado lendo assim. "Eu" sou eu, "você" é o Trentini!

O pior nem é minha cara, é o desvio da coluna... tá feio o negócio. Ainda bem que comecei a musculação, pois senão vou ficar um velho magro e barrigudo. Narigudo já sou...

Claro que a felicidade do Pedro é contagiante, o que só nos obriga a jogar mais 18xx...

Mas sobre o jogo - claro que jogar um 18xx é muito divertido, sempre. Apesar da demora, sabem que o tempo é relativo - 6 horas do 18xx me parecem mais rápido que 4 do Through the Ages, por exemplo. Acho que joguei muito bem, meu grande erro foi não ter confiado no Pedro quando devia. Fiquei com apenas 10% da Garibaldi, e quem sabe com 20% as coisas teriam sido diferentes!

O único senão deste 18xx é que o limite de ações nas mãos é tranquilo. Acho que eu preferiria um em que o jogador se visse obrigado a vender para "fazer espaço na mão". 11 dá bem certo, pois difícil que todas as empresas sejam abertas!

Pedro, não vamos perder o pique e vamos marcar um 18xx para um final de semana desses, para jogarmos o dia inteiro! Eu ainda não joguei o 1870... e o 1856 já encarei 2 vezes, então preferiria o 1870! Dizem que é melhor com 4 ou 5 jogadores...

Ah, e ele demora, de acordo com o BGG 6 horas! Isto quer dizer - 12 horas!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 19, 2013 12:26 pm

Trentini escreveu:Quanto ao tempo de jogo, foram mais de 6 horas, mas considere que perdemos 30 minutos com a Pizza, porém não vejo como esse jogo possa ser muito mais rápido que isso de qualquer forma.
O que o Pedro disse:
- Portanto resolvemos encarar o 1849 com previsão de 180 minutos, mas pode durar mais com o aprendizado.

Acho que quando li o "pode durar mais", pensei em 30 minutos (afinal, é 1/6 do tempo previsto) a mais, não 100% a mais. Esse Marcelo demorou para entender pacas o jogo!

O que o Libonati disse:
- Parem de enganar os demais, o 1849 em quatro pessoas vai durar 6 horas!

Ou seja, o mundo está para acabar, pois o Libonati foi sincero e útil!

Abs,


Última edição por tiagovip em Ter Nov 19, 2013 12:41 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por libonati Ter Nov 19, 2013 12:36 pm

Eu avisei, ninguém quis me ouvir. De qualquer forma é um bom jogo, apesar da declarada heresia do Gustavo dizendo que isso seria melhor que TtA.
Impressionante a alegria do Pedro com a vitoria, chega a ser assustador.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Pedro Ter Nov 19, 2013 1:00 pm

libonati escreveu:Eu avisei, ninguém quis me ouvir. De qualquer forma é um bom jogo, apesar da declarada heresia do Gustavo dizendo que isso seria melhor que TtA.
Impressionante a alegria do Pedro com a vitoria, chega a ser assustador.
No momento da foto estávamos na metade do jogo e eu ainda não era vitorioso. Partilho da heresia do Gustavo e não só faço isso como clamo VOCÊ de herege por supor que essa comparação seja uma afronta. Laughing 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Samuca Ter Nov 19, 2013 1:22 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Quanto ao tempo de jogo, foram mais de 6 horas, mas considere que perdemos 30 minutos com a Pizza, porém não vejo como esse jogo possa ser muito mais rápido que isso de qualquer forma.
O que o Pedro disse:
- Portanto resolvemos encarar o 1849 com previsão de 180 minutos, mas pode durar mais com o aprendizado.

Acho que quando li o "pode durar mais", pensei em 30 minutos (afinal, é 1/6 do tempo previsto) a mais, não 100% a mais. Esse Marcelo demorou para entender pacas o jogo!

O que o Libonati disse:
- Parem de enganar os demais, o 1849 em quatro pessoas vai durar 6 horas!

Ou seja, o mundo está para acabar, pois o Libonati foi sincero e útil!
Eu já venha falando disso há tempos! O Libonati e o Pedro são amigos há tanto tempo que um está pegando os defeitos do outro! affraid 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Pedro Ter Nov 19, 2013 1:27 pm

Foi uma boa partida sem dúvida,

vale ressaltar que os 2 iniciantes se saíram muito bem e pegaram logo o esquema do jogo... como disse a eles durante a partida, um dos problemas de início é o apego as empresas e também é complicado identificar as sacanagens presentes no jogo.

Sobre a minha partida: Teria feito algumas coisas diferentes, mas o que fiz coube no timming da partida e me garantiu vantagem. Iniciei apenas como acionista ajudando as empresas iniciais e consegui manter bom tempo do jogo dividindo de igual as empresas com seus diretores... empatei nas ações com o Gustavo e com o Trentini. Infelizmente não investi na empresa do Marcelo, mas creio que agi certo, atendi prioridades e investi onde meu dinheiro voltasse de forma mais rápida e massiva. Me posicionei com certa segurança na tabela e nas escolhas das ações e embora a RCS tenha me feito perder dinheiro quando despencou nas ações, ainda assim rendeu durante as operações e dividi ela sem dar vantagem aos adversários.

A Garibaldi foi meu tiro mais incerto. O risco que eu corria era de não ter investimento na empresa e daí precisaria bancar o trem do bolso, mas se pegasse o trem naquela operação teria uma renda pra já sair na frente. Alertei os adversários que conseguiria estabilizar a empresa já na fase de operação e somente o Marcelo me deu crédito e apostou. Cumpri o prometido e na fase seguinte a primeira ação de todos os jogadores foi comprar ações da Garibaldi, essa compra diluiu a empresa, mas me permitiu investir Lilibeo que no fim mostrou-se um excelente negócio e de quebra pude comprar uma empresa privada pelo maior custo possível e isso também me beneficiou. A Lilibeo na fase final era a empresa que melhor pagava e foi dela com a Garibaldi que tirei a diferença principal do Gustavo que vinha logo atrás. A posição da Garibaldi era a melhor possível e me garantiu a rentabilidade das duas melhores cidades do jogo e mesmo com um trem 12, contra os de 16 dos adversários, eu ficava 30/40 dinheiros de diferença por operação e ganhava dinheiro de todos os lados, menos da empresa do Marcelo da qual não possuía ações.

Em uma situação do jogo valeria a dica que falei aqui no início e ela valeria para os 2 iniciantes. A situação de não se importar tanto com sua própria empresa. Tanto o Trentini quanto o Marcelo poderiam ter se livrado de suas empresas jogando-as no meu colo e no colo do Gustavo, assim nós teríamos que comprar os trens do bolso. Efetivamente poderia não ter dado muita diferença no final nas posições, mas certamente ficaríamos mais próximos ainda nas pontuações. Poderia ter acontecido algo ainda pior nessa fase de venda, mas isso não vou dizer para não ficar dando ideias para meus adversários em próximas partidas... Cool 

No mais quero agradecer muito aos meus amigos que participaram dessa partida. Estava com muita vontade de jogar 18 faz tempo e fiquei realmente muito contente em jogá-lo nessa segunda. Entendo que o jogo tenha essa demora e que não possa ver mesa com tanta frequência, mas sempre que acontece é muito gratificante para mim. Fico na espera por uma nova oportunidade de jogar outro 18 e topo o convite do Gustavo, já tenho a 1 ano e meio o 1870 e ainda não o coloquei na mesa, portanto se alguém quiser jogar... com mais 2 fechamos a mesa e marcamos em algum fim de semana. Alguém?

Rolling Eyes 

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Marcelo Ter Nov 19, 2013 1:47 pm

tiagovip escreveu:Ps: Marcelo, você é um cretino.
 Ainda não sei o que eu fiz... Shocked 

Quanto ao jogo, é difícil fazer uma análise de um jogo deste porte com apenas uma partida, mas minhas impressões foram na grande maioria positivas. Achei o jogo extremamente bem feito, com praticamente zero de sorte envolvida, as empresas também pareceram equilibradas. Tive algumas dúvidas durante a explicação, que foi muito bem feita pelo Gustavo, mas compreendi de maneira geral as regras, com uma rodada já era possível entender a mecânica do jogo. Cometi alguns erros de principiante, principalmente em não comprar algumas ações que estavam sobrando quando tinha dinheiro disponível, bem como perder algumas rodadas expandindo minhas ferrovias que no final beneficiaram mais aos outros do que a mim. Sem dúvida o jogo é muito bom, pra quem gosta de econômicos, acho que é o nível máximo. A ação do Trentini em me forçar a comprar o trem de 16H realmente me afundou, fiquei uma rodada sem produzir e torrei quase 1000 dinheiros do próprio bolso pra comprar a nova locomotiva. 
Tinha uma curiosidade grande em conhecer um jogo da série 18XX, mas sem dúvida não é a minha praia. Tenho certeza que o Pedro e o Gustavo jogaram com o freio de mão puxado, imagino como seria uma partida sem dó nem piedade, deve ser uma canalhice só dos participantes Star Wars . Em resumo, reconheço o valor do jogo, jogaria novamente (daqui há algum tempo), mas não é meu estilo de jogo preferido. De qualquer forma, valeu a experiência, obrigado pelo convite!

Um abraço.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Pedro Ter Nov 19, 2013 1:57 pm

Na próxima vou providenciar miniaturas de trens para você Marcelo... podem ser de biscuit? geek 

Deveríamos ter te deixado vencer, assim você iria curtir e comprar todos os 18xx para jogarmos... mancada nossa. Sad 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Rafaelfo Ter Nov 19, 2013 2:06 pm

Esse 18xx pareceu muito elucidativo, vejam só:

O Trentini é sempre assim. Vive enfiando o sabre na galera.
Depois diz que foi por isso ou por aquilo, mas nunca porque queria era afundar o espeto em outrem.

Pra quem ainda tem dúvidas sobre o Pedro, taí o filho dele. Se ele ganha esse, fica feliz a semana inteira (e se for a cópia dele bônus de +3 dias para a alegria). Se ele perde outro, acabou o mês.

Já o Gustavo, pra não dizer que não houve comentários, parecia estar se divertindo muito, hauhauahua.

Por fim, o Marcelo. Não interessa o que fizer, sempre será punido pelos amiguinhos nos comentários. Cada vez mais tenho certeza que gostamos todos é da coleção e dinheiro do mesmo, e não de sua amizade!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 19, 2013 2:12 pm

Rafaelfo escreveu:Por fim, o Marcelo. Não interessa o que fizer, sempre será punido pelos amiguinhos nos comentários. Cada vez mais tenho certeza que gostamos todos é da coleção e dinheiro do mesmo, e não de sua amizade!
Num ti meta nus meus negócio com ele!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por libonati Ter Nov 19, 2013 2:16 pm

Marcelo escreveu:Tinha uma curiosidade grande em conhecer um jogo da série 18XX, mas sem dúvida não é a minha praia. Tenho certeza que o Pedro e o Gustavo jogaram com o freio de mão puxado, imagino como seria uma partida sem dó nem piedade, deve ser uma canalhice só dos participantes Star Wars . Em resumo, reconheço o valor do jogo, jogaria novamente (daqui há algum tempo), mas não é meu estilo de jogo preferido. De qualquer forma, valeu a experiência, obrigado pelo convite!

Um abraço.
É assim mesmo que vocês vão trazer mais gente para jogar 18XX ouviram senhores Pedro e Gustavo, tão de parabéns. Pelo menos vocês tem a possibilidade de ver um jogo desses na coleção do Marcelo e então ele vai querer o jogar toda sexta-feira, já que o jogo será seu e, bem, todos sabem como ele age!

Pedro escreveu:Na próxima vou providenciar miniaturas de trens para você Marcelo... podem ser de biscuit? geek 

Deveríamos ter te deixado vencer, assim você iria curtir e comprar todos os 18xx para jogarmos... mancada nossa. Sad 
Mais um aviso meu que foi ignorado. Se vocês tivessem deixado o Marcelo quebrar o banco sozinho, ele compraria todos os 18XX do mundo e um vagão de época pra jogarmos dentro (oq ocuparia um pequeno canto da sua sala, mas pelo tamanho do cômodo, possivelmente sua esposa não percebesse logo no início). mas enfim, vcs quiseram ser pauzudões e dar uma surra nos iniciantes, agora arquem com as consequências.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Pedro Ter Nov 19, 2013 2:20 pm

Cara,

eu me sinto a vontade para brincar com o Marcelo, pois o considero muito como amigo sem dúvida. Se em algum momento ele me pedir para parar com a brincadeira, assim o farei. Mas das vezes que faço com ele presente sempre damos risada e é isso o que importa.

Acima de qualquer coisa eu gosto de 18. A última partida desse Sicilia eu me lembro de ter perdido para o Gustavo e não reduzi o jogo por isso... tanto que quando proposto aceitei jogá-lo novamente sem nenhum problema. Existem jogos que me agradam muito e outros que não...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por doizinho Ter Nov 19, 2013 2:20 pm

tiagovip escreveu:O quê, não durou aquelas 3/4 horas previstas? Que surpresa! Lembrem-se, crianças, mintam na duração das partidas para conseguir colocá-los na mesa! Hhahauahehehe. Libonati fazendo escola.
Tive que rever meus conceitos.

Com jogadores experientes (no mínimo 20 partidas), sem pausa pra comida e com uma ferramenta de apoio pra calcular o rendimento das empresas (calculadora ou pc) eu acho possível jogar em 4 horas, talvez até menos. Infelizmente nossa realidade é outra, e não vejo partidas durando menos de 6 horas por aqui.

Rafaelfo escreveu:Esse 18xx pareceu muito elucidativo, vejam só:

O Trentini é sempre assim. Vive enfiando o sabre na galera.
Depois diz que foi por isso ou por aquilo, mas nunca porque queria era afundar o espeto em outrem.

Pra quem ainda tem dúvidas sobre o Pedro, taí o filho dele. Se ele ganha esse, fica feliz a semana inteira (e se for a cópia dele bônus de +3 dias para a alegria). Se ele perde outro, acabou o mês.

Já o Gustavo, pra não dizer que não houve comentários, parecia estar se divertindo muito, hauhauahua.

Por fim, o Marcelo. Não interessa o que fizer, sempre será punido pelos amiguinhos nos comentários. Cada vez mais tenho certeza que gostamos todos é da coleção e dinheiro do mesmo, e não de sua amizade!
O Alexandre parece o Ismael que fica treinando em casa os jogos dele pra depois estuprar os adversários nas partidas. Gostei que ele se lascou dessa vez.

O Pedro ficou tão feliz pela partida e vitória de ontem que deve até ir jogar na Manticore na sexta.

O Marcelo é um cara bacana demais pra sofrer essa perseguição da galera. Decidi, neste momento, que estou retirando do Marcelo a alcunha de meu arqui inimigo, o cargo agora é de posse do Sr. Bruno Libonati Rocha.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Rafaelfo Ter Nov 19, 2013 2:24 pm

Tratantes.
Agora com verdades em tinta digital decidem ser mais amenos.
O único sincero é o Perretto!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Pedro Ter Nov 19, 2013 2:28 pm

O Perreto é um ser humano perturbado e por isso desconsideramos suas provocações.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por libonati Ter Nov 19, 2013 2:31 pm

doizinho escreveu:[

O Marcelo é um cara bacana demais pra sofrer essa perseguição da galera. Decidi, neste momento, que estou retirando do Marcelo a alcunha de meu arqui inimigo, o cargo agora é de posse do Sr. Bruno Libonati Rocha.
Acho que vc não vai aguentar o tranco... afinal, como professor de Deus, quem vc acha que O ensinou o dilúvio, as pragas no Egito, o exílio de Moisés, a "salificação" de Sodoma e Gomorra... fique esperto e pegue um cara mais fraquinho pra vc brigar!!!

Quanto ao instrumento de cálculo, no próximo 18, o Pedro trará ou seus alunos ou um surubam para gente poder calcular sem muitos problemas!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 19, 2013 2:32 pm

libonati escreveu:Acho que vc não vai aguentar o tranco... afinal, como professor de Deus, quem vc acha que O ensinou o dilúvio, as pragas no Egito, o exílio de Moisés, a "salificação" de Sodoma e Gomorra... fique esperto e pegue um cara mais fraquinho pra vc brigar!!!

Quanto ao instrumento de cálculo, no próximo 18, o Pedro trará ou seus alunos ou um surubam para gente poder calcular sem muitos problemas!
Salinização, no?

Ademais, suruba no 18xx? Seria 18xxx?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por libonati Ter Nov 19, 2013 2:34 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Acho que vc não vai aguentar o tranco... afinal, como professor de Deus, quem vc acha que O ensinou o dilúvio, as pragas no Egito, o exílio de Moisés, a "salificação" de Sodoma e Gomorra... fique esperto e pegue um cara mais fraquinho pra vc brigar!!!

Quanto ao instrumento de cálculo, no próximo 18, o Pedro trará ou seus alunos ou um surubam para gente poder calcular sem muitos problemas!
Salinização, no?

Ademais, suruba no 18xx? Seria 18xxx?

Abs,
Perreto, quem deu a idéia fui eu e não vc, não se meta! Salificação, pq os caras vivrarm estátuas de sal, então é como uma petrificação. Se eles tivessem ficados mais salgados, ai seria salinização, ok?

Vou lhe perdoar só pelo excelente trocadilho com o 18 e o suburão

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Rafaelfo Ter Nov 19, 2013 2:36 pm

Só posso rir.
AhuAhauaHuahuahauhAU
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Pedro Ter Nov 19, 2013 2:37 pm

Os caras são inspirados mesmo...

18xxx seria muito mais jogado!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por tiagovip Ter Nov 19, 2013 2:48 pm

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Por fim, o Marcelo. Não interessa o que fizer, sempre será punido pelos amiguinhos nos comentários. Cada vez mais tenho certeza que gostamos todos é da coleção e dinheiro do mesmo, e não de sua amizade!
Num ti meta nus meus negócio com ele!

Abs,
Segunda-Feira - 18/11 Pic1840451_lg
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-Feira - 18/11 Empty Re: Segunda-Feira - 18/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos