Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda-feira - 04/11

+6
Samuca
Gustavo
Pedro
doizinho
tiagovip
Trentini
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Pedro Qui Nov 07, 2013 9:08 am

Trentini escreveu:
doizinho escreveu:É simples Alexandre, se o jogo que está sendo jogado sempre é seu então o Pedro acha ruim, se for dele ele acha bom. Old Man 
Ah, já entendi, é estratégia dele de desvalorizar meus jogos, assim terei vontade de vender a preço de banana, aí ele compra mais barato, já entendi sua jogada, Pedro Basketball
Putz, fui desmascarado!

Me venda o Terra Mystica por favor... cinquentão!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por doizinho Qui Nov 07, 2013 9:16 am

Pedro escreveu:Sobre meus jogos só tenho a dizer que quase meti o pé na minha coleção. É claro que fiquei arrasado com o que aconteceu na última sexta e em tantas outras e também quero me reservar ao direito de falar disso sim. Mas ok, estou buscando maneiras de entender o que acontece e a conclusão já está se tornando óbvia para mim e é provável que eu incentive que muitos jogos sejam jogados a sua exaustão, não os meus!
O que aconteceu na sexta, Pedro, fora a tunda de laço que te dei no KeyFlower?
Whip 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Trentini Qui Nov 07, 2013 9:22 am

doizinho escreveu:
Pedro escreveu:Sobre meus jogos só tenho a dizer que quase meti o pé na minha coleção. É claro que fiquei arrasado com o que aconteceu na última sexta e em tantas outras e também quero me reservar ao direito de falar disso sim. Mas ok, estou buscando maneiras de entender o que acontece e a conclusão já está se tornando óbvia para mim e é provável que eu incentive que muitos jogos sejam jogados a sua exaustão, não os meus!
O que aconteceu na sexta, Pedro, fora a tunda de laço que te dei no KeyFlower?
Whip 
Acho que ele está falando justamente do KeyFlower.

Enfim, Pedro, segunda era um dia bom para jogar um 18xx, acho eu, visto que o espírito era para rodar um Steam Over Holland, infelizmente todos nós fomos pegos desprevenidos pela ausência do Libonati e o Marcelo foi avisado muito tarde.

Quanto a jogar seus jogos, é bem simples, leve eles nas sextas e ofereça, ou melhor, próxima segunda que jogaremos, traga algum dos seus jogos que vamos jogar com prazer, algo me diz que aquele gearworld está afim de ser estreado.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Anarkion Qui Nov 07, 2013 9:26 am

Trentini escreveu:leve eles nas sextas e ofereça, ou melhor, próxima segunda que jogaremos, traga algum dos seus jogos que vamos jogar com prazer, algo me diz que aquele gearworld está afim de ser estreado.
Já me convido deselegantemente!
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Soar Qui Nov 07, 2013 10:33 am

Trentini escreveu:
Pedro escreveu:O legal é que falamos de uns jogos meio doidos...

o Dominant é um jogo de sobrevivência que não ganha necessariamente quem sobrevive (esse é um critério subjetivo). De outro lado citaram o Agricola que é um jogo de administrar sua fazenda e alimentar a família, mas vence quem fizer o melhor combo de cartas e não a melhor fazenda. Shocked 
Pelo contrário, Agricola vence quem fizer a melhor fazenda, MAS só consegue fazer a melhor fazenda se tiver um bom combo de cartas Very Happy
Camaradas!

Vence o Agricola:

1 - a fazenda com mais quartos de pedra e maior família! 
O que gera MUITO mais pontos do que acumular poucos produtos de todos os gêneros.
2 - ter SORTE nas cartas.
Na ultima partida o Guilherme tinha uma carta que para cada semente que comprava, de brinde arava um campo!! Fez muita diferença!!

Pronto! Como muitos jogos, eis o seu ponto fraco!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Trentini Qui Nov 07, 2013 10:45 am

Warrior escreveu:
Trentini escreveu:
Pedro escreveu:O legal é que falamos de uns jogos meio doidos...

o Dominant é um jogo de sobrevivência que não ganha necessariamente quem sobrevive (esse é um critério subjetivo). De outro lado citaram o Agricola que é um jogo de administrar sua fazenda e alimentar a família, mas vence quem fizer o melhor combo de cartas e não a melhor fazenda. Shocked 
Pelo contrário, Agricola vence quem fizer a melhor fazenda, MAS só consegue fazer a melhor fazenda se tiver um bom combo de cartas Very Happy
Camaradas!

Vence o Agricola:

1 - a fazenda com mais quartos de pedra e maior família! 
O que gera MUITO mais pontos do que acumular poucos produtos de todos os gêneros.
2 - ter SORTE nas cartas.
Na ultima partida o Guilherme tinha uma carta que para cada semente que comprava, de brinde arava um campo!! Fez muita diferença!!

Pronto! Como muitos jogos, eis o seu ponto fraco!
Elimina-se a sorte do jogo jogando o modo família. Mas acaba com a maior parte da graça que é conseguir tirar de suas cartas um combo que preste. E de nada adianta ter casas de pedra e membros na família se o resto da fazenda for medíocre, vejamos: pontos por estábulos cercados = 4, pontos por quantidade de grãos = 4, pontos por quantidade de vegetais = 4, pontos por cada animal = 4 cada um, totalizando 12, pontos por áreas cercadas = 4, pontos por quantidade de campos arados = 4.

Vejamos um cálculo simples: somei todos esses pontos e para mim deu 32 pontos
Pela família você consegue no máximo 15 pontos e pelas casas de pedra depende de quantos cômodos você tem, geralmente eu reservo 3 ou 4 no máximo, ou seja: 6 a 8 pontos. Digamos que sejam 4 cômodos, você tem aqui 23 pontos nesses quesitos que você postou.

Agora compara 32 com 23, qual tem maior peso? Acho que as plantações e criação de gado.

Lembrando também que evoluir os cômodos e aumentar a família não deixam de ser temáticos do jogo e melhoria na fazenda.

Isso tudo sem considerar os pontos negativos por deixar áreas desocupadas na sua fazenda, que certamente ou é porque você deixa de cercar alguma área ou deixa de plantar.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Soar Qui Nov 07, 2013 11:38 am

Trentini escreveu:
Vejamos um cálculo simples: somei todos esses pontos e para mim deu 32 pontos
Pela família você consegue no máximo 15 pontos e pelas casas de pedra depende de quantos cômodos você tem, geralmente eu reservo 3 ou 4 no máximo, ou seja: 6 a 8 pontos. Digamos que sejam 4 cômodos, você tem aqui 23 pontos nesses quesitos que você postou.

Isso tudo sem considerar os pontos negativos por deixar áreas desocupadas na sua fazenda, que certamente ou é porque você deixa de cercar alguma área ou deixa de plantar.
Teu cálculo ficou simplista demais... é obvio que para ter a família e alimentar eles o jogador deverá no mínimo cultivar algo, o que gera pontos, não me refiro somente a ter a casa e os filhos.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Trentini Qui Nov 07, 2013 11:40 am

Warrior escreveu:
Trentini escreveu:
Vejamos um cálculo simples: somei todos esses pontos e para mim deu 32 pontos
Pela família você consegue no máximo 15 pontos e pelas casas de pedra depende de quantos cômodos você tem, geralmente eu reservo 3 ou 4 no máximo, ou seja: 6 a 8 pontos. Digamos que sejam 4 cômodos, você tem aqui 23 pontos nesses quesitos que você postou.

Isso tudo sem considerar os pontos negativos por deixar áreas desocupadas na sua fazenda, que certamente ou é porque você deixa de cercar alguma área ou deixa de plantar.
Teu cálculo ficou simplista demais... é obvio que para ter a família e alimentar eles o jogador deverá no mínimo cultivar algo, o que gera pontos, não me refiro somente a ter a casa e os filhos.
Mas concordo com um ponto, se você não tiver mais do que os 2 membros da família original, não terá chance de fazer uma fazenda boa.

Diferente de outro worker placement que gosto bastante, o Tzolk'in em que nem sempre ter mais trabalhadores lhe dará vantagens tão significativas, é até mais difícil de pensar com muitos trabalhadores.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por libonati Qui Nov 07, 2013 12:38 pm

Trentini, acho que o pessaol se refere a coisas simples, como ter ocupações e improvements que garantem bons pontos no final, as vezes o mesmo que ter uma boa criação de gado, por exemplo.
Também já vi esses bônus acontecerem num contra senso no jogo e acaba vencendo quem tem mais dessas cartas, mesmo que não tenha nem se preocupado com gados e vegetais, por exemplo. Quando quem se preocupou acaba ganhando menos pontos.
A melhor partida de agricola que fiz até agora foi sem as cartas e para mim o jogo fica bem melhor, mais simples, mas mais divertido, com um melhor feeling e mais imersão. Afinal, sem as cartas sua família come comida e não pedra ou canhamo hahaha!!!

Acho que tema realmente não tem muito, mas tão poucos bons jogos têm que isso é o que menos me incomoda.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Soar Qui Nov 07, 2013 1:06 pm

libonati escreveu:Trentini, acho que o pessaol se refere a coisas simples, como ter ocupações e improvements que garantem bons pontos no final, as vezes o mesmo que ter uma boa criação de gado, por exemplo.
Também já vi esses bônus acontecerem num contra senso no jogo e acaba vencendo quem tem mais dessas cartas, mesmo que não tenha nem se preocupado com gados e vegetais, por exemplo. Quando quem se preocupou acaba ganhando menos pontos.
Exatamente Bruno!
Na partida de terça, eu me preocupei em ter um pouco de tudo pra não pontuar negativo, enquanto o outro jogador, devido a uma carta, me deixou pra trás sem fazer força.

Se tem uma opção de jogar sem as cartas, talvez seja a que eu vou querer experimentar pra dar mais uma chance a este famoso jogo rank do 2 do BBG. silent 

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por libonati Qui Nov 07, 2013 1:25 pm

Warrior escreveu:

Se tem uma opção de jogar sem as cartas, talvez seja a que eu vou querer experimentar pra dar mais uma chance a este famoso jogo rank do 2 do BBG. silent 

Abrax
Rank 3 agora, não teve forças para aguentar a pressão de qualidade do Through the Ages. As vezes passa, mas nõ tem folego pra manter a posição hahaha!!!

Veja, das minhas experiências com o Agricola, a primeira foi sem qas cartas e achei o jogo bem legal. Quando misturavam os decks dava até nojo do jogo. Quando joguei com as cartas e decks específicos o jogo melhorou, mas ainda acho que os combos passam a ser mais importantes que as ações no tabuleiro. Não estou dizendo que só as cartas são suficiente pra vencer, mas tem combos que dão um bom empurrão para a glória e isso, como disse, para mim tira um pouco do feeling do jogo.

Mas mesmo assim, minhas impressões sobre o jogo melhoraram bastante com mais partidas e acho um jogo muito bom, mesmo com as cartas

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda-feira - 04/11 - Página 2 Empty Re: Segunda-feira - 04/11

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos