Segunda-feira - 04/11
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Re: Segunda-feira - 04/11
Putz, fui desmascarado!Trentini escreveu:Ah, já entendi, é estratégia dele de desvalorizar meus jogos, assim terei vontade de vender a preço de banana, aí ele compra mais barato, já entendi sua jogada, Pedrodoizinho escreveu:É simples Alexandre, se o jogo que está sendo jogado sempre é seu então o Pedro acha ruim, se for dele ele acha bom.
Me venda o Terra Mystica por favor... cinquentão!
Re: Segunda-feira - 04/11
O que aconteceu na sexta, Pedro, fora a tunda de laço que te dei no KeyFlower?Pedro escreveu:Sobre meus jogos só tenho a dizer que quase meti o pé na minha coleção. É claro que fiquei arrasado com o que aconteceu na última sexta e em tantas outras e também quero me reservar ao direito de falar disso sim. Mas ok, estou buscando maneiras de entender o que acontece e a conclusão já está se tornando óbvia para mim e é provável que eu incentive que muitos jogos sejam jogados a sua exaustão, não os meus!
Re: Segunda-feira - 04/11
Acho que ele está falando justamente do KeyFlower.doizinho escreveu:O que aconteceu na sexta, Pedro, fora a tunda de laço que te dei no KeyFlower?Pedro escreveu:Sobre meus jogos só tenho a dizer que quase meti o pé na minha coleção. É claro que fiquei arrasado com o que aconteceu na última sexta e em tantas outras e também quero me reservar ao direito de falar disso sim. Mas ok, estou buscando maneiras de entender o que acontece e a conclusão já está se tornando óbvia para mim e é provável que eu incentive que muitos jogos sejam jogados a sua exaustão, não os meus!
Enfim, Pedro, segunda era um dia bom para jogar um 18xx, acho eu, visto que o espírito era para rodar um Steam Over Holland, infelizmente todos nós fomos pegos desprevenidos pela ausência do Libonati e o Marcelo foi avisado muito tarde.
Quanto a jogar seus jogos, é bem simples, leve eles nas sextas e ofereça, ou melhor, próxima segunda que jogaremos, traga algum dos seus jogos que vamos jogar com prazer, algo me diz que aquele gearworld está afim de ser estreado.
Re: Segunda-feira - 04/11
Já me convido deselegantemente!Trentini escreveu:leve eles nas sextas e ofereça, ou melhor, próxima segunda que jogaremos, traga algum dos seus jogos que vamos jogar com prazer, algo me diz que aquele gearworld está afim de ser estreado.
Anarkion- Battlestar Galactica
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Re: Segunda-feira - 04/11
Camaradas!Trentini escreveu:Pelo contrário, Agricola vence quem fizer a melhor fazenda, MAS só consegue fazer a melhor fazenda se tiver um bom combo de cartasPedro escreveu:O legal é que falamos de uns jogos meio doidos...
o Dominant é um jogo de sobrevivência que não ganha necessariamente quem sobrevive (esse é um critério subjetivo). De outro lado citaram o Agricola que é um jogo de administrar sua fazenda e alimentar a família, mas vence quem fizer o melhor combo de cartas e não a melhor fazenda.
Vence o Agricola:
1 - a fazenda com mais quartos de pedra e maior família!
O que gera MUITO mais pontos do que acumular poucos produtos de todos os gêneros.
2 - ter SORTE nas cartas.
Na ultima partida o Guilherme tinha uma carta que para cada semente que comprava, de brinde arava um campo!! Fez muita diferença!!
Pronto! Como muitos jogos, eis o seu ponto fraco!
Soar- Arkham Horror
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Re: Segunda-feira - 04/11
Elimina-se a sorte do jogo jogando o modo família. Mas acaba com a maior parte da graça que é conseguir tirar de suas cartas um combo que preste. E de nada adianta ter casas de pedra e membros na família se o resto da fazenda for medíocre, vejamos: pontos por estábulos cercados = 4, pontos por quantidade de grãos = 4, pontos por quantidade de vegetais = 4, pontos por cada animal = 4 cada um, totalizando 12, pontos por áreas cercadas = 4, pontos por quantidade de campos arados = 4.Warrior escreveu:Camaradas!Trentini escreveu:Pelo contrário, Agricola vence quem fizer a melhor fazenda, MAS só consegue fazer a melhor fazenda se tiver um bom combo de cartasPedro escreveu:O legal é que falamos de uns jogos meio doidos...
o Dominant é um jogo de sobrevivência que não ganha necessariamente quem sobrevive (esse é um critério subjetivo). De outro lado citaram o Agricola que é um jogo de administrar sua fazenda e alimentar a família, mas vence quem fizer o melhor combo de cartas e não a melhor fazenda.
Vence o Agricola:
1 - a fazenda com mais quartos de pedra e maior família!
O que gera MUITO mais pontos do que acumular poucos produtos de todos os gêneros.
2 - ter SORTE nas cartas.
Na ultima partida o Guilherme tinha uma carta que para cada semente que comprava, de brinde arava um campo!! Fez muita diferença!!
Pronto! Como muitos jogos, eis o seu ponto fraco!
Vejamos um cálculo simples: somei todos esses pontos e para mim deu 32 pontos
Pela família você consegue no máximo 15 pontos e pelas casas de pedra depende de quantos cômodos você tem, geralmente eu reservo 3 ou 4 no máximo, ou seja: 6 a 8 pontos. Digamos que sejam 4 cômodos, você tem aqui 23 pontos nesses quesitos que você postou.
Agora compara 32 com 23, qual tem maior peso? Acho que as plantações e criação de gado.
Lembrando também que evoluir os cômodos e aumentar a família não deixam de ser temáticos do jogo e melhoria na fazenda.
Isso tudo sem considerar os pontos negativos por deixar áreas desocupadas na sua fazenda, que certamente ou é porque você deixa de cercar alguma área ou deixa de plantar.
Re: Segunda-feira - 04/11
Teu cálculo ficou simplista demais... é obvio que para ter a família e alimentar eles o jogador deverá no mínimo cultivar algo, o que gera pontos, não me refiro somente a ter a casa e os filhos.Trentini escreveu:
Vejamos um cálculo simples: somei todos esses pontos e para mim deu 32 pontos
Pela família você consegue no máximo 15 pontos e pelas casas de pedra depende de quantos cômodos você tem, geralmente eu reservo 3 ou 4 no máximo, ou seja: 6 a 8 pontos. Digamos que sejam 4 cômodos, você tem aqui 23 pontos nesses quesitos que você postou.
Isso tudo sem considerar os pontos negativos por deixar áreas desocupadas na sua fazenda, que certamente ou é porque você deixa de cercar alguma área ou deixa de plantar.
Soar- Arkham Horror
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Re: Segunda-feira - 04/11
Mas concordo com um ponto, se você não tiver mais do que os 2 membros da família original, não terá chance de fazer uma fazenda boa.Warrior escreveu:Teu cálculo ficou simplista demais... é obvio que para ter a família e alimentar eles o jogador deverá no mínimo cultivar algo, o que gera pontos, não me refiro somente a ter a casa e os filhos.Trentini escreveu:
Vejamos um cálculo simples: somei todos esses pontos e para mim deu 32 pontos
Pela família você consegue no máximo 15 pontos e pelas casas de pedra depende de quantos cômodos você tem, geralmente eu reservo 3 ou 4 no máximo, ou seja: 6 a 8 pontos. Digamos que sejam 4 cômodos, você tem aqui 23 pontos nesses quesitos que você postou.
Isso tudo sem considerar os pontos negativos por deixar áreas desocupadas na sua fazenda, que certamente ou é porque você deixa de cercar alguma área ou deixa de plantar.
Diferente de outro worker placement que gosto bastante, o Tzolk'in em que nem sempre ter mais trabalhadores lhe dará vantagens tão significativas, é até mais difícil de pensar com muitos trabalhadores.
Re: Segunda-feira - 04/11
Trentini, acho que o pessaol se refere a coisas simples, como ter ocupações e improvements que garantem bons pontos no final, as vezes o mesmo que ter uma boa criação de gado, por exemplo.
Também já vi esses bônus acontecerem num contra senso no jogo e acaba vencendo quem tem mais dessas cartas, mesmo que não tenha nem se preocupado com gados e vegetais, por exemplo. Quando quem se preocupou acaba ganhando menos pontos.
A melhor partida de agricola que fiz até agora foi sem as cartas e para mim o jogo fica bem melhor, mais simples, mas mais divertido, com um melhor feeling e mais imersão. Afinal, sem as cartas sua família come comida e não pedra ou canhamo hahaha!!!
Acho que tema realmente não tem muito, mas tão poucos bons jogos têm que isso é o que menos me incomoda.
Também já vi esses bônus acontecerem num contra senso no jogo e acaba vencendo quem tem mais dessas cartas, mesmo que não tenha nem se preocupado com gados e vegetais, por exemplo. Quando quem se preocupou acaba ganhando menos pontos.
A melhor partida de agricola que fiz até agora foi sem as cartas e para mim o jogo fica bem melhor, mais simples, mas mais divertido, com um melhor feeling e mais imersão. Afinal, sem as cartas sua família come comida e não pedra ou canhamo hahaha!!!
Acho que tema realmente não tem muito, mas tão poucos bons jogos têm que isso é o que menos me incomoda.
Re: Segunda-feira - 04/11
Exatamente Bruno!libonati escreveu:Trentini, acho que o pessaol se refere a coisas simples, como ter ocupações e improvements que garantem bons pontos no final, as vezes o mesmo que ter uma boa criação de gado, por exemplo.
Também já vi esses bônus acontecerem num contra senso no jogo e acaba vencendo quem tem mais dessas cartas, mesmo que não tenha nem se preocupado com gados e vegetais, por exemplo. Quando quem se preocupou acaba ganhando menos pontos.
Na partida de terça, eu me preocupei em ter um pouco de tudo pra não pontuar negativo, enquanto o outro jogador, devido a uma carta, me deixou pra trás sem fazer força.
Se tem uma opção de jogar sem as cartas, talvez seja a que eu vou querer experimentar pra dar mais uma chance a este famoso jogo rank do 2 do BBG.
Abrax
Soar- Arkham Horror
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Re: Segunda-feira - 04/11
Rank 3 agora, não teve forças para aguentar a pressão de qualidade do Through the Ages. As vezes passa, mas nõ tem folego pra manter a posição hahaha!!!Warrior escreveu:
Se tem uma opção de jogar sem as cartas, talvez seja a que eu vou querer experimentar pra dar mais uma chance a este famoso jogo rank do 2 do BBG.
Abrax
Veja, das minhas experiências com o Agricola, a primeira foi sem qas cartas e achei o jogo bem legal. Quando misturavam os decks dava até nojo do jogo. Quando joguei com as cartas e decks específicos o jogo melhorou, mas ainda acho que os combos passam a ser mais importantes que as ações no tabuleiro. Não estou dizendo que só as cartas são suficiente pra vencer, mas tem combos que dão um bom empurrão para a glória e isso, como disse, para mim tira um pouco do feeling do jogo.
Mas mesmo assim, minhas impressões sobre o jogo melhoraram bastante com mais partidas e acho um jogo muito bom, mesmo com as cartas
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