Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta-Feira - 25/09

+3
Samuca
doizinho
Trentini
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 9:45 am

Ontem acabei não indo na Balboa, tinha combinado com o Gustavo de jogarmos alguma coisa, convidei o Marcos para se juntar a nós em uma partida de Terra Mystica.

Fui com os Swarmlings, o Gustavo foi com os Halflings e o Marcos com as Witches, antes de mais nada queria ressaltar que o jogo em 3 pessoas funciona muito bem e que o meu jogo foi COMPLETAMENTE diferente do que havia feito na primeira vez, essas mudanças ocorrem principalmente devido as facções que entram em jogo e também a quais fichas bônus e bônus de rodadas que entram e em qual ordem. O jogo durou aproximadamente uma hora e meia, o que acho um tempo EXCELENTE para um jogo com a profundidade de TM.

O jogo começou de forma morna, o Marcos teve uma certa dificuldade de realizar ações de construção e upgrades, sempre com trabalhadores escassos começou sendo o first player e foi o primeiro a passar em todas as rodadas, porém ele compensou tudo isso investindo nas crenças, foi ali que ele tirou a diferença de pontuação.

O Gustavo conseguiu aproveitar de forma mais otimizada as habilidades de sua facção, cada vez que usava uma pá, ganhava um ponto, usou bem sua habilidade especialmente na terceira rodada em que o bônus da vez era que cada pá usada valia 2 pontos, ou seja, nessa rodada para ele eram 3 pontos. Ele conseguiu aproveitar o melhor que podia os bônus das rodadas e com isso a pontuação dele disparou na frente da minha e do Marcos.

Eu por outro lado investi de forma média nas crenças para aproveitar os bônus da terceira fase das rodadas e ter o privilégio de ganhar alguns pontos extras no final do jogo e concentrei em construir minhas cidades, infelizmente pelo meu erro de cálculo acabei conseguindo concretizar a primeira cidade só na quinta rodada, o bônus por construir cidades era na quarta rodada e devido a isso e mais algumas falhas como por exemplo sobrar trabalhadores e faltar dinheiro (muitos dwellings e poucos trading houses), não consegui utilizar o melhor de minha facção nas horas cruciais. Porém consegui ter o maior território contínuo, meus Swarmlings meio que bloquearam um pouco a passagem das outras facções fazendo com que as vilas e cidades dos outros ficassem meio isoladas umas das outras. Mesmo com esse bônus da maior cidade, não consegui alcançar o Gustavo na pontuação.

Pontuação final:

Gustavo - Halflings - 117
Alexandre - Swarmlings - 96
Marcos - Witches - 88
Segue foto do final do jogo:

Quarta-Feira - 25/09 Dyx1
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por doizinho Qui Set 26, 2013 9:51 am

O verde deve ter achado que o mapa era um globo e tentou ligar as construções pelas 2 beiradas do tabuleiro.
Fight 5 
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 10:03 am

doizinho escreveu:O verde deve ter achado que o mapa era um globo e tentou ligar as construções pelas 2 beiradas do tabuleiro.
Fight 5 
Olha, realmente foi um lugar muito distante para investir no início, mas com um barquinho forte até conseguiria fazer uma boa conexão, mesmo sendo longe, lembro no meu primeiro jogo que o Rafael conseguiu prosperar bem longe do seu mundo inicial, porém isso foi em 4 pessoas, em 3 não vale a pena investir todos os esforços em todo o mapa. Mas o que ferrou o Marcos na verdade foi que ele colocou a casinha do lado esquerdo primeiro, aí o Gustavo resolveu colocar bem longe e eu acabei colocando perto do Gustavo e depois no meio do mapa, aí a cidade do Marcos ficou isolada do outro lado. Uma dica para o próximo setup é o first player colocar sua cidade numa região bem central, para não ter perigo dos outros "ferrarem" uma de suas posições.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Samuca Qui Set 26, 2013 10:08 am

Seu salafrário! Nem convida!!!
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 10:09 am

Samuca escreveu:Seu salafrário! Nem convida!!!
Imaginei que fosse reclamar, mas foi uma coisa meio de última hora e você estava na Balboa, porém sabe, nosso War of the Ring está de pé, já deixe reservado o fds que vem, não esse o outro.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Samuca Qui Set 26, 2013 10:14 am

Trentini escreveu:
Samuca escreveu:Seu salafrário! Nem convida!!!
Imaginei que fosse reclamar, mas foi uma coisa meio de última hora e você estava na Balboa, porém sabe, nosso War of the Ring está de pé, já deixe reservado o fds que vem, não esse o outro.
O comentário foi só uma brincadeira, mas você podia ter avisado que não ia na Balboa ontem. Até estranhei que você e o Marcos faltaram, mas não me passou pela cabeça que estariam jogando pelas minhas costas! Arrrrgh! Evil or Very Mad 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Gustavo Qui Set 26, 2013 10:19 am

Olha, que excelente jogo! Fiquei de cara - certamente foi um dos 5 melhores que conheci este ano! E com uma replayability que promete.

No início eu tive a opção de jogar com os Halflings ou os Cultistas. Decidi variar e jogar com o underdog - uma raça que poucos valorizam... queria provar realmente que apenas o Frodo teria capacidade de destruir aquele anel... e mandei ver nos combos de pontos!

Mas achei o jogo bastante complexo - é necessário bastante atenção. Pode deixar uma pessoa louca... LOUCA (o Trentini quase ficou)!!!!! Zumbi 

Com certeza quero jogar novamente... o quanto antes!

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por tiagovip Qui Set 26, 2013 10:31 am

Trentini escreveu:Uma dica para o próximo setup é o first player colocar sua cidade numa região bem central, para não ter perigo dos outros "ferrarem" uma de suas posições.
Mais ou menos.
Jogador 1: Centro
2: Centro
3: Centro
1: Pensa se vale deixar tudo no centro... vai ser difícil crescer depois. Coloca no Norte.
2: Sul
3: Sul
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por doizinho Qui Set 26, 2013 10:33 am

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Uma dica para o próximo setup é o first player colocar sua cidade numa região bem central, para não ter perigo dos outros "ferrarem" uma de suas posições.
Mais ou menos.
Jogador 1: Centro
2: Centro
3: Centro
1: Pensa se vale deixar tudo no centro... vai ser difícil crescer depois. Coloca no Norte.
2: Sul
3: Sul
Nessa situação acima o cara deixaria de ganhar poder no norte, mas ainda assim seria tranquilo pra ligar as cidades dele.
Na foto do jogo de ontem o cara colocou um de cada lado do mapa, muito estranho.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por tiagovip Qui Set 26, 2013 10:35 am

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Uma dica para o próximo setup é o first player colocar sua cidade numa região bem central, para não ter perigo dos outros "ferrarem" uma de suas posições.
Mais ou menos.
Jogador 1: Centro
2: Centro
3: Centro
1: Pensa se vale deixar tudo no centro... vai ser difícil crescer depois. Coloca no Norte.
2: Sul
3: Sul
Nessa situação acima o cara deixaria de ganhar poder no norte, mas ainda assim seria tranquilo pra ligar as cidades dele.
Na foto do jogo de ontem o cara colocou um de cada lado do mapa, muito estranho.
Mais ou menos. Vai ainda depender onde ele colocou a casa no centro e onde no norte.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 10:37 am

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Uma dica para o próximo setup é o first player colocar sua cidade numa região bem central, para não ter perigo dos outros "ferrarem" uma de suas posições.
Mais ou menos.
Jogador 1: Centro
2: Centro
3: Centro
1: Pensa se vale deixar tudo no centro... vai ser difícil crescer depois. Coloca no Norte.
2: Sul
3: Sul
Errado, visto que a ordem de escolha é: 1, 2, 3, 3, 2, 1, o jogador 1 terá uma oportunidade de escolha depois dos outros jogadores na segunda parte do setup
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por tiagovip Qui Set 26, 2013 10:42 am

Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Uma dica para o próximo setup é o first player colocar sua cidade numa região bem central, para não ter perigo dos outros "ferrarem" uma de suas posições.
Mais ou menos.
Jogador 1: Centro
2: Centro
3: Centro
1: Pensa se vale deixar tudo no centro... vai ser difícil crescer depois. Coloca no Norte.
2: Sul
3: Sul
Errado, visto que a ordem de escolha é: 1, 2, 3, 3, 2, 1, o jogador 1 terá uma oportunidade de escolha depois dos outros jogadores na segunda parte do setup
É verdade, o esquema é se embrenhar no meio mesmo logo de cara. Ou ser gauche na vida.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 11:07 am

Minha sugestão:

1 - primeiro jogador coloca sua casinha em algum local mais central
2 - segundo jogador coloca sua casinha próximo a esse lugar para se beneficiar das trocas
3 - terceiro jogador percebendo que será o último a jogar na rodada, percebe que pode ficar preso se colocar sua casa muito próxima dos outros dois jogadores e resolve colocar um pouco mais afastado mas não tanto
3 - terceiro jogador coloca a outra casinha mais distante de onde colocou a primeira casinha, porém não tão longe a ponto de não conseguir alcançar no final do jogo
2 - segundo jogador coloca sua segunda casinha próximo a essa nova casa do terceiro jogador, até pode colocar distante, mas a probabilidade de acabar ficando isolado é maior, pois vai ficar dependendo da decisão do primeiro jogador
1 - primeiro jogador agora tem duas opções, a primeira é isolar a segunda casa e virar o seu jogo no meio para o lado em que essa segunda casa for ficar, mas sabendo dos riscos de não ter muitos benefícios de vizinhança, ou colocar a segunda casa um pouco mais afastada das outras duas casas dos adversários para dar margem a crescimento, acho que essa segunda opção é a mais válida.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Anarkion Qui Set 26, 2013 11:28 am

Consegui compensar o início ruim com as crenças e com a pontuação por Stronghold e Mosteiro na última rodada. Foda mesmo foi ter ficado com um ponto isolado no mapa, mas tudo bem, achei que o lance do jogo seria outro. Fica o aprendizado para a próxima partida.

A mecânica do jogo é meio travada, mas os poderes amenizam isso. Outro detalhe que não gostei muito é que o jogo não oferece muita chance de recuperação...
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por doizinho Qui Set 26, 2013 11:32 am

Anarkion escreveu:A mecânica do jogo é meio travada, mas os poderes amenizam isso. Outro detalhe que não gostei muito é que o jogo não oferece muita chance de recuperação...
Dica, apague essa partida da memória e jogue novamente começando perto dos outros. Não existe mecânica no mundo que corrija uma posição inicial como aquela da foto.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Anarkion Qui Set 26, 2013 11:36 am

doizinho escreveu:
Anarkion escreveu:A mecânica do jogo é meio travada, mas os poderes amenizam isso. Outro detalhe que não gostei muito é que o jogo não oferece muita chance de recuperação...
Dica, apague essa partida da memória e jogue novamente começando perto dos outros.  Não existe mecânica no mundo que corrija uma posição inicial como aquela da foto.
Eu sei, tanto que nem movi um dos lados praticamente, foquei na que tinha vizinhança. Mas isso não muda o fato de ter achado a mecânica do jogo em si meio travada. Com certeza tirarei melhor proveito dela numa segunda partida.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 11:44 am

Anarkion escreveu:
doizinho escreveu:
Anarkion escreveu:A mecânica do jogo é meio travada, mas os poderes amenizam isso. Outro detalhe que não gostei muito é que o jogo não oferece muita chance de recuperação...
Dica, apague essa partida da memória e jogue novamente começando perto dos outros.  Não existe mecânica no mundo que corrija uma posição inicial como aquela da foto.
Eu sei, tanto que nem movi um dos lados praticamente, foquei na que tinha vizinhança. Mas isso não muda o fato de ter achado a mecânica do jogo em si meio travada. Com certeza tirarei melhor proveito dela numa segunda partida.
O maior problema foi que você no começo do jogo em particular não conseguiu trabalhadores suficientes para realizar ações de construção para conseguir mais trabalhadores, de fato a sua situação ficou meio crítica no começo do jogo, mas ao que me parece você chegou a evoluir uma casinha para uma trading house na primeira rodada para aproveitar a pontuação inicial, me parece que ali foi o teu maior erro, devia ter ficado com a casinha e poupado para a segunda rodada onde você ganharia mais trabalhadores, porém concordo que você teve pouca chance de recuperação no jogo, o que te forçou a mudar de estratégia, foi para a religiosa o que te garantiu que não fizesse nem um pouco feio. Acredito que com mais uma partida você pegue melhor o jeito e mude de opinião.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por libonati Qui Set 26, 2013 11:54 am

Trentini escreveu:Minha sugestão:

1 - primeiro jogador coloca sua casinha em algum local mais central
2 - segundo jogador coloca sua casinha próximo a esse lugar para se beneficiar das trocas
3 - terceiro jogador percebendo que será o último a jogar na rodada, percebe que pode ficar preso se colocar sua casa muito próxima dos outros dois jogadores e resolve colocar um pouco mais afastado mas não tanto
3 - terceiro jogador coloca a outra casinha mais distante de onde colocou a primeira casinha, porém não tão longe a ponto de não conseguir alcançar no final do jogo
2 - segundo jogador coloca sua segunda casinha próximo a essa nova casa do terceiro jogador, até pode colocar distante, mas a probabilidade de acabar ficando isolado é maior, pois vai ficar dependendo da decisão do primeiro jogador
1 - primeiro jogador agora tem duas opções, a primeira é isolar a segunda casa e virar o seu jogo no meio para o lado em que essa segunda casa for ficar, mas sabendo dos riscos de não ter muitos benefícios de vizinhança, ou colocar a segunda casa um pouco mais afastada das outras duas casas dos adversários para dar margem a crescimento, acho que essa segunda opção é a mais válida.
Esse seria um mundo ideal, mas que nem sempre acontece. Naquela partida no Marcelo eu fiquei com uma única casinha o tempo todo parada no lado ocidental do mapa e a coloquei ali justamente pq estava perto dos demais. Mas, desde logo o Marcelo me travou e fazer aquele vilarejo crescer seria muito custoso e melhor valia arriscar agir nas costas do Trentini (hummm I love you ), oq deu certo.

Mas neste caso, quem arriscou foi o Gustavo, pq o Marcos foi o primeiro a colocar e para garantir estar perto de outro jogador ele teria que colocar ao lado do Marcos. Mas arriscou e levou o Trentini junto, oq para ele foi bem positivo e pro Marcos negativo... shit happens!

sendo um jogo de Area Enclosure, tente garantir a melhor para vc e de quebra estar com os demais e sempre evite os cantos, afinal oq vc vai conseguir cercar começando nos cantos?? Neste ponto estou certo que o mageblaster heavy Hey That's my Fish foi a maior inspiração para o Terra Mystica. Marcos, essa foi só sua primeira partida num jogo bem denso e com diversas possibilidades estratégicas. Vale dar novas chances ao Terra Mystica, acredite!


libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 12:06 pm

Ah, vejam que quando entrei no lado direito depois da aposta arriscada do Gustavo quem se ferrou fui eu, vendo pela foto minha casinha ficou ali abandonada para todo o sempre, porém sugando um pouco de poder gratuito sempre que construíam em volta. Mas Libo, a dica ainda vale, o primeiro colocar numa posição mais central é uma chance maior de que ele vai conseguir conectar depois.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Anarkion Qui Set 26, 2013 12:08 pm

Então Libonati e Alexandre, não estou falando que o jogo é ruim, longe disso, não entendam errado. Também sei que ele tem várias possibilidades e que posso tirar melhor proveito jogando mais vezes (o que aliás já me candidato).

O Alexandre já enfatizou o erro da primeira rodada, que de fato foi um momento de bobeira que depois custou muito caro o que evidenciou uma das coisas que eu disse: por ser um jogo curto (6 turnos), não há muita possibilidade de recuperação, a não ser que você tenha bastante poderes disponíveis, o que não era meu caso. Se bobear, tem que tirar leite da pedra!
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por libonati Qui Set 26, 2013 12:13 pm

Trentini escreveu:Ah, vejam que quando entrei no lado direito depois da aposta arriscada do Gustavo quem se ferrou fui eu, vendo pela foto minha casinha ficou ali abandonada para todo o sempre, porém sugando um pouco de poder gratuito sempre que construíam em volta. Mas Libo, a dica ainda vale, o primeiro colocar numa posição mais central é uma chance maior de que ele vai conseguir conectar depois.
Pelos poderes das raças, torna difícil dizer que começar no centro é sempre bom Exclamation Com as sereias talvez valha fugir da briga do centro no início, dar um enclousure mais pros cantos e chegar no centro depois, mesmo que seja na primeira ou segunda rodada. A real é que eu acho o jogo bem foda. Pode ser pq venci as duas vezes que joguei, se um dia perder, pode se tornar um jogo puramente aleatório e aquele que tiver mais sorte durante o setup venceu, tal qual é no caylus Shocked 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Trentini Qui Set 26, 2013 12:14 pm

libonati escreveu:Pelos poderes das raças, torna difícil dizer que começar no centro é sempre bom Exclamation Com as sereias talvez valha fugir da briga do centro no início, dar um enclousure mais pros cantos e chegar no centro depois, mesmo que seja na primeira ou segunda rodada. A real é que eu acho o jogo bem foda. Pode ser pq venci as duas vezes que joguei, se um dia perder, pode se tornar um jogo puramente aleatório e aquele que tiver mais sorte durante o setup venceu, tal qual é no caylus Shocked 
Ou no Eclipse
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Gustavo Qui Set 26, 2013 12:19 pm

Eu nem reclamaria da primeira casinha que o Marcos colocou, mas o lado para onde ele foi - esquerda, ao invés da direita. Se ele estivesse escolhido a segunda opção provavelmente nossas raças se encontrariam. Vejam que eu até havia feito uma terraformação para a esqueda, onde nem coloquei casa. Estava longe demais e não valia mais a pena. Mas se a casinha verde estivesse à direita, eu teria feito.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por libonati Qui Set 26, 2013 12:39 pm

Trentini escreveu:
libonati escreveu:Pelos poderes das raças, torna difícil dizer que começar no centro é sempre bom Exclamation Com as sereias talvez valha fugir da briga do centro no início, dar um enclousure mais pros cantos e chegar no centro depois, mesmo que seja na primeira ou segunda rodada. A real é que eu acho o jogo bem foda. Pode ser pq venci as duas vezes que joguei, se um dia perder, pode se tornar um jogo puramente aleatório e aquele que tiver mais sorte durante o setup venceu, tal qual é no caylus Shocked 
Ou no Eclipse
Ahhh não faça isso com o Eclipse... para que o comparar com dois cânones da qualidade? Para que judiar do jogo dessa maneira... ele é legalzinho, não merece esse tratamento.

Gustavo escreveu:Eu nem reclamaria da primeira casinha que o Marcos colocou, mas o lado para onde ele foi - esquerda, ao invés da direita. Se ele estivesse escolhido a segunda opção provavelmente nossas raças se encontrariam. Vejam que eu até havia feito uma terraformação para a esqueda, onde nem coloquei casa. Estava longe demais e não valia mais a pena. Mas se a casinha verde estivesse à direita, eu teria feito.
Alguma coisa contra o lado esquerdo Gustavo??? Alguma coisa contra os canhoteiros... seu preconceituoso antiquado. Achei que só o seu cabelo era da época do império, não seu comportamento tongue 

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Gustavo Qui Set 26, 2013 1:59 pm

libonati escreveu:
Alguma coisa contra o lado esquerdo Gustavo??? Alguma coisa contra os canhoteiros... seu preconceituoso antiquado. Achei que só o seu cabelo era da época do império, não seu comportamento tongue 
Fui pesquisar ver se encontrava algo engraçado sobre isso, e pra mostrar que o mundo está doido:

http://www.landoverbaptist.net/showthread.php?t=49703
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 25/09 Empty Re: Quarta-Feira - 25/09

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos