Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta-Feira 11/12/13

4 participantes

Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por Trentini Qui Dez 12, 2013 8:39 am

Ontem fui a Manticore para jogar algumas coisas, o que rolou para mim foi:

Tzolk'in: The Mayan Calendar (Eu, Caco, Guilherme Cavalli e Guilherme Savio) - Após explicar as regras aos três novatos, o jogo iniciou sem muito alarde, o Savio começou bem já com a tecnologia de extração de recursos avançada em 2 casas, o que lhe possibilitou uma extração bem focada em Yaxchilan (para quem não lembra, a cidade onde extrai-se madeira, pedra, ouro e caveiras de cristal), eu comecei com um peão a mais, já nessa vantagem acabei tentando focar em colheita de milho, porém essa estratégia estava disputadíssima, fazendo com que Palenque ficasse muito disputada, não é para menos, após várias queimadas, vários milhos coletados, a região ficou quase deprecada. Mas a divisão do jogo foi bem simples, o Caco e o Savio realizaram bastante colheitas de milho, focando em um Monumento que pontuava por vezes que os milhos eram coletados, porém o Savio já tinha todos os recursos necessários e quando o Caco começou a recolher os recursos necessários para construir o monumento, o Savio ficou esperto e acabou pegando o Monumento antes, o que lhe garantiu mais 20 pontos no final do jogo. Com isso o Caco se obrigou a pegar um monumento que lhe daria menos pontos, porém também era eficaz, o que pontuava pelo número de peões que ele tinha (5 peões = 12 pontos).

Eu e o Cavalli, sem muito sucesso com os recursos, nos focamos basicamente em cultuar os deuses, o Caco e o Savio também deixaram suas caveirinhas em Chichen Itza, mas eu e o Cavalli focamos mais ali do que os outros dois, a escada de culto aos deuses também ficou disputadíssima entre eu e o Cavalli, tanto na primeira metade do jogo quanto no final, porém o Savio percebendo que cultuar o Deus do Sol, Kukulcan, daria muitos pontos de vitória, resolveu subir o track naquele deus (usando o bonus final da tecnologia de agricultura), com isso segurando minha pontuação. No final cultuar os deuses deu mais resultado nesse jogo, com 2 maiorias (Quetzalcoatl e Chaac) ao fim do jogo, o Cavalli acabou vencendo, seguido por mim, depois Savio e Caco.

Pontuação final:

Cavalli - 63
Trentini - 52
Savio - 47
Caco - 31

Quarta-Feira 11/12/13 Fa2h
Imagem do tabuleiro ao fim do jogo

Quarta-Feira 11/12/13 Bhz9
Chichen Itza completamente cultuada, existia um monumento que dava 3 pontos por local cultuado, totalizando 27 pontos, porém, no final todo mundo ficou sem recursos para comprar, o Caco quase conseguiu fazendo uma baita manobra, porém também ficou inviável para ele.

Quarta-Feira 11/12/13 Cggn
Palenque quase completamente deprecada

Quarta-Feira 11/12/13 Byhe
Track das tecnologias e culto aos deuses ao final do jogo

Samurai (Eu, Cavalli, Savio) - Depois encaramos uma partida de Samurai, não conhecia o jogo do Knizia, gostei bastante e ele tem o aspecto Knizia de fazer com que você pontue bem em todas as peças e não somente em uma. Foi um jogo disputadíssimo, tão disputado que ninguém conseguiu nenhuma maioria, foi impressionante, MESMO. Eu e o Savio empatamos com a maioria de capacetes (4 cada um) enquanto o Cavalli ficou com 1 apenas, o Savio e o Cavalli empataram na maioria de budas (3 cada um) e eu fiquei com 2, e na maioria de arroz os 3 empataram com 3 arrozes cada. Devido a isso, o Savio ganhou por ter empatado nas 3 maiorias, eu fiquei em segundo pois minha sobra de budas foi maior do que a sobra do Cavalli, 1 capacete.


Última edição por Trentini em Qui Dez 12, 2013 12:08 pm, editado 2 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Re: Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por Soar Qui Dez 12, 2013 9:21 am

Boa! Fiquei com vontade de jogar este jogo Maia!!

Trentini, se não me falha a memoria e que o nobre Perreto me corrija se necessário:
No Samurai, quando há um empate no número máximo de peças de um mesmo tipo, estas peças são removidas da contagem final!! Então... o camarada que empatou em três categorias ficaria em último lugar sem ponto algum!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Re: Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por Trentini Qui Dez 12, 2013 9:58 am

Warrior escreveu:Boa! Fiquei com vontade de jogar este jogo Maia!!

Trentini, se não me falha a memoria e que o nobre Perreto me corrija se necessário:
No Samurai, quando há um empate no número máximo de peças de um mesmo tipo, estas peças são removidas da contagem final!! Então... o camarada que empatou em três categorias ficaria em último lugar sem ponto algum!

Abrax

Pois é, eu não conheço as regras, fui apresentado, mas ao que me parece é meio injusto isso acontecer, visto que os empates foram entre todo mundo e ele tinha suficiente para empatar com todo mundo mais do que eu e o Cavalli.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Re: Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por tiagovip Qui Dez 12, 2013 10:09 am

Warrior escreveu:Boa! Fiquei com vontade de jogar este jogo Maia!!

Trentini, se não me falha a memoria e que o nobre Perreto me corrija se necessário:
No Samurai, quando há um empate no número máximo de peças de um mesmo tipo, estas peças são removidas da contagem final!! Então... o camarada que empatou em três categorias ficaria em último lugar sem ponto algum!

Abrax

No. Se ninguém tem maiorias, vencem quem tiver a maior quantidade de peças totais - somando tudo mesmo. Assim, com 10 peças capturadas, o Sávio venceu.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Re: Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por Guilherme Savio Qui Dez 12, 2013 5:11 pm

Então, eu fiquei com 10, Trentini com 9 e Cavalli com 7.


Última edição por Guilherme Savio em Qui Dez 12, 2013 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Re: Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por Guilherme Savio Qui Dez 12, 2013 5:17 pm

A propósito, muito bons os 2 jogos. Primeira vez que joguei ambos. Samurai deu vontade de jogar outro logo em seguida, mas já era muito tarde, hehe...
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira 11/12/13 Empty Re: Quarta-Feira 11/12/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos