Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta-Feira - 23/04

4 participantes

Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por Trentini Qui Abr 24, 2014 10:02 am

Ontem fui à casa do Pedro e do Léo para jogarmos, o que rolou foi:

The Castles of Burgundy (Eu, Pedro e Leonardo) - Foi minha estréia no jogo, dando continuidade a minha lista de Want to Play this Year. Além disso foi o primeiro jogo do Feld que conheci (heresia talvez). Particularmente gostei do jogo, tem uma mecânica bem simples e uma sorte que dá para mitigar. É um euro bem simples e funcional tendo a principal variação de estratégia presente no tabuleiro individuais de cada um. Peguei um tabuleiro que propiciava construções que fechavam áreas rápidas, próprio para ganhar ponto nas primeiras rodadas onde fechar cidades e regiões da mesma cor davam mais pontos. O Léo pegou um que era exatamente o oposto, uma cidade gigantesca que daria pontos pelo tamanho da estrutura, porém nunca podendo construir uma construção igual, o que dificultava o uso de seus bônus de forma eficiente no momento ideal. O Pedro tinha um tabuleiro bem variado, com cidades pequenas, outros espaços grandes, aproveitou bem seu espaço.

No começo saí em disparada na frente, pois meu espaço contribuía para que eu fechasse espaços de cores iguais antes que os outros, depois, da metade do jogo para frente, o Pedro foi lentamente me alcançando, enquanto o Léo foi ficando para trás, a estratégia do Léo residia em fazer uma super recuperação em um único movimento, estratégia arriscada mas que funcionou na última ação da última rodada. Chegando a fazer mais de 50 pontos em uma única vez. Eu fui perdendo fôlego no final e acabou que o Pedro conseguiu garantir que seria o primeiro a finalizar várias cores, infelizmente não consegui impedí-lo, nem o Léo, pq quando cada um adquiria um barco e ia para frente, o Pedro fazia o mesmo e garantia que seria o primeiro a jogar na rodada praticamente o jogo inteiro, garantindo as melhores peças e ferrando os outros de alguma forma.

Pedro - 234
Alexandre - 214
Leonardo - 193

Quarta-Feira - 23/04 14vmhj4
Meu tabuleiro no final

Quarta-Feira - 23/04 Wu1j6c
Tabuleiro do Leonardo no final

Quarta-Feira - 23/04 Etu1iv
Tabuleiro do Pedro no final

Quarta-Feira - 23/04 33a704h

Dungeon Roll (Eu, Pedro, Léo) - Depois jogamos uma partida de Dungeon Roll, pelo que noto, cada jogo que passa, as regras corretas vão aparecendo e substituindo as regras Libonáticas, ao menos foi o que o Pedro comentou. Enfim, eu fui com o Ocultista que depois se tornou Necromante, o Leonardo foi com a Paladina e o Pedro com o Mago de Batalha. Sei que eu tive 3 boas descidas na Dungeon mas a terceira descida do Léo foi realmente surpreendente, chegando ao nível 7 e matando o Dragão, após capturar 3 tesouros com o Thief e mais 1 pelo Dragão. O Pedro teve uma participação pífia na primeira rodada, melhorou nas outras, mas infelizmente não o suficiente para continuar competitivo. Gostei do jogo, achei ele um bom filler que dá para dar risadas, não existe interação entre os jogadores exceto pelos dados que cada um joga e vai torcendo para ferrar o outro, no mais o jogo funciona bem.

Leonardo - 29
Alexandre - 24
Pedro - 16
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Re: Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por tiagovip Qui Abr 24, 2014 11:10 am

Aproveitando o tópico, jogamos (Marcelo, André e eu) ontem o cenário 2 - Novas Esperanças, do Galaxy Defenders, onde o objetivo é resgatar cientistas. Mas as nossas esperanças foram rapidamente esmagadas, pois fomos brutalizados pelo cenário: o Agente Hulk, o mais forte, caiu bem cedo, pois tomou um dano e virou alvo de todo mundo. O Xeno deu UM disparo no cenário, depois teve que se virar com suas lâminas, que não são lá muito grande coisa. Dois cientistas foram mortos sem dificuldade e, sabe-se lá como, conseguimos resgatar dois, faltando só um para completar o objetivo. Mas, depois que a Agente Mercury caiu, a derrota era certa, pois em dois não iríamos aguentar o cenário por mais cinco rodadas. Quando o Agente Thorium foi cercado por três aliens, demos o cenário por perdido e encerrado. Fomos tão mal na coisa que o destaque foi a Sentry Gun (uma arma automática), instalada pelo Thorium, e que eliminou três aliens.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Re: Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por Pedro Qui Abr 24, 2014 1:27 pm

Tive no Burgundy a partida com a maior pontuação que já joguei... o último colocado teve pontos suficientes para ganhar facilmente outras disputas que participei.  Shocked 

O Dungeon Roll foi uma experiência melhor do que a anterior, pois a cada avanço era possível aprender uma nova regra e estou prestes a conhecer o jogo dos autores.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Re: Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por libonati Qui Abr 24, 2014 3:57 pm

Trentini escreveu:
Eu fui perdendo fôlego no final e acabou que o Pedro conseguiu garantir que seria o primeiro a finalizar várias cores, infelizmente não consegui impedí-lo, nem o Léo, pq quando cada um adquiria um barco e ia para frente, o Pedro fazia o mesmo e garantia que seria o primeiro a jogar na rodada praticamente o jogo inteiro, garantindo as melhores peças e ferrando os outros de alguma forma.

Eis a beleza do Euro Feldiano né, o cara começou falando "cidades e regiões", terminou falando "cores diferentes", cita um barco que não faz sentido algum no contexto e diz que o outro garantia as melhores peças, sem ninguém saber oq diabos essas peças são ou pretendem ser  scratch  scratch !!! Mas posso garantir que o jogo tem uma mecânica foda de puzzelzinhos divertidos!!!

Trentini escreveu: Depois jogamos uma partida de Dungeon Roll, pelo que noto, cada jogo que passa, as regras corretas vão aparecendo e substituindo as regras Libonáticas, ao menos foi o que o Pedro comentou.

Num post anterior o Perreto já havia comentado sobre as regras do Dungeon Roll, segundo minhas explicações e la deixei claro que errei quanto às dragon scales, mas que o resta estava certo, rolando uma falha de comunicação sobre o fato de não precisar pagar XP para dar o UP no cara. Essas foram as verificações que o Perreto fez após ler jogar e ler o manual. Complicado é ouvir oq o Pedro diz, um cara que guarda regra de mais de 5k jogos na cabeça e presumir que estaria certo. Coisas como os scrolls poderem rerolar quaisquer dados e servirem para serem usados na potions eu expliquei, tbm expliquei que com um dado de herói voce pode usar todos os dados de potion disponíveis... mas isso passou desapercebido pelo rapaz e depois querem colocar a culpa em mim.

Essa regra da potion, inclusive, fui buscar iluminação no BGG para poder entender, pq o manual, na minha opinião é meio mal escrito neste ponto.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Re: Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por tiagovip Qui Abr 24, 2014 4:16 pm

libonati escreveu:Num post anterior o Perreto já havia comentado sobre as regras do Dungeon Roll, segundo minhas explicações e la deixei claro que errei quanto às dragon scales, mas que o resta estava certo, rolando uma falha de comunicação sobre o fato de não precisar pagar XP para dar o UP no cara. Essas foram as verificações que o Perreto fez após ler jogar e ler o manual. Complicado é ouvir oq o Pedro diz, um cara que guarda regra de mais de 5k jogos na cabeça e presumir que estaria certo. Coisas como os scrolls poderem rerolar quaisquer dados e servirem para serem usados na potions eu expliquei, tbm expliquei que com um dado de herói voce pode usar todos os dados de potion disponíveis... mas isso passou desapercebido pelo rapaz e depois querem colocar a culpa em mim.
Essa regra da potion, inclusive, fui buscar iluminação no BGG para poder entender, pq o manual, na minha opinião é meio mal escrito neste ponto.

Eu jamais li o manual, só o olhei para ver a parte das fases (que abrir baús é após bater nos monstros e tal). Eu não lembro dessa explicação da poção, mas pode muito bem ter ocorrido.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Re: Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por Pedro Qui Abr 24, 2014 4:19 pm

Eu prefiro acreditar que o Libonati quer desbancar os Designers e se tornar o novo Feld... como bem disse o Trentini o Libo explica as regras com o coração e diz tudo o que pensa, menos as regras de fato.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta-Feira - 23/04 Empty Re: Quarta-Feira - 23/04

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos