Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta - 23/maio

3 participantes

Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Quinta - 23/maio

Mensagem por tiagovip Sex maio 24, 2013 4:57 pm

Olá, pessoas!

Ontem algumas pessoas vieram aqui em casa e o que jogamos foi:

- Sentinels of the Multiverse (Jorge, Samuca, Caco e eu) - os heróis escolhidos foram o Ra (Caco), Legacy (Samuca), Mr. Fixer (Jorge) e a Tachyon (eu), que enfrentaram o vilão Omnitron, na Base Marciana de Wagner. O confronto começou muito propício para os heróis, com a Tachyon e o Legacy servindo de apoio para os ataques do Ra e do Mr. Fixer, que destruíam os robôs e causavam danos diversos os Omnitron. Acho que na base lunar não tem um ambiente que seja positivo aos heróis, o sofremos com principalmente com descartes, isso ao menos até que o Omnitron ativou a bomba de contagem regressiva. Isso foi um desastre, pois passamos a ter que obrigar ao menos um herói perder seu turno inteiro em cada rodada. O Omnitron estava ainda bem protegido, por seu raio de pulso, que causa um dano enorme quanto mais inteira ela está. Ainda assim, estávamos batendo bem, principalmente quando a Tachyon conseguiu valer-se de dois ataques causando 12 e depois 14 pontos de dano. O Omnitron estava perto de ser destruído (com 5 pontos de vida), mas uma carta de ambiente fez com que todos os equipamentos fossem destruídos, o que causou a perda de uma carta do Mr. Fixer que iria impedir o dano de todos os não-heróis. Assim, na fase de vilão, o raio que pensamos que não poderia nos atacar, atacou e derrubou a todos os heróis de uma só vez. O Omnitron, vitorioso, apenas enviou o comando para as máquinas levarem os corpos desfalecidos até as estações de pesquisa...

- Gloom (Samuca, Jorge e eu) - este continua sendo meu jogo favorito de criar histórias, ainda mais do que o Aye, Dark Overlord! e o Once Upon a Time: The Storytelling Card Game, se por nada mais (mas tem mais) só pelo humor negro. O Jorge fez sua família, principalmente a pobre assassina serial Angel e Balthazar, o mastim infiel, sofrerem com ataques de poltergeists, enquanto Mordecai teve problemas com as mulheres, conseguiu ter a chance de um novo começo, mas isso só o desesperou mais, talvez por ele ainda saber o que ele fez no passado, e o levou ao suicídio. A família do Samuca, essa foi ainda mais trágica, pois a professora Helena sofreu várias agruras incluindo ser expulsa da sociedade local; enquanto Lorde Slogar, mesmo sendo apenas um cérebro em uma caixa, conseguiu ter os pensamentos mais hediondos e ser afligido pelas visões mais terríveis. A minha família, bem, esta mostrou ter raízes mais fortes, suportando as dores e os pesares sem se entregar para a morte: os gêmeos, mesmo após terem caído num poço, conseguiram dali sair, encontrarem o circo, animarem-se com sorvetes, para depois serem perseguidos pelos poodles do mágico e, enquanto fugiam, serem enganados por um vendedor que lhes disse que sua poção os protegeria de qualquer mal; Goody Zaar, a babá nefasta, foi atrás das crianças, que haviam sumido na mata, mas tudo que ela conseguiu foi se perder e ficar presa no lodo do pântano; o mordomo Butterfield, foi atrás da babá, se perdeu na mata depois que foi pego por uma violenta tempestade e, enquanto tateava no escuro por entre as árvores, teve uma de sua mãos perfuras por espinhos, que, por sua vez, era venenosos e o mordomo foi afligido por terríveis bolhas e pus, então praticamente cego e doente, ele caiu no pântano e morreu afogado pelo lodo; por fim, o chefe da família, o Lorde Wellington, já fraco da cabeça, vendo-se sozinho, achou que todos o haviam abandonado, então ele começou a escutar coisas, a solução para isso foi se encher de rum até esquecer de todo o mundo. O placar final foi: -85 para o Samuca, -70 para o Jorge e -25 para mim;

- Glory to Rome (Jorge, Samuca e eu) - o Samuca sofreu a partida inteira, confundido o "pool" com as "fundations" e praticamente nada fez o jogo inteiro. O Jorge iniciou a construção da Muralha, mas sem concreto, não foi adiante, mas tendo mármore, ele fez o Fórum, e quando o concluiu já tinha 5 dos 6 clientes necessários para a vitória (faltava-lhe somente o Arquiteto). Eu construí a Vila, a Insula, o Bar e o Mercado, estando na frente do Jorge em pontos, o que não ia importar caso ele conseguisse o último cliente que precisava. Então eu comecei a acelerar o final da partida, no que fui ajudado pelo Samuca, que iniciava construções apenas pelo prazer disso, já que não levava nenhuma adiante. O Jorge foi, no entanto, quem chamou a última de Homem de Ofícios, o que me permitiu pegar a última fundação ainda disponível em Roma e encerrar o jogo. O resultado ficou: 14 pontos para mim, 12 para o Jorge e 2 para o Samuca;

- 7 Wonders (Jorge, Marcelo, Samuca e eu) - com a chegada do Marcelo, jogamos uma partida de 7 Wonders (começamos, em verdade, antes do Marcelo chegar, então foi só dar um reboot). Jogamos com a expansão Leaders e Cities. Na partida, o Samuca fez de tudo um pouco, fazendo construções civis, mercantis, de ciências, militares e o que mais fosse. O Marcelo, depois de um início em que valeu-se de um token de paz, na 2a Era abaixou duas cartas militares e mais uma na 3a Era, tornando-se a potência de guerra entre as quatro nações; ainda assim, ele também fez várias construções civis. O Jorge focou-se, logo de início, nas ciências e foi com tudo, ainda mais por dois de seus líderes o levarem a isso. Eu fiz uma mescla de construções civis, com guildas e cartas pretas. Ao final o placar foi: 82 pontos para o Jorge (57 de ciências - incluindo nisto 14 pontos dados pelos líderes), 71 para mim, 64 para o Marcelo e 56 para o Samuca;

- Zombicide x2 (Marcelo, Éder e eu) - foram duas partidas. Na primeira, jogamos no 5o cenário - O Grande W, onde a missão é a de pegar todos os marcadores de objetivo espalhados pelo cenário. Começamos já no nível amarelo, para nenhuma porta ser aberta de forma leviana! Conseguimos manter os zumbis dentro do aceitável para nos movermos, trocando de mão em mão as duas pistolas, pois de começo em nossas buscas achávamos água, arroz e mais zumbis! Uma desgraceira só. Ainda assim, foi possível eliminar as ameaças. Em certos momentos, o Marcelo estava prestes a começar a chorar, sempre com medo do grande número de zumbis, e eu ria dele, claro. Um certo momento, três sobreviventes foram cercados por 16 zumbis (a cena da imagem abaixo), e achei que o Marcelo iria desmaiar, mas ele aguentou a tensão e, claro, os zumbis foram destroçados. Pouco depois disso, a Wanda patinou desimpedida até o último objetivo e vencemos o cenário, com todos os sobreviventes sem um dano sequer.

Quinta - 23/maio Pic1673548_md


Na segunda partida, para o Éder ver melhor que o jogo pode ser difícil, escolhemos o 1o cenário - Quarteirões da Cidade, onde o objetivo é conseguir arroz, água, comida enlatada e verificar todos os pontos de interesse do cenário. O Doug, provavelmente afetado por algum sedativo para dormir, saiu do espaço de segurança e correu para abrir uma porta, apenas para conseguir ser cercado por 4 zumbis e ter mais dois corredores prestes a atacar ele. Isso na primeira rodada do jogo. Quando a maior parte das armas dos sobreviventes são panelas. Mas a Amy e a Wanda foram lá para dar apoio (já que as mulheres mandam nesse jogo!) e conseguiram matar os quatro zumbis. Ainda assim, os zumbis corredores atacaram o Doug e a Wanda, ferindo-os. A partir disso, talvez por causa da adrenalina, o Doug passou a agir de forma mais normal. O cenário exigiu muito mais tempo, e procurando mais, tínhamos boas armas - duas escopetas de cano serrado, duas pistolas, 1 rifle, duas motosserras, duas katanas, etc. As pistolas causavam o maior estrago, por cada um poder utilizá-las de 3 a 5 vezes por vez, rolando dois dados por ataques e podendo rolá-los novamente em caso de falha. Porém, com todos no nível laranja, vinham hordas de zumbis e tínhamos muito além do que poderíamos lidar. Um bando matou o Josh. O Doug, talvez arrependido do que fizera antes, ficou para trás para enfrentar um bando ainda maior, sozinho, de forma a chamar a atenção dos mortos-vivos, dando espaço para a Amy, a Wanda, o Ned e o Phil fugirem por dentro de uma casa - o resultado foi além do esperado: o Doug matou 8 dos zumbis, foi envolvido, mas não morreu, e na rodada seguinte matou mais dez! No entanto, ainda foi morto pelos que restaram. Do outro lado da casa, a Amy, o Ned e o Phil limparam a rua de mortos-vivos próximos e então a Wanda abriu a última casa que precisava ser revistada. Os mortos-vivos dali de dentro vieram em grande número, mas os quatro sobreviventes, usando as motosserras fizeram o necessário para se manterem. A Wanda entrou na casa e revistou, agora precisavam ir embora - a Wanda pegou a água, o arroz e a comida enlatada, ficando desarmada mas carregada dos vitais mantimentos. Os zumbis vieram em números enormes e, primeiro o Phil, e depois a Amy e o Ned, foram mortos por zumbis corredores. Porém a Wanda estava distante demais para ser atacada por eles. Quando teve sua oportunidade, a Wanda correu com seus patins para fora daquela região repleta de seus amigos mortos e mortos-vivos famintos. Cenário vencido com 5 mortos e a Wanda com um ferimento. Emoção é isso!

E essa foi a noite. Valeu pela presença, pessoal!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Re: Quinta - 23/maio

Mensagem por Pedro Sex maio 24, 2013 4:59 pm

cheers tongue

Sentinels bombando...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Re: Quinta - 23/maio

Mensagem por tiagovip Sex maio 24, 2013 5:03 pm

Não, quem bomba são os vilões!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Re: Quinta - 23/maio

Mensagem por doizinho Sex maio 24, 2013 5:24 pm

Olha aí que bonito, tudo funcionando...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Re: Quinta - 23/maio

Mensagem por Pedro Sex maio 24, 2013 5:26 pm

A única coisa que não funciona são os jogadores...

O Perreto perdeu de novo nesse joguinho mamão com açucar... Rolling Eyes
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Re: Quinta - 23/maio

Mensagem por tiagovip Sex maio 24, 2013 5:29 pm

Pedro escreveu:A única coisa que não funciona são os jogadores...

O Perreto perdeu de novo nesse joguinho mamão com açucar... Rolling Eyes

Isso é meu padrão! Mas no Zombicide continuo sem perder!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 23/maio Empty Re: Quinta - 23/maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos