Terça - 31/maio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Terça - 31/maio

Mensagem por tiagovip em Seg Jun 06, 2016 1:46 pm

Olá, pessoas!

Nesta terça, na Vila Celta, ocorreram alguns jogos:

- Lost Cities (Mateus e eu) - ambos conhecíamos as regras e já entramos na disputa. O Mateus ia bem, mas cometeu um erro grave: descartou um 6 azul, sendo que, naquela expedição, eu tinha 3 patrocínios - peguei a carta que acabou por me render 18 pontos, que foram decisivos, pois, na contagem final, fiquei com 52 pontos contra 36 do Mateus.

- Blood & Fortune (Soar, Ramon, Mateus, Osmar, John e eu) - por algum motivo eu continuo esperando este jogo falhar e a partida ser um lixo. Mas, até agora, nunca foi. Todos divertiram-se, tentaram aprontar com os outros, sacanearam e a partida, como esperado, encerrou-se rápido. Como as mercedes, liderei de ponta a ponta, e ganhei com 22 pontos, contra 21 do Ramon, que fez uma recuperação estrondosa após 1 rodada em que marcou 2 pontos (seguida da final, em que fez 11) e do John, com 20. Foi bem apertado!

- London (Pedro, Osmar, Mateus e eu) - após uma rememorada nas regras, partimos para reconstruir Londres. Deixei um pouco de lado o tabuleiro e foquei mais no uso de cartas, para dinheiro e pontos. O Pedro fez quase o contrário, acumulando dinheiro para construir no tabuleiro e livrando-se da pobreza. A proximidade com o final do jogo, no entanto, pegou de calças curtas e não soube aproveitá-lo bem. Tinha como acabar o jogo, sem poder usar o poder das cartas que tinha preparado, ou corria o risco de usá-las, mas acabar sem ter o que fazer na última rodada, que foi o que ocorreu. O Pedro acabou por conseguir pagar as dívidas que tinha, na medida exata. O Osmar encerrou a partida sem saber que as cartas de sua mão lhe trariam pobreza, e tomou na cabeça. O Mateus fez o melhor que pode, e até foi bem, considerando que entrou direto, com pouca explicação. No final, o Pedro venceu, com 46 pontos, contra meus 43.





- Gears of War: The Board Game (Osmar, Mateus e eu) - jogamos o cenário Bloqueios na Estrada (Roadblocks), com os COGs Fenix (Mateus), Baird (Osmar) e Cole (eu). Tivemos problemas logo de cara. O Cole e o Fenix seguiram rápido adiante, mas foram cercado e atacados por Tickers de forma muito violenta, causando a queda de ambos. O Baird foi capaz de ajudar o Cole, que ajudou o Fenix, porém os três estavam na corda-bamba, sempre perto de cair, com o Baird um tanto menos. Porém foi justamente o Bair que sofreu um ataque triplo de Tickers e acabou caindo, seguido pouco após pelo Fenix. O Cole não foi capaz de chegar a algum deles para dar apoio, e sofreu um ataque exposto (sem cartas nas mãos) e o Ticker cumpriu seu trabalho. Missão não cumprida!

- Bomb Squad x4 (Rafaelfo, Mateus, Osmar e eu) - Estreia minha no jogo. Foram 4 partidas, a última sem o Osmar. O jogo é basicamente um Hanabi com tema: nele os jogadores usam as dicas e as cartas para mover um robô para resgatar pessoas e desarmar bombas dentro de um limite de tempo. Não há limite de dicas, porém as cartas são jogadas e formam um conjunto, até que o robô seja ativado, então todas as cartas devem ser usadas (se não dá, perde-se energia). O tempo escoando garante que a pressão esteja presente, fazendo dicas serem esquecidas, cartas mal jogadas e falhas gerais. Mostrou-se bem divertido!

A primeira foi no nível de treinamento, coisa simples mesmo. Mas já quase não conseguimos completa, finalizando com uns 3 segundos (pareceu coisa de filme). A pontuação foi pífia, meros 4 pontos, merecendo 1 estrela. Todas as demais partidas ocorreram na Missão 1 - ainda razoavelmente direta, porém com mais coisas a serem feitas e com os jogadores tendo papéis, com habilidades especiais. Nas duas primeiras tentativas falhamos, pois o Rafael, usando o Operador, controlava as cartas já programadas no robô e as necessidades, e por duas vezes deu o mesmo arroto mental, fazendo o robô não chegar ao local que precisávamos (mas o culpa também era nossa, pois o mapa estava lá para todos verem, só que acabamos confiando na checagem constante do Rafael). Na terceira tentativa, sem o Osmar, descobrimos que ele era a âncora, pois tudo foi lisinho, sem erros. Desarmamos as duas bombas ainda com 6 minutos restando no relógio - mas com o robô sem um pingo de energia. Vencemos o cenário e marcamos 23 pontos, suficiente para receber 2 estrelas.

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6034
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Terça - 31/maio

Mensagem por Rafaelfo em Ter Jun 07, 2016 9:12 am

Ahh, finalmente tal relato!
Esse Bomb Squad é muito massa! Mistura de Hanabi com Robo Rally e com um leve toque de Space Alert, todos jogos geniais.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum