Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro

Ir para baixo

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro Empty Doom - Sem Ar - 09/fevereiro

Mensagem por tiagovip Qui Fev 11, 2016 4:26 pm

Olá, pessoas!

Segue o relato:

Éder & Marcelo - Soldados
Tiago - Líder dos invasores


Após o segundo cenário, antes de iniciarmos o terceiro, o Marcelo gastou sua experiência para adquirir mais 1 ponto a mais de vida (indo para 10), o Éder seguiu pela mesma rota (indo para 9 de vida), ficando ainda com 5 de experiência, e, por comitê, Careca decidiu nada gastar por hora. Apesar da falta do Careca, mantivemos os 3 soldados no cenário.

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro Pic2884059_md



Os soldados chegam numa área onde as paredes separando o complexo da UAC e o inferno das criaturas é muito fina, e o ar disponível ali é quase nenhum e ficar em local sem ar lhes é danoso. Felizmente, o local é composto por vários armários de suprimento, e além de reforçar o equipamento, os soldados conseguem alguns sistemas de respiração, feitos para Marte, mas que tem seu uso ali. Diferente de outros objetivos, os soldados veem que a saída está ao sul, perto deles. Também notam que não está em condição de uso e precisa ser aberta na violência, com uma detonação poderosa, além do que as granadas deles são capazes. Assim, o objetivo deles é procurar por explosivos, levá-los até a porta emperrada, e explodi-la, abrindo a passagem para que possa sair dali.

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro Pic2884060_md



Talvez pela falta de ar, os soldados estivessem aturdidos e permaneceram num bloco unido, mesmo cientes da presença de um Cacodemônio, que faz ataques em área - assim, todos sofreram com um ataque forte. Mas o Tático (Éder) tomou o preparado químico que o deixou berserker, e ele matou o Cacodemônio na porrada, e as demais criaturas não resistiram as granadas e disparos dos soldados - exceto um Querubim, que foi considerado de pouca ameaça, porém ele, enfurecido, destruiu uma proteção e atacou duas vezes o Artilheiro, derrubando-o. Apesar disso, os soldados conseguiram pegar explosivos e levá-los até a porta. Ela tinha que ser mantida fechada, ou o dano sofrido pela falta de ar no corredor ocorreria também na área anexa. Antes de seguir para o corredor desprovido de ar, os soldados sabiam que seria preciso lidar com um Cavaleiro do Inferno, e ele quase foi derrubado numa ação de assalto dos soldados, no entanto a granada lançada pelo Batedor (Marcelo) foi rebatida pelo Cavaleiro e jogada para onde não causou mal. Dessa maneira, o Cavaleiro conseguiu fazer um ataque duplo, no Batedor e no Artilheiro, e depois jogá-los no corredor sem ar, causando-lhes ainda mais dano pelo sufocamento.

O Cavaleiro foi eventualmente vencido, mas aí, por algum motivo, os soldados optaram, mesmo sem mais sistemas de oxigênio, permanecer no corredor, sofrendo danos, ao invés de brigar para tomar a área que ficava ao norte.

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro Pic2884062_md



É certo que era uma área apinhada de inimigos, porém, a primeira granada lançada pelo Tático matou três das criaturas, revelando que, atrás delas, havia um bot de segurança e mais explosivos. O Artilheiro entrou rápido na sala, pegou os explosivos e ativou o bot, mas não ficou ali, e nenhum dos outros, como dito. Os soldados preferiram tentar resistir aos ataques, vindos de dois lados, e ainda sofrer os danos da falta de ar. Claro que a situação logo mostrou-se insustentável, e, surpreendentemente, a opção escolhida foi revelar uma nova área.

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro Pic2884063_md



Sem surpresas, o local possuía mais inimigos, e foi para esta que os soldados decidiram forçar a passagem e tentar, literalmente, recuperar o fôlego. E quase conseguiram isso mesmo: o Tático, com sua lança-foguetes tentou eliminar o Cacodemônio, todavia, falhou em sua mira. O Artilheiro arriscou, então, uma granada, que não explodiu. Afinal, o Batedor, conseguiu detonar uma granada, que matou um Querubim, contudo não chegou a acabar com o Cacodemônio, deixando-o ferido, mas em pé. E este deu o ataque final que derrubou o Artilheiro, rendendo o último frag necessário ao líder dos invasores.

Doom - Sem Ar - 09/fevereiro Pic2884064_md



************** O cenário incluiu, pela primeira vez, áreas sem ar, que causam desespero aos soldados. É o menor dos cenários do jogo e nossa partida ficou em torno de 3 horas. Agora, por algum motivo, o Marcelo estava temendo o tempo interno da partida, dizendo que era necessário pressa aos soldados, o que fê-los temerários - ficar no corredor, sofrendo dano, sendo atacados por dois lados, foi, no mínimo, uma decisão questionável. Mesmo assim eles poderiam ter tido um sobrevida maior, não fosse o azar: X no ataque com o lança-foguetes e outro na granada permitiu que o Cacodemônio ficasse vivo e conseguisse derrubar o Artilheiro - mas, não fosse isso, os soldados ainda teriam que voltar com a última carga de explosivos, levar tudo até a porta e isso sob disparos dos inimigos deixados para trás.

Felizmente, com um cheat code, os soldados avançam ao próximo cenário, mas com menos experiência.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos