Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 04/outubro

2 participantes

Ir para baixo

Domingo - 04/outubro Empty Domingo - 04/outubro

Mensagem por tiagovip Seg Out 05, 2015 8:43 am

Olá, pessoas!

Aproveitei o domingo para uma partida de Elder Sign:

- Elder Sign: Gates of Arkham (eu) - o Grande Antigo sorteado foi o Glaaki, e os investigadores, também sorteados, foram o Joe Diamond, o Bob Jenkins e a Jaqueline Fine.

O começo:
Domingo - 04/outubro Pic2695352_md



O começo foi tranquilo, sem monstros, dados presos e nem efeitos muito ruins à meia-noite. Então foquei em preparação, o que deu bons resultados. Diferente de outras partidas, aqui ocorreu de eu conseguir fazer os investigadores virarem membros das sociedades - o Joe e o Bob tornaram-se membros da Gangue de Sheldon e a Jaqueline do Crepúsculo Prateado. Porém o Joe acabou trocando sua aliança para o Crepúsculo, pois com isso pude levá-lo a uma missão complicada, ganhando o bônus de ser membro, e ainda evitar o efeito de entrar no local (devido à Lanterna). Além disso, o Bob e a Jaqueline estavam perfeitos em seu aproveitamento e, mesmo quando um evento levou a Jaqueline a ter de lidar com um portal para Outro Mundo, um que poderia matá-la em caso de falha (rendendo 3 avanços na trilha de perdição do Glaaki), no último dado que restava, o vermelho, ela tirou o símbolo de coringa!

Animados pelo sucesso, não houve chance para o Glaaki, pois a sorte estava mesmo ao lado dos investigadores - o Joe pegou uma habilidade chamada Sorte, que o permitia pegar dois eventos quando estes ocorriam e escolher qual aplicar, e isso deu mesmo sorte, pois o salvou três vezes de efeitos ruins.

Então, o culto ao Glaaki não teve chance alguma de despertá-lo: faltando 1 símbolo, o Bob foi até uma aventura, chamou o Joe para ajudá-lo e, entre os itens trocados, o Bob tinha garantido todos os símbolos para resolver a missão, exceto um. Mesmo assim, ele quase nem precisou usá-los, reforçando que o destino estava ao lado deles naquela campanha. Assim, cheguei aos 12 símbolos anciãos enquanto o Glaaki estava só em 2 em sua trilha de perdição! (Ele até chegou a 3, mas o fiz voltar 1 espaço.) Um massacre absurdo.

O final:
Domingo - 04/outubro Pic2695353_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Domingo - 04/outubro Empty Re: Domingo - 04/outubro

Mensagem por Soar Seg Out 05, 2015 10:49 am

Taí um jogo que eu quero conhecer! Parece rodar bem no modo solo não?

Neste domingo também joguei um pouco:

Room 25 (seis pessoas) na Manticore:

É um semi-coop onde os personagens tem que sobreviver a um labirinto mortal, onde nem tudo é cooperação pois pode haver (ou não) um traidor.
nota: Em seis jogadores há dois traidores.
Durante a partida os jogadores podem fazer ações (espiar a sala ao lado, mover para uma sala, deslizar a coluna de salas embaralhando o labirinto ou empurrar um coleguinha numa sala) que são pré-definidas como no Colt Express.

Achei o jogo bonzinho, rápido e inteligente (nada de sobrenatural), e certamente jogaria mais uma ou duas partidas dele.
Domingo - 04/outubro 003_zps5ztbq3ta

Em casa joguei uma partida solo de Race Formula 90.

O designer do jogo postou um set de regras solo que gerou muita discussão na nossa fã page no facebook, então resolvi testar.
Testei também opções para a nova versão da estratégia hazard.
Não achei nada de excepcional, o jogo ficou bem mecânico e difícil. Cheguei em terceiro com o líder (preto) bem próximo de me dar uma volta.

Domingo - 04/outubro 005_zpsih5twbsr

Foi isso, abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos