Domingo - 13 de outubro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domingo - 13 de outubro.

Mensagem por Pedro em Seg Out 14, 2013 2:40 am

Nesse domingo com a sessão de Descent marcada apenas para depois das 18 horas resolvemos iniciar mais cedo e jogar também outros títulos.

O Samuca chegou logo depois do almoço e pediu para jogarmos uma partida de Nefarious do Vaccarino. Eu, Samuca e Léo encaramos o jogo de cientistas querendo dominar o mundo... nesse título, para vencer basta acumular mais do que 20 pontos em invenções sem empatar com outros jogadores. O Léo conseguiu isso, eu fiquei em segundo com 14 pontos.

Na sequência encaramos o Caylus, jogo que o Samuca não conhecia. Percebemos que jogamos Caylus por muito tempo ignorando uma regra que fez muita diferença durante a partida. Não me lembro de ter jogado com o Luiz fazendo uso dessa regra. Bem para clarificar para os conhecedores do jogo... quando os jogadores dão os tributos do rei é possível construir casas em partes diferentes do castelo (ex: na torre e na muralha), uma vez que eu tenha avançado a construção, não é mais possível construir na área que, agora, ficou para trás. Isso muda o timing do jogo e torna muito difícil a leitura das ações dos jogadores nessa disputa por favores na construção por tributos. Nessa partida eu levei a melhor e finalizei com 120 pontos.

Então seguimos para o Descent e com a nossa primeira baixa... o Rodrigo que esteve conosco na primeira semana não apareceu dessa vez. O André, no entanto, uniu-se a nós e partimos para uma das mais difíceis dungeons que presenciei até hoje. Na semana passada estávamos com 23 pontos e o Overlord com 17, no final do relato colocarei a nova pontuação.

A Floresta de Starfall ficou para trás. O retorno a Tamalir foi um verdadeiro alívio, mas a jornada precisava continuar e sem demora. Enfraquecidos pelos percalços anteriores, os heróis precisaram descansar e se preparar para os perigos que viriam a seguir.
Sahla, Mordrog e Ronan buscaram aperfeiçoar seus conhecimentos nas respectivas áreas de interesse. Enquanto isso Grey Ker foi ao mercado para ver se encontrava algum item valoroso que pudesse ser um importante diferencial no combate contra o Lord. Uma besta dourada foi encontrada e adicionada ao equipamento principal do arqueiro.
Após a semana que passaram em Tamalir chegou o momento de partir. Ronan assumiu a tarefa de guiar o grupo pela estrada que levaria até Thelsvan Highway: “Viajei muito por essa estrada e sou capaz de guia-los com os olhos fechados” – ele disse – “A sexta trilha é muito conhecida e comigo, não haverá perigo”. Realmente, Ronan tinha toda razão, o grupo não enfrentou nenhum perigo durante a viagem... uma trilha errada os levou novamente a Tamalir. Com a semana perdida os heróis resolveram fazer uma rápida visita. Grey e Ronan ainda não havia se recuperado de todos os ferimentos e aproveitaram a passagem pela cidade para buscar ajuda com os ferimentos. Mordrog foi até o mercado e encontrou um Arco dessa vez que foi para o equipamento de Ronan logo que se encontraram. Sahla foi até a taverna e soube de rumores de alguns armadilheiros que buscavam filhotes de dragão em uma região não muito distante dali... Na caverna de Gardens of Tharn. O Mago guardou consigo a informação para partilhar futuramente com o grupo.
Novamente partiram e dessa vez pediram que Grey tomasse os cuidados com a estrada. O arqueiro provou ser mais perspicaz e além de levar o grupo no caminho certo, encontrou um negociante no caminho com alguns itens valiosos. Na ocasião, nada interessou o grupo, mas ao menos souberam que estavam no caminho certo dessa vez.
Ao chegar em Thelsvan avistaram um jardim imerso em nébula e a medida que se aproximavam o som de uma canção sombria reforçava-se em seus ouvidos. Enquanto o medo tomava conta o olhar atento de Ronan indicava que seria necessário ficar longe das árvores, pois os espinhos limitariam a movimentação e certamente causariam ferimentos. Assim que a névoa permitiu o grupo enxergou um fantasma que sem pestanejar partiu na direção de onde vinham. Acobertado por um bando de outras sombras, o fantasma atacou fortemente o guerreiro Mordrog que viu suas armas sucumbirem diante do inimigo. Sem poder fazer nada o orc recuou para longe do combate. Os outros companheiros com muita dificuldade enfrentaram o inimigo e com duras perdas conseguiram vencer a Sombra. Aprofundaram-se na bruma e o seu silencio permitiu o aguçar dos ouvidos para um novo som... distante de uma canção sombria e muito mais perceptível. O som era de rochas arremessadas...
Gorg, o Esmagador... um gigante os aguardava. Atirando pedras para todo o lado e pronto para acabar com o grupo. Dessa vez Mordrog assumiu a dianteira como se quisesse reparar a falta que representou no combate anterior. Enfrentou o gigante como pode e a duras penas o grupo levou ao chão o inimigo tão duro quanto as rochas que ele usava como armas.
Após vencer o gigante um laboratório foi encontrado. Dessa vez o inimigo era Carolus que estava em seu laboratório de alquimia e partiu para o ataque, afim de proteger suas intenções. Em um duro combate os heróis conseguiram vencer a ameaça mágica.
Enquanto o confronto em  Thelsvan acontecia, o minion do Overlord chegava a cidade de Riverwatch e em poucas semanas estabeleceu se cerco, fragilizando as defesas da cidade. Sem escolha o grupo agora seguiu para Riverwatch encontrar o general. A intenção é por fim ao cerco e acabar com o inimigo.
Essa sessão foi muito difícil. O andar em que enfrentamos as sombras foi muito complicado e tivemos muitas baixas. O tempo também foi um complicador, pois reforçou o Leonardo com um bom conjunto de cartas e nos andares seguintes apanhamos muito. O atraso de viagem também complicou e colocou Riverwatch em risco. O peso das próximas decisões será bem complicado, pois levará o grupo até o inimigo que não pode ser evitado, mas espera-se que possa ser vencido.

Herois: 43 pontos.

Overlord: 42 pontos.

________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1955
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Domingo - 13 de outubro.

Mensagem por Soar em Ter Out 15, 2013 1:32 am

Domingo estive em Bal Camb e pude jogar com dois antigos amigos (Julio e Dimitri).

Masters Gallery (x2)

Love Letter (x1)

Star Fleet Captains + Romulan Empire (x1)
Num mega cenário pude jogar numa mesa digna deste jogo, Romulanos vs Klingons vs Federação num "free for all" sensacional!

Nesta partida joguei novamente com os meus preferidos Klingons. Tive uma esquadra de 5 naves menores e desde cedo me engajei numa disputa contra os romulanos orelhudos.
A Federação fez o que tinha de fazer e pontuou com diplomacia e missões ciêntíficas tomando a dianteira da pontuação, mas perdeu toda a tensão da disputa na zona neutra klingon-romulana.

Nesta imagem, em um único setor haviam todas as naves dos romulanos e dos klingons. A nave descamuflada era uma isca pros romulanos, mas eles evitaram o grande combate e ficaram focados nas sabotagens e espionagens.


Nesta foteeenha a Federação esta construindo uma star base, concentrando todas as suas naves na missão.


O jogo encerra quando o primeiro player atingir 10 VP, então os outros jogadores poderão jogar mais um turno e tentar atingir esta meta. Nesta partida a Federação fez 10 VP e os Romulanos os passaram no último turno chegando a 12 VP.

Civilization (+fame and fortune + wisdon and warfare)
(Julio - Alemães, Dimitri - Indus, Soar - Romanos)
Outra grande partida com o jogo completo. Os alemães estavam preparados para me atacar, porém demoraram a finalizar seus preparativos e com isto pude correr ao me armar (cheguei a ter no final do jogo: 8 aviões - unidade militar mais foda!!).
Como os alemães tiveram que repensar seu ataque e retroceder eles focaram no track de cultura me ultrapassando e ultrapassando os Indus.
Não venci pois os Indus anulavam minhas ações de trocar tech com cartas de cultura, me deixando no final do jogo com 14 das 15 techs necessárias para completar a pirâmide tecnológica. 
Os alemães venceram no start of turn e eu venceria no reserch. Os indus não focaram seus esforços na cultura, construindo uma civilização parcialmente militarizada e ficaram fora da disputa direta pela vitória da partida.



Não venci nenhuma partida, mas jogar estes jogos me deixaram bem satisfeitos!
Espero poder jogar eles por aqui em Curitiba na próxima vez
Abrax

________________________________________________
"We Are the Borg. You Will be Assimilated. Resistance is Futile"
 
avatar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1783
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 45
Localização : Kronnos 1

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Domingo - 13 de outubro.

Mensagem por Trentini em Ter Out 15, 2013 8:13 am

Não jogo desde quarta passada.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3392
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Domingo - 13 de outubro.

Mensagem por Samuca em Ter Out 15, 2013 1:20 pm

@Trentini escreveu:Não jogo desde quarta passada.
Tadinho dele... What a Face 

________________________________________________
avatar
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 35

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Domingo - 13 de outubro.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum