Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Domingo - 25/outubro

Ir para baixo

Domingo - 25/outubro Empty Domingo - 25/outubro

Mensagem por tiagovip Seg Out 26, 2015 11:08 am

"Cada vez mais creio que a verdade é algo efêmero, fraco como um pensamento tardio. A verdade é o que os nossos sentidos humanos conseguem captar, ou é uma noção tão vaga e volátil quanto o certo e o errado? A primeira concepção é nitidamente mais concreta, e ainda mais restritiva, tornando o não-visto, o não-escutado, em suma, o não-sentido como inverdadeiro. Parece-me bastante falho tal conceito. Agregar a verdade ao arcabouço dos conceitos, das ideias, torna-a ampla e, ao mesmo tempo, finita ao grupo que a aplica - a verdade para mim pode não ser a mesma que para você, mas essa dicotomia parece-me excluir justamente a própria definição de verdade como algo exato, real. Assim, a que tipo de verdade posso eu aplicar ao que eu vi, àquilo que existe e, ainda assim, não posso explicar completamente, nem compreender em sua totalidade. Poderia tanto horror ser verdade, em qualquer versão dela? Rezo para que não."

Extrato do diário de Carolyn Fern.


Foram duas partidas, ambas contra Ghatanothoa, na primeira as envolvidas foram a Akachi Onyele e a Marie Lambeau.

Domingo - 25/outubro Pic2725695_md



A situação inicial era difícil - todas as missões eram difíceis e a na única potencialmente fácil eu abri um portal. Assim, a Akachi seguiu para enfrentar os Ratos nas Paredes, mas falhou. E a Marie, em seguida, foi até o Outro Mundo, contudo igualmente não obteve sucesso. Em dois turnos as investigadoras já viam-se em dificuldades - usaram itens e perderam vigor e sanidade, sem obter qualquer resultado positivo. Como são necessários troféus para trocar missões (o dobro do custo, por causa do Ghatanothoa), era preciso mesmo lidar com o que havia disponível. Arrisquei, então, em outra missão, e agora piorou o que era ruim, pois falhar nela avançaria a perdição em 2, e foi o que ocorreu, trazendo monstros para as aventuras. O dado amarelo estava triplamente preso e o vermelho, também! Ou seja, elas precisavam contar só com os dados verdes para resolver missões bem difíceis. Simplesmente não havia como a Marie e a Akachi saírem desse buraco. O culto ao Ghatanothoa avançou seus planos de maneira irresistível. A Marie acabou sendo devorada, e a Akachi nada pode fazer sozinha. O Grande Antigo despertou e sequer fiz a batalha final, pois o massacre era grande demais. Perdi de perfect para o Ghatanothoa, sem pegar símbolos anciãos.

Domingo - 25/outubro Pic2725696_md



Fui novamente contra o Ghatanothoa, agora os investigadores foram o Skids O'Toole e a Carolyn Fern - uma boa dupla, pois a habilidade de psicologia da Carolyn permitia agir para evitar que o atributo de Sanidade (3) fraco do Skids não causasse tantos problemas. Além disso, o Calvin Wright, aliado do Skids, evitava a perda de pontos de atributos. O começo foi mais fácil, com aventuras manejáveis e nenhum dado travado.

Domingo - 25/outubro Pic2725697_md



Os resultados positivos vieram e ambos os investigadores conseguiram acumular boa quantidade de recursos variados. A Carolyn entrou para a Gangue de Sheldon, e conseguiu aliar-se ao John Legrasse e da Corinna Jones, enquanto o Skids travou amizade com o Thomas Malone e o Duque, além de obter treinamento médico e desenvolver um dom místico. A situação estava boa, e mesmo com o Skids falhando em selar o portal para R'Lyeh, a Carolyn conseguiu, e o número de símbolos anciãos era alto se comparado ao avanço da perdição, mesmo com alguns Mythos e efeitos de meia-noite adiantando a perdição.

Porém, numa inesperada reviravolta, a ida do Skids até uma missão potencialmente fácil, acabou com ele entrando num portal e vendo-se no Grande Templo - era o último turno antes da meia-noite, e o efeito do local é que um investigador ali é sacrificado à meia-noite! Com o Skids bem fornido de itens, aliados e habilidades, seria terrível perdê-lo. Todavia, era isso que encaminhava-se para ocorrer, mesmo após utilizar a habilidade de re-rolar dele e a Carolyn usar um feitiço nele que permitia isso também. Faltava um símbolo de perigo, para solucionar a última parte da aventura, safando-se dali e selando o portal. Contudo, rolei 3 dados e não consegui, daí 2, também sem sucesso, e na última rolagem...

Domingo - 25/outubro Pic2725699_md



Sucesso! Após esse momento de grande tensão, os investigadores mantiveram-se focados. Por fim, faltando somente um símbolo ancião, o Skids resolveu a missão do visitante noturno, obtendo o símbolo final, e, assim, selando o poder do Grande Antigo, frustrando os planos no culto a Ghatanothoa.

Domingo - 25/outubro Pic2725700_md



A perdição ficou em 5 (mas chegou até 7, só que, em duas oportunidades, ela retrocedeu por sucessos dos investigadores, mesmo assim, ainda longe dos 11 necessários para despertá-lo). Então, vitória!

E foi isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos