Quarta - 19/agosto

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta - 19/agosto

Mensagem por tiagovip em Qui Ago 20, 2015 4:34 pm

Olá, pessoas!

Nesta quarta o encontro vip tradicional não ocorreu, mas durante a tarde rolaram alguns jogos:

Witch of Salem (André e eu) - fomos bastante bem no controle de criaturas - caçando-as com precisão, com a ajuda do Bruxo de Salem, e nunca tivemos com nossa sanidade a perigo. Porém, isso foi em detrimento à procura dos portais verdadeiros e coleta dos selos, algo que demoramos a realizar. Ainda assim, conseguimos entrar num bom ritmo. A sombra do Cthulhu agia em Miskatonic e, por duas vezes, falhamos em liberar o local dela. Só que a rolagem extra de dado não era dos efeitos mais prejudiciais pois eliminando as criaturas, tínhamos usualmente locais seguros para irmos. O avanço dos planos do Necron não era constante, porém seus Cultistas ativaram e, além disso, rolagens do dado e custos dos itens o adiantaram também. Tanto que, quando ele estava a 6 espaços do ponto do demônio, optamos por revelar nosso oponente final: o Shub-Niggurath. Sabíamos que ele iria avançar a trilha do Necron toda rodada, contudo, se o próprio Necron aparecesse, iríamos perder. Correndo contra o tempo, verificamos os últimos portais desconhecidos e o André estava preparado para ir para R'Lyeh e barrar o despertar do Shub, todavia eu o avisei que havia ainda um portal aberto em Arkham (já tínhamos selado 3, e se o último que eu averiguara fosse falso, venceríamos na rodada seguinte). Aqui cometemos um erro - o André deveria ter enviado seu investigador para R'Lyeh no turno seguinte, ou no posterior, pois tinha sanidade para aguentar a insanidade do local e barrando o Shub seu efeito de avançar o Necron não ocorreria mais, e esses avanços, somado à aparição do Necron, adiantando seus planos em 6 espaços, nos fez perder a 1 rodada da vitória, pois meu investigador tinha acabado de selar o 4o portal e pegado um selo, então, na seguinte, bastaria o do André ir para R'lyeh e o meu para Miskatonic. No entanto, fica aqui a ressalva que, nas regras alemãs (sério mesmo!) o Shub só avança o marcador do Necron em 1, enquanto na versão em inglês, o avanço é de 2. Ou seja, na parte alemã das regras, vencemos! E se viesse qualquer carta que não o Necron, em ambas!





Elder Sign: Gates of Arkham x2 (André e eu) - eu sabia que o André não tivera uma boa experiência com o ES básico, então sugeri a ele conhecer a expansão para ver se alguma coisa mudava. E mudou. Ele curtiu bastante como ficou, considerando um grande aprimoramento do original (é válido dizer que algumas das mudanças que ele viu vieram na 1a expansão, a Unseen Forces, a qual já melhorou amplamente o jogo base). Em ambas as partidas, fomos com o Bob Jenkins (André) e o Mark Harrigan (eu) contra o Ghatanothoa - o efeito dele durante o jogo é que, ao fechar um Outro Mundo, deve-se rolar um dado verde e, saindo o símbolo de terror, o investigador é devorado. Na primeira, o André tomou umas decisões equivocadas e nos danamos inteiramente, ao ponto de que ambos os investigadores foram devorados no efeito de meia-noite de um Mythos, ambos ensandecidos. Derrota! Mas o André viu o que fizera de errado e pediu para tentarmos de novo, e assim fizemos. Os investigadores tiveram seus altos e baixos, chegando ao ponto de, juntos, terem só 2 itens, e um deles era a Sinalizador, que permite trocar itens! E o perigo maior envolvia Sanidade, pois ambos não são os mais são (4 e 3, respectivamente) e todo momento sentíamos a ameaça de um ficar louco e ser devorado. Num ponto essa era uma realidade tão concreta, que usei a habilidade de um local para transferir todas as posses do Mark para o Bob, já prevendo a infeliz loucura deste no próximo Mythos, porém ele safou por um fio de cabelo. Ajudou-os muito quando o Mark desenvolveu a habilidade de psiquiatria, mantendo o Bob são, e o Eric Colt uniu-se à luta do Mark, justamente liberando-o de qualquer custo de sanidade que as aventuras exigissem - mesmo assim, o Mark parecia incapaz de rolar um símbolo de perigo quando era necessário, o que causou algumas falhas problemáticas. Afora esses vários sustos, cada ia bem sucedida aos Outros Mundos trazia o medo de ser devorado pelo Ghatanothoa (1 chance em 6), contudo não ocorreu. O Bob conseguiu uns sucessos muito difíceis e inesperados, todavia estava à toda na reta final, pois pegava 1 item comum extra e 1 feitiço extra sempre que recebia um ou outro e, por isso, tinha uma multidão de itens - além disso, o Mark e o Bob eram membros do Crepúsculo de Prata. Faltando só um Símbolo Ancião para barrar o Ghatanothoa, o Mark foi ao Grande Salão de Celeano, e usou o Sinalizador para trazer o Bob junto, que lhe passou seus trocentos itens, e, com um dos feitiços já contendo um dado com perigo, resolver a missão foi quase trivial. Vitória dos investigadores!





The Lord of the Rings: The Card Game x3 (André e eu) - foram três partidas. Fomos em todas com os mesmos times: Bilbo, Beravor e Theodred (André) e Legolas, Boromir e Éowyn (eu). Na primeira encaramos o difícil cenário Conflito na Carrocha, onde, para vencer, é preciso enfrentar 4 trolls (talvez até 6). Sabendo disso, não avançamos na velocidade que podíamos, enviando, algumas vezes, somente a Éowyn para a viagem, de forma só não tomar avanço de ameaça, sem também adiantar-se na missão. Isso porque queríamos ter em mãos certas cartas e ter tempo para abaixar vários aliados. Levamos uma sorte danada por os três piores inimigos do baralho (2 trolls e 1 cobra gigante) saíram como efeitos de sombra. Assim, nosso plano inicial foi feito e quando avisei o André que tinha 1 Finta em mãos, podíamos ir pra luta. Avançamos de verdade, e encontramos os 4 trolls. Cancelei, com a Finta, o ataque de um dos meus. O Gandalf, que eu abaixara prevendo o ataque dos Trolls, suportou o ataque do meu troll, enquanto o Grinbeorn aguentou o ataque dos dois engajados com o André. Derrubei, com as águias, o Legolas e o Boromir, um dos trolls. No turno seguinte, ficou mais fácil, pois o André usou uma Armadilha num dos trolls, enquanto eu peguei outra Finta, impedindo o único troll brigando comigo de atacar, e este também foi derrotado. O André derrubou um dos trolls engajados com ele, e na rodada seguinte, mesmo com alguns oponentes novos chegando, o quatro troll foi derrubado com a ajuda do Legolas. Missão cumprida!

A segunda partida foi no cenário seguinte: Jornada a Rhosgobel, onde o objetivo é ajudar a águia ferida, Wyliador. Sabíamos que não é possível avançar muito rápido neste cenário, pois sem Athelas, as chances Wyliador ser curado ao final são ínfimas. Mas o cenário mostrou complicado, causando danos constantes nos viajantes e, duas vezes, em efeitos de sombras, o Wyliador recebeu 3 de dano. Conseguimos 1 athelas e nos preparávamos para pegar outra, mas estimamos mal o nível de desafio que teria naquela rodada, o qual ficou bem abaixo do esperado devido a dois eventos. Assim, sem querer, nossa viagem foi alta demais e chegamos até o Radagast, só com 1 athelas e com o Wyliador com 9 de dano (cada athelas cura 5). Dessa forma, com o Wyliador com 4 de dano restando, perdemos o cenário.

Tentamos de novo. E essa experiência mostra o quanto de valor de repetição tem o LotR, pois foi tudo diferente. E rápido, bem rápido. Decidimos viajar forte no começo, para podermos começar a curar o Wyliador. Depois, apesar de tomar mais danos nos heróis, o Wyliador mantinha-se bem, e uma cura do André o deixou inteiro - sem nenhum dano. Então ponderamos que, se nenhum efeito fizesse ele tomar mais dano, poderíamos vencer naquela mesma rodada. Fomos com todos para a viagem, incluindo dois guias de Rohan (cada um com viagem 4) e superamos o nível de desafio em muito, preenchendo os 12 de viagem necessários para alcançar o Radagast de uma só vez. Com o Wyliador inteirinho, vencemos o cenário! Essa segunda partida durou ínfimas 3 rodadas (e fizemos 100 pontos redondos - 62 de ameaça, 8 de danos e 30 de rodadas).

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5962
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por doizinho em Qui Ago 20, 2015 4:50 pm

Uau, que diferença absurda para as partidas com os meus decks temáticos que tive com o Tiago um tempo atrás. Matar os trolls em 2 turnos é ridículo.

E a outra vitória com 100 pontos em 3 turnos? Os decks devem ser muito fortes.

Para efeito de comparação, aqui estão as partidas que tivemos com os decks temáticos, vale a pena a leitura pois uma partida teve um desfecho épico!

http://curitibaludica.forumeiros.com/t12-sexta-24-maio

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3158
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por tiagovip em Qui Ago 20, 2015 11:14 pm

Os decks estão mesmo bem fortes. E isso só com cartas do base e expansões que saíram aqui no Brasil, o que pode servir de incentivo para quem está em cima do muro com o jogo!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5962
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por Andre Modt em Qui Ago 20, 2015 11:59 pm

É, o deck das águias consegue bater bem. Ele é meio dependente de algumas cartas pra bater bem forte mas o deck verde/roxo [deck sem tema não tem nome :p] consegue dar bastante draw pra ele e daí ele consegue montar o dano relativamente rapido.
Mas, vale lembrar que pegamos o Grimbeorn o que facilitou a morte dos trolls porque o meu deck iria sofrer pra matar eles. Acho que aí levariamos uns 3/4 turnos pra matá-los.

________________________________________________
Pathfinder + Netrunner = Account Siphon!
Blog começando, mas ao poucos vai crescendo: http://anrbrasil.blogspot.com.br/

Gaming Unplugged since 2012
avatar
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 25
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por Binderman em Sex Ago 21, 2015 7:43 am

@tiagovip escreveu:Os decks estão mesmo bem fortes. E isso só com cartas do base e expansões que saíram aqui no Brasil, o que pode servir de incentivo para quem está em cima do muro com o jogo!

Abs,

É isso aí, desçam do muro, o jogo é muito bom!

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2609
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por doizinho em Sex Ago 21, 2015 8:40 am

@Andre Modt escreveu:É, o deck das águias consegue bater bem. Ele é meio dependente de algumas cartas pra bater bem forte mas o deck verde/roxo [deck sem tema não tem nome ] consegue dar bastante draw pra ele e daí ele consegue montar o dano relativamente rapido.
Mas, vale lembrar que pegamos o Grimbeorn o que facilitou a morte dos trolls porque o meu deck iria sofrer pra matar eles. Acho que aí levariamos uns 3/4 turnos pra matá-los.
Uau 3 ou 4 turnos. Eu fiquei com um troll engajado por uns 6 turnos, pelo menos!

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3158
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por tiagovip em Sex Ago 21, 2015 2:21 pm

@Andre Modt escreveu:É, o deck das águias consegue bater bem. Ele é meio dependente de algumas cartas pra bater bem forte mas o deck verde/roxo [deck sem tema não tem nome ] consegue dar bastante draw pra ele e daí ele consegue montar o dano relativamente rapido.
Mas, vale lembrar que pegamos o Grimbeorn o que facilitou a morte dos trolls porque o meu deck iria sofrer pra matar eles. Acho que aí levariamos uns 3/4 turnos pra matá-los.


Verdade e não só isso. Os decks funcionam mesmo em conjunto. Pois o verde/roxo permite ao azul/vermelho comprar mais cartas, achar as que precisa e, ainda mais, com o Théodred, adquirir mais recursos, pois o deck tem uma quantidade grande até de cartas azuis, e só a Éowyn para obter recursos. Mas comprando mais cartas e recebendo mais recursos, a coisa vai que é uma maravilha.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5962
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quarta - 19/agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum