Quarta - 12/agosto

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta - 12/agosto

Mensagem por tiagovip em Qui Ago 13, 2015 4:34 pm

Olá, pessoas!

Nessa quarta prosseguimos com nossa campanha de Pathfinder.

Game of Thrones: Westeros Intrigue (André, Marcelo e eu) - o Éder estava um tanto atrasado e deu tempo de um partida antes de ele chegar. Consegui ganhar a primeira e a segunda rodada, sendo que, na segunda, o Marcelo enterrou os Baratheons e morreu com 4 cartas nas mãos. O André levou a terceira rodada. Na contagem dos pontos, -1 para mim contra -3 do André. O Marcelo ficou com a honraria de obter a menor pontuação que já vi: -8.

Pathfinder Adventure Card Game: Rise of the Runelords – Base Set x3 (Éder, André, Marcelo e eu) - foram três partidas. A primeira foi no cenário Aí Vem a Enchente (Here Comes the Flood), um cenário diferenciado (gostaria que houvessem mais assim), em que não há um vilão específico - o objetivo é resgatar mais pessoas do que aquelas mortas pelas enchente. Há inimigos ainda, claro, uma cobras gigantes - as Maggas Negras -, porém as locações não são fechadas ao encontrar elas, e a todo turno pega-se um localidade aleatória e rola-se 1d4, o número que sair é o número de cartas removidas do fundo do baralho da localidade. O cenário termina ou quando acabar o tempo usual (30 turnos) ou quando as cartas nas localidades esgotarem. Então, encerrado, compara-se quantos aliados foram resgatados e quantos foram perdidos para a enchente.

Ah, mudamos algumas coisas em relação ao aumento da dificuldade do jogo: saiu a localidade adicional, mas agora as bençãos lançadas por outros adicionam no máximo 1d6 (se o próprio jogador usar uma benção em si, o efeito é normal), exceto se a carta de benção for igual àquela revelada no turno. Ademais, se um cenário é perdido, cada personagem perde 1 carta de aleatória de seu baralho. Mantivemos o +3 de dificuldade no combate contra todas as criaturas.

Fomos enfrentar a enchente de modo desastrado. Escolhemos de maneira idiota os locais e deixamos 2 dos que mais tinha aliados sem ninguém, e o dado ainda não poupou nosso erro, e acabou com todas as cartas na Vila, onde era certo que tínhamos perdido pelo menos 4 aliados. Melhoramos do meio para o final, e obtivemos sucesso razoável, todavia ainda falhamos: 9 aliados perdidos contra 7 resgatados. Derrota.

Na segunda tentativa, mais espertos, fomos primeiro na Vila e nos locais com mais aliados fixos. O resultado mostrou-se rápido, pois resgatamos vários aliados rapidamente. Porém, a Seelah (André) e o Harsk (eu) estávamos mal nos combates e perdemos um tempo razoável por causa disso. Alguns encontros com aliados também foram frustrados. Então, após nossos esforços, a contagem final foi emocionante, e o resultado, bem apertado: 7 aliados resgatados, tal como antes, mas somente 6 perdidos para a enchente! Vitória!

O próximo cenário foi o Batalha na Represa (Battle at the Dam), onde um bando de ogros está tentando demolir a ancestral represa que mantém o rio sob controle. Um cenário usual onde o objetivo é encontrar os ogros, fechar os locais e bater no chefão. Tivemos sucessos e falhas, sendo a mais triste delas perder uma Espada +2. As lutas foram duras, e a ajuda do Harsk foi essencial em várias delas, mostrando o quão equilibrados os combates estavam. O Ezren (Marcelo) encontrou o vilão, o ogro Malugus Kreeg, mas falhou em derrotá-lo por 1. A Seelah assumiu o encargo da luta, enquanto o Harsk batia nos capangas do Malugus. A Seelah foi com tudo, e o Malugus não teve chance contra ela. Vitória dos aventureiros! Faltavam só 3 turnos para encerrar o tempo.

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5932
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico
 
Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum