Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 02/julho

+3
doizinho
Soar
tiagovip
7 participantes

Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Quarta - 02/julho

Mensagem por tiagovip Qui Jul 03, 2014 10:16 am

Olá, pessoas!

Ontem o Marcelo, o André e o Éder foram lá em casa e o que jogamos foi:

- Galaxy Defenders (André, Marcelo, Éder e eu) - O objetivo do cenário Novas Esperanças (New Hopes) é resgatar os cientistas da Área 51, pois o local foi tomado por invasores alienígenas. Na outra vez que enfrentamos o cenário, tivemos problemas ao avançar demais na direção dos sinais e acabamos todos um bom tanto separados e engajados com aliens. Então, agora, fomos mais cautelosos, avançando até perto do meio da primeira área e dali começamos a detonar os aliens. Um Aracno metido e um Spine Critter chegaram para nos enfrentar, mas conseguimos nos defender bem e eliminá-los. Após o posicionamento do Sentry Gun, fomos mais um tanto adiante e levamos sorte que o primeiro sinal era de um cientista, e o salvamos de pronto, mas, quase conjuntamente, perdemos outro, morto por um Spine Critter. Um Xeno-Beta estava à toda no canto do mapa, atirando sempre a dois de distância (nessa distância ele dá dois ataques), e foi necessário que a agente Mercury (Éder) e o mais novo droide do G-Droid fossem até lá lidar com o problema - e a dupla derrotou o alien. O grupo, então, juntou-se novamente e aproximou-se dos laboratórios e mais dois cientistas foram encontrados, só que, junto deles, vieram quatro aliens, três vindo para atacar pelas costas os agentes e um pelo canto, ameaçando um dos cientistas. O agente Titanium (André) resgatou um cientista e deu um ataque de área, atingindo e ferindo os três aliens que cercavam o grupo, porém eis que a ativação dos aliens faz com que todos os aliens feridos ataquem - o Xeno-Beta tentou afastar-se, mas a Sentry Gun o detonou. Um Aracno feriu a agente Mercury, mas quando a agarrou e moveu-se com ela, o agente Chromium (Marcelo) o atingiu pesadamente e finalizou a criatura. O que permitiu que a Mercury corresse em direção ao último cientista, resgatando-o antes que o Spine Critter pudesse atacá-lo.

Missão cumprida!

Tivemos, desta vez, bastante facilidade para ganhar o cenário, primeiro porque estávamos defendendo tremendamente bem, resistindo até mesmo contra os ataques mais violentos dos aliens. Eu, com o agente G-Droid, foi o que corri mais risco de ser derrubado - fui atacado por um Aracno, rolando 5 dados no ataque, e o G-Droid já tinha 5 pontos de dano (três ainda de vida), o Aracno rolou 4 de dano, contudo, rolei 4 escudos na defesa! Depois o G-Droid curou-se e não havia mais perigo iminente. Os dois droides do G-Droide foram bem eficientes. Vencemos na 5 rodada.

Quarta - 02/julho Pic2067905_md


Quarta - 02/julho Pic2067906_md


Abs,


Última edição por tiagovip em Qui Jul 03, 2014 11:33 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Soar Qui Jul 03, 2014 11:22 am

Deve ser tão legal quanto o Gears, confere?

Aproveitando o post, eu joguei uma
partida de game of thrones com o Pedro Latro mais um menino. Joguei com os Targs do deck montado pelo Pedro.
Foi uma excelente partida, eu e Pedro chegamos jo quinto turno com 13 pontos de poder (dos 15 necessários para vencer) e graças a ganhar a iniciativa os Lannisters venceram.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por doizinho Qui Jul 03, 2014 11:28 am

Já falei pelo skype, mas digo novamente, o negócio está cada vez mais VIP, agora até toalha azul tem sobre a mesa!

E vocês ainda por cima venceram.

Sinais de que venceram na vida!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por tiagovip Qui Jul 03, 2014 11:35 am

Warrior escreveu:Deve ser tão legal quanto o Gears, confere?

Então, eu prefiro o Gears, pois acho o esquema de cartas para ações e vida muito interessante e funcional.

O Galaxy Defenders, por outro lado, tem suas vantagens: modo de campanha real, um monte de personagens diferentes, grande possibilidade de customização.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por tiagovip Qui Jul 03, 2014 11:35 am

doizinho escreveu:Já falei pelo skype, mas digo novamente, o negócio está cada vez mais VIP, agora até toalha azul tem sobre a mesa!

E vocês ainda por cima venceram.

Sinais de que venceram na vida!

Agora só tomamos champagne e comemos torradas de pão integral com patê!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Trentini Qui Jul 03, 2014 11:39 am

E a Champagne tem que vir com FOGO pq agrega valor
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por libonati Qui Jul 03, 2014 3:32 pm

Ontem reunimos-nos aqui em casa, eu, irmãos Miranda e Elfo para uma agendada partida de TI3, com o afã de conhecer as novas possibilidades trazidas pelas expansões. Não estou bem certo doq adicionamos, mas sei que trocamos todas as cartas estratégicas, aquelas de seleção de ações, inserimos as relíquias da época do império, que valem um ponto cada, um nova unidade para landing combats, uma nave própria e exclusiva de cada raça, tecnologias também exclusivas de cada raça e jogamos com líderes que são uma variante do básico. Depois o Nardo poderá esclarecer melhor o que foi adicionado.
Só o Nardo saiu com uma raça da expansão, Ghosts of Creuss, ao passo que eu fui com os Emirates of Hacan, o Elfo com The Yssaril Tribes, o Pedro com The Federation of Sun.
Esse é realmente um jogo bastante complexo para fazer um relato detalhado, então vou passar só a minha visão da coisa e os demais, se quiserem que complementem.

Quarta - 02/julho IMG_20140702_204241_028

Minha raça tem como grande força os tratados de comércio e bombei nisso desenvolvendo tecnologias que me permitiam ganhar ainda mais com eles (estava tirando 7 trade goods por fase de trade). Claro que fiz acordos com meus vizinhos para manter a paz daquele lado da galáxia e, ainda, fizemos uma divisão justa e igualitária de sistemas e planetas para evitar barbáries. Além disso consegui sair com bastante planetas a minha volta e, através de uma expansão rápida, consegui uma confortável colcha de recursos e influência. Assim, logo cumpri o primeiro objetivo que era ter mais influência ambos os meus vizinhos.

Quarta - 02/julho IMG_20140702_214725_136

Ainda, logo desenvolvi uma das minhas tecnologias raciais que me permitia comprar 6 trade gods, dar 2 para outro jogador e ficar com quatro, com os quais consegui selar a paz com Ghosts of Creuss por uma rodada e passei a custear as Yssaril Tribes do outro lado da galáxia em sua guerra contra a The Federation of Sun, sempre trocando estes recursos por uma carta de ação e a imunidade contra um dos poderes daquela raça, ver a mão de cartas de ação de um oponente e pegar uma carta.

Dali em diante comecei a correr atrás do meu objetivo preliminar, ter o 5 dreadnoghts em jogo e, ainda me preocupando com os públicos, principalmente um que eu sabia estar por vir, torrar 4 trade goods, 3 influencia e 3 recursos.

Quarta - 02/julho IMG_20140702_235510_636

Depois, me restava invadir o Mecatol Rex para cumprir meu objetivo secreto e enquanto o pau corria solta do outro lado da galáxia, fui mantendo minhas alianças e crescendo em tecnologias e unidades, até que desenvolvi e construí War Suns. Tudo preparado, na rodada seguinte, a quinta eu imagino, pela primeira e única vez no jogo peguei warfare para dar o bote certeiro sobre Mecatol, naquele momento sob domínio dos Ghosts of Creuss. Assim nesta rodada clamei o objetivo de controlar Mecatol e, na rodada seguinte, usei diplomacia para que nenhum adversário pudesse ativar aquele sistema. construí uma space dock lá, ativando e com uma carta de ação e a ação secundária de produção, coloquei 7 ground forces em mecatol, uma a mais que meu objetivo pedia. Na mesma rodada, pus fim ao meu armistício com The Federation of Sun e invadi o planeta sob seu controle que detinha uma das relíquias do antigo império, bombardeando suas ground forces com minha war sun e pousando no planeta. Como esperado, seus 4 dreadnoughts sedentos, apenas esperando um movimento meu, foram para o referido sistema e uma batalha considerável teve início, mas meus dois dread, minha war sun e meu cruiser deram cabo dos invasores, mas não sem baixas. Infelizmente não tenho foto desse momento da partida, mas era até engraçado de se ver um planetinha cercado por um campo de asteroides e uma supernova, no meio de duas frotas gigantescas.
Com isso acabei vencendo o jogo com 10 pontos, fazendo 5 só na última rodada, quando completei meu objetivo secreto (uma space dock e 6 ground forces em Mecatol Rex), conquistei um planeta com uma relíquia e me qualifiquei para um objetivo público da segunda fase (despender 6 command tokens dentre os da command pool e strategy allocation). Como já sabia deste objetivo, nesta rodada peguei Leadership na strategic phase e só ai comprei 5 command tokens.

Bem, da minha parte foi isso. Gostei muito de jogar com os Emirados Unidos de Hacan pelas possibilidades de negociação que o jogo abre, especialmente com os contratos de comércio dele, que devem fazer o inimigo pensar duas vezes antes de lançar um ataque bobo.

Por sorte, o objetivo do Nardo era dominar as worm holes, o que o levou para o outro lado da galáxia e praticamente inviabilizou combates entre nós, levando-o a enfrentamentos diretos com o Rafael e com o Pedro mais tarde. Além disso, o Pedro e o Elfo desde cedo se atracaram por alguns sistemas lá e ficaram nesta lenga lenga o jogo todo. Então meus vizinhos não me incomodaram em momento algum do jogo. Fiz um pacto com o Pedro que ele poderia ficar com o laneta contendo a relíquia, que por capricho trai mais tarde, mas foi nossa única batalha do jogo. Contra o Nardo eu o ataquei em uma de suas space docks numa investida maluca de um destroyer contra dois fighters, apenas para tentar me qualificar pra um dos objetivos públicos (suprimir a space dock de um inimigo) e depois para tirá-lo de Mecatol Rex, que precisava tomar para cumprir o meu objetivo secreto. Isso realmente me ajudou muito durante o jogo, especialmente o fatos dos worm holes estarem distantes do Nardo e todos adjacentes entre si, o que dificultou muito a vida dele.

Valeu pela partida pessoal, mas ao contrário das expectativas, o jogo durou cerca de 7:30 horas, mas confesso que valeu a pena e nem vi o tempo passar.

Ia me esquecendo, mas antes dos irmãos Miranda chegarem, eu e o Elfo esquentamos os motores de dobra e fizemos uma partidinha de Race for the Galaxy, com The Gathering Storm, que acabei vencendo com uma estratégia mista de mundos militares, bons trades e desenvolvimentos, especialmente os 6. Final de 45 a 30 para mim.


Última edição por libonati em Qui Jul 03, 2014 3:53 pm, editado 1 vez(es)

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Rafaelfo Qui Jul 03, 2014 3:50 pm

Agora sim! Uma partida completa e atestado de que o jogo é fenomenal mesmo!
Não é assim prudente jogar o mesmo em uma quarta-feira, mas para este jogo, certezas e prudência não fazem muito parte do pacote.

Achei muito muito bom o jogo em 4 e não acredito que perca muito em relação a 6 jogadores. Espere! Talvez perca algo: algumas horas de duração.

A minha partida foi morna, com um bom início e um bom final, mas com mid-game pífio que não me permitiu chegar melhor colocado na reta final do jogo. O Pedro, no afã de resolver logo uma agenda de objetivo, declarou guerra muito cedo e, mesmo não tendo combatido muito, fez com que muito tempo fosse perdido entre nós. Mas tudo bem, depois ele comeu o pão do diabo, então fico mais tranquilo!

A expansão pareceu bem legal e trás, junto com suas diversas mudanças, mais dinamismo ao jogo.

Que venha a próxima!!!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Leohnardo Qui Jul 03, 2014 4:04 pm

Eu gostei mto da partida também, apesar do soninho de hoje, valeu a pena.

Bom, é inegável que o setup não me ajudou mto, mas eu não utilizei os Ghosts of Creuss direito, eles podem ser mtooo bons. Se eu tivesse utlizado minha tecnologia de raça para colocar uma wormhole, iria facilitar mto minha vida... mas como meu objetivo preliminar e um dos objetivos públicos envolviam mecatol, resolvi fazer meu caminho por ali mesmo. Se eu tivesse tomado o nexus não teria como ninguém tomar de mim (exceto usando cartas de ação), o que seria uma vantagem considerável... mas bem, quem sabe um dia eu aprenda a jogar estes tais jogos de tabuleiro.

Peço desculpas pelos erros de regras. Jogamos levando em consideração a maior carta de iniciativa, quando deveria ser a menor. A regra está errada no livro original e corrigida no FAQ... eu já deveria ter aprendido que FAQ da FFG tem que ser lido com tanta atenção quanto o manual  Mad  
Eu me confundi bastante também com o controle de sistemas/planetas, mas agora está bem claro. Pra controlar o planeta vc precisa de um control marker ou GF lá, para controlar o sistema vc deve controlar todos os planetas do sistema e ter ao menos uma nave lá. Portante é possível controlar os planetas porém não o sistema.
E sobre o jogador perder o home system, ele realmente não pode se qualificar para objetivos enquanto não controlar todos os planetas do seu home system (não necessariamente o sistema), então oficialmente eu fiz uns 5 pontos ou menos (invés de 8 ).

Sobre as regras que usamos: set de strategy cards e deck de objetivos da shattered empire, race techs, nexus, mechanized units, custodians of mecatol, tactical retreat, artefatos, leaders, flagships e objetivos preliminares (levemente alterados). E claro, todas as cartas de ação, de política e de tecnologia foram adicionadas aos decks respectivos.
Sinceramente, apesar de parecer um absurdo de coisas novas, são poucas regras para lembrar, com exceção dos líderes que tem várias habilidades diferentes. Por mim eu jogaria sempre com essas opções... Só não sei sobre os preliminary objectives... mas pelo menos eles ajudam a agilizar um pouco o jogo.

Ainda tem: distant suns (surpresas nas invasões), final frontiers (surpresas nos blank tiles), political intrigue (representantes e notas promissórias), mercenários (trade 3), shock troops e minas... ufa. Algumas delas eu gostaria de tentar, quando jogamos novamente com uma galera que já sabe. Ah e tem um cenário de jogo diferente também em que um jogador controla o antigo império, os Lazax. Parece bem interessante.

No fim o que importa é que curtimos a partida, e na próxima (que já tem data quase certa!) acertamos todos estes pequenos detalhes.
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por doizinho Qui Jul 03, 2014 4:11 pm

Tem que fazer um curso lá na FFG pra dominar as regras dessa parada aí...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Rafaelfo Qui Jul 03, 2014 4:12 pm

doizinho escreveu:Tem que fazer um curso lá na FFG pra dominar as regras dessa parada aí...
Hahaha, pior que não duvidaria se surgisse algo nessa linha.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Leohnardo Qui Jul 03, 2014 5:00 pm

Ah, e não podemos deixar de mencionar a cara-de-pau e extrema indiferença ao se utilizar de meios ilícitos para tentar vencer a partida de certas pessoas.
Eis que nosso amigo Rafaelfo solta a seguinte declaração no meio da partida, enquanto alterava alguns de seus tokens nas cartas de objetivo:

''Eu não to roubando não heim, esse aqui eu fiz na primeira roubada!''
Leohnardo
Leohnardo
Ra
Ra

Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por libonati Qui Jul 03, 2014 5:09 pm

Leo.Nardo escreveu:Ah, e não podemos deixar de mencionar a cara-de-pau e extrema indiferença ao se utilizar de meios ilícitos para tentar vencer a partida de certas pessoas.
Eis que nosso amigo Rafaelfo solta a seguinte declaração no meio da partida, enquanto alterava alguns de seus tokens nas cartas de objetivo:

''Eu não to roubando não heim, esse aqui eu fiz na primeira roubada!''


 LoL LoL LoL LoL LoL 

essa foi boa mesmo... óóó to anotando um ponto meu aqui, não to roubando não, completei esse objetivo já, na primeira roubada!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por tiagovip Qui Jul 03, 2014 5:15 pm

libonati escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Ah, e não podemos deixar de mencionar a cara-de-pau e extrema indiferença ao se utilizar de meios ilícitos para tentar vencer a partida de certas pessoas.
Eis que nosso amigo Rafaelfo solta a seguinte declaração no meio da partida, enquanto alterava alguns de seus tokens nas cartas de objetivo:

''Eu não to roubando não heim, esse aqui eu fiz na primeira roubada!''


 LoL LoL LoL LoL LoL 

essa foi boa mesmo... óóó to anotando um ponto meu aqui, não to roubando não, completei esse objetivo já, na primeira roubada!


 innocent 

 LoL LoL LoL LoL LoL LoL 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Rafaelfo Qui Jul 03, 2014 5:19 pm

Os presentes sabem que quis dizer "primeira rodada".
Mas nem eu acreditaria em mim se fosse eles...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/julho Empty Re: Quarta - 02/julho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos