Quarta - 01/julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quarta - 01/julho

Mensagem por tiagovip em Qui Jul 02, 2015 2:34 pm

Olá, pessoas!

Voltamos à campanha do Pathfinder.

- Pathfinder Adventure Card Game: Rise of the Runelords – Base Set x2 (Marcelo, André, Éder e eu) - jogamos o cenário Os Ogros Num Tão Certo (Them Ogres Ain't Right), no novo ciclo de aventuras, O Massacre da Montanha Gancho (The Hook Mountain Massacre). Nesse primeiro cenário os heróis precisam enfrentar um bando de Ogros que estão bulindo com a cidade local. Em nossa primeira incursão, perdemos tempo demais com nas localidades, mais preocupados em comprar itens e agregar aliados do que realmente resolver a situação presente. Suponho que os aventureiros ponderaram que, ao mover a economia do local, a força da prosperidade e do capitalismo expulsaria os ogros, o que, no entanto, não ocorreu. Os aventureiros até deram um sopapos em algumas criaturas e ogros - o ranger Harsk (eu) chegou salvando uma fazenda, porém, na floresta, mesmo tendo encontrado e derrotado um segundo ogro, falhou em deixar a localidade segura. A ladina Merisiel (Éder) só queria pilhar, e a paladina Seelah (André) estava num período muito pouco abençoado, tanto que levou um tremendo sacode de um monstro. O mago Ezren (Marcelo) tentou ajudar, até sacrificando sua vela mágica, todavia, não foi o suficiente. Derrota dos heróis.

Então, claro, tentamos de novo o cenário. Desta vez, sabendo que o tempo não é tão legal assim conosco, focamos mais as ações dos aventureiros. O início não foi tão positivo (na outra partida, tanto o Ezren quanto o Harsk fecharam uma localidade no primeiro turno), porém perdemos menos ações no meio. Houve alguns problemas pelo caminho - tanto o mago quanto o ranger tomaram uma surra dos ogros (eu, numa rolagem com 2d8 e 1d6 rolei 1, 1 e 1) -, no entanto os aventureiros continuaram avançando. O tempo, mesmo assim, ia diminuindo, e o Harsk falhara de novo em liberar a Floresta após derrotar o ogro que estava ali. Só que, desta vez, a Merisiel já encontrara a Mamãe Graul (a líder dos ogros) e vencera a primeira luta. Então, sabendo onde ela se escondia, quando a maior parte dos locais estava segura, a Seelah foi até o lugar e desentocou a Mamãe Graul de seu esconderijo. O Ezren e o Harsk garantiram que ela não teria para aonde fugir. Auxiliada por bênção, pela Merisiel e pelo Harsk, a paladina deu cabo da ogra. Vitória dos aventureiros!

É válido dizer que, como o jogo normal é por demais de fácil, estamos, a partir dessa retomada da campanha, aplicando duas mudanças:
- uma localidade a mais (como se estivéssemos jogando em 5);
- todos as criaturas tem sua dificuldade de confronto aumentada de acordo com o nível da aventura. No caso deste ciclo, isso equivale a 3 a mais de dificuldade.

Ambas as adições funcionaram muito bem nessas duas partidas. A primeira perdemos, mas por erros nossos e, mesmo assim, não estávamos lá muito distantes de ganhar, e na segunda, o tempo estava minguado. Veremos adiante se continuará assim.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6013
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum