Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

4 participantes

Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por doizinho Sex Nov 20, 2015 10:58 am

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Pic2757416
A tradicional foto, já com o novo campeão

Na última sexta-feira o campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica desembarcou na pista de Interlagos, no Brasil. O título de pilotos, que tinha uma previsão de disputa até a última prova, acabou definido já nessa corrida. Com grid cheio e muita emoção a corrida foi um belo espetáculo para o público e os pilotos. Vamos aos detalhes.

O novo campeão!


Em uma inusitada reviravolta o líder do campeonato, Rafael “Bianchi”, acabou correndo no Brasil. Rafael, que casou-se no dia seguinte, conseguiu se desvencilhar dos compromissos familiares e chegou ao local de competição com o treino já em andamento. Sem falar com ninguém da equipe, Rafael foi para o cockpit de camiseta e bermuda, colocou um capacete de mecânico e sai para a pista. Mesmo sem poder realizar nenhum ajuste no seu carro ele acabou garantindo um segundo lugar, ficando atrás apenas de André Modt, e seguido de perto pelo seu principal concorrente ao título, “Juan Pablo” Trentini, que largou  em terceiro.
A boa classificação quase foi jogada fora, no entanto, já no começo da corrida. O problema recorrente da embreagem da Minardi reapareceu e Rafael ficou parado na largada, caindo de segundo para sétimo antes de chegar à primeira curva. Não é o ideal para quem disputa o título. A corrida que seria de manutenção e cuidados se tornou de recuperação e riscos. Na tentativa de recuperar o terreno perdido Rafael acabou exagerando na saída da curva do sol e passou do ponto, quase destruindo os pneus e, por muito pouco não perdeu o controle do seu carro. Na recuperação do rádio pode-se ouvir apenas uma frase curta, “Me borrei”. O resto da primeira volta foi feito quase sem pneus e com um extremo cuidado, numa escalada lenta de posições. Chegar ao final da volta foi um alívio para Bianchi, que recebeu a chamada para entrar nos boxes. Nesse momento ele ocupava a quarto posição. A parada, no entanto, não foi boa. A equipe fez um trabalho rápido na troca de pneus, mas Rafael perdeu um tempo a mais parado se debatendo no seu carro, o motivo foi descoberto na saída para o pitlane quando Rafael jogou sua cueca borrada para fora do carro.
O resto da corrida foi feito sem muitos riscos, e também sem maiores sustos. O bom carro da Minardi, aliado a excelente pilotagem do líder do campeonato foi o suficiente para o deixá-lo em terceiro na última volta, a posição que o faria campeão. Com a posição consolidada e sem possibilidade de alcançar os líderes, Rafael aceitou o terceiro lugar e apenas administrou o carro até o final da corrida.
Com os 15 pontos Rafael confirmou o título com números impressionantes: das 7 corridas que completou ele venceu 2, foi segundo 4 vezes e terceiro 1 vez, ou seja o pódio sempre foi uma constante para o campeão.
Depois da corrida Rafael tirou as fotos necessárias, subiu ao pódio, recebeu os parabéns e voltou para casa sem falar com a imprensa, antes que sua noiva desistisse do casamento. Por sorte tudo deu certo para o campeão que casou-se no dia seguinte em uma festa maravilhosa.
Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Pic2757414
O campeão no pódio comemorando o seu título

A equipe campeã!


A Minardi comemorou no Brasil o seu primeiro título de construtores. O bom projeto do carro, a boa dupla de pilotos, a boa estratégia de corrida e o comprometimento da escuderia italiana foram fundamentais para a vitória. E a cereja no bolo da festa italiana foi a primeira vitória do veterano segundo piloto da equipe. Fabiano “Alboretto” chegou desacreditado para a corrida depois de ter sido dominado pelo companheiro durante a temporada toda, e para piorar ele acabou treinando muito mal, fazendo apenas o sétimo melhor tempo. No entanto, com uma mudança de postura para a corrida e uma pilotagem arrojada, o idoso da Minardi conseguiu reverter a situação. Fabiano largou muito bem e ultrapassou 3 carros antes de chegar ao S do Senna, e no final da reta oposta já ocupava a segunda posição. O problema para o Minárdico é que nesse momento o rápido André Modt tinha uma vantagem muito confortável e seguia tranquilo e confiante para a sua terceira vitória. Fabiano então vendo que precisava de algo a mais usou a sua experiência e pediu para a equipe hackear e invadir o rádio do adversário. Com a improvável comunicação estabelecida Fabiano passou a abalar o moral do seu concorrente, “Você é fraco moleque, só leva sorte. Você nem apêndice tem mais. Já vou chegar em você e passar por cima. Você é mais lento que a minha vovozinha...” O bullying parece ter surtido efeito pois a diferença, antes enorme, inexistia no final da terceira volta. Alboretto acompanhou de perto André na parte lenta da pista e numa manobra arriscada e precisa passou o seu adversário na descida da junção, apontando na entrada da reta em primeiro. Na ultrapassagem Fabiano ainda deixou um último recado para André, “Até mais barbeiro, muahahaha!”. A corrida estava então decidida, já que o potente motor Cosworth empurrou a Minardi reta acima até a bandeirada final. André chegou em segundo muitíssimo irritado com toda a situação, “Que babaquice caras, o cara ficou me zuando a corrida toda. Eu não gosto disso, isso é palhaçada!” Apesar das discussões o resultado foi mantido e Fabiano conquistou sua primeira vitória na temporada.
Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Pic2757413
O resultado final

A reta mais perigosa do mundo


Além da intensa disputa dos 3 primeiros, a corrida ainda reservou muita emoção e muitos acidentes para o restante dos pilotos. Ao final da corrida a reta oposta tinha tantos detritos e restos de carros que mais parecia um grande desmanche de automóveis.
A corrida foi tão intensa que no começo da primeira volta nada menos do que 3 pilotos já tinham saído da prova. O primeiro foi Leonardo Oliveira que entrou no S do Senna sem espaço e foi batendo nos adversários como uma bola de pinball. O resultado não poderia ser outro senão o abandono, Leonardo foi acertado na traseira por Rafael Lodi e foi arremessado pra fora da pista na entrada da reta oposta. A segunda baixa foi o próprio Rafael Lodi que teve seu motor estourado quando tentava tracionar depois da batida. E praticamente no mesmo instante, e no mesmo local, formando um espetáculo quase que coreografado, “Juan Pablo” Trentini também teve seu motor explodido. O espetáculo era insanamente belo. Um carro destruído fora da pista, dois outros carros pegando fogo e soltando fumaça nos 2 lados da entrada da reta oposta, os outros carros atravessando a cortina de fumaça, alguns pilotos fugindo das chamas e os fiscais de pista com extintores. Era uma cena digna de estar no filme Apocalipse Now! Depois deste pequeno espetáculo do caos as coisas não melhoraram, vários pilotos relataram no decorrer da corrida problemas nos seus motores, sempre no mesmo ponto, a temida reta oposta. Ao final da corrida, restava apenas um fino trilho seguro por onde os carros poderiam passar. Andar por aquela reta era como enfrentar um campo minado na segunda guerra mundial. Por sorte, todos os outros sobrevieram à essa provação e chegaram ao final de alguma forma.
Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Pic2757411
Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Pic2757412
Disputas na largada e no ”S” do Senna

Encerramento


O título de pilotos e construtores já está decidido, restando agora para a prova final apenas a busca pela honra da vitória. Rafael “Bianchi” Martins é o merecido campeão de pilotos, e a Minardi a de construtores. A classificação, já computando os 2 descartes, ficou assim: Rafael “Bianchi” 137, Fabiano “Alboreto” 111, “Juan Pablo” Trentini 104, André Modt 102, Leonardo Oliveira 90, Marcos Khun 67, Osmar Neto 59, Gabriel Lodi 54, Rafael Lodi 47, Pedro Miranda 41 e Leonardo Miranda 10.
E nos construtores: Minardi Cosworth 272, Eclipse Racing 193, No “T”, No Shade 192, Spyro Gyro’s 113 e Mirandas 98.
A próxima etapa ainda não tem local definido, mas acontecerá no dia 27 de novembro.
Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Pic2757410
Grid de largada: André Modt, Rafael “Bianchi” Martins, “Juan Pablo” Trentini, Gabriel Lodi, Leonardo Oliveira,Marcos Khun, Fabiano “Alboreto” Pedroso, Rafael Lodi e Osmar Neto.


Última edição por doizinho em Qui Dez 03, 2015 5:53 pm, editado 2 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por Rafaelfo Sex Nov 20, 2015 11:17 am

Três considerações sobre minha corrida, todas já relatadas:
1. Essa embreagem vai mudar ano que vem. Com certeza é a pior peça do carro e cagou umas 3 corridas (de 9) da Minardi...
2. Eu realmente me borrei quando perdi TODOS os meus freios ainda na primeira volta, próximo ao triângulo das bermudas que era o final da reta oposta... ali achei que já era e que voltaria para os braços da minha amada mais cedo.
3. No fim valeu a pena o "sacrifício" de ter saído na surdina e deixado os parentes abandonados!

--------------------------------------

Ao meu exímio companheiro e jornalista oficial, congratulações pela tão esperada vitória. Agora, já com o novo uniforme, espero que esteja feliz e satisfeito com nossa Minardi lindona para 2016. Prevejo, entretanto, um companheiro mais forte e cruel no ano que vem...

Aos demais competidores, agradeço enormemente pelas ótimas corridas! Essa Fórmula não é das melhores, mas o campeonato e seus participantes transformaram-na em algo inesquecível, divertido e único! Amo-os. Todos. Singularmente.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por Trentini Sex Nov 20, 2015 11:25 am

Foi uma corrida bem legal para quem permaneceu até o fim, infelizmente meu motor pifou bem no começo nem deu para aproveitar bem a pista. Foi uma sucessão de azar generalizada naquele momento. Enfim, parabéns ao Rafa pelo campeonato, mereceu e para o Fabiano pela vitória, também merecida, conquistada com garra na corrida inteira. E ao André por ter feito uma corrida excepcional, só foi realmente prejudicado pela falta de sorte na última rolagem (ao contrário do que os outros afirmam, a corrida toda a sorte ou falta dela não definiram seu bom posicionamento).
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por doizinho Sex Nov 20, 2015 11:28 am

Rafaelfo escreveu:Três considerações sobre minha corrida, todas já relatadas:
1. Essa embreagem vai mudar ano que vem. Com certeza é a pior peça do carro e cagou umas 3 corridas (de 9) da Minardi...
2. Eu realmente me borrei quando perdi TODOS os meus freios ainda na primeira volta, próximo ao triângulo das bermudas que era o final da reta oposta... ali achei que já era e que voltaria para os braços da minha amada mais cedo.
3. No fim valeu a pena o "sacrifício" de ter saído na surdina e deixado os parentes abandonados!

--------------------------------------

Ao meu exímio companheiro e jornalista oficial, congratulações pela tão esperada vitória. Agora, já com o novo uniforme, espero que esteja feliz e satisfeito com nossa Minardi lindona para 2016. Prevejo, entretanto, um companheiro mais forte e cruel no ano que vem...

Aos demais competidores, agradeço enormemente pelas ótimas corridas! Essa Fórmula não é das melhores, mas o campeonato e seus participantes transformaram-na em algo inesquecível, divertido e único! Amo-os. Todos. Singularmente.
Obrigado meu brother.
Como o Rafael disse foi realmente divertido correr o campeonato, mesmo que seja de um jogo mediano com o Formula D. Ano que vem já tenho algumas mudanças de regras preparadas que vão deixar a coisa ainda mais legal.

E para os que não estão em lua de mel fica um aviso, na sexta dia 27/11 teremos a última corrida. Espero a presença de todos.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por tiagovip Sex Nov 20, 2015 11:51 am

Belo relato. Parabéns ao campeão do campeonato, e ao vitorioso da corrida.

É uma pena eu ter razão e que o campeonato estava decidido se o mais sensacional piloto aparecesse para correr, pois é óbvio que vender ingressos para uma corrida para encher linguiça não será das tarefas mais fáceis.

Ano que vem torço para que haja menos pilotos rebas e incapazes no campeonato - mas a verdade é que quem tiver dinheiro e trouxer patrocínios, entra. Estou em conversas com o Bianchi para ele correr bicicleta na classificação e de ré na prova em si, de forma que a disputa ao menos siga até a corrida final.

Abs,


Última edição por tiagovip em Sex Nov 20, 2015 2:55 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por doizinho Sex Nov 20, 2015 1:31 pm

tiagovip escreveu:Belo relato. Parabéns ao campeão do campeonato, e ao vitorioso da corrida.
Obrigado.

tiagovip escreveu:
Ano que vem torço para que hajam menos pilotos rebas e incapazes no campeonato - mas a verdade é que quem tiver dinheiro e trouxer patrocínios, entra. Estou em conversas com o Bianchi para ele correr bicicleta na classificação e de ré na prova em si, de forma que a disputa ao menos siga até a corrida final.
Para o ano que vem teremos uma equipe nova para substituir a falida Mirandas; e estamos em negociação com um piloto, não reba, e de ascendência asiática. Esse piloto trará consigo a magia dos mitos japoneses que data desde os anos 90. Ele será o responsável por seguir com o legado de: Ukyo Katayama, Kamui Kobayashi, Aguri Suzuki e o inesquecível Satoru Nakajima!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por tiagovip Sex Nov 20, 2015 2:55 pm

doizinho escreveu:
tiagovip escreveu:
Ano que vem torço para que haja menos pilotos rebas e incapazes no campeonato - mas a verdade é que quem tiver dinheiro e trouxer patrocínios, entra. Estou em conversas com o Bianchi para ele correr bicicleta na classificação e de ré na prova em si, de forma que a disputa ao menos siga até a corrida final.
Para o ano que vem teremos uma equipe nova para substituir a falida Mirandas; e estamos em negociação com um piloto, não reba, e de ascendência asiática. Esse piloto trará consigo a magia dos mitos japoneses que data desde os anos 90. Ele será o responsável por seguir com o legado de: Ukyo Katayama, Kamui Kobayashi, Aguri Suzuki e o inesquecível Satoru Nakajima!

Sim, todos pilotos de muitas vitórias e vários títulos. Prevejo emoções!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015 Empty Re: Relato - Nona etapa - Interlagos - 13/11/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos