Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015

3 participantes

Ir para baixo

Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Empty Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015

Mensagem por doizinho Ter Out 06, 2015 9:04 am

Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Pic2689360
Pódio do GP de Suzuka

Neste final de semana ocorreu a quinta etapa do Campeonato de Formula D da Curitiba Lúdica, no tradicional circuito de Suzuka-Japão. O mal tempo deu uma trégua aos pilotos que desfrutaram de um final de semana de sol e calor. A disputa nos campeonatos de pilotos e construtores se acirrou e tudo está se encaminhando para uma segunda metade de campeonato eletrizante.

Silly season

O meio da temporada é sempre marcado como o início da temporada de fofocas e boatos, a Silly Season, que começou quente esse ano. Fabiano “Alboreto” chegou ao paddock com uma camisa da Ferrari que levantou muitas suspeitas sobre uma possível mudança de equipe. Fabiano comentou sobre o assunto, “Isso aqui foi um presente. Ganhei do presidente da Ferrari que encontrei num restaurante. Conversamos, comemos um ravioli, tomamos um vinho, assinamos uns papéis e mais nada. Não tem nada demais.” Outro boato que rolou pelo paddock foi sobre a situação da Mirandas, que não mandou nenhum piloto à Suzuka e estava com os boxes vazios durante todo o final de semana. Algumas pessoas bem informadas afirmam que a crise pegou os vermelhos e que os pilotos estavam fazendo alguns bicos no final de semana para levantar uma grana para correr na Rússia, onde o câmbio é favorável e a comida é mais barata.
Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Pic2689358
Da esquerda para a direita: Osmar Neto, André Modt, Rafael "Bianchi" Martins, Leonardo Oliveira, Fabiano "Alboreto" Pedroso, Marcos Khun e "Juan Pablo" Trentini.

A queda do líder

O inferno astral de Rafael “Bianchi” Martins continua. Largando da terceira colocação, o ex-líder do campeonato teve uma largada ruim que o colocou no fundo do pelotão. Na tentativa de recuperar as posições perdidas Rafael arriscou demais e acabou pagando caro. Numa disputa com André Modt, Rafael acabou batendo no adversário e quebrando sua suspensão, que encerrou a sua corrida ainda na metade da primeira volta. “Não sei o que é mais frustrante, essas batidas ou o meu companheiro com a camisa da Ferrari.”, disse o abatido piloto, que foi mais tarde visto jogando Forza Motorsport no motorhome da Minardi.
Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Pic2689386
Rafael no video game, ao fundo, tentando não bater

O Professor, o Showman e o Garoto Prodígio

A disputa pelo pódio ficou entre Fabiano “Alboreto”, “Juan Pablo” Trentini e André Modt. O primeiro, ainda abatido por ter tirado Pedro Miranda da última corrida, voltou ao seu velho estilo cuidadoso e preciso. Largando na segunda posição, Fabiano logo assumiu a liderança e abriu grande vantagem, dominando a corrida por duas voltas. No entanto, na volta final, sofreu com os seus pneus gastos e perdeu rendimento, terminando apenas na terceira posição. O segundo colocado foi o showman “Juan Pablo” Trentini, que após uma classificação desastrosa, fez uma corrida genial. “Juan Pablo” fez a estratégia de pneus macios e duas paradas funcionar precisamente. Andando sempre muito rápido e com muito arrojo, JP ultrapassou Fabiano “Alboreto” pouco antes da última curva. Na coletiva de imprensa, um lascivo Trentini falou especialmente às entusiasmadas fãs japonesas, “Valeu pela genki dama galera, eu corro por vocês! Beijo!” E quem comemorou mais que todos foi, novamente, André Modt. O Garoto Prodígio da No “T”, No Shade fez mais uma corrida perfeita, e venceu a segunda corrida consecutiva. A alegria foi completa pois a vitória o colocou na liderança do campeonato de equipes e de pilotos, “É isso que os grandes pilotos fazem, treinam muito e vencem.”
Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Pic2689361
Visão de Suzuka com muito sol

Pneus estourados

Marcos Khun e Osmar Neto acabaram tendo finais de corrida lamentáveis, ambos tiveram que abandonar com pneus estourados na última volta. Marcos levou mais uma vez azar, pois sua equipe trocou os pneus traseiros de lado e isso deixou seu carro desalinhado. No final, a vibração era tão intensa, e o carro fazia tanto barulho, que parecia mais um carro de bois do que um formula 1, “É muito azar. Quem tem os pneus trocados? Só eu, o azarado.” Já a história de Osmar Neto é bem diferente, ele brincou com a sorte ao tentar completar toda a corrida sem trocar os seus pneus macios, mesmo com as indicações contrárias do fornecedor de pneus. O resultado foi o esperado, na última volta seu carro estava andando sem nenhuma borracha, apenas na roda, e Osmar foi obrigado a abandonar pois estava arriscando a vida de todos com as faíscas que seu carro soltava. Ao final ele tentou se explicar, “Eu não sou borracheiro, sou piloto. Eu acho um absurdo fazerem esse pneu que desmancha, eu tenho um Uno 87 que nunca troquei pneu, e tá lá tudo inteiro. Quando eles ficam lisos eu refaço os frisos com uma faca e sigo adiante, sem risco nenhum.”
Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Pic2689357
Mega confusão na largada

Encerramento

Leonardo Oliveira fez uma corrida burocrática e chegou em quarto lugar, sem nada a declarar. A classificação do mundial de pilotos ficou ainda mais acirrada trazendo uma disputa muito intensa pela primeira posição: André Modt 74, Rafael “Bianchi” 69, Fabiano “Alboreto” 68, “Juan Pablo” Trentini 63, Leonardo Oliveira 63, Marcos Khun 41, Pedro Miranda 41, Osmar Neto 31, Rafael Lodi 16, Gabriel Lodi 12 e Leonardo Miranda 10.
Nos construtores a briga aumentou ainda mais com um empate na liderança: No “T”, No Shade 137, Minardi Cosworth 137,  Eclipse Racing 114, Mirandas 67 e Spyro Gyro’s 43.
A próxima etapa será no 09 de outubro em Sochi, na Rússia.
Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Pic2689354
Grid de largada reduzido

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Empty Re: Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015

Mensagem por Trentini Ter Out 06, 2015 9:17 am

Corrida emocionante, a última volta com 3 participantes tendo chance de vencer, consegui entrar de forma apertada na última curva e com isso a segunda colocação de novo, não foi dessa vez que Juan Pablo Trentini venceu no campeonato ainda, mas o desempenho está muito bom. Quero parabenizar a manobra do André da No T, No Shade, na penúltima reta arriscou a sexta marcha para garantir a vitória, uma manobra arriscada e arrojada, parabéns, André.

Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Jswidget
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015 Empty Re: Relato - Quinta etapa - Suzuka - 25/09/2015

Mensagem por Rafaelfo Ter Out 06, 2015 11:04 am

Demorou mas chegou!... A único ponto positivo para mim é que o relato é divertido, pois minha corrida não foi.
Ainda bem que eu já estava em casa, se não era do muro direto partindo de volta para ela...

Aos colegas que apareceram, obrigado pela presença! Espero que tenham se divertido com a corrida, com o Rock in Rio, com as cachaças e com o suco de laranja.

E aqui o retrato do mais fiz nesse dia enquanto todos corriam:
Couch Potato

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum