Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015

4 participantes

Ir para baixo

Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Empty Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015

Mensagem por doizinho Qua Out 14, 2015 3:22 pm

Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Pic2708453
Selfie dos pilotos

E o circo da Formula D (obrigado Galvão Bueno, por me ceder os direitos para usar um dos seus jargões) desembarcou neste último final de semana em Sochi, na Rússia, para a sexta etapa do campeonato da Curitiba Lúdica. No frio e ensolarado final de semana russo, o público viu um grid esvaziado por conta de várias ausências. Nesse ponto da temporada é preocupante a situação da Mirandas, que parece estar em estado de insolvência e que mais uma vez não mandou nenhum piloto. Osmar Neto por motivos culturais e Marcos Khun por motivos familiares, também não puderam correr nesse final de semana. No entanto, mesmo com apenas 6 carros no grid (5 correndo efetivamente) a corrida foi muito boa e cheia de emoções, vamos aos destaques da prova.

O Professor Aloprado

O final de semana de Fabiano “Alboretto” Pedroso foi simplesmente desastroso. Tudo parece estar indo de mal a pior para o nosso professor - aqui um adendo, o apelido veio pelo baixo salário e pela idade avançada e não por que o veterano da Minardi tenha algo a ensinar. Desde que ele foi visto em conversas com a Ferrari as coisas não andam bem para o seu lado, e a performance do final de semana foi uma prova da má fase e do inferno astral que vive Fabiano. A classificação foi o seu melhor momento do final de semana, e mesmo assim, foi um festival de escapadas e derrapadas, resultando numa volta muito ruim e, por sorte, uma quarta classificação. Na corrida Fabiano abandonou após ter destruído os pneus e os freios depois de apenas 6 curvas. Fabiano saiu da pista e abandonou quando teve que desviar de Gabriel Lodi que o bloqueou na entrada de uma curva. No paddock ele detonou a atual e provável ex-equipe, “O que fizeram comigo nesse final de semana foi ridículo. Colocaram pneus recauchutados no meu carro e tiraram o sistema de freio a disco e colocaram um com tambor que, descobri depois, foi retirado de um Lada branco 87 de um cozinheiro da Mirandas que perdeu o emprego. E pra terminar eu encontro aquela lombada ambulante, que alguns chamam de piloto, que me bloqueou e me tirou da corrida. Suspeito que algumas pessoas estão com inveja da minha amizade com o pessoal da Ferrari!”
Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Pic2708447
Corrida rolando

A Disputa!

O público de Sochi teve a oportunidade de presenciar um dos maiores pegas da Formula D de todos os tempo, envolvendo Gabriel Lodi e o arrojado “Juan Pablo” Trentini. Gabriel decidiu caçar o rival e nos presenteou com a melhor disputa da temporada. Vejam abaixo os melhores momentos desse fantástico pega.

Ao final da corrida os dois pilotos comentaram sobre a fenomenal disputa:
“Juan Pablo” Trentini - “Foi divertido disputar com ele, mas ao mesmo tempo foi perigoso. Eu sei como andar no limite e enfrentando a morte à cada curva, mas meu adversário não tem tanta habilidade e ousadia, e ele sequer tinha completado uma corrida ainda. Enfim, cumpri com o meu objetivo mais uma vez, que é dar um belo espetáculo para os meus fãs no mundo todo, especialmente para as belas russas que estão gritando por mim ali fora. Por falar nisso, vamos encerrar por aqui pois preciso ir ali fora um minuto…”

Gabriel Lodi - “Uau aquilo foi divertido hein. Já tinha tirado o velhote na curva 6 e depois ainda consegui dar um baita susto no Trentini. Quase consegui tirar 2 numa mesma corrida, se não fosse a minha equipe me xingar pelo rádio e mandar eu parar com aquilo acho que eu teria conseguido. E esse pódio é só o início da minha recuperação rumo ao título do campeonato!”
Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Pic2708448
Disputas intensas em Sochi

Disputa de vencedores

Alheios à todos os outros acontecimentos na pista, Rafael “Bianchi” Martins e Leonardo Oliveira fizeram uma bela disputa pela liderança da prova. Foi um embate de 2 pilotos que já venceram na temporada e que disputavam a liderança do campeonato. Rafael “Bianchi” recuperou-se de 2 corridas seguidas com quebras para assumir a liderança da corrida já na largada, se aproveitando da má largada de Gabriel Lodi, que ficou parado. Longe dos conflitos e confrontos da parte de trás do pelotão, Rafael pode fazer uma pilotagem mais segura e sem falhas. Ele manteve a liderança por boa parte da prova, mas não conseguiu sustentá-la até a linha de chegada. Ao final da prova ele comentou sobre a sua segunda colocação, “Essa história do meu companheiro na Ferrari estava me incomodando um pouco, e por isso acabei me desconcentrando nas 2 últimas provas. Mas depois de acertar umas coisas com a equipe, numa reunião semana passada, eu pude correr mais tranquilo sabendo que eles agora estão valorizando o piloto que tem verdadeiras chances de vencer nessa equipe!”. O responsável por estragar o final de semana do piloto número 1 da Minardi foi o jovem Leonardo Oliveira, que fez mais uma prova espetacular de recuperação. Após uma péssima classificação, e o último lugar no grid, Leonardo teve que escalar o pelotão e acabou tomando a liderança na última volta sem mais perdê-la até o fim. “Eu só gosto de vencer assim, ultrapassando todo mundo. Inclusive já estou combinando com a equipe de nem participar mais da classificação, vou largar sempre em último!”, disse um confiante Leonardo Oliveira ao final da corrida.
Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Pic2708452
O apertado pódio de Sochi

Veloz, mas inconstante

André Modt teve uma corrida difícil, e acabou apenas em quinto, mas a sua supremacia nas classificações se confirmou neste final de semana. Essa foi a quarta pole consecutiva para André, que sabe que precisa mostrar essa mesma consistência nas corridas, “Estamos estudando dentro da equipe o que pode ser. Eu acho que o problema é a quantidade de combustível, ou o peso do carro, já os meus engenheiros me dizem que o meu problema são os outros carros e que eu não sei andar no meio deles. Estamos analisando os dados e vamos melhorar para a próxima corrida.”
Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Pic2708446
Grid de largada com: André Modt, Gabriel Lodi, Rafael "Bianchi" Martins, Fabiano "Alboreto" Pedroso, "Juan Pablo" Trentini e Leonardo Oliveira.

Encerramento

O campeonato passou da metade e a disputa pelos títulos de pilotos e construtores segue intensa. A classificação de pilotos, ainda sem considerar os 2 descartes, segue com 5 candidatos ao título: Leonardo Oliveira 88, Rafael “Bianchi” 87, André Modt 84, Fabiano “Alboreto” 76, “Juan Pablo” Trentini 75, Marcos Khun 41, Pedro Miranda 41, Osmar Neto 31, Gabriel Lodi 27, Rafael Lodi 16 e Leonardo Miranda 10.
E nos construtores: No “T”, No Shade 172, Minardi Cosworth 163,  Eclipse Racing 126, Mirandas 67 e Spyro Gyro’s 58.
A próxima etapa será no dia 23 de outubro em Sebring, nos Estados Unidos.
Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Pic2708449
Resultado final

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Empty Re: Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015

Mensagem por tiagovip Qua Out 14, 2015 3:46 pm

Legal o relato!

O André tá só no modo treino, mas quando sair em definitivo, já era para vocês.

Abs,

Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Empty Re: Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015

Mensagem por Rafaelfo Sex Out 16, 2015 9:56 am

Ah, finalmente o podium novamente. Já estava me sentindo deprimido com a má fase... Desta vez ficou evidente que o Tiago Perretto é inconstante em suas previsões e infelizmente previu errado justamente para mim anteriormente...

A disputa com o Leo no final da última volta foi muito boa e valeu se arriscar tentando a vitória que, infelizmente, não ficou com o piloto de amarelo!

Demais pessoal, sempre ótimas as corridas e os relatos.

Com os más resultados Fabiano "Alonso" mostra sua casa e já xinga a equipe abertamente... Como esperado e previsto, agora está ai soltando os cachorros. No fim só nos restará se concentrar em nossas próprias equipes no ano que vem pois, ao contrário deste italiano traira, não abandonarei aqueles que me deram tamanha oportunidade nos monopostos!

Arkham Horror

http://www.sommastudio.com

Mensagem por doizinho Sex Out 16, 2015 10:05 am

@Rafaelfo escreveu:Com os más resultados Fabiano "Alonso" mostra sua casa e já xinga a equipe abertamente... Como esperado e previsto, agora está ai soltando os cachorros. No fim só nos restará se concentrar em nossas próprias equipes no ano que vem pois, ao contrário deste italiano traira, não abandonarei aqueles que me deram tamanha oportunidade nos monopostos!
Me contaram que a Ferrari já está sabendo de alguns segredos da Minardi!

Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Mensagem por Reffip Sex Out 16, 2015 10:11 am

Grande Bagre!! Agora a Spyro Gyros está rumo ao título!!!!!!!!!!

Liar

-----------------------------------------
Relato - Sexta etapa - Sochi - 09/10/2015 Jswidget
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum