Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 31/outubro

Ir para baixo

Sábado - 31/outubro Empty Sábado - 31/outubro

Mensagem por tiagovip Ter Nov 03, 2015 10:31 am

Olá, pessoas!

Lá na Manticore, comemorando o Halloween, não fui particularmente temático, até porque os jogos da tarde envolveram só novatos, ainda assim, um deles foi:

- Carcassonne (Camila, Germano, Carolina e eu) - fui chamado para explicar o jogo e aproveitei para ajuntar-me na partida. Na maior parte, ninguém arriscou-se em projetos muito grandes, preferindo os pontos rápidos, de cidade pequenas e estradas curtas; isso exceto uma em que o Germano envolveu-se desde de cedo e acabou virando uma cidade enorme, que por uma peça ele falhou em completar - e ele o teria feito, não fosse a Carolina, em sua última jogada, anexar uma peça que deixava a cidade precisando de duas peças para completar. Acabei levando a partida por causa de um fazendeiro, que coloquei cedo e acabou por alimentar 7 cidades!

- Ticket to Ride x2 (Carolina, Germano, Camila e eu) - foram duas partidas, pois o pessoal curtiu demais a dinâmica do jogo e quiseram continuar jogando (e depois que saí, jogaram ainda mais umas duas vezes). Na primeira o pessoal jogou, no geral, bem amigo, sem focarem-se demais no que os outros faziam ou no que pegavam de cartas. Assim, todos iam cumprindo seus objetivos e a diferença ficaria mais pelas rotas melhores e o bônus de maior rota. O Germano iria vencer a partida, mas, mesmo titubeando ao ver que eu só tinha 5 trens, decidiu pegar mais tíquetes e, claro, não conseguiu cumprir aquele que ficou, perdendo 9 pontos. Assim, ganhei com 105 pontos, contra 102 do Germano e da Camila. Na segunda partida, houve mais bloqueios, principalmente entre a Carolina e eu, que íamos disputando as mesmas rotas e ambos tentando fazer a maior rota. O Germano completou rotas longas, de Miami a Los Angeles, enquanto a Camila ia completando tíquetes diversos, mas com rotas curtas. No final, vitória do Germano, com 110 pontos, contra 105 da Carolina, que perdeu a rota mais longa por 2 trens.

Sábado - 31/outubro Pic2736729_md



- Cthulhu Wars (Alan, Valéria, Cícero e eu) - chamaram-me para fechar a mesa e lá fui. A Valéria e o Cícero estavam aprendendo, enquanto o Alan, dono do jogo, tinha já a experiência de duas partidas. O Cícero quis jogar com o Cthulhu, enquanto os demais pegaram suas facções na sorte - então, elas ficaram assim: Cthulhu - Cícero, Hastur - Valéria, Nyarlathotep - Alan, e Shub-Niggurath - eu. O jogo iniciou na confiança e que, logo, não se pagou. O Nyarla abriu portais, mas teve um tomado pelo Hastur. O Cícero quis fazer um ritual de aniquilação inexplicável logo cedo, que o rendeu 1 ponto (só tinha um portal) e deixou-o enfraquecido em poder e opções dali em diante. Com isso, numa rodada em que ele teve de sair cedo da fase de ações, aproveitei para dominar dois dos portais dele, sequestrando também dois cultistas. Aqui, controlando 5 portais, fiz um ritual de aniquilação, e disparei em pontos, indo para 23. Todos, agora, voltaram-se contra mim, movendo-se para atacar nos locais onde eu mantinha portais. O Cthulhu tomou-me dois e o Hastur outro, mas o Nyarla falhou em seu intento, num gato-e-rato com o Shub, pois o Bode ia fugindo do confronto direto, ameaçando os portais do Nyarla, então este acabava tendo que mover unidades, gastando muito poder na perseguição - isto poderia ter sido um tanto contornado, se com o uso da habilidade de obter, o Alan não tivesse rolado, nas duas vezes que usou, 1 (o número, de 1 a 6, é quanto poder os outros perdem ou ele recebe). Assim, mantive dois portais e, na invasão, consegui pegar outro, após uma luta, do Hastur, graças aos meus ghouls, pois meu ataque sequer deu "pain" nas duas unidades que haviam no local. Assim, na fase de Mythos, fiz um segundo ritual de aniquilação e sacrifiquei 2 cultistas para chegar ao 31 pontos, encerrando a partida, pois tinha já os seis feitiços. O Hastur, da Valéria, veio logo em seguida, com 28.

Sábado - 31/outubro Pic2736730_md



E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos