Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

4 participantes

Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Jonata Seg Out 27, 2014 12:20 pm

Nunca fiz um relato aqui, portanto gostaria de compartilhar a jogatina de Sábado na casa de um amigo meu.

Dead of Winter - (Magrin, Gustavo, Eu)
Levei vários pra jogar mas depois de explicar com poucas palavras a mecânica do Dead of Winter, os dois gostaram e resolvemos testá-lo. O setup foi um pouco longo e demorei mais um tanto para explicar as regras já que era a primeira vez que eu jogava e precisava rever o manual toda hora. Depois de tudo acertado, sorteamos o objetivo principal da colônia onde tinhamos que pegar todos os itens de pelo menos dois locais na região. De acordo com a história, estávamos só passando pela cidade em uma colônia temporária e tentando pegar o máximo de comida, combustível e remedies para levar ao novo local.

Logo após isso, sorteamos os objetivos pessoais (secretos, 1 por jogador). O sorteio é feito da seguinte forma: pegamos, por jogador, 2 cartas de objetivos secretos não-traidores e uma carta de objetivo secreto de traidor. Embaralhamos e demos uma carta para cada um. Isso deixa o jogo um pouco tenso pois pode ser que não tenhamos nenhum jogador traidor no grupo (ou podemos ter 3 traidores!).

Escolhemos nossos survivors (2 cada) e fomos começar o looting. No turno dos jogadores, o jogador que está a direta pega uma carta (crossroad) que pode ser ativada a qualquer momento. Essa carta é secreta e somente o jogador que pegou sabe quando será ativada, portanto precisa estar atento aos movimentos do jogador que está fazendo as ações. Caso a carta não seja ativada, quem a pegou devolve para o deck.

Comecei pegando uma carta de crise e revelei a todos. No caso, tinhamos que contribuir com pelo menos 1 comida por jogador, além da comida que precisávamos dar aos que estão na colônia. Como eu tinha o survivor com maior influência no grupo, comecei o jogo já partindo para o lugar que havia menos itens (biblioteca) para tentar esgota-la o quanto antes. Consegui chegar lá sem levar nenhuma mordida (ou morrer), matei alguns zumbis e comecei a procura. Meu objetivo secreto era ter 3 galões de gasolina e completar o objetivo da colônia. Acabei não conseguindo quase nenhuma gasolina (ainda mais na biblioteca) mas peguei uns livros e comida. Prontamente contribui com 1 comida para a colônia e uma para a crise. Terminei meu turno e o Magrin começou a vez dele. Logo na primeira jogada, quando se moveu para o mercado, ele rolou o dado de exposição, foi mordido e morreu. Por sorte não havia ninguém por perto, senão a doença se espalharia facilmente e todos poderiamos morrer! Neutral

Assim foi indo os turnos de cada um. No começo foi fácil até pois tinhamos muitas cartas, porém estava começando a complicar quando o Gustavo começou a trazer forasteiros para a colônia. Por causa disso, cada vez mais precisávamos pegar suprimentos pois havia muita gente para alimentar. Era um pouco estranha a atitude dele pois ele nunca contribuia, dizendo que não havia achado suprimentos e etc. Acreditamos nele. O Magrin até sugeriu votar para o exílio dele mas não tinhamos certeza ainda que ele era o traidor.

Foi por causa de uma carta de crise que o jogo acabou. Precisávamos de muita comida e nossa colônia estava muito populosa por causa dos "amiguinhos" do Gustavo. No final não conseguimos alimentar todo mundo e perdemos dois survivors, fazendo a colônia perder nossos últimos dois pontos de moral. Ali é que descobrimos, depois de revelado, que o Gustavo era sim o traidor e acabou ganhando. A carta dele era a gluttony (gula) e pedia que ele terminasse o jogo com 6 (SEIS!!!) de comida e moral da colônia a 0.  Evil or Very Mad

Jogo muito bom! No começo patinamos um pouco com as regras mas depois tudo fluiu melhor. A mecânica do traidor é muito bem feita e tudo o que você faz, será usado contra ou a favor de você! Anjo Twisted Evil

Pra terminar a noite e esfriar os ânimos, jogamos algumas poucas partidas de Coup!

Valeu!


Última edição por Jonata em Seg Out 27, 2014 4:17 pm, editado 1 vez(es)
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Rafaelfo Seg Out 27, 2014 12:28 pm

Legal Jonata!
Tenho curiosidade para jogar este.
Qual foi a duração da partida?
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Jonata Seg Out 27, 2014 1:14 pm

Olha, foi rápido até! Demorou um pouco mais por que haviam momentos onde precisávamos checar o manual, etc. Ao todo durou menos de 2 horas.
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por doizinho Seg Out 27, 2014 1:40 pm

Vocês estavam literalmente do lado da minha casa. Pena que o Cesar me mandou o convite tarde demais...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Rafaelfo Seg Out 27, 2014 2:27 pm

doizinho escreveu:Vocês estavam literalmente do lado da minha casa. Pena que o Cesar me mandou o convite tarde demais...
Mesmo condomínio? Casa ao lado?
Legal isso hein.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por doizinho Seg Out 27, 2014 2:34 pm

Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:Vocês estavam literalmente do lado da minha casa. Pena que o Cesar me mandou o convite tarde demais...
Mesmo condomínio? Casa ao lado?
Legal isso hein.
Mesmo condomínio, prédio ao lado.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Soar Seg Out 27, 2014 3:38 pm

Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:Vocês estavam literalmente do lado da minha casa. Pena que o Cesar me mandou o convite tarde demais...
Mesmo condomínio? Casa ao lado?
Legal isso hein.
Legal mesmo né Elfo?
kkkkkkkkk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Jonata Seg Out 27, 2014 4:19 pm

Fabiano, estamos tentando jogar mais vezes lá na casa dele. Assim que combinarmos outra vez, eu peço para o Cesar te avisar com antecedência dessa vez!
Jonata
Jonata
Ra
Ra

Mensagens : 114
Data de inscrição : 08/08/2014
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por doizinho Seg Out 27, 2014 4:24 pm

Jonata escreveu:Fabiano, estamos tentando jogar mais vezes lá na casa dele. Assim que combinarmos outra vez, eu peço para o Cesar te avisar com antecedência dessa vez!
Thumbs Up
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Rafaelfo Seg Out 27, 2014 4:31 pm

Warrior escreveu:
Rafaelfo escreveu:
doizinho escreveu:Vocês estavam literalmente do lado da minha casa. Pena que o Cesar me mandou o convite tarde demais...
Mesmo condomínio? Casa ao lado?
Legal isso hein.
Legal mesmo né Elfo?
kkkkkkkkk
Hahaha
Ah sr. Soar, sou uma pessoa bem de boa pra horários... convencionais, em sua maioria... só que esses seus horários malucos ai fica difícil né! Smile
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Soar Seg Out 27, 2014 4:45 pm

Eu sei, eu sei... eu mesmo inviabilizo receber os meus queridos vizinhos aqui. Kkkkkk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus Empty Re: Sábado, 25 de Outubro - Casa do Gus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos