Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sábado - 24/Outubro

4 participantes

Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Trentini Seg Out 26, 2015 9:50 am

Sábado recebi alguns amigos em casa para jogar.

Twilight Struggle (Eu, Gustavo) - Fui com a URSS e o Gustavo com os EUA.

Foi uma partida excelente, as pontuações pelas regiões foram muito equilibradas na primeira fase, aparecendo todas as 3 já na primeira rodada e repetindo a Asia e Europa na terceira rodada. Com tanta pontuação acontecendo, não houve tempo hábil para nenhuma das forças ficar muito forte em um continente. A pontuação costuma inclinar levemente para o lado da URSS nessa fase, não foi o que ocorreu.

Na Mid War houve uma disputa desacerbada pela França, chegou a ter 14 influencias americanas lá contra 11 minhas. Os EUA conseguiram boa pontuação nas Américas e na África, mas a URSS conseguiu reverter isso com a pontuação da Ásia Menor e Oriente Médio. E para completar a Ásia finalmente estava dominada pela URSS, o que começou a colocar ela na disputa de novo, no final da Mid War.

Na Late War, já na primeira rodada apareceu na minha mão uma carta que poderia me dar a vitória, era a Wargames, mas para isso eu precisava fazer 4 pontinhos, 1 deles eu consegui com uma carta jogada pelo próprio Gustavo, os outros 3 eu iria tentar na corrida espacial, mas o Gustavo conseguiu chegar lá primeiro e então a chance, por 1 turno, não ocorreu. Mas o jogo se prolongou até a última rodada, e na última rodada eu tive uma mão horrível de cartas, a pontuação estava levemente se inclinando para o lado dos EUA de novo, mas se dependesse da pontuação de fim de jogo eu daria um bom trabalho tendo quase controle no oriente médio e Ásia, Europa equilibrada, África e Américas equilibradas. Mas todas as pontuações já tinham saído e com isso o jogo estava se encaminhando para a pontuação final, mas o Gustavo teve uma idéia interessante, aproveitando que ele poderia fazer mais alguns pontos nessa rodada, visto que eu não tinha cartas minhas para suportar e dar mais alguns pontos para mim de volta, ele usou uma carta que recuperava uma carta da pilha de descartes, e a carta foi a Wargames (que eu acabei usando pelos Ops na penúltima rodada, vendo que não ia funcionar mais pelo evento). E acabou o jogo imediatamente vencendo por 1 ponto.

Mesmo com a derrota, fiquei bem feliz com a partida, foi realmente bem competitiva e em nenhum momento um dos lados abriu mais do que 7 pontos de vantagem, foi uma vitória bem apertada dos EUA, coisa que não aconteceu da última vez que eu joguei com o Gustavo que perdi de lavada.

Sábado - 24/Outubro Wargames

Star Realms (Eu, Gustavo) - Foi a partida de aprendizado do Gustavo que adorou usar a facção da federação em conjunto com o império, eu tentei boostar o Blob em conjunto com o Culto às Máquinas, Em 1 rodada eu começaria a dar muito dano, mas não consegui sobreviver a tanto. Vitória do Gustavo.

Five Tribes (Eu, Yuri, Vinícius) - Foi uma partida bem legal com a expansão, que já está integrada no jogo faz algumas semanas, fiz uma excelente partida com o gênio que dava pontos por artesãos + o gênio que dava pontos por anciões, acumulei artesãos e fiz alguns itens preciosos, isso somado a alguns bons pontos pelos camelos e o mercado que consegui completar exatamente um set de 9 mercadorias diferentes, me garantiu a vitória por 226 pontos, contra 202 do Vinícius e 192 do Yuri.

Planet Steam (Eu, Yuri, Vinícius, William) - Bem, amanhã terá Panamax, e para preparar o Vinícius que irá participar do jogo, decidi apresentar um econômico ao grupo, e o escolhido foi um que estava um pouco parado, o Planet Steam. Foi uma partida bem divertida e com bastante confusão na primeira rodada, todo mundo resolveu produzir bastante água, o que obviamente daria ao mercado um estoque enorme de água, fazendo com que a demanda pela água ficasse escassa e o preço da água baratíssimo. Vendo esse cenário, resolvi investir no que poderia dar um bom lucro no futuro e garantir com isso alguns upgrades com superchargers, investi em produção de Quartzo, o William permaneceu focado na água, o Yuri resolveu mudar seu foco para energia e o Vinícius fez um misto de energia e minérios. O William tinha quase todas as zonas no rio e por isso para ele era muito interessante produzir água em abundância e foi o que ele fez, só que com água em abundância, o mercado jamais teria uma demanda enorme por água que o William não conseguiria repor e por isso o preço da água permaneceu bem baixo quase o jogo inteiro. Ela era importante, claro, mas barata de adquirir no mercado.

Ao invés de vender o Quartzo no mercado, vendo que ninguém produziu o produto, resolvi comprar o que tinha disponível e fazer o preço do Quartzo disparar. Claro que isso chamou bastante atenção dos outros empresários e com isso eles também passaram a ter uma produção ínfima de Quartzo, mas foi uma produção bem reduzida pela capacidade que eles tinham de transportar o material. Eu, já com um transporte de quartzo bem eficiente, conseguia armazenar 6 toneladas do produto em meu dirigível, enquanto o Yuri e o Vinícius conseguiam apenas 2. Com isso, o Quartzo nunca realmente baixou muito de preço, apesar de ter disponibilidade no mercado depois. Enquanto isso, o William continuou investindo na água.

Na última rodada, todo mundo viu que o negócio era produzir Quartzo, com o produto valendo $25, enquanto outros como água valiam $2, energia $5 e minérios $11, o negócio era mesmo produzir Quartzo, só que como comentei, nenhum tinha a capacidade de armazenamento que eu tinha com os upgrades que eu fiz e com isso, mais uma vez saí na vantagem, só que vendo que ninguém produziu energia suficiente ainda mantive uma produção razoável de energia sabendo que nessa rodada ela iria valorizar bastante, mais que isso, ao invés de vender minha energia, comprei mais ainda para que a disponibilidade do produto ficasse escassa e o valor dela aumentasse mais ainda.

Final
Eu - $856
Vinícius - $654
Yuri - $620
William - $484

E foi isso
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Binderman Seg Out 26, 2015 10:21 am

Gustavo = Twilight Struggle God.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por tiagovip Seg Out 26, 2015 10:28 am

Five Tribes é um que eu gostaria de jogar de novo.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Trentini Seg Out 26, 2015 11:55 am

tiagovip escreveu:Five Tribes é um que eu gostaria de jogar de novo.
Quem sabe nessa quarta
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Marcelo Seg Out 26, 2015 12:28 pm

Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:Five Tribes é um que eu gostaria de jogar de novo.
Quem sabe nessa quarta
Eu topo  Smile
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por tiagovip Seg Out 26, 2015 12:36 pm

Marcelo escreveu:
Trentini escreveu:
tiagovip escreveu:Five Tribes é um que eu gostaria de jogar de novo.
Quem sabe nessa quarta
Eu topo  Smile

Só se o Robinson permitir!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Marcelo Seg Out 26, 2015 12:56 pm

Nem o Robinson é capaz de resistir ao lobby do Trentini quando se trata de colocar um jogo na mesa. Dizem que sua lábia tem algo a ver com uma grande concentração de midi-chlorians em suas células...

Sábado - 24/Outubro Z
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Trentini Seg Out 26, 2015 2:24 pm

Acho que existe espaço para ambos no mesmo dia.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Sábado - 24/Outubro Empty Re: Sábado - 24/Outubro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos