Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça-Feira - 16/07

+5
Rafaelfo
tiagovip
AnJo888
doizinho
Trentini
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por libonati Qua Jul 17, 2013 12:23 pm

AnJo888 escreveu:
doizinho escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:Twilight Struggle - É a quarta vez que jogo e a cada nova jogada aprecio mais o jogo e suas nuances, eu fui com a URSS e o Rafaelfo com os EUA, o jogo terminou no terceiro turno ainda no Early War com vitória minha por pontos, 20 pontos. É a primeira vez que jogo que o jogo termina muito antes dos últimos turnos, mas o que aconteceu foi que além de eu estar muito bem posicionado nas 3 regiões de pontuação na Early War, eu tinha cartas de eventos que contra-atacavam várias ações que o Rafaelfo decidiu fazer, um golpe de sorte e um pouco de estratégia de usar as cartas como evento ao invés de operação, mesmo sabendo que algumas das cartas iriam para o limbo.
Não sou expert nesse jogo mas uma coisa eu consigo ver, quem joga na defensiva, contra-atacando os movimentos do outro perde.

O seu adversário começou a te incomodar no Oriente Médio, deixa ele e avance sobre a Áustria e a Itália pra ver se ele não para de te incomodar na hora. Ele foi te encher o saco na França, avance sobre a Coréia do Norte!

O jogo defensivo é necessário as vezes, mas a longo prazo o ataque é melhor. Estar mal posicionado no primeiro score não vai decidir o jogo, mas se preparar mal pro segundo em diante vai te custar a partida!

Me fez lembrar da resposta que o Jim Krohn deu, em um post meu, sobre o Space Empire 4X, no BGG. Alguns jogos são feitos com vista a beneficiar o jogo agressivo. Esperou, perdeu.

Isto está claramente escrito no manual, nas primeiras linhas!!! Afinal, num jogo 4X, cujo X do eXterminate é levado em consideração, exterminar é preciso e só se consegue isso atacando, indo pra cima até deixar o cara arriado. Não obstante, se você não se arriscar explorando o deep space vai ficar no feijão com arroz  tempo todo, sem possibilidade de aumentar seus ganhos.

Todavia, o jogo tem unidades e tecnologias defensivas, como as starbases e as minas! Além disso, os caças podem ser usados exclusivamente para defesa!

Warrior escreveu:Yinsh e Igenious são muito legais mesmo!

Quer dizer que o Trentini reclama de ir na minha casa, alegando ser longe, porém mora somente há duas quadras do Elfo?

Que estranho, o Elfo, Pedro, Libonati, Antonio, Fabiano e muitos outros companheiros vão ao Campo Comprido sem reclamar!! Que feio pro Trentini heim?? Mad Mad  Vamos ver se na próxima joganina que eu convidar ele vai reclamar!!

Fight 1  Fight 1  Fight 1  Toma Trentini!!!! hahahahaha!!! Se alguém quiser carona para uma próxima jogatina no Soar, pode contar comigo. Normalmente saio do centro, mas sei que pro Trentini não custa vir da cicles jaime até a visconde num passo tranquilo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Rafaelfo Qua Jul 17, 2013 12:29 pm

É o puro prélio este fórum.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Gustavo Qua Jul 17, 2013 1:27 pm

Rafaelfo escreveu:
Um dia, um dia, e apenas nesse dia, vou tentar abater o rei do TS e ai replicarei algumas postagens deste tópico para relembrar estas épocas.

É isso aí! Quero desafios! Vader 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Marcelo Qua Jul 17, 2013 2:01 pm

Gustavo escreveu:
Rafaelfo escreveu:
Um dia, um dia, e apenas nesse dia, vou tentar abater o rei do TS e ai replicarei algumas postagens deste tópico para relembrar estas épocas.

É isso aí! Quero desafios! Vader 

  Vamos montar um grupo para treinar e pesquisar estratégias do Twilight Struggle e daqui uns 6 meses te desafiamos para um confronto Gustavo. Seu reinado está com os dias contados Fight 3
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Gustavo Qua Jul 17, 2013 2:29 pm

Tudo bem que quero aumentar minhas jogatinas de TS provocando... mas aí já é demais! Uma LIGA ANTI-GUSTAVO de TS não é justo! Que medo...
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Trentini Qua Jul 17, 2013 2:32 pm

Gustavo escreveu:Tudo bem que quero aumentar minhas jogatinas de TS provocando... mas aí já é demais! Uma LIGA ANTI-GUSTAVO de TS não é justo! Que medo...

 HAAHEAHEHAE, porra, me mato de rir nesse fórum
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por tiagovip Qua Jul 17, 2013 2:36 pm

É nesse momento que entra a montagem do Ivan Drago e do Rocky treinando.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por libonati Qua Jul 17, 2013 3:10 pm

tiagovip escreveu:É nesse momento que entra a montagem do Ivan Drago e do Rocky treinando.

O foda é que não há um Ivan Drago e talvez nem um Rock hahahaha!!! A cinta liga anti gustavo vai ter que treinar na base de tentativa e erro, com uns prna de pau do mesmo nível!!!

A verdade é que o Gustavo só ganhou essas partidas todas de TS pq eu ajudei e, portanto, a vitória é minha tbm!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Marcelo Qua Jul 17, 2013 4:18 pm

libonati escreveu:
tiagovip escreveu:É nesse momento que entra a montagem do Ivan Drago e do Rocky treinando.

O foda é que não há um Ivan Drago e talvez nem um Rock hahahaha!!! A cinta liga anti gustavo vai ter que treinar na base de tentativa e erro, com uns prna de pau do mesmo nível!!!

A verdade é que o Gustavo só ganhou essas partidas todas de TS pq eu ajudei e, portanto, a vitória é minha tbm!

 Vou ver com o Pedro como exercitar meu cérebro para encarar esse desafio. bounce Basketball
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Rafaelfo Qua Jul 17, 2013 4:36 pm

Marcelo escreveu:
libonati escreveu:
tiagovip escreveu:É nesse momento que entra a montagem do Ivan Drago e do Rocky treinando.
O foda é que não há um Ivan Drago e talvez nem um Rock hahahaha!!! A cinta liga anti gustavo vai ter que treinar na base de tentativa e erro, com uns prna de pau do mesmo nível!!!
A verdade é que o Gustavo só ganhou essas partidas todas de TS pq eu ajudei e, portanto, a vitória é minha tbm!
Vou ver com o Pedro como exercitar meu cérebro para encarar esse desafio. bounce Basketball
Pular e bater bolinha não conta como exercício pro cérebro Marcelo...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por libonati Qua Jul 17, 2013 8:27 pm

mens sana in corpore sano

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Soar Qua Jul 17, 2013 10:58 pm

mens saCAna in corpore sanTo
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça-Feira - 16/07 - Página 2 Empty Re: Terça-Feira - 16/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos