Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Final Campeonato TTA 2014

+3
doizinho
tiagovip
Binderman
7 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Comentário entre rodadas

Mensagem por Binderman Qui Abr 03, 2014 7:54 am

O João não me atacou, preferiu jogar um evento e com isso o Inhabited Territory I foi liberado. Ele apostou 5, mas eu tenho vantagem pois eu sou o único que tem bônus (tenho dois tipos diferentes) para conquista de territórios. O Sidney passou e a bola está com o André. Se eu ganhar o território, além da população e de dois tokens amarelos, vou conseguir mais 2 pontos por rodada, totalizando uns 10 pontos no final. Não é muito, mas como acredito que esta partida será bem apertada, pode fazer a diferença.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Trentini Qui Abr 03, 2014 8:19 am

Binderman escreveu:
Trentini escreveu:É uma pena que o foco militar nesse jogo seja tão importante e todo mundo se arme até os dentes esperando uma carta boa de tática, guerra ou agressão. Acho que tem tantas outras coisas para explorar.

  Sim, concordo. Por isso quero experimentar o Nations, você vai levá-lo no sábado?

Infelizmente não poderei comparecer sábado, mas prometo levar ele na PUC numa terça dessas.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Rodada 13 - Comentário antes da minha jogada

Mensagem por Binderman Sex Abr 04, 2014 11:08 pm

Ofereci um pacto International Trade Agreement para o João e ele aceitou. Vou produzir uma comida a mais e ele um recurso a mais. Como ele está precisando de recursos, talvez pense duas vezes antes de me atacar. Peguei um Cannon, aumentei a população, joguei o Patriotism, construí um Knight e atualizei um Iron. Não fiquei muito satisfeito com o que pude fazer mas pelo menos empatei no militar com o André. Ainda estou bem na frente em cultura mas isso não significa muita coisa, pois posso ser atacado a qualquer momento.
    O João jogou um evento e com isso eu consegui mais uma colônia, Inhabited Territory, que eu mesmo havia jogado. Fiquei atrás no militar mas garanti mais dois pontos por rodada. Depois disso ele fez um monte de ações: Pegou uma carta de Mineral Deposits e jogou outra do mesmo tipo, pegou também um Bountiful Harvest. Jogou o Patriotism, destruiu um Bronze, construiu dois Cavalrymen, atualizou dois Swordsmen e ficou lá na frente no militar. Confesso que não esperava que ele destruísse uma mina, achei que ele ficaria com 4 bronzes por rodada ao invés dos 3 atuais. Tenho que estudar melhor essa estratégia de não construir muitas minas e pegar um monte de cartas amarelas.
   O Sidney jogou uma carta de evento e ativou o Cultural Influence, outra carta que eu havia jogado. Levei vantagem pois esta carta faz com que todos ganhem seus respectivos pontos de cultura e eu somei mais 7 pontos. Ele finalizou o Transcontinental Railroad, pegou uma Revolutionary Idea e atualizou um Irrigation.
   O André também jogou um evento e ativou outra carta que eu havia jogado, Fertile Territory. Eu poderia ter ganho mais essa mas aí ficaria muito atrás no militar, então deixei passar e o João pegou. O André descobriu o Journalism, destruiu um Warrior (???) para construiu um Journalism. Pegou a Republic e o Ocean Liner Service.

  Placar Atual:
Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Pic1981299

 Comentários: O João está melhor no militar, o André na ciência e eu na cultura. O Sidney não é o melhor em nada mas está bem equilibrado. Se eu conseguir evitar ou me defender de ataques tenho boas chances de ganhar o jogo. O João vai ganhar se conseguir boas agressões e guerras. O Sidney e o André vão depender dos próximos líderes e maravilhas que conseguirem pegar para tentarem a vitória. Portanto eu tentarei pegar cartas que eles precisem para evitar esse possível estouro de pontos. Parece-me que o único que depende de si mesmo para ganhar é o João, mas por enquanto qualquer um pode ganhar.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Rodada 14 - Comentário antes da minha jogada

Mensagem por Binderman Sex Abr 04, 2014 11:23 pm

Cartas Disponíveis:
Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Pic1981302_md

Comentários: Posso fazer duas jogadas arriscadas ou uma cautelosa. As arriscadas são: implantar a Republic com uma revolução e pegar o Fast Food Chains. São arriscadas pois ambas gastam todos os meus pontos de ação civis e me deixam em último no militar. A vantagem da primeira é que na próxima rodada terei mais pontos de ação e poderei construir mais um laboratório, que já está fazendo falta. A vantagem da segunda é negar uma das melhores maravilhas para os adversários e ainda ganhar uns 20 e tantos pontos com isso. A cautelosa é basicamente aumentar um pouco no militar, empatando em último com o André, pelo menos nesta rodada.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por tiagovip Ter Abr 08, 2014 12:08 pm

Putz, Binder, vi que a situação complicou para seu lado.

Sopapo atrás de sopapo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por doizinho Ter Abr 08, 2014 1:36 pm

Não tá fácil não. O negócio é torcer pro João não pegar a guerra santa ou a guerra de cultura, essas podem machucar bastante.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Ter Abr 08, 2014 1:50 pm

tiagovip escreveu:Putz, Binder, vi que a situação complicou para seu lado.

Sopapo atrás de sopapo.

Abs,

  Foi um risco consciente. Sad
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por libonati Ter Abr 08, 2014 3:21 pm

Binderman escreveu:
tiagovip escreveu:Putz, Binder, vi que a situação complicou para seu lado.

Sopapo atrás de sopapo.

Abs,

  Foi um risco consciente. Sad

Este é um problema do jogo em quatro!!! Ainda mais pro Binder que optou por ter colônias, oq enfraquece bastante o militar, apesar dos bônus positivos que dá!
O mais correto nesses casos é participar de leilão apenas quando quem deu o trigger foi o jogador logo antes de vc, assim vc se recupera sem riscos altos, especialmente quando o militar sofre uma atenção tão alta quanto foi nessa partida!!!
Binder, acho que o lance agora é tentar baixar infantaria moderna o mais rápido possível, apesar da sua produção em tecnologia ser bastante pífia.

O João fez 44 em militar... dá até medo doq pode vir! Embora eu na situação dele atacaria com guerra o Sidney e só depois o Binder, pq o primeiro tem Napoleão e uma estrutura melhor que a do Binder!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por tiagovip Ter Abr 08, 2014 3:40 pm

Complicado. 44 de militar por hora, provavelmente irá subir ainda mais. E com 8 cartas militares na mão...
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Qui Abr 10, 2014 11:56 am

Ainda bem que eu não fui o alvo:

2014-04-10 15:54:44Andre VianaNeto, desculpe o palavrão. Foi uma explosão de quem está acostumado a jogar e deixar os outros jogar. Vou terminar a partida como nos comprometemos, mas você joga TtA como ser fosse wargame e reste é o aspecto que menos me atrai no jogo. Fiquei bravo porque não entendi porque fui o alvo do ataque ja estando quebrado.
2014-04-10 13:16:04Andre VianaJoão, vá para PQP. Você já ganhou, qual a necessidade de repudiar. Viii dar design.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por tiagovip Qui Abr 10, 2014 12:14 pm

Pois é, não entendi a razão do ataque no André. Ele devia estar mesmo precisando daquelas pedras.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Pedro Qui Abr 10, 2014 1:15 pm

tiagovip escreveu:Pois é, não entendi a razão do ataque no André. Ele devia estar mesmo precisando daquelas pedras.

Abs,

Os entendidos poderão dizer melhor, mas acredito que a razão do ataque tenha sido o fato de que o André poderia construir a Ocean Line e teria boas chances de bombar no militar até que no penúltimo turno pudesse atacar com um War over culture na manga. O João impediu que isso aconteça com o ataque. A cagada nisso é que aparentemente o jogo se defina com o Binder na primeira posição e o Sidney na segunda... ou o João ainda tem mais o que fazer com esse militar todo...  Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Pedro Qui Abr 10, 2014 1:16 pm

ah sim,

ele acabou com o jogo do André, isso é fato. Até estava apostando que o cara ia dar um bom trabalho no final, mas agora azedou.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Qui Abr 10, 2014 1:24 pm

Pedro escreveu:
tiagovip escreveu:Pois é, não entendi a razão do ataque no André. Ele devia estar mesmo precisando daquelas pedras.

Abs,

Os entendidos poderão dizer melhor, mas acredito que a razão do ataque tenha sido o fato de que o André poderia construir a Ocean Line e teria boas chances de bombar no militar até que no penúltimo turno pudesse atacar com um War over culture na manga. O João impediu que isso aconteça com o ataque. A cagada nisso é que aparentemente o jogo se defina com o Binder na primeira posição e o Sidney na segunda... ou o João ainda tem mais o que fazer com esse militar todo...  Very Happy 

  Não, eu não tenho mais chance de ganhar o jogo. Devo ficar em terceiro ou quarto.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Pedro Qui Abr 10, 2014 1:40 pm

É, por isso q sou tão ruim nesse negócio... não consigo enxergar isso.

Vejo um jogo em que muitos ataques aconteceram e poucos eventos foram jogados. Tem 12 cartas até o fim do jogo... vai ter ainda 2 ou 3 turnos. O pessoal ainda pode ter guerras ou eventos que podem ser jogados... vc conseguiu o Fast Food Chains que no momento lhe dá 20 pontos e tem o Churchill que pode ajudar a se defender de um guerra muito cabulosa. Eu esperaria um Holy War vindo das mãos do João, os outros 2 jogadores arriscariam perder se lhe atacassem no momento... sei lá. Entenda como se eu estivesse pensando alto aqui e como um noob ainda vejo possibilidade de vitória para seu lado.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por doizinho Qui Abr 10, 2014 1:51 pm

 Sarcasm 
Hmm, um jogador que levou 1 único ataque reclamando do jogo ter um viés muito forte no militar, que absurdo!!!! Esse jogo é tão equilibrado!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Pedro Qui Abr 10, 2014 1:53 pm

doizinho escreveu: Sarcasm 
Hmm, um jogador que levou 1 único ataque reclamando do jogo ter um viés muito forte no militar, que absurdo!!!! Esse jogo é tão equilibrado!

TTA BBB 2014.  Very Happy 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Qui Abr 10, 2014 2:19 pm

doizinho escreveu: Sarcasm 
Hmm, um jogador que levou 1 único ataque reclamando do jogo ter um viés muito forte no militar, que absurdo!!!! Esse jogo é tão equilibrado!

  Pois é, não sei pq o André reclamou, o jogo é assim mesmo. Como falei antes, assumi um risco. Eu não tinha carta tática militar decente, então eu poderia tentar me resguardar até o fim do jogo sem chance de vitória ou jogar uma revolução, esperar que ninguém me atacasse para tentar a vitória. Infelizmente não foi o que aconteceu e agora eu não consigo mais produzir recursos, comida ou ciência suficientes nem para construir um banheiro de madeira. Mas tudo bem, é por isso que eu gosto desse jogo. Quando eu não estou a fim de jogo com sorte, sempre posso puxar o tabuleiro de Xadrez.

 |
 |
 V
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por libonati Qui Abr 10, 2014 3:13 pm

Tbm não sei pq o André foi atacado, mas se não quisesse ser fosse jogar algum cooperativo

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por tiagovip Qui Abr 10, 2014 3:25 pm

libonati escreveu:Tbm não sei pq o André foi atacado, mas se não quisesse ser fosse jogar algum cooperativo

Acho que foi mais a frustração de estar caído e ser chutado. Mas, pelo Pedro, o André tinha um plano para algo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Qui Abr 10, 2014 4:33 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:Tbm não sei pq o André foi atacado, mas se não quisesse ser fosse jogar algum cooperativo

Acho que foi mais a frustração de estar caído e ser chutado. Mas, pelo Pedro, o André tinha um plano para algo.

Abs,


  A melhor opção para ele é pegar o Einstein, já que está(va) lotado de pontos de ciência. E talvez ele tenha aquelas duas cartas que dão pontos para ciência.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por doizinho Qui Abr 10, 2014 4:40 pm

Eu achei a jogada válida do João. Ele ainda tinha iron e agriculture, precisava de recursos, e quem tinha os melhores pra oferecer era o André mesmo.

E entendo a frustração do André e concordo com ele, o jogo virou um wargame ridículo, onde todo mundo passou o jogo todo se armando pra tentar roubar pontos dos outros nos 3 últimos turnos. Ninguém podia fazer uma ação que não fosse visando a militarização que corria o risco de se enfraquecer e virar saco de pancada dos outros.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Sex Abr 11, 2014 12:25 pm

Agora foi a vez do Sidney levar uma guerra e de cultura ainda por cima. Com esta jogada o segundo lugar está indefinido.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Binderman Sex Abr 11, 2014 10:50 pm

Resultado:


WINNER IS JOAO NETO AS PURPLE (132 PTS)
2nd is Sidney Rocha as Green (83 pts)
3rd is Fabio Binder as Orange (77 pts)
4th is Andre Viana as Grey (71 pts)


Para quem não conseguiu fazer nada de útil nas 3 últimas rodadas e ainda perdeu 18 pontos de cultura, a medalha de bronze está de bom tamanho. Parabéns para o João que dominou o jogo e fez o que bem entendeu na segunda metade do jogo.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Trentini Sáb Abr 12, 2014 9:48 am

Opa, Binder, parabéns, é o terceiro do Brasil sil sil.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Final Campeonato TTA 2014 - Página 3 Empty Re: Final Campeonato TTA 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos