Final Campeonato TTA 2014
+3
doizinho
tiagovip
Binderman
7 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Final Campeonato TTA 2014
libonati escreveu:Cara%h°, esse jogo é de fato fantástico!!!
Pois é, por isso mantenho minha cópia que foi jogada apenas meia vez e sabe-se lá quando será jogada de novo.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
Se fora da caixa tivesse como designer o Knizia você não falaria isso, seu Vladaboy!libonati escreveu:Cara%h°, esse jogo é de fato fantástico!!!
Rodada 8 - Comentário antes da minha jogada
Cartas Disponíveis:
1 ponto: Efficient Upgrade, Swordsmen, Mineral Deposits, Rich Land, Ideal Building Site
2 pontos: Efficient Upgrade, Engineering Genius, Printing Press, Code of Laws
3 pontos: Masonry, Code of Laws, Alchemy, Theology
Comentários:
Mais escolhas a serem feitas: ficar na frente do militar, gastando duas ações civis devido ao Patriotism ou uma civil e uma militar; atualizar a Agriculture; pegar o Swordsmen, uma das melhores cartas militares devido ao baixo custo de atualização; pegar o Code of Laws, pois ações civis já estão fazendo falta para mim; pegar Theology ou Masonry, ambas muito caras.
O João está obviamente guardando pontos de ciência para atualizar tecnologias da era II, primeira vez que vejo alguém ficar com o Aristotle por tanto tempo. Se ele conseguir pegar o Scientific Method logo, vai fazer um bom estrago.
Acho que o Sidney não aproveitou muito o seu líder, Moses. Vai terminar a rodada com no máximo uma população a mais. Mas ele também guardou pontos de ciência e já está com duas cartas de tecnologia prontas para serem descobertas quando ele quiser, Knights e Irrigation (um desperdício como eu já havia comentado).
O André já está com 4 pontos de ciência por rodada, em breve vai descobrir todas as cartas tecnológicas que tem na mão. Apesar do revés da rodada anterior, ele continua muito bem, pois já está com um excelente líder, o Da Vinci.
Ninguém cometeu erros críticos até agora, eu diria que todos estão usando bem o que a fila de cartas oferece. Neste momento, João e André estão com um pouco de vantagem, o André um pouco mais já que o João ainda tem problemas de recursos.
1 ponto: Efficient Upgrade, Swordsmen, Mineral Deposits, Rich Land, Ideal Building Site
2 pontos: Efficient Upgrade, Engineering Genius, Printing Press, Code of Laws
3 pontos: Masonry, Code of Laws, Alchemy, Theology
Comentários:
Mais escolhas a serem feitas: ficar na frente do militar, gastando duas ações civis devido ao Patriotism ou uma civil e uma militar; atualizar a Agriculture; pegar o Swordsmen, uma das melhores cartas militares devido ao baixo custo de atualização; pegar o Code of Laws, pois ações civis já estão fazendo falta para mim; pegar Theology ou Masonry, ambas muito caras.
O João está obviamente guardando pontos de ciência para atualizar tecnologias da era II, primeira vez que vejo alguém ficar com o Aristotle por tanto tempo. Se ele conseguir pegar o Scientific Method logo, vai fazer um bom estrago.
Acho que o Sidney não aproveitou muito o seu líder, Moses. Vai terminar a rodada com no máximo uma população a mais. Mas ele também guardou pontos de ciência e já está com duas cartas de tecnologia prontas para serem descobertas quando ele quiser, Knights e Irrigation (um desperdício como eu já havia comentado).
O André já está com 4 pontos de ciência por rodada, em breve vai descobrir todas as cartas tecnológicas que tem na mão. Apesar do revés da rodada anterior, ele continua muito bem, pois já está com um excelente líder, o Da Vinci.
Ninguém cometeu erros críticos até agora, eu diria que todos estão usando bem o que a fila de cartas oferece. Neste momento, João e André estão com um pouco de vantagem, o André um pouco mais já que o João ainda tem problemas de recursos.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
doizinho escreveu:Se fora da caixa tivesse como designer o Knizia você não falaria isso, seu Vladaboy!libonati escreveu:Cara%h°, esse jogo é de fato fantástico!!!
Gosto muito fo Knizia... acho que ele tem vários jogos fantásticos!
Mas confesso que se estivesse escrito Richard Garfield eu ficaria com o pé atrás!
Re: Final Campeonato TTA 2014
Code of laws custa 6 pts de tecnologia, justice system 7... eu acho que vale esperar! Masonry custa 4 só e é uma boa economia de recursos... ou investe bem no militar e espera uma war over technolgy ou até mesmo spy!
Rodada 8
Nesta rodada resolvi ficar na retranca, peguei algumas cartas amarelas e atualizei uma fazenda para Irrigation. Fiz isso pois não era necessário aumentar o poder militar, já que eu logo ficaria com falta de caras felizes. Preferi esperar um pouco pelos próximos eventos.
O João jogou uma carta militar que ativou um evento que eu havia jogado, fazendo com que o André (o mais fraco) perdesse uma população. Ele aumentou a população, pegou um Engineering Genius e um Efficient Upgrade, elegeu o Columbus e construiu mais um pedaço da maravilha. Considerando que ele tem pouca produção de recursos, fez uma boa jogada.
Neste momento iniciou a Era II, os líderes da Era A faleceram.
O Sidney tornou-se o líder militar pois descobriu e construiu um Knight e também pegou e descobriu a Alchemy. Ele terminou a rodada com 12 de população mesmo tendo o Moses, muita gente gosta desse líder mas eu não vejo tanta vantagem nele. E ao terminar sua rodada, outra carta muito importante apareceu no jogo: Constitutional Monarchy. Falarei sobre ela nos comentários.
O André descobriu a Irrigation, atualizou Irrigation e Alchemy e pegou o Code of Laws. Jogou uma carta tática e empatou comigo em último de força militar.
Comentários Gerais: Se você não tem as Pyramids e nem o Code of Laws, tem que pegar alguma carta que lhe dê mais pontos de ação civil e militar bem rápido ou vai ter pouca chance de ganhar. E a primeira carta que normalmente aparece é a Constitutional Monarchy. Torci muito para que o André não a pegasse e foi o que aconteceu, afinal ela estava bem cara, três pontos de ação. Agora ela custa dois pontos de ação, eu provavelmente vá pegá-la se conseguir resolver meu problema de felicidade primeiro. O Sidney se destacou nesta rodada, está com uma boa estrutura e é o líder militar, apesar de que eu posso recuperar essa liderança nesta rodada se eu precisar. Do jeito que as coisas estão, não vejo muita vantagem em abrir uma larga liderança militar, basta não ficar em último. O André está sofrendo um pouco nesta parte por não ter conseguido uma carta tática boa, teve que se contentar em jogar a Light Cavalry.
Log da Rodada:
.
O João jogou uma carta militar que ativou um evento que eu havia jogado, fazendo com que o André (o mais fraco) perdesse uma população. Ele aumentou a população, pegou um Engineering Genius e um Efficient Upgrade, elegeu o Columbus e construiu mais um pedaço da maravilha. Considerando que ele tem pouca produção de recursos, fez uma boa jogada.
Neste momento iniciou a Era II, os líderes da Era A faleceram.
O Sidney tornou-se o líder militar pois descobriu e construiu um Knight e também pegou e descobriu a Alchemy. Ele terminou a rodada com 12 de população mesmo tendo o Moses, muita gente gosta desse líder mas eu não vejo tanta vantagem nele. E ao terminar sua rodada, outra carta muito importante apareceu no jogo: Constitutional Monarchy. Falarei sobre ela nos comentários.
O André descobriu a Irrigation, atualizou Irrigation e Alchemy e pegou o Code of Laws. Jogou uma carta tática e empatou comigo em último de força militar.
Comentários Gerais: Se você não tem as Pyramids e nem o Code of Laws, tem que pegar alguma carta que lhe dê mais pontos de ação civil e militar bem rápido ou vai ter pouca chance de ganhar. E a primeira carta que normalmente aparece é a Constitutional Monarchy. Torci muito para que o André não a pegasse e foi o que aconteceu, afinal ela estava bem cara, três pontos de ação. Agora ela custa dois pontos de ação, eu provavelmente vá pegá-la se conseguir resolver meu problema de felicidade primeiro. O Sidney se destacou nesta rodada, está com uma boa estrutura e é o líder militar, apesar de que eu posso recuperar essa liderança nesta rodada se eu precisar. Do jeito que as coisas estão, não vejo muita vantagem em abrir uma larga liderança militar, basta não ficar em último. O André está sofrendo um pouco nesta parte por não ter conseguido uma carta tática boa, teve que se contentar em jogar a Light Cavalry.
Log da Rodada:
2014-03-28 17:02:33 | Andre Viana | End turn Grey scores: 2 food - consumption: 1 (now 4) 4 resources (now 10) Grey draws 1 military card 1 culture (now 5) 5 science (now 7) |
2014-03-28 17:02:04 | Andre Viana | Grey takes Code of Laws in hand 1 civil action used |
2014-03-28 17:01:50 | Andre Viana | Grey upgrades Philosophy to Alchemy Grey spends 3 resources |
2014-03-28 17:01:17 | Andre Viana | Grey upgrades Agriculture to Irrigation Grey spends 2 resources |
2014-03-28 17:00:49 | Andre Viana | Grey discovers Irrigation 3 science spent Leonardo Da Vinci gives 1 resource |
2014-03-28 16:59:52 | Andre Viana | Grey plays Tactics I / Light Cavalry |
2014-03-28 16:59:43 | Andre Viana | Action Phase begins |
2014-03-28 16:59:43 | Andre Viana | Grey discards 1 cards |
2014-03-28 16:59:35 | Andre Viana | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-03-28 16:59:35 | Andre Viana | Grey passes Political Phase |
2014-03-28 16:49:40 | Sidney Rocha | End turn Green scores: 0 food - consumption: 2 (now 3) 5 resources (now 9) 2 culture (now 5) 2 science (now 3) |
2014-03-28 16:46:57 | Sidney Rocha | Green plays Tactics I / Medieval Army |
2014-03-28 16:46:50 | Sidney Rocha | Green builds Knights Green spends 3 resources |
2014-03-28 16:46:39 | Sidney Rocha | Green discovers Alchemy 4 science spent |
2014-03-28 16:46:24 | Sidney Rocha | Green discovers Knights 4 science spent |
2014-03-28 16:46:00 | Sidney Rocha | Green takes Alchemy in hand 2 civil actions used |
2014-03-28 16:45:53 | Sidney Rocha | Action Phase begins |
2014-03-28 16:45:53 | Sidney Rocha | Green discards 1 cards |
2014-03-28 16:45:37 | Sidney Rocha | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-03-28 16:45:37 | Sidney Rocha | Green passes Political Phase |
2014-03-28 16:23:03 | Joao Neto | End turn Purple scores: 0 food - consumption: 2 (now 0) 3 resources (now 5) Purple draws 3 military cards 1 culture (now 6) 2 science (now 11) Age II begins. Each player loses 2 yellow tokens Moses dies. Julius Caesar dies. |
2014-03-28 16:20:13 | Joao Neto | Purple builds 1 stage of St. Peter's Basilica Purple spends 4 resources |
2014-03-28 16:19:52 | Joao Neto | Purple elects Christopher Columbus Aristotle dies |
2014-03-28 16:19:14 | Joao Neto | Purple takes Efficient Upgrade in hand 1 civil action used |
2014-03-28 16:19:08 | Joao Neto | Purple takes Engineering Genius in hand 1 civil action used |
2014-03-28 16:18:51 | Joao Neto | Purple increases population Purple spends 3 food |
2014-03-28 16:15:28 | Joao Neto | No Discard Phase |
2014-03-28 16:15:27 | Andre Viana | Grey disbands Warrior |
2014-03-28 12:10:18 | Joao Neto | Grey must destroy/disband Choose 1 building/mine/farm/unit |
2014-03-28 12:10:18 | Joao Neto | Purple plays event Purple scores 1 culture Current event: I / Reign of Terror The weakest civilization loses 1 population. Grey loses 1 population. |
2014-03-28 10:31:45 | Fabio Binder | End turn Orange scores: 3 food - consumption: 1 (now 4) 4 resources (now 6) NO MILITARY CARDS LEFT. DISCARD PILE HAS BEEN RESHUFFLED. Orange draws 3 military cards 2 culture (now 10) 2 science (now 5) |
2014-03-28 10:25:47 | Fabio Binder | Orange upgrades Agriculture to Irrigation Orange spends 2 resources |
2014-03-28 10:25:36 | Fabio Binder | Orange increases population Orange spends 3 food |
2014-03-28 10:25:18 | Fabio Binder | Orange takes Ideal Building Site in hand 1 civil action used |
2014-03-28 10:25:10 | Fabio Binder | Orange takes Efficient Upgrade in hand 1 civil action used |
2014-03-28 10:24:56 | Fabio Binder | Action Phase begins |
2014-03-28 10:24:56 | Fabio Binder | Orange discards 1 cards |
2014-03-27 18:40:17 | Fabio Binder | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-03-27 18:40:17 | Fabio Binder | Orange plays event Orange scores 1 culture Current event: I / Barbarians If the civilization with the most culture points is one of the two weakest civilizations it loses 1 population. No effect |
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Rodada 9 - Comentário antes da minha jogada
Cartas Disponíveis:
1 ponto: Printing Press, Theology, Masonry, Code of Laws e Monarchy.
2 pontos: Breakthrough, Joana D'Arc, Constitutional Monarchy e Riflemen.
3 pontos: Cannon, Kremlin, Eifel Tower e Justice System.
Comentários:
Eu tenho apenas uma certeza nesta rodada: tenho que pegar Code of Laws ou Constitutional Monarchy, de preferência este último. Uma das coisas que dá uma boa vantagem é uma quantidade grande de pontos de ação civil e militar. O problema é que eu tenho apenas 4 pontos de ação e preciso resolver 3 problemas: ciência, felicidade e estrutura militar. Todas as cartas disponíveis na rodada são boas, com exceção da Monarchy, que praticamente obriga mais uma atualização seu governo mais uma vez antes do fim do jogo. Nunca vi alguém ganhar pegando esta carta e ficando com ela até o fim.
Edit: Joguei um evento e ativei o Historic Territory, se eu conseguir pegá-lo resolverei o problema imediato de felicidade.
1 ponto: Printing Press, Theology, Masonry, Code of Laws e Monarchy.
2 pontos: Breakthrough, Joana D'Arc, Constitutional Monarchy e Riflemen.
3 pontos: Cannon, Kremlin, Eifel Tower e Justice System.
Comentários:
Eu tenho apenas uma certeza nesta rodada: tenho que pegar Code of Laws ou Constitutional Monarchy, de preferência este último. Uma das coisas que dá uma boa vantagem é uma quantidade grande de pontos de ação civil e militar. O problema é que eu tenho apenas 4 pontos de ação e preciso resolver 3 problemas: ciência, felicidade e estrutura militar. Todas as cartas disponíveis na rodada são boas, com exceção da Monarchy, que praticamente obriga mais uma atualização seu governo mais uma vez antes do fim do jogo. Nunca vi alguém ganhar pegando esta carta e ficando com ela até o fim.
Edit: Joguei um evento e ativei o Historic Territory, se eu conseguir pegá-lo resolverei o problema imediato de felicidade.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Rodada 9
Acabei não pegando o que eu havia pensado pois ia demorar muito para descobrir. Ao invés disso descobri a Alquimia e atualizei um laboratório. Peguei o Mansory, aumentei a população e construí um Knight e um Warrior, ficando na liderança no militar. O problema é que ainda não consegui pegar boas cartas táticas da era II.
O João pegou a Constitutional Monarchy, terminou a Basillica, pegou Theology e Revolutionary Idea. Ele está muito bem em pontos de ciência e também militar.
O Sidney pegou a Monarchy, Cannon e atualizou dois laboratórios. Monarchy é na minha opinião a pior carta de governo do jogo. Não dá para ficar só com ela até o fim do jogo e gastam-se dois pontos de ação (no mínimo) e mais um tanto de ciência.
O André pegou e descobriu o Justice System, atualizou Irrigation e pegou o Journalism.
Comentário geral: o João está evoluindo melhor que os demais e deve logo atualizar a forma de governo. O Sidney jogou fora uma ação, talvez mais. Eu talvez tenha que mudar de estratégia se não conseguir uma boa carta tática.
O João pegou a Constitutional Monarchy, terminou a Basillica, pegou Theology e Revolutionary Idea. Ele está muito bem em pontos de ciência e também militar.
O Sidney pegou a Monarchy, Cannon e atualizou dois laboratórios. Monarchy é na minha opinião a pior carta de governo do jogo. Não dá para ficar só com ela até o fim do jogo e gastam-se dois pontos de ação (no mínimo) e mais um tanto de ciência.
O André pegou e descobriu o Justice System, atualizou Irrigation e pegou o Journalism.
Comentário geral: o João está evoluindo melhor que os demais e deve logo atualizar a forma de governo. O Sidney jogou fora uma ação, talvez mais. Eu talvez tenha que mudar de estratégia se não conseguir uma boa carta tática.
2014-03-29 18:41:06 | Andre Viana | End turn Grey scores: 3 food - consumption: 1 (now 7) 4 resources (now 13) Grey draws 2 military cards 1 culture (now 6) 5 science (now 5) |
2014-03-29 18:40:41 | Andre Viana | Grey takes Journalism in hand 2 civil actions used |
2014-03-29 18:40:27 | Andre Viana | Grey upgrades Agriculture to Irrigation Grey spends 2 resources |
2014-03-29 18:40:09 | Andre Viana | Grey discovers Justice System 7 science spent Leonardo Da Vinci gives 1 resource |
2014-03-29 18:40:01 | Andre Viana | Grey takes Justice System in hand 1 civil action used |
2014-03-29 18:39:15 | Andre Viana | No Discard Phase |
2014-03-29 18:39:14 | Andre Viana | Grey passes Political Phase |
2014-03-29 18:20:09 | Sidney Rocha | End turn Green scores: 0 food - consumption: 2 (now 3) 5 resources (now Green draws 2 military cards 2 culture (now 7) 4 science (now 7) |
2014-03-29 18:19:05 | Sidney Rocha | Green upgrades Philosophy to Alchemy Green spends 3 resources |
2014-03-29 18:18:58 | Sidney Rocha | Green upgrades Philosophy to Alchemy Green spends 3 resources |
2014-03-29 18:18:45 | Sidney Rocha | Green takes Cannon in hand 1 civil action used |
2014-03-29 18:18:10 | Sidney Rocha | Green takes Monarchy in hand 1 civil action used |
2014-03-29 18:17:56 | Sidney Rocha | No Discard Phase |
2014-03-29 18:17:56 | Sidney Rocha | Green passes Political Phase |
2014-03-29 17:27:41 | Joao Neto | End turn Purple scores: 0 food - consumption: 2 (now 0) 3 resources (now 7) Purple draws 3 military cards 3 culture (now 9) 2 science (now 13) |
2014-03-29 17:23:46 | Joao Neto | Purple takes Breakthrough in hand 1 civil action used |
2014-03-29 17:23:31 | Joao Neto | Purple takes Theology in hand 1 civil action used |
2014-03-29 17:23:13 | Joao Neto | Purple plays Engineering Genius Purple builds 1 stage of St. Peter's Basilica Purple spends 1 resource Wonder completed |
2014-03-29 17:22:49 | Joao Neto | Purple takes Constitutional Monarchy in hand 2 civil actions used |
2014-03-29 17:22:23 | Joao Neto | Action Phase begins |
2014-03-29 17:22:23 | Joao Neto | Purple discards 3 cards |
2014-03-29 17:21:53 | Joao Neto | Discard Phase 3 military cards must be discarded |
2014-03-29 17:21:53 | Joao Neto | Purple passes Political Phase |
2014-03-29 14:24:30 | Fabio Binder | End turn Orange scores: 2 food - consumption: 2 (now 2) 4 resources (now 4) 2 culture (now 19) 3 science (now 4) |
2014-03-29 14:14:19 | Fabio Binder | Orange builds Knights Orange spends 3 resources |
2014-03-29 14:14:15 | Fabio Binder | Orange builds Warrior Orange spends 2 resources |
2014-03-29 14:14:09 | Fabio Binder | Orange increases population Orange spends 4 food |
2014-03-29 14:13:39 | Fabio Binder | Orange upgrades Philosophy to Alchemy using Efficient Upgrade Orange spends 1 resource |
2014-03-29 14:13:27 | Fabio Binder | Orange takes Masonry in hand 1 civil action used |
2014-03-29 14:13:19 | Fabio Binder | Orange discovers Alchemy 4 science spent |
2014-03-29 14:13:12 | Fabio Binder | Action Phase begins |
2014-03-29 14:13:12 | Fabio Binder | Orange discards 1 cards |
2014-03-28 18:36:35 | Fabio Binder | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-03-28 18:36:35 | Fabio Binder | Orange colonizes a Historic Territory Sacrificed Units: 1 Warrior 1 Colonization card +1 1 Colonization card +1 Colonization bonus: +1 Total force: 4 Orange scores 6 culture |
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
Para o João falta um tanto de recursos, mas ele está muito bem também. É oq tem a melhor tática e vai ser difícil bate-lo neste aspecto se não sair um cannon e uma boa tática neste sentido.
de qquer sorte, vc está muito bem mesmo, com boa pontuação em cultura, e tudo o mais.
de qquer sorte, vc está muito bem mesmo, com boa pontuação em cultura, e tudo o mais.
Re: Final Campeonato TTA 2014
tiagovip escreveu:É ainda cultura que vence esse jogo, né?
Sim, mas não se engane. Eu mesmo já ganhei jogos em que estava 60-70 pontos de cultura atrás.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
libonati escreveu:Para o João falta um tanto de recursos, mas ele está muito bem também. É oq tem a melhor tática e vai ser difícil bate-lo neste aspecto se não sair um cannon e uma boa tática neste sentido.
de qquer sorte, vc está muito bem mesmo, com boa pontuação em cultura, e tudo o mais.
É, mas não tenho cartas táticas boas.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
Binderman escreveu:libonati escreveu:Para o João falta um tanto de recursos, mas ele está muito bem também. É oq tem a melhor tática e vai ser difícil bate-lo neste aspecto se não sair um cannon e uma boa tática neste sentido.
de qquer sorte, vc está muito bem mesmo, com boa pontuação em cultura, e tudo o mais.
É, mas não tenho cartas táticas boas.
HeHe... não se preocupe, vc tá pegando bastante carta militar!
Rodada 10
Olhando as cartas disponíveis resolvi pegar o James Cook, mas antes eu ataquei o André. Ele se defendeu com uma carta de defesa, ou seja, menos uma carta para brigar por colônias futuras. Peguei e elegi o Cook e como fiquei com poucas ações militares, peguei o Strategy.
E aí o João começou a se armar. Descobriu Theology, pegou, descobriu e construiu o Cavalrymen. E ainda por cima pegou também um Patriotism, vai dar pancadas em alguém em breve já que agora é o líder militar.
O Sidney descobriu o Irrigation, atualizou uma fazenda e pegou a Constitutional Monarchy. Ou seja, mais uma ação perdida, pois ele já tinha a Monarchy na mão. Poderia ter pego uma carta mais útil antes, mas resolveu pegar um governo fraco e agora teve que consertar.
O André tentou um acordo científico com o Sidney que recusou-o. Aumentou a população 2 vezes, descobriu e construiu um Bread & Circuses, pegou o Ideal Building Site e construiu um Knights.
Comentários: O João é o mais perigoso e quem está melhor. Apesar de não produzir muitos recursos (sua única deficiência), ele está sabendo gerenciar isso muito bem, pegando diversas cartas amarelas que fornecem recursos. Todo mundo vai ter que se armar e o mais fraco vai sofrer as consequências.
Log da rodada:
E aí o João começou a se armar. Descobriu Theology, pegou, descobriu e construiu o Cavalrymen. E ainda por cima pegou também um Patriotism, vai dar pancadas em alguém em breve já que agora é o líder militar.
O Sidney descobriu o Irrigation, atualizou uma fazenda e pegou a Constitutional Monarchy. Ou seja, mais uma ação perdida, pois ele já tinha a Monarchy na mão. Poderia ter pego uma carta mais útil antes, mas resolveu pegar um governo fraco e agora teve que consertar.
O André tentou um acordo científico com o Sidney que recusou-o. Aumentou a população 2 vezes, descobriu e construiu um Bread & Circuses, pegou o Ideal Building Site e construiu um Knights.
Comentários: O João é o mais perigoso e quem está melhor. Apesar de não produzir muitos recursos (sua única deficiência), ele está sabendo gerenciar isso muito bem, pegando diversas cartas amarelas que fornecem recursos. Todo mundo vai ter que se armar e o mais fraco vai sofrer as consequências.
Log da rodada:
2014-03-30 21:09:18 | Andre Viana | End turn Grey scores: 2 food - consumption: 2 (now 2) 4 resources (now 11) Grey draws 1 military card 1 culture (now 7) 5 science (now 7) |
2014-03-30 21:09:00 | Andre Viana | Grey builds Knights Grey spends 3 resources |
2014-03-30 21:08:46 | Andre Viana | Grey takes Ideal Building Site in hand 1 civil action used |
2014-03-30 21:08:02 | Andre Viana | Grey increases population Grey spends 4 food |
2014-03-30 21:07:01 | Andre Viana | Grey builds Bread & Circuses Grey spends 4 resources |
2014-03-30 21:06:45 | Andre Viana | Grey increases population Grey spends 3 food |
2014-03-30 21:06:39 | Andre Viana | Grey discovers Bread & Circuses 3 science spent Leonardo Da Vinci gives 1 resource |
2014-03-30 19:54:34 | Andre Viana | Action Phase begins |
2014-03-30 19:54:34 | Andre Viana | Grey discards 1 cards |
2014-03-30 18:55:05 | Andre Viana | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-03-30 18:55:04 | Sidney Rocha | Green declines offer |
2014-03-30 17:08:24 | Andre Viana | Grey proposes Scientific Cooperation to Green Grey is A Green is B Every time one of the civilizations plays a technology, it pays 2 science less and the other civilization pays 1 science. |
2014-03-30 17:02:13 | Sidney Rocha | End turn Green scores: 1 food - consumption: 2 (now 4) 5 resources (now 11) Green draws 2 military cards 2 culture (now 9) 4 science (now |
2014-03-30 16:59:43 | Sidney Rocha | Green takes Constitutional Monarchy in hand 2 civil actions used |
2014-03-30 16:59:27 | Sidney Rocha | Green upgrades Agriculture to Irrigation Green spends 2 resources |
2014-03-30 16:59:21 | Sidney Rocha | Green discovers Irrigation 3 science spent |
2014-03-30 16:59:11 | Sidney Rocha | Action Phase begins |
2014-03-30 16:59:11 | Sidney Rocha | Green discards 1 cards |
2014-03-30 16:59:07 | Sidney Rocha | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-03-30 16:59:06 | Sidney Rocha | Green passes Political Phase |
2014-03-30 16:35:22 | Joao Neto | End turn Purple scores: 1 food - consumption: 1 (now 3) 3 resources (now 5) Purple draws 2 military cards 3 culture (now 12) 2 science (now 9) |
2014-03-30 16:34:57 | Joao Neto | Purple takes Patriotism in hand 1 civil action used |
2014-03-30 16:34:51 | Joao Neto | Purple builds Cavalrymen Purple spends 5 resources |
2014-03-30 16:34:44 | Joao Neto | Purple discovers Cavalrymen 6 science spent |
2014-03-30 16:34:36 | Joao Neto | Purple takes Cavalrymen in hand 1 civil action used |
2014-03-30 16:34:31 | Joao Neto | Purple discovers Theology using Breakthrough 2 science spent Purple scores 2 science |
2014-03-30 16:34:12 | Joao Neto | Purple increases population Purple spends 3 food |
2014-03-30 16:33:58 | Joao Neto | Action Phase begins |
2014-03-30 16:33:58 | Joao Neto | Purple discards 2 cards |
2014-03-30 16:28:40 | Joao Neto | Discard Phase 2 military cards must be discarded |
2014-03-30 16:28:40 | Joao Neto | Columbus discovers II / Fertile Territory |
2014-03-30 16:09:29 | Fabio Binder | End turn Orange scores: 2 food - consumption: 2 (now 4) 4 resources (now Orange draws 1 military card 4 culture (now 23) 3 science (now 7) |
2014-03-30 13:24:24 | Fabio Binder | Orange takes Strategy in hand 2 civil actions used |
2014-03-30 13:24:17 | Fabio Binder | Orange elects James Cook |
2014-03-30 13:24:05 | Fabio Binder | Orange takes James Cook in hand 1 civil action used |
2014-03-30 13:18:12 | Fabio Binder | No Discard Phase |
2014-03-30 13:18:12 | Andre Viana | Grey defends 1 Defense card +4 played Grey strength: 11 Orange strength: 11 |
2014-03-30 12:05:20 | Fabio Binder | Orange plays Raid against Grey Destroy one of a rival's urban buildings. You produce resources equal to half the building's cost, rounded up. 1 military actions used |
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Rodada 11
Eu consegui pegar uma boa carta de governo: Republic. Também descobri o Masonry e atualizei um lab para Alchemy. Resolvi melhorar minha estrutura por ser o segundo em mililtar, ou seja, o risco de um ataque é mínimo.
A surpresa da Rodada veio com o João. Ele usou a revolução para implantar a Constitutional Monarchy e ainda construiu um Cavalrymen e jogou a carta tática Classic Army, indo para 22 no militar! Isso é o dobro do que eu tenho, mas felizmente não sou o mais fraco e ele ainda vai precisar de mais uma rodada para jogar uma agressão.
O Sidney pegou o Transcontinental Railroad, não acho que este seja um bom momento para fazer isso. A carta é boa, mas ele vai precisar de mais duas ou três rodadas para conseguir construí-la. Pegou o Organized Religion, aumentou a população e construiu um Knights, ficando bem no militar para evitar uma agressão.
O André fez uma péssima jogada, considerando as circunstâncias. Ele deveria ter se armado, mas preferiu pegar e eleger o Isaac Newton, descobrir o Warfare, pegar Architecture e Coal. Com isso ele empatou em último comigo no militar, mas eu ainda tenho uma jogada antes do João.
Comentários: O João fez um jogada de mestre e vai atacar alguém na próxima rodada se tiver carta para isso. O Sidney fez uma jogada razoável e o André se arriscou demais. Talvez ele tenha mais cartas de defesa? Mas eu já fiz ele gastar uma e ele tem a metade dos pontos militares do João.
Log da Rodada:
A surpresa da Rodada veio com o João. Ele usou a revolução para implantar a Constitutional Monarchy e ainda construiu um Cavalrymen e jogou a carta tática Classic Army, indo para 22 no militar! Isso é o dobro do que eu tenho, mas felizmente não sou o mais fraco e ele ainda vai precisar de mais uma rodada para jogar uma agressão.
O Sidney pegou o Transcontinental Railroad, não acho que este seja um bom momento para fazer isso. A carta é boa, mas ele vai precisar de mais duas ou três rodadas para conseguir construí-la. Pegou o Organized Religion, aumentou a população e construiu um Knights, ficando bem no militar para evitar uma agressão.
O André fez uma péssima jogada, considerando as circunstâncias. Ele deveria ter se armado, mas preferiu pegar e eleger o Isaac Newton, descobrir o Warfare, pegar Architecture e Coal. Com isso ele empatou em último comigo no militar, mas eu ainda tenho uma jogada antes do João.
Comentários: O João fez um jogada de mestre e vai atacar alguém na próxima rodada se tiver carta para isso. O Sidney fez uma jogada razoável e o André se arriscou demais. Talvez ele tenha mais cartas de defesa? Mas eu já fiz ele gastar uma e ele tem a metade dos pontos militares do João.
Log da Rodada:
2014-04-01 04:18:39 | Andre Viana | End turn Grey scores: 2 food - consumption: 2 (now 4) 4 resources (now 15) Grey draws 3 military cards 1 culture (now 5 science (now |
2014-04-01 04:18:04 | Andre Viana | Grey takes Coal in hand 1 civil action used |
2014-04-01 04:17:51 | Andre Viana | Grey takes Architecture in hand 1 civil action used |
2014-04-01 04:17:35 | Andre Viana | Grey discovers Warfare 4 science spent Isaac Newton gives 1 civil action back |
2014-04-01 04:17:07 | Andre Viana | Grey elects Isaac Newton Leonardo Da Vinci dies |
2014-04-01 04:16:48 | Andre Viana | Grey takes Isaac Newton in hand 2 civil actions used |
2014-04-01 04:16:25 | Andre Viana | Action Phase begins |
2014-04-01 04:16:25 | Andre Viana | Grey discards 1 cards |
2014-04-01 04:15:54 | Andre Viana | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-04-01 04:15:54 | Andre Viana | Grey passes Political Phase |
2014-03-31 18:16:54 | Sidney Rocha | End turn Green scores: 1 food - consumption: 2 (now 1) 5 resources (now 13) Green draws 1 military card 2 culture (now 11) 4 science (now 12) |
2014-03-31 18:15:36 | Sidney Rocha | Green builds Knights Green spends 3 resources |
2014-03-31 18:14:31 | Sidney Rocha | Green increases population Green spends 4 food |
2014-03-31 18:14:09 | Sidney Rocha | Green takes Organized religion in hand 1 civil action used |
2014-03-31 18:13:59 | Sidney Rocha | Green takes Transcontinental Railroad in hand 2 civil actions used |
2014-03-31 18:13:49 | Sidney Rocha | Action Phase begins |
2014-03-31 18:13:49 | Sidney Rocha | Green discards 2 cards |
2014-03-31 17:56:49 | Sidney Rocha | Discard Phase 2 military cards must be discarded |
2014-03-31 17:56:49 | Sidney Rocha | Green passes Political Phase |
2014-03-31 17:49:43 | Joao Neto | End turn Purple scores: 1 food - consumption: 1 (now 4) 3 resources (now 3) Purple draws 3 military cards 3 culture (now 15) 2 science (now 6) |
2014-03-31 17:48:15 | Joao Neto | Purple plays Tactics II / Classic Army |
2014-03-31 17:47:59 | Joao Neto | Purple builds Cavalrymen Purple spends 5 resources |
2014-03-31 17:47:35 | Joao Neto | Purple revolutions Change government to Constitutional Monarchy 5 science points spent |
2014-03-31 17:47:16 | Joao Neto | Action Phase begins |
2014-03-31 17:47:16 | Joao Neto | Purple discards 2 cards |
2014-03-31 17:46:37 | Joao Neto | Discard Phase 2 military cards must be discarded |
2014-03-31 17:46:37 | Joao Neto | Purple passes Political Phase |
2014-03-31 15:22:12 | Fabio Binder | End turn Orange scores: 2 food - consumption: 2 (now 6) 2 resources - corruption: 2 (now Orange draws 2 military cards 4 culture (now 27) 4 science (now |
2014-03-31 15:21:55 | Fabio Binder | Orange upgrades Philosophy to Alchemy Orange spends 2 resources |
2014-03-31 15:21:47 | Fabio Binder | Orange takes Republic in hand 2 civil actions used |
2014-03-31 15:21:40 | Fabio Binder | Orange discovers Masonry 3 science spent |
2014-03-31 15:21:21 | Fabio Binder | No Discard Phase |
2014-03-31 15:21:21 | Fabio Binder | Orange passes Political Phase |
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Rodada 12
Minha jogada é óbvia, tenho que aumentar no militar para não ficar em último. É claro que isso não garante que eu não vá ser atacado, mas diminui as chances. Eu não tenho cartas táticas, não posso construir uma unidade militar, portanto a última alternativa que me restou foi descobrir o Strategy, empatando em segundo no militar, o que deve ser o suficiente para não ser atacado. Aproveitei para aumentar a felicidade construindo um Religion e atualizei um recurso para Iron.
O João não jogou uma agressão, preferiu ir para a guerra de uma vez: War of Resources, se ele for bem sucedido terá mais recursos, exatamente o que falta para ele. E foi contra o André, o mais fraco neste momento. Ele achou que com 22 de militar não precisaria mais se preocupar com o militar (talvez ele queira apenas minar a restência do André) e preferiu fazer outras coisas: pegou um Efficient Upgrade e melhorou um de seus laboratório para Scientific Method.
O Sidney implantou a Constitutional Monarchy, pegou e elegeu o Bonaparte e atualizou um recurso para Iron. Melhorou no militar e ganhou vários pontos de ação. Fez uma jogada normal de desenvolvimento.
O André, sob a ameaça de uma guerra, teve que se virar: Construiu um Bread & Circuses, pegou, descobriu e descobriu um Cannon, finalmente jogou uma boa carta tática (Mobile Artillery) e pegou o Frugality. Ficou com 18 pontos no militar, 4 atrás do João. Se o João não sacrificar ninguém, eu acho que o André também não deve fazer isso e conceder a derrota, já que vai perde apenas 4 recursos, coisa que ele tem de monte.
Comentários: A jogada que eu tive que fazer, atrasou a implantação da Republic. E vai atrasar ainda mais, pois eu terei que descobrir o Cannon logo para não servir de supermercado para os demais jogadores. Concluindo, não estou gostando da minha situação no jogo, mas isso pode mudar, dependendo do resutado da guerra entre João e André. O grande favorito continua sendo o João, ele tem uma boa estrutura e está bem no militar.
Log da Rodada:
O João não jogou uma agressão, preferiu ir para a guerra de uma vez: War of Resources, se ele for bem sucedido terá mais recursos, exatamente o que falta para ele. E foi contra o André, o mais fraco neste momento. Ele achou que com 22 de militar não precisaria mais se preocupar com o militar (talvez ele queira apenas minar a restência do André) e preferiu fazer outras coisas: pegou um Efficient Upgrade e melhorou um de seus laboratório para Scientific Method.
O Sidney implantou a Constitutional Monarchy, pegou e elegeu o Bonaparte e atualizou um recurso para Iron. Melhorou no militar e ganhou vários pontos de ação. Fez uma jogada normal de desenvolvimento.
O André, sob a ameaça de uma guerra, teve que se virar: Construiu um Bread & Circuses, pegou, descobriu e descobriu um Cannon, finalmente jogou uma boa carta tática (Mobile Artillery) e pegou o Frugality. Ficou com 18 pontos no militar, 4 atrás do João. Se o João não sacrificar ninguém, eu acho que o André também não deve fazer isso e conceder a derrota, já que vai perde apenas 4 recursos, coisa que ele tem de monte.
Comentários: A jogada que eu tive que fazer, atrasou a implantação da Republic. E vai atrasar ainda mais, pois eu terei que descobrir o Cannon logo para não servir de supermercado para os demais jogadores. Concluindo, não estou gostando da minha situação no jogo, mas isso pode mudar, dependendo do resutado da guerra entre João e André. O grande favorito continua sendo o João, ele tem uma boa estrutura e está bem no militar.
Log da Rodada:
2014-04-02 02:45:09 | Andre Viana | End turn Grey scores: 2 food - consumption: 2 (now 2) 4 resources (now 13) Grey draws 1 military card 0 culture (now 5 science (now 6) |
2014-04-02 02:44:42 | Andre Viana | Grey takes Frugality in hand 1 civil action used |
2014-04-02 02:43:05 | Andre Viana | Grey builds Cannon Grey spends 5 resources |
2014-04-02 02:42:36 | Andre Viana | Grey destroys Religion |
2014-04-02 02:39:18 | Andre Viana | Grey plays Tactics II / Mobile Artillery |
2014-04-02 02:38:49 | Andre Viana | Grey discovers Cannon 7 science spent Isaac Newton gives 1 civil action back |
2014-04-02 02:38:27 | Andre Viana | Grey takes Cannon in hand 1 civil action used |
2014-04-02 02:38:17 | Andre Viana | Grey builds Bread & Circuses using Ideal Building Site Grey spends 1 resource |
2014-04-02 02:37:41 | Andre Viana | Grey increases population Grey spends 4 food |
2014-04-02 02:37:23 | Andre Viana | Action Phase begins |
2014-04-02 02:37:23 | Andre Viana | Grey discards 2 cards |
2014-04-02 02:36:52 | Andre Viana | Discard Phase 2 military cards must be discarded |
2014-04-02 02:36:52 | Andre Viana | Grey passes Political Phase |
2014-04-01 22:22:14 | Sidney Rocha | End turn Green scores: 1 food - consumption: 2 (now 2) 6 resources (now 16) Green draws 3 military cards 2 culture (now 13) 4 science (now 4) |
2014-04-01 22:21:24 | Sidney Rocha | Green elects Napoleon Bonaparte |
2014-04-01 22:21:00 | Sidney Rocha | Green puts Frugality back in the row 1 civil action recovered |
2014-04-01 22:15:08 | Sidney Rocha | Green upgrades Bronze to Iron Green spends 3 resources |
2014-04-01 22:14:43 | Sidney Rocha | Green takes Frugality in hand 1 civil action used |
2014-04-01 22:14:13 | Sidney Rocha | Green takes Napoleon Bonaparte in hand 3 civil actions used |
2014-04-01 22:13:57 | Sidney Rocha | Green discovers Constitutional Monarchy 12 science spent |
2014-04-01 22:13:43 | Sidney Rocha | Action Phase begins |
2014-04-01 22:13:42 | Sidney Rocha | Green discards 1 cards |
2014-04-01 22:13:35 | Sidney Rocha | Discard Phase 1 military card must be discarded |
2014-04-01 22:13:35 | Sidney Rocha | Green passes Political Phase |
2014-04-01 22:08:21 | Joao Neto | End turn Purple scores: 0 food - consumption: 2 (now 1) 3 resources (now 3) Purple draws 3 military cards 3 culture (now 18) 4 science (now 4) |
2014-04-01 22:06:45 | Joao Neto | Purple takes Engineering Genius in hand 1 civil action used |
2014-04-01 22:06:23 | Joao Neto | Purple upgrades Philosophy to Scientific Method using Efficient Upgrade Purple spends 3 resources |
2014-04-01 22:06:08 | Joao Neto | Purple discovers Scientific Method 6 science spent |
2014-04-01 22:06:00 | Joao Neto | Purple takes Scientific Method in hand 1 civil action used |
2014-04-01 22:05:54 | Joao Neto | Purple takes Efficient Upgrade in hand 2 civil actions used |
2014-04-01 22:05:06 | Joao Neto | Purple increases population Purple spends 3 food |
2014-04-01 22:04:56 | Joao Neto | No Discard Phase |
2014-04-01 22:04:55 | Joao Neto | Purple declares War over Resources on Grey The victor takes a total number of resources/food equal to the strength advantage from the defeated civilization. 2 military actions used |
2014-04-01 21:55:01 | Fabio Binder | End turn Orange scores: 2 food - consumption: 2 (now 4) 5 resources (now 9) Orange draws 3 military cards 5 culture (now 32) 4 science (now 4) |
2014-04-01 21:54:08 | Fabio Binder | Orange upgrades Bronze to Iron Orange spends 3 resources |
2014-04-01 21:53:57 | Fabio Binder | Orange builds Religion using Ideal Building Site Orange spends 1 resource |
2014-04-01 21:53:38 | Fabio Binder | Orange increases population Orange spends 4 food |
2014-04-01 21:46:59 | Fabio Binder | Orange discovers Strategy 8 science spent |
2014-04-01 21:46:51 | Fabio Binder | Action Phase begins |
2014-04-01 21:46:51 | Fabio Binder | Orange discards 2 cards |
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
É uma pena que o foco militar nesse jogo seja tão importante e todo mundo se arme até os dentes esperando uma carta boa de tática, guerra ou agressão. Acho que tem tantas outras coisas para explorar.
Re: Final Campeonato TTA 2014
Como o Fabiano disse, se um vai pelo militar, acaba que todos têm que ir, ou correr o risco, quase certo, de virar a p**inha dos outros.
Rodada 13 - Comentário antes da minha jogada
Cartas Disponíveis:
1 ponto: Opera, Scientific Method, Robespierre, Cannon, Navigation
2 pontos: Bountiful Harvest, Rich Land, Architecture, Republic
3 pontos: Revolutionary Idea, Work of Art, Mineral Deposits, Justice System
Comentários: Como não podia deixar de ser, mais dilemas antes da próxima jogada. No momento estou em último no militar, entretanto construir mais um Knight ou Warrior não é uma boa ideia, pois já tenho 4 unidades engajadas nisso. Posso pegar o Cannon, mas só poderei descobrí-lo na próxima rodada, o que pode ser tarde demais. Imaginem se eu levo 3 agressões seguidas até ser minha vez de novo? Também posso pegar o Robespierre para implantar a Republic imediatamente mas também ficarei atrás no militar e perderei 2 pontos de cultura por rodada. Esse é o jogo da dúvida, ainda bem que tenho muitas horas para pensar sobre ele.
1 ponto: Opera, Scientific Method, Robespierre, Cannon, Navigation
2 pontos: Bountiful Harvest, Rich Land, Architecture, Republic
3 pontos: Revolutionary Idea, Work of Art, Mineral Deposits, Justice System
Comentários: Como não podia deixar de ser, mais dilemas antes da próxima jogada. No momento estou em último no militar, entretanto construir mais um Knight ou Warrior não é uma boa ideia, pois já tenho 4 unidades engajadas nisso. Posso pegar o Cannon, mas só poderei descobrí-lo na próxima rodada, o que pode ser tarde demais. Imaginem se eu levo 3 agressões seguidas até ser minha vez de novo? Também posso pegar o Robespierre para implantar a Republic imediatamente mas também ficarei atrás no militar e perderei 2 pontos de cultura por rodada. Esse é o jogo da dúvida, ainda bem que tenho muitas horas para pensar sobre ele.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
Correção: eu não posso pegar o Robespierre, ele também é da era II.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
Trentini escreveu:É uma pena que o foco militar nesse jogo seja tão importante e todo mundo se arme até os dentes esperando uma carta boa de tática, guerra ou agressão. Acho que tem tantas outras coisas para explorar.
Sim, concordo. Por isso quero experimentar o Nations, você vai levá-lo no sábado?
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Re: Final Campeonato TTA 2014
Quando você tiver que jogar ao vivo será um AP incrível!Binderman escreveu:Esse é o jogo da dúvida, ainda bem que tenho muitas horas para pensar sobre ele.
Re: Final Campeonato TTA 2014
doizinho escreveu:Quando você tiver que jogar ao vivo será um AP incrível!Binderman escreveu:Esse é o jogo da dúvida, ainda bem que tenho muitas horas para pensar sobre ele.
É mais ou menos como o Xadrez: em um jogo casual não se pensa muito, mas em um campeonato cada partida pode durar 6-7 horas.
Binderman- Middle-earth Quest
- Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» Campeonato TTA 2014!
» Preparação Final
» O Longo Inverno - Sessão Final
» Campeonato de android
» Campeonato de Netrunner
» Preparação Final
» O Longo Inverno - Sessão Final
» Campeonato de android
» Campeonato de Netrunner
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|