Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arkham, 14 de fevereiro de 1926

3 participantes

Ir para baixo

Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Empty Arkham, 14 de fevereiro de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Fev 17, 2014 1:00 pm

"É difícil negar alguma correlação entre os vários pacientes, pois os mesmos vêm dos mais diversos estratos da sociedade, com uma predominância da elite social, é verdade, mas não há nenhuma exclusividade nessa praga que aflige Arkham: tanto os mais altos quanto os mais baixos são afetados. Não tenho uma nome para isso - alguns chamariam de um delírio coletivo, talvez um efeito provocado pelo clima úmido, ou pela ingestão de um lote de alimentos insalubres. Porém é evidente uma ligação entre os relatos: a cor amarela é onipresente como uma força compulsória e maligna, servindo, também, como uma fonte de terror e pesadelos. As cores próximas ao espectro amarelo, como o vermelho ou laranja, não causam reações maiores que o desinteresse. Mas o amarelo provoca as reações de fobia e ojeriza mais pungentes. Os pacientes não sabem explicar o motivo de tão drástico efeito. Eu mesma estava, admito, perdida. Porém, eis que, enquanto caminhava pela rua recebi um folheto propagandeando a extensão das apresentações de uma certa peça de teatro que eu havia ignorado e continuaria a ignorar não fosse o nome dela: o Rei em Amarelo. É provável que seja apenas uma ligação associativa casual, uma relação criada por mim entre dois pontos que não conectam-se, mas que a mente humana, em busca de padrões, une mesmo assim. De toda sorte, irei aprofundar minha averiguação, pois agora sou refém de minha curiosidade. Vejamos se eu também passarei a temer o amarelo."

Extrato do diário de Carolyn Fern


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão King in Yellow

Investigadores: Michael McGlen, o gângster (Ricardo), Vincent Lee, o médico (Ricardo), Dexter Drake, o mágico (Ricardo), Darrell Simmons, o fotógrafo (Jason), Gloria Goldberg, a autora (Perusso), Amanda Sharpe, a estudante (eu) e Carolyn Fern, a psicóloga (eu)

Grande Antigo: Yog-Sothoth

Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Shrinkimage
Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Tumblr_my5ryo20iK1rqrek3o1_1280




Resultado: 
Spoiler:


Momentos especiais: Os terríveis encontros em R'lyeh. Os vários ensandecidos pela peça do Rei em Amarelo. Os diversos investigadores devorados por Yog-Sothoth.


Descrição: Foi uma partida de aprendizado para todos, menos eu. Isso de nada importou, pois jogamos com a expansão King in Yellow, uma das que mais acrescenta dificuldade ao jogo, e ainda encaramos um dos mais difíceis Grandes Antigos: Yog-Sothoth, a Chave e o Portal. Começamos bastante bem, recolhendo pistas nos mais diversos lugares, sob o efeito do ambiente A Noite mais Negra. Então começou a chover terrivelmente em Arkham, mas nem isso impediu de todo a movimentação dos investigadores. O que parecia um infortúnio atingiu Michael McGlen quando, ao averiguar a Caverna Negra, ele foi sugado por um portal - mas isso mostrou-se ser uma benção, pois com o Favor de Nodens, ele foi capaz de passar pelo Grande Salão de Celeano e, ao retornar para Arkham, selou o portal. O mesmo ocorreu com a Gloria Goldberg, que foi pega de surpresa por um portal, mas com a benção de Nodens conseguiu selar o portal que abrira perto do bar do Hibb.

Mas então os efeitos da peça Rei em Amarelo começaram a ser sentidos - várias pessoas da cidade começaram a ser afligidas pela loucura, proporcionando mais espaço para as atividades do culto e dificultando a ação dos investigadores. Como se isso já não fosse o suficiente, um rumor surgiu: o de que um ritual estava Perturbando os Mortos, trazendo o terror de além do véu para afetar Arkham. Esse rumor é particularmente ruim quando jogando com o KiY, pois seu efeito é de que, em cada fase de Mythos, rolar um dado - se sair 1 ou 2, o nível de Terror aumenta - o que, em conjunto com os efeitos da peça e dos Afligidos, torna o rumor um verdadeiro desastre, ainda mais que ele veio relativamente cedo, quando ninguém ainda tinha mais de um troféu de portal (para anular o rumor é preciso que um investigador descarte dois troféus de portal). Tudo isso juntou-se, ainda, a efeito de um Afligido: quando o Xerife Engle foi afetado pela peça, o espaço para monstros nas Cercanias foi reduzido em dois. Ou seja, estávamos em meio a um desastre. O nível de Terror subiu em 1, por vezes, em 2, quase toda rodada. Ainda assim não desistimos, nem com o abalo da perda de um selo devido ao efeito de um Afligido, e nem quando o Michael McGlen e a Amanda Sharpe foram devorados por Yog.

Selamos mais duas localidades e, depois, com dois Símbolos Anciãos em mãos e mais uma montanha de pistas nas mãos do Darrell Simmons, seguimos em peso para osOutros Mundos. Foi então que veio a catástrofe para ambos os investigadores que estavam em R'lyeh: Vincent Lee, que viera no lugar do McGlen, perdeu-se no tempo e no espaço e teve o mesmo destino de McGlen: devorado por Yog, perdendo consigo um Símbolo Ancião. Darrell viu-se vítima de outro encontro calamitoso e perdeu todas suas pistas. Se não ainda de fato, em espírito, estávamos derrotados, pois não havia mais como impedirmos o despertar de Yog-Sothoth.

Abatidos vimos sequência desgraçada: o nível de terror chegou a 10, deixando a todos amaldiçoados (efeito de falhar no Rumor), então a Velma foi afligida pelo Rei em Amarelo, fazendo o nível de Terror subir novamente, causando o despertar imediato de Yog-Sothoth. Logo de cara ele devorou Dexter Drake (que entrara no lugar do Vincent Lee) e a Carolyn Fern (que entrada no lugar da Amanda Sharpe), e os dois que restaram - Darrell e Gloria - estavam lutando amaldiçoados. Mesmo com ambos fazendo uma bela demonstração de resistência, Yog foi levado somente até o 8 em sua trilha de Destruição, antes de devorar os últimos dois investigadores.

O culto vencera e o mundo estava perdido.

Existe uma boa chance de esta ter sido a partida em que mais investigadores foram devorados: foram três (McGlen, Vincent e Amanda) antes do Yog despertar! Certamente memorável.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Empty Re: Arkham, 14 de fevereiro de 1926

Mensagem por Gustavo Seg Fev 17, 2014 1:06 pm

Incrível! 3 devorados...

O Perusso ainda não conhecia?
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Empty Re: Arkham, 14 de fevereiro de 1926

Mensagem por Binderman Seg Fev 17, 2014 1:19 pm

O que eu mais gosto no Arkham é a história que se desenrola em cada jogo. E senti a mesma coisa com relação ao Sentinels of Multiverse.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Empty Re: Arkham, 14 de fevereiro de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Fev 17, 2014 4:03 pm

Gustavo escreveu:O Perusso ainda não conhecia?

Não conhecia, mas conheceu e curtiu bastante!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 14 de fevereiro de 1926 Empty Re: Arkham, 14 de fevereiro de 1926

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos