Arkham - 04 de março de 1926

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Arkham - 04 de março de 1926

Mensagem por tiagovip em Seg Mar 07, 2016 4:07 pm

"Havia certamente algo de errado naquela amostra. Os pigmentos do réptil pareciam mais como um agregado complexo de cristais misturados com elementos orgânicos como nunca vi antes. Fui me certificar de que tratava-se de uma espécie orgânica, e não um pedaço, ou lasca, de algum artefato ancestral. O professor Morgan me garantiu que a amostra fora removida de uma criatura encontrada por alguns caçadores que se perderam durante uma expedição dentro daquela floresta, que muitos dizem ser assombrada, que cobre parte de Maine. Havia alguns desenhos e fotos enviados juntos da amostra, e aquilo não podia ser verdade: mostravam um ser híbrido, uma mescla profana de algo definitivamente humanoide com uma estrutura de semelhança ofídica. Havia membros superiores, qual braços, e membros inferiores atarracados e poderosos, que funcionavam como pernas - similares, mas não iguais, por serem mais longas e de aparência mais destra, àquelas presentes nos aligátores. Tais membros ligavam-se a um torso longilíneo, esticado e cilíndrico, onde não se viam ombros, nem cintura - houvesse omoplatas e bacia ali, seriam certamente adaptadas de alguma maneira bizarra. A cabeça, liga ao resto do corpo sem a presença de um pescoço, destacava-se do corpo por ser maior, triangular, com enormes caninos oclusos. Era pavoroso - uma visão hedionda que devia somente existir nos pesadelos dos insanos. Ademais, nos registros enviados, os caçadores diziam que a criatura estava ferida com cortes profundos e retos, provavelmente provocados por uma lâmina. Não sabia-se quanto tempo estava ali, porém nenhum animal carniceiro aproximara-se para refestelar-se no cadáver. Talvez porque, como descobriram os caçadores, a coisa ainda vivia quando eles a encontraram - tiveram que disparar onze vezes antes que parasse de se mexer - e usavam munição de alto calibre capaz de penetrar nas mais grossas carapaças de crocodilos. Que demônio o Inferno lançou ao mundo naquela floresta pantanosa escura e escondida da civilização? Eu preciso saber mais, porém, atreverei-me a isso? Ou deveria destruir a amostra e enviar uma mensagem para o Maine dizendo para que fizessem o mesmo com o cadáver?"


Extrato do diário de Ursula Downs


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Dunwich Horror e a Lurker in the Threshold

Investigadores: Joe Diamond, o detetive (Jorge), Rhiannon Carpenter, a editora (Jorge), Samantha Jones, a escritora (eu) e Ursula Downs, a exploradora (eu)

Grande Antigo: Abhoth






Resultado:
Spoiler:
Vitória por portais selados (20 pontos)

Momentos especiais: A Rhiannon usando seu passe de imprensa para descobrir os males em Arkham. A luta de todos contra o Terrorista Louco. A Samantha Jones participando do Inner Sanctum da Sociedade do Crepúsculo Prateado. O sacrifício de Tom "Montanha" Murphy para impedir o despertar de Abhoth. O quieto surgimento do Horror de Dunwich.

Descrição: Os investigadores iniciaram de forma meteórica - a Ursula e a Rhiannon após seus primeiros encontros já podiam selar portais, enquanto o Joe e a Samantha, e houve até intenção de tentar impedir o despertar do Abhoth por não haver portais abertos em Arkham. A Rhiannon e a Ursula fizeram a parte delas, a primeira selando o portal no Prédio de Ciências, e a segunda na Colina do Mago, em Dunwich. Contudo o Joe acabou tendo problemas com criaturas e viu-se tendo que valer-se de seus palpites para resistir e sobreviver.

A Samantha também atrasou-se, falhando em entender os escritos crípticos no Diário Empoeirado que estava em sua posse. Dessa forma, com o avanço do culto e novos portais abrindo, não parecia mais possível investir em apenas fechar portais, sendo necessário efetivamente selá-los. Porém, nisso o foco dos investigadores foi requerido por um rumor: o do Terrorista Insano, que ameaçava escondendo explosivos. A apreensão dele, e debelar seus intentos - de destruir múltiplos alvos - careciam de financiamento pesado, e os investigadores quebraram "os cofres", não apenas usando dinheiro pessoal, como também o Joe e a Samantha fizeram empréstimos no Banco de Arkham - poderia ser o suficiente, mas o difícil era levar os recursos aonde eles eram necessários, pois as criaturas errando pelas ruas de Arkham tinham outros intentos. A Samantha foi valendo-se de seu feitiço Praga de Gafanhotos para abrir caminho, todavia este falhou n'O Rastejante e ela foi derrubada e enviada ao hospital.

A Ursula, que averiguava as ações do culto em Dunwich, foi atacada e derrotada por um Caos Rastejante (aparentemente o ponto fraco dos investigadores eram coisas que rastejam), e encontrou-se com a Samantha, ambas recuperando-se de suas provações. Ambas ajudaram-se para levar o dinheiro até o Joe, com a Ursula, mesmo com as costelas trincadas e uma mão quebrada, expulsando um Fantasma, e a Samantha chegando até o Distrito do Mercado, onde o rumor foi resolvido.

O foco voltou-se aos portais, e dois mais foram selados sem grande demora: na Ilha Não Visitada, pela Rhiannon, e do Local do Jardineiro, pela Samantha. Os Filhos de Abhoth não incomodavam como poderiam, pois acabaram trazendo o Horror de Dunwich à cena, na Colina do Sentinela. A situação poderia degringolar rápido a partir disso, principalmente quando o Joe e a Samantha tiveram seus bens tomados pelo Banco quando ambos falharam em pagar a dívida para com este. No entanto a terrível criatura manteve-se basicamente inerte.

Então o Joe e a Ursula, após um trágico encontro no Restaurante da Velma, onde ela foi amaldiçoada por um homem estranho, seguiram para os Outros Mundos, de forma a selar definitivamente a ameaça de Abhoth. O Joe foi antes, e passou, sem muitas dificuldades, pelo Abismo, porém, com a presença do Espreitador no Limiar, selar o portal estava sendo muito complicado, e Joe falhou seguidas vezes. A Ursula, tendo sobrevivido ao Outro Tempo, retornou, todavia, foi igualmente malsucedida. O tempo escorria e a o Abhoth estava próximo do despertar.

A Rhiannon vinha pela Outra Dimensão, também na corrida para vencer o culto. O Espreitador quase ceifou a vida da Samantha, que estava, nesse ponto, mais escondendo-se do que ajudando. A Cor de Fora do Espaço agia, enlouquecendo Arkham, e o Joe por pouquíssimo não foi deixado insano, perdendo a possibilidade de selar o portal para o Abismo.

Só que o Joe conseguiu resistir e selar o portal no Inominável, e a Rhiannon fez o mesmo na Floresta. O culto a Abhoth chegara perto, mas os investigadores conseguiram impedir o despertar do Grande Antigo. O mundo podia dormir tranquilo. Por algum tempo.





*************** O final foi com grande tensão! Vínhamos bem durante o jogo, resolvendo dois rumores (o citado e mais o As Estrelas Alinham-se, que nem comentei por ficou só uma rodada, quando, na seguinte, a Rhiannon foi a agente do sacrifício do Tom Murphy para salvar o mundo do rumor) e conseguindo manter uma boa coordenação, particularmente necessária para lidar com o Terrorista. Só que no final, com o Abhoth em 10 (de 11) em sua trilha de Perdição, tudo poderia ter sido perdido. O Joe falhou 2 vezes em selar o portal e a Ursula, uma. Era mais do que suficiente para Abhoth despertar: um portal que abrisse, um afluxo de monstro (pois os 3 Filhos dele estavam no tabuleiro) ou mesmo que o Horror de Dunwich fosse ativado (50% de chance de a Perdição avançar, daí). E O Joe, com 1 de sanidade restante, estava na mira da Cor Fora do Espaço, da qual livrou-se uma vez. Tantas variáveis para levar à derrota, porém nenhuma efetivou-se. A Rhiannon selou seu 3o portal e o Joe fez sua parte. Vitória! Conferi, como usual, o próximo Mythos que viria, e, sem grande surpresa, seria o que despertaria o Abhoth - duplamente até, pois 1 portal ia abrir e haveria ainda uma afluência de monstros - dava para escolher de que modo o Abhoth iria despertar! Foi por um fiapo, mas é ainda mais gostoso ganhar assim.

E foi isso!

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5989
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham - 04 de março de 1926

Mensagem por Binderman em Ter Mar 08, 2016 9:12 am

O que você acha daquelas cartas do Herald Lurker in the Threshold? Eu joguei duas vezes com elas e não usei-as nenhuma vez.

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2626
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham - 04 de março de 1926

Mensagem por tiagovip em Ter Mar 08, 2016 11:38 am

Binderman escreveu:  O que você acha daquelas cartas do Herald Lurker in the Threshold? Eu joguei duas vezes com elas e não usei-as nenhuma vez.

Eu gosto. Mas minhas primeiras experiências foram como a sua. Agora eu faço uma mudança: todos os jogadores começam com 1 pacto.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5989
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham - 04 de março de 1926

Mensagem por Binderman em Ter Mar 08, 2016 6:36 pm

Hmm, ideia interessante.

________________________________________________
"You are already naked. There is no reason to not follow your heart." Steve Jobs

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2626
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Arkham - 04 de março de 1926

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum