Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arkham, 04 de junho de 1926

4 participantes

Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Jun 08, 2015 9:00 am

"Parece-me claro que as autoridades de Arkham não são tão incompetentes quanto pode-se estimar e muitos o fazem de tal maneira. Não, o que ocorre mesmo é uma escolha, em parte consciente, em parte motivo pela noção inconsciente que existe em tudo aquilo que vive de se proteger de danos e perigos contra si. Assim, esses policiais e delegados optam por dedicar-se à luta contra o tráfico de bebidas e os crimes menores, raramente procurando as causas e efeitos das ações mais insidiosas que tomam corpo e multiplicam-se de forma endêmica por Arkham. Apenas uma decisão implícita e tácita nesse sentido por explicar a inércia da lei diante das atividades desse culto que insere-se em todos os estratos da cidade. Meus apelos foram, portanto, ignorados, desconsiderados em como histeria feminina, quando a força policial é exigida para proteção dos artefatos da exibição egípcia e contra os atos dos criminosos comuns. Porém é o são os crimes incomuns que me preocupam e me assustam. E temo que apenas quando o horror tornar-se patente, declarado e aberto é que essa posição mudará e, então, certamente será tarde demais. Mostra-se, assim, necessário agir, é preciso ao cidadão tomar armas para lutar contra esse Mal que ameaça a todos."

Extrato do diário de Bruce Ori Puttman


ARKHAM HORROR

Jogo: Arkham Horror, com a expansão Innsmouth Horror

Investigadores: Gary Sanford, o freelancer (Perusso), Riannon Carpenter, a editora (Perusso), Paul Johnson, o fazendeiro (eu) e Bruce Ori Puttman, o piloto (eu)

Grande Antigo: Tsathoggua

Arkham, 04 de junho de 1926 Shrinkimage
Arkham, 04 de junho de 1926 687474703a2f2f322e62702e626c6f6773706f742e636f6d2f2d4938424553787244765f772f554743453249575a7442492f4141414141414141414a4d2f31504f6b522d41715470632f73313630302f74736174686f67676130312e6a7067



Resultado:
Spoiler:


Momentos especiais: O Bruce primeiro falhando miseravelmente ao enfrentar um Mig-Go. Novamente, o Bruce apanhando de uma Cria do Bode, terminando com uma mão quebrada de sequela. Para recuperar a honra, o Bruce indo até o Recife do Diabo e arrebentando uma Cria Negra, um Caçador Espectral e um do Povo Serpente.


Descrição: A partida começou bem boa para os investigadores - o Gary tirou a poeira de sua arma de elefante, enquanto o Bruce procurou no arsenal pela arma mais formidável que podia encontrar, e saiu com dali com um lança-chamas. Além disso, ambos tinham um Símbolo Ancião. A expectiva era boa. O Bruce e o Paul começaram em Innsmouth, mas esta cidade estava quieta, como que em expectativa. Ainda assim, ambos averiguavam as movimentações no Hotel Gilman e na Ordem Esotérica de Dagon, em busca de pistas. O Bruce teve que encarar alguns vários testes para ter certeza de que não tinha a marca de Innsmouth em si e em sua linhagem.

Arkham, 04 de junho de 1926 Pic2547574_md



Em Arkham as coisas eram diferentes. A cidade pulsava de atividade, e o culto à Tsathoggua estava em plena ação. O Gary andava pela cidade em buscas de informações, e o mesmo fazia a Riannon, mas esta com menos sucesso, principalmente por estar indefesa, sem condições de enfrentar os perigos que havia pelas ruas, o que a fazia ir lentamente, esquivando-se nas sombras.

Os investigadores demoraram para fazer valer seus vários recursos, o Gary porque acabou sendo perseguido quando estava na Platô de Leng e viu-se perdido no tempo e no espaço. E o Bruco teve um encontro deveras infeliz com um Mi-Go que ele mesmo chamou dos céus ao usar sua pistola de sinalização para atrair a criatura. Foram 9 dados rolados no ataque, sem um único sucesso! E como o lança-chamas é uma arma de uso único (uma vez só por combate), a situação ficou complicada e exigiu mais recursos do que o esperado.

Arkham, 04 de junho de 1926 Pic2547575_md



Porém, uma vez que as coisas se encaixaram, os investigadores conseguiram bons avanços. O Bruce, após ir até o Recife do Diabo e passar brigando com três monstros, conseguiu entrar no portal para Outra Dimensão, e, após retornar, usou seu Símbolo Ancião para selar o local. Só que, do lado de fora, estava um Shoggoth, que foi mais do que o Bruce conseguiu suportar e ele mal e mal escapou, tendo de ir para o Hospital Santa Maria para recuperar-se de suas provações. O Gary, voltando à realidade e tempo atual, voltou ao Platô de Leng e, desta vez, conseguiu explorar o local e voltar para selar a passagem que havia na Casa da Bruxa, enquanto, pouco antes, o Paul, após ir até Arkham e ter alguns encontros na Estação de Trem e e no Jornal, foi até o Inominável, onde havia um segundo portal para Leng, e também conseguiu selar esta passagem.

A Riannon, que vinha chamando pouco a atenção para si, conseguiu, de forma inconspícua, chegar até um portal pouco guardado, situado no Ilha Não Visitada. A viagem pela Terra dos Sonhos não foi das mais complicadas, e ela retornou capaz de selar o portal. Faltavam, então, dois portais para impedir o despertar de Tsathoggua, só que o culto dele não estava parado enquanto os investigadores conseguiam seus sucessos. A trilha da perdição do Tsathoggua avançou rapidamente, tanto mais quando o rumor dos Planos em Movimento entraram em ação em Innsmouth. Os Abissais faziam seus rituais frenéticos e o Grande Antigo tremia em seu sono, quase já desperto.

Arkham, 04 de junho de 1926 Pic2547577_md



Era uma corrida contra o tempo. E uma que os investigadores perderam, pois o Paul falhou em livrar-se de uma Cria Sem Forma, e, por isso, não conseguiu chegar até as Docas em tempo de agir. Algo similar ocorreu com o Gary, que tentou passar por uma Besta Lunar e um Esqueleto, mas foi pego pelo Esqueleto e, tento de lutar para escapar, teve seu movimento limitado. Um novo portal foi aberto na Caverna Negra, e o Tsathoggua despertou.

A luta final foi rápida, com o Gary e a Riannon caindo no primeiro ataque do Grande Antigo. Bruce e Paul juntaram-se aos seus companheiros caídos quando do segundo ataque daquele horror cósmico. O Tsathoggua acabou com 9 (de 13) em sua trilha de Perdição (e isso só porque rolamos os dados muito bem nos poucos ataques que os investigadores tiveram).

Assim, derrota! O mundo é do Tsathoggua e seu culto.

****** Começamos bem na partida, mas tivemos alguns problemas que nos custaram tempo precioso - eu, com o Bruce, o envolvi numa luta idiota com uma Cria do Bode que nada iria render de bom, e ainda o devolveu ao hospital com um novo ferimento. Mesmo assim, na reta final tínhamos quase todas as pistas necessárias para selar os dois portais que restavam, só que o tempo perdido custou a partida, pois o culto do Tsathoggua estava aplicado e os portais foram abrindo um atrás do outro, quase sem afluxo de monstros, o que manteve a trilha de horror estática, mas a de perdição avançando furiosamente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por Binderman Seg Jun 08, 2015 10:48 am

Legal, parece que foi bem emocionante apesar do resultado. Quanto tempo de partida? Foi só a expansão Innsmouth ou teve alguma carta de encontro de outra expansão?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por tiagovip Seg Jun 08, 2015 10:57 am

Binderman escreveu:  Legal, parece que foi bem emocionante apesar do resultado. Quanto tempo de partida? Foi só a expansão Innsmouth ou teve alguma carta de encontro de outra expansão?

Olha, tecnicamente só com Innsmouth. Mas o "técnico" nisso é que uso partes várias de diversas expansões, como os ferimentos e loucuras do Dunwich, as cartas de encontros do Miskatonic, e itens variados de todas as expansões.

Ou seja, é mais verdadeiro dizer que o destaque foi para Innsmouth.

A partida durou cerca de 3 horas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por Luiz Seg Jun 08, 2015 11:58 am

Um bom jogo de contar histórias se reconhece por um relato como esse: embora seja a descrição de uma partida de jogo de tabuleiro, tem personagens, ações e acontecimentos coerentes, o que dá a impressão de que se trata do resumo de um conto!

A propósito, eu estava lendo um site muito bom sobre Lovecraft estes dias e, por diversão, resolvi dar uma conferida nas citações de cartas em que ele respondia aos fãs que lhe escreviam para perguntar se o Necronomicon existia de verdade... Uma dessas passagens me veio à memória quando li o relato da partida porque menciona a origem do Tsathoggua.

Regarding the dreaded Necronomicon of the mad Arab Abdul Alhazred—I must confess that both the evil volume & the accursed author are fictitious creatures of my own—as are the malign entities of Azathoth, Yog-Sothoth, Nyarlathotep, Shub-Niggurath, &c. Tsathoggua & the Book of Eibon are inventions of Clark Ashton Smith, while Friedrich von Junzt & his monstrous Unaussprechlichen Kulten originated in the fertile brain of Robert E. Howard. For the fun of building up a convincing cycle of synthetic folklore, all of our gang frequently allude to the pet daemons of the others—thus Smith uses my Yog-Sothoth, while I use his Tsathoggua.

Quem disse que Lovecraft não se divertia com literatura? E se divertia com os amigos, como acontece num jogo de tabuleiro  Wink
Luiz
Luiz
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 360
Data de inscrição : 11/10/2014
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por Reffip Ter Jun 09, 2015 10:26 am

Ótimo relato!
Felizes são aqueles que tem a oportunidade de jogar o Arkham do Perreto! Um dia vou alugar um caminhão com seguranças,  e levá-lo até a HotMilk! Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por tiagovip Ter Jun 09, 2015 12:48 pm

Reffip escreveu:Ótimo relato!
Felizes são aqueles que tem a oportunidade de jogar o Arkham do Perreto! Um dia vou alugar um caminhão com seguranças,  e levá-lo até a HotMilk! Smile

Não precisará!

O Binder está se tornando uma força nesse sentido e ele, ao contrário de mim, pode efetivamente levar seu conjunto.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por Binderman Qua Jun 10, 2015 1:34 pm

tiagovip escreveu:
Reffip escreveu:Ótimo relato!
Felizes são aqueles que tem a oportunidade de jogar o Arkham do Perreto! Um dia vou alugar um caminhão com seguranças,  e levá-lo até a HotMilk! Smile

Não precisará!

O Binder está se tornando uma força nesse sentido e ele, ao contrário de mim, pode efetivamente levar seu conjunto.

Abs,

Sim, ainda falta muito mas já tenho quatro expansões, e vou levar em breve na Hot Milk.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Arkham, 04 de junho de 1926 Empty Re: Arkham, 04 de junho de 1926

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos