Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

+8
libonati
Soar
Pedro
Gustavo
Samuca
Trentini
tiagovip
doizinho
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por doizinho Ter Dez 03, 2013 10:55 am

Bom dia meus amigos, temos hoje uma dúzia de pessoas mais felizes aqui no nosso fórum, não é. Comprar jogo é bom, mas ganhar jogo é ainda melhor. Espero que todos aproveitem bem seus jogos e que eles possam estar nos TOP 5 futuros.

Hoje começamos o finale da temporada de TOP 5's, são apenas mais 4 terças até o final do ano (o dia 31 não vale) e farei daqui até o dia 24 alguns TOP 5 especiais. Pra começar teremos o definitivo TOP 10 Melhores jogos de todos os tempos, mas vamos dividi-lo em 2 partes de 5 (olha a malandragem). Hoje teremos então os jogos 6 a 10 dos nossos TOP 10, e semana que vem finalizamos a lista.

Vamos aos jogos.

10 - The Princes of Florence - Esse é o jogo mais velho da minha lista, mas que resistiu bem a passagem do tempo. O jogo não tem elementos exuberantes, muito pelo contrário, ele tem um leilão simples, uma forma de construção simples e um set collection de cartas e tokens simples, mas que combinados formam um jogo bem engenhoso e legal.

9 - Terra Mystica - Esse é único jogo que não possuo e que entrou na lista, e isso representa muito pra mim. Ele é um jogo com várias opções, muitas raças diferentes e mesmo assim bem balanceado, isso demonstra que os designers trabalharam bem pra deixar o jogo redondinho. Espero jogar bastante ele no ano que vem, se ele aguentar a enxurrada de jogos novos que estão chegando e que chegarão.

8 - De Vulgari Eloquentia - Esse jogo foi uma surpresa, e das boas. Um jogo com uma mecânica bem amarrada e com um tema incrível. Dizem que no DVE você quase conta uma história, e eu concordo. Apesar de ser um euro bem mecânico, o tema está forte e presente, e com o decorrer do jogo fica claro que você precisa sim escolher um caminho pra vida do seu personagem afim de finalizar sua história, isso é muito legal. Acredito que com mais partidas o jogo deve subir mais no meu gosto pessoal.

7 - Dungeon Lords - Esse é um jogo que tem de tudo um pouco, que é uma bela de uma mistureba, mas que funciona muito bem. Pra mim é o melhor jogo do “mestre Vlaada”. A seleção de ações é bem feita e gera suspense, a utilização dos minions é legal e o “combate” no final dos anos é a cereja no topo do bolo. Gosto muito de jogá-lo e minha meta para a próxima partida é conseguir pegar a sala que dobra o score antes que o Tiago o faça.

6 - Lord of the Rings: LCG - Não é surpresa que ele apareça nessa lista, afinal é de longe o jogo que mais joguei, e também é de longe o jogo que eu mais investi dinheiro. Esse é pra mim o melhor jogo cooperativo que existe, anulando completamente o peso do “capitão”, sem comprometer o grupo. É também o cooperativo que você mais precisa confiar no seu parceiro já que você não sabe se ele poderá realmente matar os 2 trolls no mesmo turno que ele jurou que conseguiria. Além disso ele é bonito, temático (se jogar com os decks temáticos é claro) e mecanicamente muito bom.


Última edição por doizinho em Ter Dez 03, 2013 11:57 am, editado 1 vez(es)
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por tiagovip Ter Dez 03, 2013 10:57 am

doizinho escreveu:7 - Dungeon Lords - Esse é um jogo que tem de tudo um pouco, que é uma bela de uma mistureba, mas que funciona muito bem. Pra mim é o melhor jogo do “mestre Vlaada”. A seleção de ações é bem feita e gera suspense, a utilização dos minions é legal e o “combate” no final dos anos é a cereja no topo do bolo. Gosto muito de jogá-lo e minha meta para a próxima partida é conseguir pegar a sala que dobra o score antes que o Tiago o faça.
Você poderá tentar! Mas falhará!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por doizinho Ter Dez 03, 2013 11:05 am

Uma dica pra facilitar a difícil escolha dos jogos, usem a collection do BGG. Essa ferramenta lista todos os jogados que você já marcou alguma vez na vida (wishlist, own, etc) ou que você já registrou uma partida, achei bem útil. Basta trocar o user no final do endereço abaixo.

http://www.boardgamegeek.com/collection/user/doizinho
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Trentini Ter Dez 03, 2013 11:13 am

Vejamos:

10. Brass - Sempre que jogo Brass é uma experiência diferente, você até tem um caminho para seguir, mas tem algumas opções que transformam o jogo completamente, acho um jogo económico sensacional.

9. Battlestar Galactica - Um jogo tematicamente muito bem feito e que é único, ou seja, você não vai achar jogo parecido, claro, uma mecânica aqui e ali são encontradas em outros jogos, mas o conjunto da obra é único.

8. War of the Ring (Second Edition) - Tematicamente ele beira a perfeição, ele tem alguns problemas de demora, mas que cada vez que jogo mais diminui o tempo de jogo, no mais esse é um grande jogo, sem dúvidas e a qualidade do material é impecável, melhora ainda mais com a expansão. Eu coloco aqui a segunda edição, pois é a única que tenho e joguei, sei que tem algumas diferenças da primeira edição, principalmente nas cartas e a incompatibilidade da primeira edição com a expansão.

7. Twilight Struggle - Esse jogo é fantástico, além de reproduzir com perfeição a temática da guerra fria é uma aula de história, cada carta representa acontecimentos importantes da guerra fria, e mais do que isso, no manual você tem uma descrição do evento e a contextualisação histórica. É um jogo de controle e influência de área com uma estratégia muito bem bolada.

6. Tzolk'in: The Mayan Calendar - Um worker placement dinâmico elegante e com várias estratégias mistas envolvidas, vários combos escondidos nas construções, sem dúvidas é um jogo com um valor imenso.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Trentini Ter Dez 03, 2013 11:15 am

doizinho escreveu:Uma dica pra facilitar a difícil escolha dos jogos, usem a collection do BGG. Essa ferramenta lista todos os jogados que você já marcou alguma vez na vida (wishlist, own, etc) ou que você já registrou uma partida, achei bem útil. Basta trocar o user no final do endereço abaixo.

http://www.boardgamegeek.com/collection/user/doizinho
Bem vindo ao BGG, Fabiano Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por doizinho Ter Dez 03, 2013 11:21 am

Trentini escreveu:
doizinho escreveu:Uma dica pra facilitar a difícil escolha dos jogos, usem a collection do BGG. Essa ferramenta lista todos os jogados que você já marcou alguma vez na vida (wishlist, own, etc) ou que você já registrou uma partida, achei bem útil. Basta trocar o user no final do endereço abaixo.

http://www.boardgamegeek.com/collection/user/doizinho
Bem vindo ao BGG, Fabiano Very Happy
Uso isso toda semana pra fazer os TOP 5.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Samuca Ter Dez 03, 2013 11:21 am

Trentini escreveu:
doizinho escreveu:Uma dica pra facilitar a difícil escolha dos jogos, usem a collection do BGG. Essa ferramenta lista todos os jogados que você já marcou alguma vez na vida (wishlist, own, etc) ou que você já registrou uma partida, achei bem útil. Basta trocar o user no final do endereço abaixo.

http://www.boardgamegeek.com/collection/user/doizinho
Bem vindo ao BGG, Fabiano Very Happy
alien 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por tiagovip Ter Dez 03, 2013 11:49 am

Poutz. Essa lista vai ser difícil. Honestamente não sei nem por onde começar a diferençar vários dos jogos que estão num grau de grandeza similar aos meus olhos. O Tom Vasel tem um Top 100! Como conheço quase o dobro de jogos que ele, menos que um Top 200 para mim é complicado. Então escolhi representantes para o nível, que poderia ser intercambiado com os outros citados. Em todo caso, o selecionado tem um quê a mais que os outros.

10) Cosmic Encounter - já esteve mais alto em minha preferência, mas é um jogo com variação tão grande que partidas fantásticas são mescladas com outras que, se não terríveis, passam longe de serem das melhores experiências. É um jogo que carece de um bom grupo para funcionar, pois negociação e o jogo fora das cartas, é basicamente tão importante quanto aquele das cartas. Outros que poderiam ocupar esta posição: nenhum;

9) De Vulgari Eloquentia - é simplesmente uma das descobertas do ano (ainda que, em verdade, o tenha comprado ano passado). Adorei o jogo, que envolve uso de pontos de ação como mecânica principal. O tema faz sentido com o jogo e tudo se desenvolve de maneira compreensível, elegante e inteligente. A vantagem deste para os outros que poderiam ocupar este espaço está, por incrível que pareça para um euro, no tema. Outros que poderiam ocupar esta posição: Caylus, Egizia, Trigris & Euphrates e Troyes;

Cool Samurai - sou chamado de fan boy do Knizia, e este, mesmo alto, é apenas o terceiro dele na lista (quando completa). É um jogo de influência de área, onde o objetivo é adquirir a maioria de certas peças. As partidas são sempre tensas, com escolhas difíceis e a revelação final dá uma emoção a mais para a coisa toda. Outros que poderiam ocupar esta posição: San Marco e El Grande;

7) War of the Ring - para mim este é o ápice de um livro sendo colocado num jogo. O Senhor dos Anéis teve várias adaptações para os jogos de tabuleiros, mas nenhuma é tão completa ou bem-feita. Claro, o jogo faz concessões - afinal, a ideia não é reproduzir fielmente os acontecimentos do livro - então, o Gimli pode ir para Erebor para chamar os irmãos à batalha, conduzindo-os até Dol Goldur para surrar a Sombra, por exemplo. Ou os Trolls podem ir tomar chá em Lórien, após terem detonado todo mundo por lá. Este é um tremendo jogo. Outros que poderiam ocupar esta posição: Middle-Earth Quest;

6) Modern Art - o segundo Knizia da lista (terceiro se contar o T&E), e o segundo mais alto. É a comunhão de quase todos os tipos mais normais de leilão em um único e interessantíssimo jogo. As partidas são animadas, envolventes e, pelo menos naquelas em que me envolvi, decididas por uma diferença mínima de pontos, o que garantiu ainda mais emoção. Quem me conhece sabe que eu não dispenso um bom jogo de leilão, e o Modern Art é um 5 em 1 deles! Outros que poderiam ocupar esta posição: Strasbourg.

Por curiosidade, em 11º lugar: Shadow Hunter - um excelente party game, com times inicialmente secretos, e o objetivo é encontrar seus parceiros enquanto tenta destruir os oponentes. Só que poucos são os que conseguem se controlar para só começar a atacar depois de saberem bem quem é quem. Então prepare sua melhor cara de "desculpe!" quando for jogar!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Gustavo Ter Dez 03, 2013 12:42 pm

Taí. Vamos nessa que é bom à beça:

10 - Battlestar Galactica: Embora não seja jogado tanto quanto antes, e de parecer que a FFG teima em destruir o jogo com expansões ridículas (enquanto que fazer uma expansão sem mudar a essência do jogo original seria a coisa mais fácil de se fazer), é um board sui generis. A tensão é palpável, o nervosismo, as traições... Oferece situações inigualáveis!

9 - Britannia: Apesar de possuir uma mecânica até mesmo simples, o jogo consegue pegar um período muito longo da história de forma coerente. O maior problema dos wargames é que é difícil convencer não-adeptos a jogar - mas o Britannia até hoje agradou a todos, desde grognards a iniciantes nos boards. Gostaria de jogar ele muito mais vezes...

8 - 1989: Apesar das semelhanças, este irmão mais novo do Twilight Struggle é muito divertido, e o fato é que eu sou maluco por Card Driven Games. Futuramente talvez o Cuba Libre entre numa lista como essa, mas joguei pouco para dizer. Em certos momentos penso que o 1989 é ainda mais divertido que o TS, menos tenso, mas mais complicado para se fazer estratégias, também.

7 - Hammer of the Scots: Esse joguei só 3 vezes, mas todas as vezes foi animal. Eu falo para as pessoas que o jogo é fabuloso mas ninguém acredita - os wargames sempre foram vistos assim... Em um mundo ideal, todo mundo já teria jogado esse jogo pelo menos umas 2 vezes.

6 - Dominion: Assim como o BSG, sofreu de desgaste por excesso de uso. Já chegou a ser meu jogo favorito, mas atualmente não me atrai tanto assim. Talvez tenha saturado, com muitas expansões. Mas para mim umas três caixas - Seaside, Prosperity e Intrigue, digamos - já teria sido suficiente. Porém, é brilhante e de fato divertido.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Pedro Ter Dez 03, 2013 4:28 pm

Vamos nessa... escolha difícil, essa lista de tops muda constantemente.

10 - Rá: O melhor jogo do Knizia e um excelente jogo de leilão. Estou certo de que ainda deve ser mais bem rankeado na lista do Perreto e com certeza por lá aparecerá na semana que vem. Para mim, apesar de ser muito bom e integrar meu top 10, ele é muito rápido.

9 - Dominion: De longe o jogo que mais joguei. Realmente é um feito dentre os boards...

8 - Power Grid: Esse é o jogo que sempre ouvi falar mal. Fui conhecê-lo sem pretensão e acabei encontrando um título que me agrada em inúmeros sentidos e devo reconhecer que o Friese acertou a mão nesse e é raro eu jogar algo do cara que eu desgoste.

7 - Battlestar Galactica: Esse permanece aqui pelo respeito que tenho as horas que ele me rendeu. Sou ainda parceiro de partidas desse grande título e tenho interesse em explorar mais as expansões que o jogo proporciona.

6 - Chaos in the Old World: Gosto muito desse jogo e acho que ele tem um equilíbrio muito bacana e cuidadoso. Sem contar que a arte me agrada muito. Ultimamente ele trocou de lugar no meu top com o jogo que hoje assume a quinta posição. Esse só na semana que vem.

Muitos jogos talvez merecessem estar aqui, mas como tenho poucas partidas não achei justo dar tanto crédito. Navegador, Chicago Express, Shipyard, Gears of War e Earth Reborn são alguns desses nomes...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Soar Ter Dez 03, 2013 8:18 pm

10 - Battle Scenes: Um TCG que eu conheci nesta semana que me encheu os olhos, especialmente por ser nacional, acessível e competitivo. Acima de tudo é ambientado no universo Marvel

09 - Samurai: Pessoalmente eu gosto muito dele, não sei por que não carrego ele comigo da mesma forma que eu carrego outros jogos!

08 - Axis and Allies Global 1940: Apesar de ser um ameritrash-zão daqueles bem dependentes de sorte, ele me proporcionou pelo menos duas partidas épicas, disputadas e divertidas. Em cada partida ele me manteve por mais de 10h envolvido e adrenado! Não jogo mais, mas me deixou excelentes recordações.

07 - A Game of Thrones LCG: Outra boa surpresa, me apresentou uma legião de fãs, me levou a um vice-campeonato e é certeza de jogo certo (nas lojas Manticoras e Vilas Celtas da vida).

06 - Battle Star Galactica: Jogado com os caras certos o jogo pode ser a grande estrela de um evento! Intriga, trairagem, combates e diversão.

That's It , gostaria de poder escrever o TOP 5 agora... vou conter minha ansiedade:scared:
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por libonati Ter Dez 03, 2013 11:29 pm

Esse é um top 10 muito difícil de se fazer, mas vou tentar. Primeiramente, lembro que esse TOP 10 não é feito com base nas notas do BGG, mas sim da admiração que nutro pelos jogos listados.

10 - Prince of Florence - Tenho um carinho muito grande por esse jogo, foi um dos primeiros que joguei e acho-o uma pérola de elegância nos euro.

9 - Container - Um jogo econômico sem igual que simula muito bem um sistema inflacionário dentro do jogo. Uma pena que seja um jogo sensível, que depende tanto do equilíbrio dado pelos próprios jogadores

8 - Caylus - Esse é o pai dos Worker Placement, um jogo excelente, puramente estratégico, elegante, equilibrado, com uma boa dose de interação entre os jogadores.

7 - Automobile - Um jogo econômico de primeira, que poderia servir para esteriotipar esse tipo de jogo. Nele cada jogador é um empresário da época do início da indústria automobilística e ganha quem fizer mais dinheiro!

6 - Space Empires - Um 4x de verdade com uma temática espacial maravilhosa... um jogo muito estratégico, com diversas possibilidades e difíceis decisões a serem tomadas!

Bom, agora é esperar a próxima semana!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Gabriel Qua Dez 04, 2013 8:34 am

(observação: eu nunca participei de um toptop porque eu não consigo. Eu não sei, eu só não consigo classificar os tops nas categorias. Só participaria de um Top Pior jogo de todos os tempos e colocaria Smallworld nas posições de 1 a 5, mas fora isso, nada. Por fim, gosto e me divirto em ver os tops de vcs!)

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por tiagovip Qua Dez 04, 2013 8:41 am

Gabriel escreveu:(observação: eu nunca participei de um toptop porque eu não consigo. Eu não sei, eu só não consigo classificar os tops nas categorias. Só participaria de um Top Pior jogo de todos os tempos e colocaria Smallworld nas posições de 1 a 5, mas fora isso, nada. Por fim, gosto e me divirto em ver os tops de vcs!)
Frango!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Trentini Qua Dez 04, 2013 8:43 am

Gabriel escreveu:(observação: eu nunca participei de um toptop porque eu não consigo. Eu não sei, eu só não consigo classificar os tops nas categorias. Só participaria de um Top Pior jogo de todos os tempos e colocaria Smallworld nas posições de 1 a 5, mas fora isso, nada. Por fim, gosto e me divirto em ver os tops de vcs!)
AHAHHA, isso aí, o importante é trollar.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Soar Qua Dez 04, 2013 11:29 am

Trentini escreveu:
Gabriel escreveu:(observação: eu nunca participei de um toptop porque eu não consigo. Eu não sei, eu só não consigo classificar os tops nas categorias. Só participaria de um Top Pior jogo de todos os tempos e colocaria Smallworld nas posições de 1 a 5, mas fora isso, nada. Por fim, gosto e me divirto em ver os tops de vcs!)
AHAHHA, isso aí, o importante é trollar.
Por falar nisto o teu avatar é bem pareceido contigo! É uma foto sua?
Troll
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por libonati Qua Dez 04, 2013 12:26 pm

Apesar do post do Trentini, ele está em casa agora chorando, abraçado seu small world.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Trentini Qua Dez 04, 2013 12:28 pm

libonati escreveu:Apesar do post do Trentini, ele está em casa agora chorando, abraçado seu small world.
Na verdade estou no trabalho

Troll
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Anarkion Qua Dez 04, 2013 12:48 pm

libonati escreveu:6 - Space Empires - Um 4x de verdade com uma temática espacial maravilhosa...  um jogo muito estratégico, com diversas possibilidades e difíceis decisões a serem tomadas!
Só para constar... me convido para conhece-lo.Very Happy
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Gabriel Qua Dez 04, 2013 1:02 pm

O legal é que o Trentini realmente acha que eu to zoando. É só ver a nota que eu dei ao jogo no bgg.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Pedro Qua Dez 04, 2013 1:11 pm

Esse bagre é um liso fanfarrão mesmo...

Fale a verdade, vc não participa do Top 5 pq só conhece 5 jogos! geek 
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Gabriel Qua Dez 04, 2013 4:29 pm

7, nas minhas contas.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Trentini Qua Dez 04, 2013 4:40 pm

Gabriel escreveu:7, nas minhas contas.
Small World não entra no meu top 10, porém entra no teu top 7 como 7o colocado, entretanto gosto mais de Small World que você, logo, bugou a matrix

Troll
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Samuca Ter Dez 10, 2013 11:41 am

Demorei uma eternidade, mas finalmente resolvi qual é meu TOP 10. Talvez alguns jogos mudem com o tempo, mas no momento as posições 6-10 são:

10. Carcassonne - Esse foi o primeiro "jogo de tabuleiro" moderno que conheci, o primeiro que comprei e até hoje ele tem um lugar especial na minha coleção tamanho o equilíbrio que ele possui entre simplicidade e fácil jogabilidade, e a enorme gama de estratégias que ele possui;

9. Seasons - Um jogo que recomendo apenas para dois jogadores, mas que é simplesmente fantástico quando os dois conhecem intimamente as possíveis estratégias e os combos das cartas. Tem um fator sorte elevado, mas o jogador tem maneiras de minimizar bastante tal fator;

8. Suburbia - Mais um jogo que considero excelente, é cheio de possíveis estratégias e ao mesmo tempo é extremamente simples em seu âmago. Tem infelizmente um fator sorte elevado, mas que pode ser minimizado até certo ponto. Fora isso, seu maior problema é a pouca interação direta entre os jogadores, mas a expansão supostamente melhora isso. E isso tudo sem mencionar a incrível dinâmica de como você constrói sua cidade encaixando os hexágonos;  Smile 

7. Lords of Waterdeep - Afora o fato de que este é um dos meus temas favoritos, afora o fato de que a arte do tabuleiro é uma belezura e toda vez que o vejo já tenho ânsia de jogá-lo, é um jogo tão simples e complexo ao mesmo tempo que já aconteceu de eu ensiná-lo a um grupo de novatos e a partida ter demorado 1h30min (mais rápida inclusive do que a maioria com muitos veteranos na minha experiência). O maior problema certamente é que o jogo é tão simples que o tema pode desaparecer completamente em meio ao jogo, mas se os jogadores conhecerem o tema e estiverem dispostos a aproveitar o flavor das cartas, o tema pode estar presente sim;  Very Happy  

6. Descent, 1st edition - Finalmente, a sexta colocação é ocupada pelo jogo que conheço há menos tempo dos cinco aqui listados, mas que me conquistou desde o princípio graças à enorme imersão nos mundos de fantasia e na mecânica de "dungeon crawling". Ele é extremamente difícil e complexo (complicado até, em muitos momentos) dada a enorme quantidade de elementos, informações e possíveis ações que cada monstro pode fazer, e pode ser bastante cruel para os jogadores, mas talvez seja justamente isso que o torna tão bom.  Meeple
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Rafaelfo Qui Dez 19, 2013 12:22 pm

Ahá, finalmente, aqui vai.
Eita lista difícil. Tentai fazer a mesma baseada no que marcou o hobby pra mim nos últimos tempos, e baseado no que joguei pelo menos umas 3 vezes.

10. Star Wars X-Wing . Fenomenal. Gostaria de comprar, mas já basta um colecionável de SW (o LCG). Assim como o Wings of War, gostei muito desse jogo e ele é realmente muito emocionante. Espero poder jogar mais o dos amiguinhos.
9. Axis & Allies . o.O. Sim! haha. Faz uns 3 anos que não jogo esse, e quero me dar um tiro no pé por isso. Ele está aqui pois representou muito pra mim em relação aos jogos fora do ciclo brasileiro padrão e durante muito tempo era minha referência para jogos internacionais. Tem seus diversos problemas, mas minhas lembranças para com o mesmo são únicas!
8. Hey That's My Fish . E olha só os pinguins!!! Esse jogo é perfeito (sem exageiros). Duração ótima para um filler, regras absurdamente simples e gameplay absolutamente redondinho. Clap clap.
7. Dominant Species . Um dos meus "heavys" favoritos. Tenho que jogar mais!
6. Tzolk'in . Acho a mecânica (ha) do jogo fenomenal. Apesar de não inovar em tudo, ele realmente se destacou na apresentação! Jogo bacaníssimo.

Menções honrosas, sem qualquer ordem:
Star Wars LCG
Egizia
Spartacus
Robo Rally
Arkham Horror
Dixit
Cold War: CIA x KGB
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1 Empty Re: TOP 10 - Melhores jogos de todos os tempos - parte 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos