TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 10:12 am

Bom dia amigos. No intuito de movimentar mais esse espaço, que anda bem caído, hoje vamos colocar um pouco de pimenta na conversa falando dos piores jogos de todos os tempos. Acho que o tema não precisa de maiores explicações não é, mas vou colocar algumas regras pra hoje:
1 - não vale listar Banco Imobiliário e similares, Jogo da Vida e similares e War e similares; e
2 - justifique a sua resposta.

Pois bem, vamos a minha lista: Twisted Evil

flower
E antes que reclamem, quero deixar bem claro que esses são os piores jogos na minha opinião. Não quero dizer que alguém que goste desses jogos tenha mal gosto. E por último, mesmo eu achando estes os piores jogos de todos os tempos eu aceitaria umas partidas de uns 3 ou 4 dessa lista.
flower

5 - Settlers of Catan - Pra começar bem, na quinta posição está um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O Catan é um caso curioso, ele tem quase tudo pra ser um bom jogo: tem a negociação que eu adoro, tem a construção e expansão que eu gosto bastante, é estratégico, tem as cartas especiais e os bônus de fim de jogo. Ele tem muita coisa que me agrada num jogo de tabuleiro. O que estraga o jogo pra mim, e estraga bastante, estraga todo a parte boa do jogo, são os famigerados dados. Ahh aqueles dados são uma desgraça. É claro que se você construir nos locais "corretos" o jogo deve correr mais linearmente, mas estamos falando de dados né, e eles podem te cagar fortemente. Mesmo desgostando dos dados, eu não negaria uma partida de Catan.

4 - Betrayal at House on the Hill - É com pesar que eu coloco esse jogo na quarta posição, mas não posso deixar ele de fora. Esse deve ser o jogo mais quebrado da história! Repetindo o Catan, ele tem coisas legais, coisas que eu gosto, e até a virada do jogo é legal, mas o desequilíbrio dele é abissal. Deve ter situações que a segunda parte fica competitiva e tensa, mas a regra é um lado passear sobre o outro. No entanto, mesmo sabendo que o jogo é quebrado, eu o jogaria novamente, principalmente pelo forte fator temático dele e também pela esperança de encontrar um cenário mais equilibrado e justo.

3 - Munchkin - Antes de qualquer coisa quero deixar claro que só joguei o base. Eu confesso que nas 2 primeiras partidas eu gostei do Munchkin, ele foi engraçado e as piadas e as sacanagens foram o suficiente pra levar as longas partidas até o fim, mas pra mim o limite foi esse. Mesmo numa época em que eu não conhecia quase nada de jogos o Munchkin não me convenceu, a perseguição ao líder só é divertida até um certo momento que é muito antes do jogo terminar. Me parece que tem umas versões que deixam o jogo mais curto e essas eu não negaria uma partida, já que o Munchkin é * jogo pra filha da puta, e eu gosto desse tipo de jogo.
* Pra quem é novo no fórum fica a explicação, que jogo pra filha da puta é um termo que usamos pra jogos em que os jogadores ficam constantemente atrapalhando e passando a perna nos outros.

2 - Sid Meier's Civilization: The Boardgame - Esse não é o jogo da FFG, é a versão de Eagle Games. Começo dizendo que o jogo é lindo, o mapa é maravilhoso, as miniaturas muito bem feitas e todo o resto é super bem acabado e bem feito, ponto, fim da parte boa. As críticas ao jogo são muitas: as regras são absurdamente confusas; a árvore tecnológica é bacana, mas seu funcionamento é ridículo, pois quando um jogador descobre uma tecnologia os outros também tem acesso a ela, wtf?!?!; o combate é irracional, pois as unidades combatem sempre 1 contra 1 e tudo se resolve no dado, ou seja muito demorado; e a pior, ao mudar de era, tudo das eras passadas se torna obsoleto e não pode mais ser construído/produzido, wtf?!?. E tem mais coisas que nem me lembro mais. Esse jogo achei tão ruim, e aS partidaS tão traumáticas que eu não jogaria novamente.

1 - Dragon Dice - Esse é um jogo de dados, em que tentamos conquistar ou matar, os outros. As ações são atacar, se defender e curar, nem lembro bem. Esse jogo foi tão horroroso, tão ruim e tão patético que as regras se apagaram da minha mente, só ficaram na memória a rodada inicial que tentarei descrever. O Tiago começou e me atacou, nada a reclamar até o momento. Eu joguei e não pude fazer nada com meus dados, ok é um jogo de dados, acontece. O Gustavo jogou e me atacou fortemente, fiquei a beira da morte. O Tiago jogou e eu morri em 3 minutos. E pra terminar com chave de ouro eu fiquei mais 30 minutos esperando eles terminarem de jogar esse jogo horrível! Por mim poderiam queimar numa fogueira bem grande todos os dados, caixas e manuais desse jogo já produzidos até hoje. Nunca me convidem pra jogar isso, nunca!

Menções Desonrosas - Magic Realm a premissa é legal, se aventurar num reino de fantasia, mas infelizmente ele e injogável, é impossível dominar aquele manual de 300 páginas!!!; e World of Warcraft: The Adventure Game, o jogo parece legal, mas ele não tem interação nenhuma entre os jogadores, classes desequilibradas e é longo demais.


Última edição por doizinho em Ter Out 14, 2014 10:51 am, editado 1 vez(es)

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Trentini em Ter Out 14, 2014 10:41 am

Bom vamos tentar, devo ter uma lista de jogos que eu desaprovo:

5) PLAGUE: The Card Game - Vejam, eu não quero criticar o jogo por falta de estratégia ou algo assim, não é isso, critico ele pela sensação que ele me transmite quando estou jogando, as vezes independente do que a gente escolha ficar de cartas simplesmente não conseguimos levar nada e isso me irrita um tanto, mas veja, é o quinto da lista e eu certamente não recuso uma partida dele mesmo assim, o Neptune cai na mesma categoria mas preferi citar o Plague por ter sido o primeiro que joguei.

4) Bang! - Eu geralmente fico meio cabreiro com jogos de eliminação, alguns eu tolero bem porque são de curta duração, por exemplo o Love Letter ou o Coup, mas o Bang pode se prolongar muito mais do que deveria e isso me incomoda bastante. Ok, o Formula D também pode ocorrer uma eliminação, mas a probabilidade de existir eliminação no Formula D é menor do que nesse jogo onde o foco é a eliminação, né. E sinceramente o Formula D realmente é uma exceção a regra para mim que confirma a regra.

3) Kingdom Builder - Esse é um dos que mais odeio, sinto muito para quem gosta, mas o jogo até tem a pegada que tenta ser estratégica, mas e a raiva de pegar 3x seguidas um deserto mala que vai te fazer colocar peças no deserto como se não houvesse amanhã, só que avançar no jogo que é bom nada.

2) Star Fluxx - Isso deve valer para todos os Fluxxes, jogo mais porre véi, um bash the I think he is the leader que realmente não me convence.

1) Munchkin - O rei da bosta, a idéia é bacana, mamãe quero fazer um jogo engraçado, mas com uma pegada complexa, mas espera, não tem nada de complexo no jogo que justifique o tempo que você passa se esforçando para chegar no nível máximo e de repente o seu amiguinho caga com você e faz você voltar ao nível 0, bacana, baita jogão.

Menções desonrosas: Sultan, Alcatraz: The Scapegoat, Money!, Card of the Dead, Zombies!!! Gosto um pouco mais que os que citei, mas vejam, alguns desses eu preciso dar uma segunda chance por conta de vários fatores, o Money por exemplo tive uma experiência bizarra demais na primeira a única partida e a nota foi baseada nessa experiência, o Card of the Dead sinto que é um jogo mindless e totalmente sorte mas tem seu nicho, é um jogo para ser engraçado, o problema é que eu perdi a graça por zumbis faz um tempo. Zombies!!! bem, esse é ruim mesmo e Alcatraz tem uma idéia massa, mas a execução é bosta demais.

flower Gostaria de citar aqui que eu não desrespeito sua opinião sobre qualquer jogo que eu citei e que você é livre para jogá-lo quando bem entender, alguns até me disporia a participar numa mesa, só deixei minha opinião restrita sobre alguns jogos em particular e essa opinião é própria e podemos continuar amigos  flower

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3411
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 10:51 am

Trentini escreveu:5) PLAGUE: The Card Game - Vejam, eu não quero criticar o jogo por falta de estratégia ou algo assim, não é isso, critico ele pela sensação que ele me transmite quando estou jogando, as vezes independente do que a gente escolha ficar de cartas simplesmente não conseguimos levar nada e isso me irrita um tanto, mas veja, é o quinto da lista e eu certamente não recuso uma partida dele mesmo assim, o Neptune cai na mesma categoria mas preferi citar o Plague por ter sido o primeiro que joguei.
A verdade é que você é uma bosta jogando esse jogo. Por mim você está banido eternamente desses jogos!

Trentini escreveu:Ok, o Formula D também pode ocorrer uma eliminação, mas a probabilidade de existir eliminação no Formula D é menor do que nesse jogo onde o foco é a eliminação, né.
Fiquei com pena do Jorge sexta, ele foi eliminado na segunda curva. Tá certo que eu forcei uma batida com ele e na hora foi divertido, mas depois eu vi que foi chato. Mas também quem vai imaginar que o Jorge, na última manobra, vai conseguir rolar 2 vezes o dado preto e tirar duas vezes o 1!!!

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Binderman em Ter Out 14, 2014 11:25 am

Apesar de não gostar dos jogos abaixo, eu aceitaria mais uma partida de quase todos eles:

5 - Runewars: Joguei a primeira versão, achei bem bonito mas o jogo é longo demais para o que se propõe.
4 - Hanabi: Talvez não devesse estar na lista, já que não é um jogo, é apenas uma atividade meio sem graça. É fácil demais para um jogo cooperativo, quem sabe não funcionaria melhor como uma competição entre times?
3 - Munchkin: Só não é pior que o Fluxx porque o objetivo não muda. Não há desafio, estratégia ou lances inteligentes.
2 - Pássaros: Faz tanto tempo que joguei que nem lembro mais como se joga. Só lembro que foi uma tortura sem tamanho.
1 - Fluxx: Nada pode ficar pior que isso. Ficar esperando uma carta para ganhar e de repente o objetivo mudar é o fim da picada. Na minha única partida (Zombie Fluxx) fdei a vitória para outra pessoa pois não aguentava mais ficar jogando.

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2637
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 11:33 am

Binderman escreveu:4 - Hanabi: Talvez não devesse estar na lista, já que não é um jogo, é apenas uma atividade meio sem graça. É fácil demais para um jogo cooperativo, quem sabe não funcionaria melhor como uma competição entre times?
Fácil demais??? Você diz isso porque não jogou comigo, que não consigo nem lembrar quantas dicas já recebi. Talvez aí esteja a graça da parada, jogar com pessoas que tenham péssima memória.
Quero registrar aqui que mesmo com péssima memória tive uma partida com 23 pontos! Festa

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Trentini em Ter Out 14, 2014 11:47 am

Não acho o Hanabi particularmente fácil de completar ele com 25 pontos, e mesmo se em algum momento eu completar os 25 pontos seguidamente, dá para acrescentar o rainbow set e tentar chegar a 30, o que é insano.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3411
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por tiagovip em Ter Out 14, 2014 12:00 pm

Binderman escreveu:4 - Hanabi: Talvez não devesse estar na lista, já que não é um jogo, é apenas uma atividade meio sem graça. É fácil demais para um jogo cooperativo, quem sabe não funcionaria melhor como uma competição entre times?

Nunca fiz 25 no Hanabi! O que só mostra que sou ruim pacas na coisa.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5997
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Rafaelfo em Ter Out 14, 2014 12:09 pm

Opa! Está fácil... hahaha.
Bem, não tanto assim... minha memória não deixa eu lembrar e argumentar corretamente por exemplo do porque não gostei nada do Castle Panic e do Viajantes, apesar de saber que tinham coisas pavorosas (pra mim, minha opinião!!!) neles. Então eles ficam só como menções... Vamos lá:

5. Descent 2ª edição
Para começar jogando algo imponente na mesa, o primeiro a rodar é o Descent. Especificamente a segunda edição, apesar de eu não apreciar assim maravilhosamente a primeira edição. Acho o jogo fraco em regras e não capta bem a atmosfera "dungeon crawler" como outros títulos conseguem. Um amigo meu costumava dizer que não gostava muito destes jogos pois seria melhor jogar RPG. Eu sempre discordei disso pois acho títulos como Gears of War, Mansions of Madness, Space Hulk e o próprio Doom (pai do Descent) ótimos jogos, tanto para jogar como tabuleiros ou até tentando interpretar os personagens... Já o Descent (2ed principalmente) peca em coerência e simplesmente não me dá tesão em jogar. Realmente, neste caso, melhor jogar RPG com miniaturas.

4. The Resistance
Este tentei algumas vezes e putz grila. Apesar de uma ou outra risada, tive partidas tão ruins, previsíveis e chatas que não tenho a mínima vontade de jogá-lo novamente. Talvez por ter jogado algumas partidas com bastante gente, ou talvez algumas pessoas que simplesmente não entenderam qualéqueéra a do jogo. Só sei que as experiências foram ruins.

3. The Hobbit Card Game
É ruim, existem alguns bem melhores no mesmo gênero e carrega ridiculamente o nome de uma franquia, que o pouco tema (aham) do jogo acaba por assassinar. Ocupa posição de destaque porque jogamos tanto durante algumas semanas, sempre criticando, que parecia que estávamos nos auto-punindo por ter pecado gravemente contra algum deus esquecido dos tabuleiros.

2. Formula Motor Racing
Antes que reclamem, realmente é algo engraçado este jogo. Mas putz grila, ficar lá jogando corrida atrás de corrida, sabendo que praticamente tudo o que você faz até a penúltima rodada é irrelevante e que a última rodada é decidida pelos 2 ou 3 últimos jogadores, SEMPRE, é de cagar. Este jogo oferece tanto controle quanto a quantidade de lugares que você sentar longe do jogador inicial. Ou seja, se você é o primeiro, segundo ou terceiro jogador na rodada, se ferrou e se ganhar, vai ganhar porque outro jogador quis, porque ele gostou da sua roupa ou algum tipo de afeto entre namorados. A palavra-chave deste jogo é (inexistência de) controle sobre o mesmo.

(além disso, os jogos #2 e #3 possuem um agravante: por serem rápidos, normalmente são jogadas algumas partidas em sequencia... e isso é o que os tornam mais ridículos. Explico: normalmente jogamos estes jogos para ocupar um breve espaço de tempo.. sei lá, digamos 15 minutos. Mas ai de repente esses 15 minutos viram uma hora pois jogamos 3, 4 partidas seguidas.... e PUTZ GRILA, em 1 hora dá pra jogar uma centena de títulos ótimos, mas não, ficamos lá brincando por 60 minutos com Formula Motor Bingo ou The Hobbit Torture Game...............)

1. Infiltration
Eu não me recordo de outro jogo que durante a explicação eu já tivesse decidido que sua nota máxima seria 3. Eu nunca joguei Talisman, mas de tanto ouvir falar eu só conseguia comparar os famosos erros deste jogo com o Infiltration. Certo que jogamos errado (né Trentini), mas mesmo assim parece que o negócio não melhora a ponto de salvar o jogo. A cada movimento na partida que participei era uma pequena tortura e a descoberta de mais um motivo para o jogo ser tão ruim. 

Menções Honrosas: Castle Panic (não sou fã de carterinha de co-ops, mas no que me lembro este foi de longe o mais chato que já joguei...); Viajantes (o que mais me lembro era a vergonha de estar jogando esta porcaria na mesma mesa que o Monte Cook...).

Menções Honrosas de expansões: sei que não é o objetivo, mas só pra documentar. Alvin & Dexter (Ticket to Ride) é a coisas mais patética que poderiam ter inventado. Simplesmente não orna e caga o jogo completamente; Alien Artifacts (Race for the Galaxy) é algo não-compreensível... pelo menos no Alvin & Dexter fica claro que o negócio era zoeira... já no Alien Artifacts, foi tentado algo sério, foi feito uma propaganda feroz sobre e só posso pensar que empacotaram o jogo errado na caixa.


Última edição por Rafaelfo em Ter Out 14, 2014 12:17 pm, editado 2 vez(es)

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Rafaelfo em Ter Out 14, 2014 12:10 pm

doizinho escreveu:
Binderman escreveu:4 - Hanabi: Talvez não devesse estar na lista, já que não é um jogo, é apenas uma atividade meio sem graça. É fácil demais para um jogo cooperativo, quem sabe não funcionaria melhor como uma competição entre times?
Fácil demais??? Você diz isso porque não jogou comigo, que não consigo nem lembrar quantas dicas já recebi. Talvez aí esteja a graça da parada, jogar com pessoas que tenham péssima memória.
Quero registrar aqui que mesmo com péssima memória tive uma partida com 23 pontos! Festa
Não joguei muito, mas fácil demais também não entra na minha descrição do jogo, ahuahuahauhau.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Trentini em Ter Out 14, 2014 12:22 pm

Rafaelfo escreveu:
1. Infiltration
Eu não me recordo de outro jogo que durante a explicação eu já tivesse decidido que sua nota máxima seria 3. Eu nunca joguei Talisman, mas de tanto ouvir falar eu só conseguia comparar os famosos erros deste jogo com o Infiltration. Certo que jogamos errado (né Trentini), mas mesmo assim parece que o negócio não melhora a ponto de salvar o jogo. A cada movimento na partida que participei era uma pequena tortura e a descoberta de mais um motivo para o jogo ser tão ruim. 
...

Alien
Artifacts (Race for the Galaxy) é algo não-compreensível... pelo menos no Alvin & Dexter fica claro que o negócio era zoeira... já no Alien Artifacts, foi tentado algo sério, foi feito uma propaganda feroz sobre e só posso pensar que empacotaram o jogo errado na caixa.

HEHE, fico triste de ser possuidor de 2 dessas suas experiências traumáticas, mas de fato a regra errada do Infiltration basicamente não trava o jogo como foi a nossa partida, basicamente o jogo melhorou MUITO pq simplesmente ele deixou de ser quebrado pelo erro da regra, mas talvez o estilo do jogo não te agrade mesmo. Quanto ao Alien Artifact eu preferi avaliá-lo com 2 notas, uma com o orbe e outra sem, pq por sorte o orbe é uma regra opcional.

________________________________________________
Oh, sleep my child

avatar
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3411
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por tiagovip em Ter Out 14, 2014 12:38 pm

Trentini escreveu:Quanto ao Alien Artifact eu preferi avaliá-lo com 2 notas, uma com o orbe e outra sem, pq por sorte o orbe é uma regra opcional.

As cartas do AA são bem legais, por sinal.

Abs,

________________________________________________
From even the greatest of horrors irony is seldom absent. -- H.P. Lovecraft
avatar
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 5997
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Rafaelfo em Ter Out 14, 2014 12:40 pm

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Quanto ao Alien Artifact eu preferi avaliá-lo com 2 notas, uma com o orbe e outra sem, pq por sorte o orbe é uma regra opcional.

As cartas do AA são bem legais, por sinal.

Abs,
Imagino que sejam bacanas mesmo, as cartas.
Minha avaliação é com o Orbe, de fato. Ô coisa podre!

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Jota em Ter Out 14, 2014 1:18 pm

doizinho escreveu:

5 - Settlers of Catan - Pra começar bem, na quinta posição está um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O Catan é um caso curioso, ele tem quase tudo pra ser um bom jogo: tem a negociação que eu adoro, tem a construção e expansão que eu gosto bastante, é estratégico, tem as cartas especiais e os bônus de fim de jogo. Ele tem muita coisa que me agrada num jogo de tabuleiro. O que estraga o jogo pra mim, e estraga bastante, estraga todo a parte boa do jogo, são os famigerados dados. Ahh aqueles dados são uma desgraça. É claro que se você construir nos locais "corretos" o jogo deve correr mais linearmente, mas estamos falando de dados né, e eles podem te cagar fortemente. Mesmo desgostando dos dados, eu não negaria uma partida de Catan.

Sério, eu não entendo pq todo mundo mete o pau no Catan (ok, na verdade eu entendo, de tanto reclamarem dos dados). Eu já joguei mais de 50 partidas, e só vi isso acontecer com quem realmente começa construindo em lugares beeem ruins, (normalmente os iniciantes que perderam a parte da explicação sobre a probabilidade dos números dos hexágonos tongue ). Me parece também que é uma opinião global desse grupo.  Crying or Very sad

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.minutopoesia.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Jota em Ter Out 14, 2014 1:22 pm

Trentini escreveu:
2) Star Fluxx - Isso deve valer para todos os Fluxxes, jogo mais porre véi, um bash the I think he is the leader que realmente não me convence.

Eu gosto do EcoFluxx. Não joguei os outros. Acho que o clima dele é ser caótico mesmo. Tem gente que não gosta, de jogos caóticos, realmente... Atualmente uso o EcoFluxx como um jogo educativo.

Mas como o Binder, também comentou, tive uma experiência de uma partida beeem longa com ele, mas acho que a falta de diversão nesse caso, pode ser mais culpa do grupo do que do jogo...

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.minutopoesia.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Binderman em Ter Out 14, 2014 1:23 pm

Rafaelfo escreveu:
4. The Resistance
Este tentei algumas vezes e putz grila. Apesar de uma ou outra risada, tive partidas tão ruins, previsíveis e chatas que não tenho a mínima vontade de jogá-lo novamente. Talvez por ter jogado algumas partidas com bastante gente, ou talvez algumas pessoas que simplesmente não entenderam qualéqueéra a do jogo. Só sei que as experiências foram ruins.

Eita, esqueci desse, vou colocar nas menções honrosas.

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2637
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Jota em Ter Out 14, 2014 1:27 pm

Binderman escreveu:
4 - Hanabi: Talvez não devesse estar na lista, já que não é um jogo, é apenas uma atividade meio sem graça. É fácil demais para um jogo cooperativo, quem sabe não funcionaria melhor como uma competição entre times?


2 - Pássaros: Faz tanto tempo que joguei que nem lembro mais como se joga. Só lembro que foi uma tortura sem tamanho.

Hanabi fácil???

Pássaros eu acho um jogo mediano, nada de tão ruim assim. O problema pra mim é a arte mesmo. Marcador de personagem que não para em pé no tabuleiro, tabuleiro empenado, fichas de pássaros e cartas com cores horríveis e problemas de corte... Nossa. São tantas coisas ruins na arte e produção desse jogo que realmente fica difícil convidar a galera pra jogar...

Jota
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 379
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.minutopoesia.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 1:39 pm

Rafaelfo escreveu:Menções Honrosas: Castle Panic (não sou fã de carterinha de co-ops, mas no que me lembro este foi de longe o mais chato que já joguei...);
Bela lembrança, também achei o jogo bem ruim.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 1:41 pm

Jota escreveu:
doizinho escreveu:

5 - Settlers of Catan - Pra começar bem, na quinta posição está um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O Catan é um caso curioso, ele tem quase tudo pra ser um bom jogo: tem a negociação que eu adoro, tem a construção e expansão que eu gosto bastante, é estratégico, tem as cartas especiais e os bônus de fim de jogo. Ele tem muita coisa que me agrada num jogo de tabuleiro. O que estraga o jogo pra mim, e estraga bastante, estraga todo a parte boa do jogo, são os famigerados dados. Ahh aqueles dados são uma desgraça. É claro que se você construir nos locais "corretos" o jogo deve correr mais linearmente, mas estamos falando de dados né, e eles podem te cagar fortemente. Mesmo desgostando dos dados, eu não negaria uma partida de Catan.

Sério, eu não entendo pq todo mundo mete o pau no Catan (ok, na verdade eu entendo, de tanto reclamarem dos dados). Eu já joguei mais de 50 partidas, e só vi isso acontecer com quem realmente começa construindo em lugares beeem ruins, (normalmente os iniciantes que perderam a parte da explicação sobre a probabilidade dos números dos hexágonos tongue ). Me parece também que é uma opinião global desse grupo.  Crying or Very sad
É fácil de desgostar do jogo quando você passa 4 turnos sem poder fazer nada por causa dos dados.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Pedro em Ter Out 14, 2014 1:48 pm

doizinho escreveu:
Jota escreveu:
doizinho escreveu:

5 - Settlers of Catan - Pra começar bem, na quinta posição está um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O Catan é um caso curioso, ele tem quase tudo pra ser um bom jogo: tem a negociação que eu adoro, tem a construção e expansão que eu gosto bastante, é estratégico, tem as cartas especiais e os bônus de fim de jogo. Ele tem muita coisa que me agrada num jogo de tabuleiro. O que estraga o jogo pra mim, e estraga bastante, estraga todo a parte boa do jogo, são os famigerados dados. Ahh aqueles dados são uma desgraça. É claro que se você construir nos locais "corretos" o jogo deve correr mais linearmente, mas estamos falando de dados né, e eles podem te cagar fortemente. Mesmo desgostando dos dados, eu não negaria uma partida de Catan.

Sério, eu não entendo pq todo mundo mete o pau no Catan (ok, na verdade eu entendo, de tanto reclamarem dos dados). Eu já joguei mais de 50 partidas, e só vi isso acontecer com quem realmente começa construindo em lugares beeem ruins, (normalmente os iniciantes que perderam a parte da explicação sobre a probabilidade dos números dos hexágonos tongue ). Me parece também que é uma opinião global desse grupo.  Crying or Very sad
É fácil de desgostar do jogo quando você passa 4 turnos sem poder fazer nada por causa dos dados.

É preciso pesar aí que além da sorte no dado as coisas podem chegar nas mãos dos jogadores em quantidades diferentes. Com isso, acontece de um jogador acabar garantindo um posicionamento mais confortável nas trocas. Lembro que na partida que joguei, um dos maiores incômodos acabou sendo as negociações. Aliar o que o jogo possibilita nessas negociações + o que o dado pode causar, faz com que ele não seja tão atrativo. Ouvi dizer que expansões melhoram o jogo e acredito nisso, tenho o Catan para 2 jogadores e acho ele excelente.


________________________________________________
avatar
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Reffip em Ter Out 14, 2014 1:49 pm

doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Menções Honrosas: Castle Panic (não sou fã de carterinha de co-ops, mas no que me lembro este foi de longe o mais chato que já joguei...);
Bela lembrança, também achei o jogo bem ruim.


Aqui em casa a gente gosta bastante de jogar com a expansão do Wizards Tower. O jogo fica um pouco mais emocionante e tentamos controlar o jogo para que todos participem de verdade. Pra mim o grande problema do jogo é justamente o fato de que uma pessoa só pode acabar jogando por todos. Vai depender muito do grupo!

________________________________________________
plus ça change plus c'est la même chose...

-----------------------------------------
avatar
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 655
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 33
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 1:53 pm

doizinho escreveu:
Jota escreveu:
doizinho escreveu:

5 - Settlers of Catan - Pra começar bem, na quinta posição está um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O Catan é um caso curioso, ele tem quase tudo pra ser um bom jogo: tem a negociação que eu adoro, tem a construção e expansão que eu gosto bastante, é estratégico, tem as cartas especiais e os bônus de fim de jogo. Ele tem muita coisa que me agrada num jogo de tabuleiro. O que estraga o jogo pra mim, e estraga bastante, estraga todo a parte boa do jogo, são os famigerados dados. Ahh aqueles dados são uma desgraça. É claro que se você construir nos locais "corretos" o jogo deve correr mais linearmente, mas estamos falando de dados né, e eles podem te cagar fortemente. Mesmo desgostando dos dados, eu não negaria uma partida de Catan.

Sério, eu não entendo pq todo mundo mete o pau no Catan (ok, na verdade eu entendo, de tanto reclamarem dos dados). Eu já joguei mais de 50 partidas, e só vi isso acontecer com quem realmente começa construindo em lugares beeem ruins, (normalmente os iniciantes que perderam a parte da explicação sobre a probabilidade dos números dos hexágonos tongue ). Me parece também que é uma opinião global desse grupo.  Crying or Very sad
É fácil de desgostar do jogo quando você passa 4 turnos sem poder fazer nada por causa dos dados.
E complementando, não construí de maneira boba, estava nos lugares "certos", apenas não era ajudado pelos dados. E pra finalizar vem o famoso 7, repetidas vezes, a que glória isso, te deixa cheio de opções.

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por doizinho em Ter Out 14, 2014 1:54 pm

Reffip escreveu:
doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Menções Honrosas: Castle Panic (não sou fã de carterinha de co-ops, mas no que me lembro este foi de longe o mais chato que já joguei...);
Bela lembrança, também achei o jogo bem ruim.


Aqui em casa a gente gosta bastante de jogar com a expansão do Wizards Tower. O jogo fica um pouco mais emocionante e tentamos controlar o jogo para que todos participem de verdade. Pra mim o grande problema do jogo é justamente o fato de que uma pessoa só pode acabar jogando por todos. Vai depender muito do grupo!
Foi assim que aconteceu comigo, talvez o problema tenha sido o jogador alpha e nem tanto o jogo...


Última edição por doizinho em Ter Out 14, 2014 2:22 pm, editado 1 vez(es)

________________________________________________
avatar
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba - PR

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Rafaelfo em Ter Out 14, 2014 2:18 pm

doizinho escreveu:
doizinho escreveu:
Jota escreveu:
doizinho escreveu:

5 - Settlers of Catan - Pra começar bem, na quinta posição está um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O Catan é um caso curioso, ele tem quase tudo pra ser um bom jogo: tem a negociação que eu adoro, tem a construção e expansão que eu gosto bastante, é estratégico, tem as cartas especiais e os bônus de fim de jogo. Ele tem muita coisa que me agrada num jogo de tabuleiro. O que estraga o jogo pra mim, e estraga bastante, estraga todo a parte boa do jogo, são os famigerados dados. Ahh aqueles dados são uma desgraça. É claro que se você construir nos locais "corretos" o jogo deve correr mais linearmente, mas estamos falando de dados né, e eles podem te cagar fortemente. Mesmo desgostando dos dados, eu não negaria uma partida de Catan.

Sério, eu não entendo pq todo mundo mete o pau no Catan (ok, na verdade eu entendo, de tanto reclamarem dos dados). Eu já joguei mais de 50 partidas, e só vi isso acontecer com quem realmente começa construindo em lugares beeem ruins, (normalmente os iniciantes que perderam a parte da explicação sobre a probabilidade dos números dos hexágonos tongue ). Me parece também que é uma opinião global desse grupo.  Crying or Very sad
É fácil de desgostar do jogo quando você passa 4 turnos sem poder fazer nada por causa dos dados.
E complementando, não construí de maneira boba, estava nos lugares "certos", apenas não era ajudado pelos dados. E pra finalizar vem o famoso 7, repetidas vezes, a que glória isso, te deixa cheio de opções.
Há muito tempo não jogo Catan e entendo perfeitamente o desgosto pelo título, frente a tantos jogos mais bem construídos.
Não o colocaria em um "bottom 5" entretanto, pois tem muita porcaria por ai, hehe.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Binderman em Ter Out 14, 2014 2:18 pm

doizinho escreveu:
Reffip escreveu:
doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:Menções Honrosas: Castle Panic (não sou fã de carterinha de co-ops, mas no que me lembro este foi de longe o mais chato que já joguei...);
Bela lembrança, também achei o jogo bem ruim.


Aqui em casa a gente gosta bastante de jogar com a expansão do Wizards Tower. O jogo fica um pouco mais emocionante e tentamos controlar o jogo para que todos participem de verdade. Pra mim o grande problema do jogo é justamente o fato de que uma pessoa só pode acabar jogando por todos. Vai depender muito do grupo!
Foi assim que aconteceu comigo, talvez o problema tenha sido o jogador alpha e nem tanto o jogo...

A expansão realmente deixa o jogo bem melhor.

________________________________________________
"Homo sapiens is an obsolete algorithm." Yuval Noah Harari

avatar
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2637
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 47
Localização : Universo observável

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Rafaelfo em Ter Out 14, 2014 2:24 pm

Jota escreveu:
Trentini escreveu:
2) Star Fluxx - Isso deve valer para todos os Fluxxes, jogo mais porre véi, um bash the I think he is the leader que realmente não me convence.
Eu gosto do EcoFluxx. Não joguei os outros. Acho que o clima dele é ser caótico mesmo. Tem gente que não gosta, de jogos caóticos, realmente... Atualmente uso o EcoFluxx como um jogo educativo.
Mas como o Binder, também comentou, tive uma experiência de uma partida beeem longa com ele, mas acho que a falta de diversão nesse caso, pode ser mais culpa do grupo do que do jogo...
Não acho os Fluxx legais pra caramba, mas entendo o que o jogo propõe e em momento algum ele engana os jogadores em relação a isso. Pode ser divertido na maioria dos grupos, mas dependendo pode demorar tempo DEMAIS, e realmente isso mata um jogo desta natureza. Em suma, não está no meu BOTTOM 5 pois ele não promete nada mais do que realmente entrega.

________________________________________________
avatar
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 31
Localização : Curitiba

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: TOP 5 - Piores jogos de todos os tempos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum