Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 27/nov

+2
doizinho
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Quarta - 27/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 28, 2013 9:38 am

Olá, pessoas!

Neste quarta, os agregadores de valor Marcelo e André foram lá em casa e o que jogamos foi:

Doom: The Boardgame (André, Marcelo e eu) - jogamos novamente o segundo cenário: As Margens do Inferno (The Shores of Hell), só que desta vez foi o soldado Éder que foi conduzido pelos demais. O Doom é um jogo tático que exige tremenda precisão por parte dos soldados e digo isso porque uma decisão apressada trouxe uma maré de problemas para eles. O Marcelo optou por seguir para oeste na sala inicial, armando-se antes com uma metralhadora. A sala que revelou-se estava apinhada de Zumbis e Demônios e o André e o Éder seguiram para apoiar o Marcelo, mas estavam armados somente com os punhos e pistolas - o suficiente para derrubar Imps e, com sorte, Zumbis, mas que somente pela insistência fariam um Demônio parar de avançar. Assim, a briga estava desesperada logo de início - os Zumbis e Demônios minavam a resistência dos soldados, enquanto do outro lado, fora do campo de visão deles, mais oponentes vinham - Zumbis e Imps, a princípio, mas logo um enorme Mancubus veio dar as boas-vindas aos soldados. Após um significativo custo em vida e recursos (dois dos três usos da habilidade do Éder de cancelar cartas minhas, além de munição), os soldados conseguiram limpar o espaço e chegar até a segunda porta. Mas ela estava travada e no tempo que eles tiveram que usar para abri-la, um trio de Trits atacou as costas do grupo, derrubando o Marcelo. Os soldados lidaram com os Trits e abriram a porta. Desta vez as boas-vindas vieram na forma de um par de granadas lançadas pelo Marcelo, que detonaram no meio da sala e outra, que quicou para o canto, feriu um Demônio e destruiu um Zumbi. O avanço violento prosseguiu e se a sala não ficou segura foi mais devido ao fluxo de criaturas que provinham do Setor 4 (de onde os soldados estavam vindo). Entre a opção de uma porta à leste e outra à oeste, a escolha foi novamente por oeste e um outro bando de invasores foi encontrado, porém estes, mais atentos, espalharam-se antes de receberem de presente algumas granadas, que ainda vieram, todavia causaram menos estrago do que poderiam. A situação dos soldados era periclitante, pois o Éder e o André também haviam caído e o Marcelo caíra novamente após outro ataque de um Trit. O tempo estava terminando, e o André, talvez assustado pela corrida insana de um Zumbi, falhou duas vezes em alvejá-lo, então, enquanto recarregava, foi atacado por este e por um Demônio, sendo derrubado e encerrando o cenário em derrota para os soldados. ---- Como disse, o começo foi desastroso, pois o afluxo de oponentes, pegando os soldados desarmados, marcou o início do fim, pois antes da saíra da sala inicial, eu já tinha 1 frag (com a queda do Marcelo) e mais dois a caminho. A situação não melhorou muito adiante, pois mesmo abrindo com dois assombrosos ataques com granadas, o Marcelo estava com dificuldade para se posicionar fora do alcance dos invasores, principalmente de um Trit insistente, que lhe custou várias vezes a preparação de sua cura. No próximo cenário veremos se os ensinamentos deste servirão para algo! Uma foto da situação após a revelação da terceira sala:

Quarta - 27/nov Pic1849109_md



Love Letter x2 (Marcelo, André e eu) - foram duas partidas rápidas de Call of Cthulhu Letter, e ambas equilibradas. Na primeira o Marcelo e o André disputaram pela liderança e vitória, enquanto eu servia só de, eventualmente, fiel da balança. Mesmo ameaçando o Marcelo que, após o ataque inicial dele contra minha pessoa, que ele perderia, tal ação mostrou-se vã quando ele conquistou a vitória, vencendo 4 rodadas, contra 3 do André e duas minhas. Na segunda partida, a mira impressionante do Marcelo da primeira partida perdeu o foco, e o André e eu fomos adiante. Quando a partida estava em 3 a 3 entre o André e eu, o Marcelo foi eliminado e era, então, certo que ou o André ou eu venceríamos. Comprei a penúltima carta e fiquei com Cthulhu/Barão e Urm at-Tawil/Padre, fui no tudo ou nada: usei o Cthulhu para comparar mãos e com meu 2 venci o Hastur (1) do André! Ah, excelente.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por doizinho Qui Nov 28, 2013 9:43 am

Tá dando até pena dos soldados, mas pelo que eu ando lendo eu acho que eles têm merecido serem detonados semana após semana, já que nem a regra mais básica de todas eles seguem:
NEVER SPLIT THE PARTY!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por Marcelo Qui Nov 28, 2013 10:03 am

Ontem optei pela tática Stallone Cobra:

Quarta - 27/nov 9k=
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por doizinho Qui Nov 28, 2013 10:04 am

É, parece que não deu certo!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por Marcelo Qui Nov 28, 2013 10:10 am

Quarta que vem estarei ainda mais agressivo, acredito que é a chave para a vitória.

Quarta - 27/nov Images?q=tbn:ANd9GcSUTGoBcLHroBENDFloUmPb6elHWvyriQa_1Jku87gzKrGLC4wnRw
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 28, 2013 10:13 am

Huauahahahaae.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por Trentini Qui Nov 28, 2013 10:42 am

Marcelo escreveu:Quarta que vem estarei ainda mais agressivo, acredito que é a chave para a vitória.

Quarta - 27/nov Images?q=tbn:ANd9GcSUTGoBcLHroBENDFloUmPb6elHWvyriQa_1Jku87gzKrGLC4wnRw
Isso aí Marcelo, não dê bola para o que o Fabiano fala, tem que ser engajado mesmo!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por Soar Qui Nov 28, 2013 11:37 am

Marcelo escreveu:Quarta que vem estarei ainda mais agressivo, acredito que é a chave para a vitória.

Quarta - 27/nov Images?q=tbn:ANd9GcSUTGoBcLHroBENDFloUmPb6elHWvyriQa_1Jku87gzKrGLC4wnRw
uhauauahuhuaahu = ótimo!!!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por Andre Modt Qui Nov 28, 2013 1:21 pm

tiagovip escreveu:Olá, pessoas!

Neste quarta, os agregadores de valor Marcelo e André foram lá em casa e o que jogamos foi:

Doom: The Boardgame (André, Marcelo e eu) - jogamos novamente o segundo cenário: As Margens do Inferno (The Shores of Hell), só que desta vez foi o soldado Éder que foi conduzido pelos demais. O Doom é um jogo tático que exige tremenda precisão por parte dos soldados e digo isso porque uma decisão apressada trouxe uma maré de problemas para eles. O Marcelo optou por seguir para oeste na sala inicial, armando-se antes com uma metralhadora. A sala que revelou-se estava apinhada de Zumbis e Demônios e o André e o Éder seguiram para apoiar o Marcelo, mas estavam armados somente com os punhos e pistolas - o suficiente para derrubar Imps e, com sorte, Zumbis, mas que somente pela insistência fariam um Demônio parar de avançar. Assim, a briga estava desesperada logo de início - os Zumbis e Demônios minavam a resistência dos soldados, enquanto do outro lado, fora do campo de visão deles, mais oponentes vinham - Zumbis e Imps, a princípio, mas logo um enorme Mancubus veio dar as boas-vindas aos soldados. Após um significativo custo em vida e recursos (dois dos três usos da habilidade do Éder de cancelar cartas minhas, além de munição), os soldados conseguiram limpar o espaço e chegar até a segunda porta. 
É, assim que o Marcelo se equipou e correu pra abrir a porta eu imediatamente desconfiei que ele era um cylon, fiz uma votação pra mandar ele pra Brig... Espera, jogo errado...

doizinho escreveu:Tá dando até pena dos soldados, mas pelo que eu ando lendo eu acho que eles têm merecido serem detonados semana após semana, já que nem a regra mais básica de todas eles seguem:
NEVER SPLIT THE PARTY!
Semana passada quase deu, só faltou um dos cartões que estavam escondidos longe do caminho normal.

Marcelo escreveu:Quarta que vem estarei ainda mais agressivo, acredito que é a chave para a vitória.

Quarta - 27/nov Images?q=tbn:ANd9GcSUTGoBcLHroBENDFloUmPb6elHWvyriQa_1Jku87gzKrGLC4wnRw
Ou seja, nunca ganharemos um cenário do Invader Master. :p
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 27/nov Empty Re: Quarta - 27/nov

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos