Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 19/fev

4 participantes

Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Quarta - 19/fev

Mensagem por tiagovip Qui Fev 20, 2014 10:10 am

Olá, pessoas!

Ontem o Marcelo, o Éder e o André foram lá em casa e o que jogamos foi:

Eight-Minute Empire: Legends (André, Marcelo, Éder e eu) - foi a partida de estreia do jogo e, antes que alguém diga algo, não, o jogo não é meu, apesar de que, claro, encaixa-se dentro daquela proposta que eu gosto - um jogo portátil e rápido. O esquema do Eight-Minute Empire: Legends é bem simples: é um jogo de controle de área, em que, no seu turno, o jogador escolhe uma carta entre as seis disponíveis, pagando seu custo, se algum, e aplicando os efeitos da mesma. Os efeitos das cartas são: adicionar exércitos (cubos) ao tabuleiro, mover exércitos, eliminar exércitos e construir fortaleza. Ademais, cada carta tem uma habilidade especial, normalmente beneficiando alguma das ações das cartas (por exemplo, podendo adicionar 1 exército a mais quando realizando a ação de colocar exércitos, ou pagar menos para mover exércitos) ou dando pontos, ao final da partida, se forem cumpridas certas condições ou se certos tipos de cartas forem pegas pelo jogador. O jogo dura 8 rodadas, em que o jogador irá, portanto, coletar oito cartas, realizando as ações delas. Ao final, o jogador ganhará 1 ponto por território que controlar, 1 ponto por região que controlar, e mais pontos de bônus pelas cartas que possa vir a ter pego. Vence quem fizer mais pontos! Já avisando: uma partida não demora oito minutos. Talvez 8 por jogador - nossa partida demorou isso, mas certamente pode vir a durar um tanto menos. Na partida, eu comecei fortalecendo minha posição no território inicial, enquanto o Éder foi o primeiro a construir uma fortaleza na região norte, e o Marcelo expandiu para o leste, tomando-a toda para si, após reforçar sua posição ali com a construção de uma fortaleza. O André tinha pouca presença de exércitos no tabuleiro, preferindo as cartas que dariam pontos de bônus ao final da partida, mas mesmo assim ele trombou forte com o Marcelo no alto da região central, onde o André construiu fortalezas. Eu movi meus exércitos até às ilhas do oeste, ação facilitada pelos benefícios de movimento que eu possuía, e acabei tomando todas as ilhas para mim. O Marcelo acabou por perder em um território e ganhar em outro, em relação à disputa com o André; por seu turno o André tomou de mim o território inicial. O Éder, conquistou as pontas sul e norte da região central. Na contagem de pontos final, o Marcelo e eu empatamos, ambos com 12 pontos - no desempate eu venci por ter mais dinheiro do que ele: duas moedas contra nenhuma. O Eight-Minute Empire: Legends provou-se um jogo ágil, interessante e atrativo - uma ótima opção de fillercom um pouco mais de carne nos ossos. No entanto, achamos estranho o último a jogar não ter algum benefício inicial - algo para os que jogarem ficar de olho, pois achamos ser último a jogar uma posição um tanto prejudicada - nada tremendo, mas pode fazer a diferença;

Pathfinder Adventure Card Game: Rise of the Runelords - Base Set (Marcelo, André, Éder e eu) x3 - foram três partidas, todas contra o cenário Caverna Thistletop (Thistletop Delve), onde os heróis afinal encontram a feiticeira Nualia, a responsável pelo ataques dos goblins incendiários em Ponta d'Areia. Foram três partidas porque perdemos as duas primeiras, onde o Marcelo e o Éder estavam claramente trollando os demais. Foram tantos erros improváveis, principalmente na segunda partida (na primeira nosso problema maior foram barreiras e monstros que nos impediram de avançar mais rápido), que sabe-se lá como até chegamos perto de vencer, mas o justo ocorreu e perdemos. Por exemplo, por duas vezes o Éder fez uma rolagem em que ele tinha que tirar 2 ou mais em um d12 - em ambas ele rolou 1. O Marcelo, usando uma vela mágica que nos concede mais tempo, rola 1d6 para ver quantos turnos a mais os aventureiros terão - nas duas vezes ele rolou 1. Houve outros momentos similares, envolvendo ainda mais dados. O André, com a paladina Seelah, fazia a parte dele, mas os dois, comigo incluído, íamos de mal a pior nos testes importantes. Após a segunda derrota o Éder ficou injuriado e quis jogar mais uma vez, mesmo sendo relativamente tarde. Ele nos convenceu e tentamos de novo, e foi um atropelo - desta vez para os aventureiros. Tudo que deu errado antes começou a dar certo, ainda assim por duas vezes falhamos em fechar as locações após encontrar os servos da Nualia. Isso foi apenas uma lombada, pois a Seelah encontrou a Nualia, que havia escapado em outra oportunidade, e com a ajuda do Harsk e de bençãos, a paladina venceu a feiticeira na base da pura porrada! UFC medieval. Assim, vencemos o cenário faltando assombrosas 20 cartas para o tempo acabar - de longe nossa melhor apresentação.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por Soar Qui Fev 20, 2014 10:31 am

Opa! Tô na fissura de jogar esse pathfinder, parabéns pelo grupo de quarta, muito assíduo e determinado nas campanhas (Mice and Mystic, Gears e Pathfinder)!

Aproveitando relato também que ontem joguei na Manticore três grandes pequenos jogos: Cold War, Ultimo Grande Campeão e finalmente conheci, graças ao Trentini o Parade.
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por tiagovip Qui Fev 20, 2014 10:37 am

Warrior escreveu:Opa! Tô na fissura de jogar esse pathfinder, parabéns pelo grupo de quarta, muito assíduo e determinado nas campanhas (Mice and Mystic, Gears e Pathfinder)!

Pois é, estamos conseguindo manter o compromisso com as campanhas! O que é muito bom, já que certos jogos são feitos para isso - particularmente o Pathfinder. Só uma correção: a campanha que jogamos foi a do Doom, não a do Gears. Mas ainda espero jogar uma de GoW.


Warrior escreveu:Aproveitando relato também que ontem joguei na Manticore três grandes pequenos jogos: Cold War, Ultimo Grande Campeão e finalmente conheci, graças ao Trentini o Parade.

Curtiu o Parade? Eu acho-o ótimo!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por Soar Qui Fev 20, 2014 11:06 am

tiagovip escreveu:Curtiu o Parade? Eu acho-o ótimo!

Abs,
Curti sim... me pareceu a combinação de muita coisa sintetizada num jogo só, como o Coloretto e o 'Guilhotine'.
Jogaria sempre.

Sobre as campanhas eu adoraria poder jogar uma destas especialmente de um jogo com minis.
Tentei marcar com o Samuca pra jogar de tarde uma campanha de LOTR LCG mas pelo visto esta criança nasceu morta (nem vai começar)
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por Andre Modt Qui Fev 20, 2014 4:26 pm

E que venha a aventura 2!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por Eder Sex Fev 21, 2014 2:01 am

Andre Modt escreveu:E que venha a aventura 2!
...só precisamos esquentar um pouquinho a mão antes (eu e o marcelo)  Razz  Razz  Razz
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por tiagovip Sex Fev 21, 2014 9:15 am

Eder escreveu:
Andre Modt escreveu:E que venha a aventura 2!
...só precisamos esquentar um pouquinho a mão antes (eu e o marcelo)  Razz  Razz  Razz

Nossa sorte é estarmos jogando a campanha no verão!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por Eder Ter Fev 25, 2014 1:24 am

tiagovip escreveu:
Eder escreveu:
Andre Modt escreveu:E que venha a aventura 2!
...só precisamos esquentar um pouquinho a mão antes (eu e o marcelo)  Razz  Razz  Razz

Nossa sorte é estarmos jogando a campanha no verão!

Abs,

Veja que como bom ladrão eu tentei ajudar: roubei a vela mágica do Marcelo enquanto ele pegava Coca, mas vocês quiseram devolver...

...depois não reclamem daquele 1 rolado no dado quando ele usar a vela

 bounce  bounce  bounce  bounce  bounce  bom
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por tiagovip Ter Fev 25, 2014 8:59 am

Eder escreveu:Veja que como bom ladrão eu tentei ajudar: roubei a vela mágica do Marcelo enquanto ele pegava Coca, mas vocês quiseram devolver...

...depois não reclamem daquele 1 rolado no dado quando ele usar a vela

Rolar 1 é meio que algo que nos define!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 19/fev Empty Re: Quarta - 19/fev

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos