Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 20/nov

5 participantes

Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 21, 2013 9:55 am

Olá, pessoas!

Ontem continuamos a campanha de Doom, agora no segundo cenário: Nas Margens do Inferno.

Doom: The Boardgame (André, Éder e eu) - desta vez o Marcelo ficou de fora, mas entrou no lugar dele uma montanha de precaução. O cenário, foi o Nas Margens do Inferno (At the Shores of Hell). O André propôs e o Éder aceitou que deveriam avançar com mais cuidado, ampliando a linha de visão coberta por eles, como também preparando-se para os movimentos dos invasores, em particular o próprio André, cujo soldado tem a habilidade de avançar (mover e atacar) e ainda receber uma ação de guardar mirada, o que, somada à habilidade de operações especiais junto da escopeta, faz com que até os movimentos de dois invasores estejam na linha para tomarem tiro nas fuças. Assim, com poucas corridas, as ações ficavam em avançar ou preparar (mover ou atacar e receber um marcador para guardar, esquivar, mirar ou, no caso do soldado do Marcelo, que foi utilizado mesmo sem a presença dele, curar, que é a habilidade do Médico), e o avanço era lento, mas o perigo maior era ir adiante e encontrar mais resistência do que eles poderiam lidar - deixar o meu baralho avançar não é, realmente, dos maiores perigos.

Após limparem a área inicial, aquela logo além da porta de segurança que havia atravessado no final do cenário anterior, os soldados armaram-se e seguiram para uma sala onde a energia havia caído e eles podiam contar somente com a luz da lanterna que carregavam, o que dificultava a visão dos invasores distantes, ainda que os barulhos deles pudessem ser ouvidos. Houve um longo conflito entre os invasores e o soldados nesta sala escura, pois o movimento era difícil e parecia sempre chegar mais oponentes. Os soldados, no entanto, estavam lidando bem com a situação - o Médico, bastante ferido anteriormente, curava a si e aos companheiros, enquanto o Éder e o André lidavam com as investidas dos invasores. Nem mesmo um Mancubus conseguiu causar estrago entre os soldados, sendo recebido a tiros de escopeta e metralhadora. Os Imps e os Zumbis mal conseguiam chegar perto o suficiente para atacarem antes de serem recebidos por uma saraivada de tiros ou por uma granada tática. Lentamente os soldados chegaram até uma das portas da área, mas encontraram-na selada e foi necessário usar-se das armas para conseguir abri-la, isso, contudo, atrasou-os e eles podiam ouvir os ruídos de um Demônio aproximando-se e nenhum deles queria ser pego pela criatura.

Na área seguinte, havia luz, ainda que aquela vermelha e piscante, e foi possível uma cena de carnificina: onde anteriormente houvera uma cafeteria, agora parecia um local de batalha, com inúmeros cadáveres espalhados por todos os lados, principalmente de membros das equipes de segurança e de pesquisa da UAC. Via-se pedaços de corpos e, nesse local que parecia um abatedouro, os soldados viram vários invasores, alguns apenas destruindo, outros alimentando-se dos restos. A reação dos soldados foi visceral e o ataque deles, ousado e violento. Dois Mancubus ainda conseguiram contra-atacar, porém foram superados e um Cavaleiro do Inferno foi derrubado antes de sequer conseguir golpear. A situação parecia propícia para os soldados, mas o Demônio que os seguia desde a sala anterior, afinal os alcançou e, primeiro, derrubou o Éder e, depois, feriu gravemente o André - somente o Marcelo parecia imune aos ataques após os golpes que recebera inicialmente. Tendo limpado a sala de oponentes, os soldados encontraram uma chave de segurança laranja e um keypad que permitiria acesso à um certo local da instalação chamado de cripta, o qual os soldados decidiram não procurar, mesmo, anteriormente, tendo achado o código para ativar a chave e abrir o acesso ao local - o temor é que um local com tal nome teria mais problemas do que soluções dentro dele.

Havia, então, duas opções para fora da cafeteria. Uma porta no canto sudeste e outra no sudoeste. Após uma verificação rápida, eles viram que para sudoeste estava a porta de segurança laranja, para a qual tinham a chave - a porta sudeste era uma porta comum. Optaram pela saída sudoeste e, ali, encontraram um corredor apinhado de invasores: Imps e Cavaleiros do Inferno bloqueavam o caminho, e havia ainda uma poça de algum líquido ácido que escorria pelo corredor. O André foi adiante e, com a arma travando, teve problemas e foi derrubado pelo ataque dos Imps aliado ao de alguns Trits que surgiram pelos dutos de ventilação. Agora os soldados viam-se cercados - um Demônio, junto de alguns Imps e Zumbis vinham por trás e, pela frente, havia mais Imps e dois Cavaleiros do Inferno. O André, no entanto, levantou-se e, ingerindo um composto de adrenalina que o deixou berserker, o mesmo derrubou um dos Cavaleiros do Inferno sem dificuldade, enquanto os disparados do Marcelo e o Éder eliminaram a resistência adiante.

O André acessou um local, cuja porta estava retorcida e arrancada das dobradiças. Viu que ali havia um centro de pesquisa de teleporte e decidiu utilizar o equipamento, para ver se funcionava ainda e, funcionou, levando-o para uma sala onde havia uma horda de oponentes, mas ele também reconheceu que, ao fundo, estava a porta de segurança vermelha, a qual eles sabiam dar acesso ao caminho para os locais de lançamento de naves. Porém, o André também sabiam que não tinha a chave apropriada, então teve de retornar, avisando aos outros que precisavam retroceder e encontrar a chave sem demora algum, pois problemas viriam em quantidade.

No entanto, o tempo os pressionava e o cuidado anterior foi transformado em pressa e o resultado foi que a passagem foi bloqueada e os soldados estavam isolados. Os invasores haviam vencido aquela briga. Mas a luta ainda não terminara.

******************

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Trentini Qui Nov 21, 2013 10:01 am

Libonati, o profeta!

libonati escreveu:Comentário 1: Vcs estão fazendo uma campanha com o Marcelo de um jogo que não é do Marcelo... vcs estão literalmente pushing your luck... o cosmos pode não gostar disso!!!

Comentário 2: Vcs estão jogando uma campanha de jogo coop com o Marcelo... ele vai terminar a campanha depressivo e careca de tanto se desesperar no meio das sessões!!!

Obs.: Marcelo, isso é bulling por vc não ter me convidado parajogar na sua casa, não me apresentar Le havre e nem o confict of heroes
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Trentini Qui Nov 21, 2013 10:05 am

A propósito, como usualmente, ótimo relato
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 21, 2013 10:06 am

É uma triste verdade, infelizmente. Um dia espero que o Marcelo comece a curtir também os jogos dos outros, mas não guardo muitas esperanças sobre isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Marcelo Qui Nov 21, 2013 12:48 pm

tiagovip escreveu:É uma triste verdade, infelizmente. Um dia espero que o Marcelo comece a curtir também os jogos dos outros, mas não guardo muitas esperanças sobre isso.

Abs,
Que mentira, gostei muito do Doom, achei até muito melhor que o Descent, continuarei a campanha com prazer. Semana que vem estarei presente.
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 21, 2013 12:51 pm

Marcelo escreveu:
tiagovip escreveu:É uma triste verdade, infelizmente. Um dia espero que o Marcelo comece a curtir também os jogos dos outros, mas não guardo muitas esperanças sobre isso.

Abs,
Que mentira, gostei muito do Doom, achei até muito melhor que o Descent, continuarei a campanha com prazer. Semana que vem estarei presente.
Marcelo...

Troll 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Andre Modt Qui Nov 21, 2013 1:14 pm

Tudo que tenho a dizer sobre esse Doom é: #marceloneverdies [Somente uma vez, mas enfim]

Essa partida foi muito bacana, a tensão no ar era palpável, mesmo avançando cautelosamente ainda fomos derrotados "/, o que faz com que algumas estratégias tenham que ser alteradas, quem sabe. Talvez seja necessário explorar todos os cantos do mapa para pegar todos os itens... quem sabe. Very Happy

Mas foi uma partida muito legal!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Eder Qui Nov 21, 2013 5:50 pm

Na verdade o Marcelo este presente (em espírito) e jogou muito bem! Não é verdade, André?

Toda vez que a gente ficava sem munição ele nos emprestava e até as sua armas ele pôs na roda. Gente finíssima!!

...e em nenhum momento quis tomar direção oposta a nós, como usualmente acontece.

um líder!!!
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 21, 2013 5:55 pm

Andre Modt escreveu:Essa partida foi muito bacana, a tensão no ar era palpável, mesmo avançando cautelosamente ainda fomos derrotados "/, o que faz com que algumas estratégias tenham que ser alteradas, quem sabe. Talvez seja necessário explorar todos os cantos do mapa para pegar todos os itens... quem sabe. Very Happy
Também não sei, mas a mudança na munição já foi bem boa. A próxima será: os healings packs curam toda a vida, não só 3 pontos. E a cura do Médico curará 2 pontos (não poderá ser dividido, porém).

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Andre Modt Qui Nov 21, 2013 6:37 pm

Eder escreveu:Na verdade o Marcelo este presente (em espírito) e jogou muito bem! Não é verdade, André?

Toda vez que a gente ficava sem munição ele nos emprestava e até as sua armas ele pôs na roda. Gente finíssima!!

...e em nenhum momento quis tomar direção oposta a nós, como usualmente acontece.

um líder!!!
Sim! O marcelo nunca esteve tão cooperativo num jogo quanto ontem. Emprestava armas, munição, curava! Muito brother!

Perretto, acho que não precisa mudar, a gente deu azar no cenário mesmo, se não tivessemos corrido praquela porta acho que ainda teríamos chance de vencer, o jeito é explorar as salas com menos pressa. Acho Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 21, 2013 8:31 pm

Andre Modt escreveu:
Eder escreveu:Na verdade o Marcelo este presente (em espírito) e jogou muito bem! Não é verdade, André?

Toda vez que a gente ficava sem munição ele nos emprestava e até as sua armas ele pôs na roda. Gente finíssima!!

...e em nenhum momento quis tomar direção oposta a nós, como usualmente acontece.

um líder!!!
Sim! O marcelo nunca esteve tão cooperativo num jogo quanto ontem. Emprestava armas, munição, curava! Muito brother!

Perretto, acho que não precisa mudar, a gente deu azar no cenário mesmo, se não tivessemos corrido praquela porta acho que ainda teríamos chance de vencer, o jeito é explorar as salas com menos pressa. Acho Very Happy
Veremos no próximo! Ou, diferentemente, podemos tentar o 2o cenário de novo, o que acham?

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Marcelo Qui Nov 21, 2013 8:45 pm

Eu topo jogar novamente o 2o. cenário, mas não prometo ser tão generoso desta vez... Twisted Evil
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Eder Qui Nov 21, 2013 9:10 pm

Na quarta-feira eu realmente vou estar fora, lá na terra do André... Se vocês quiserem repetir o cenário 2 e usar o meu personagem como mula desta vez, sem problemas!

Eu particularmente só gostaria de avançar para um próximo cenário quando nós tivéssemos de fato conquistado o anterior. Mas também é verdade que um número repetitivo de derrotas pode desanimar a todos.

De todo modo, com mais ajuda ou menos ajuda de cura e munição, eu vou curtir jogar do mesmo jeito!
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Qui Nov 21, 2013 10:00 pm

Marcelo escreveu:Eu topo jogar novamente o 2o. cenário, mas não prometo ser tão generoso desta vez... Twisted Evil
Marcelo, senti falta de sua ajuda para o meu lado!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Andre Modt Sex Nov 22, 2013 2:16 pm

Eu topo rejogá-lo pra ver se isso realmente contribui com a dificuldade do jogo!
Embora eu contra o Perretto e o Marcelo certamente aumentará a dificuldade. Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por tiagovip Sex Nov 22, 2013 2:57 pm

Andre Modt escreveu:Eu topo rejogá-lo pra ver se isso realmente contribui com a dificuldade do jogo!
Embora eu contra o Perretto e o Marcelo certamente aumentará a dificuldade. Very Happy
Oquei, então. Na próxima jogamos o 2o cenário novamente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 20/nov Empty Re: Quarta - 20/nov

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos