Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

+5
libonati
tiagovip
Pedro
Trentini
doizinho
9 participantes

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por doizinho Ter Out 22, 2013 9:24 am

Bom dia pessoal, dando continuidade ao nosso TOP 5 hoje falaremos dos jogos que valem mais pela experiência de jogá-los do que pelo resultado. Adotando uma sugestão do nosso amigo Gustavo hoje teremos o TOP 5 Jogos onde o resultado não importa, iremos de um extremo ao outro em uma semana.

5 - Galaxy Trucker - Eu nem considero o Galaxy Trucker como um jogo competitivo, eu o coloco na categoria de passatempo pra darmos risadas com a desgraça alheia. Apenas chegar ao final da viagem já é uma vitória e isso me basta, se eu for o que juntou mais dinheiro ainda melhor. Gosto dele somente com o base pra não complicar uma coisa que deve ser simples.

4 - Dixit - É uma pena que o tempo do Dixit tenha passado e ninguém mais o jogue, quando ele era novidade as partidas eram muito divertidas. Na minha família as dicas eram monossilábicas e sem graça, mas com o pessoal das sextas a criatividade ía a 1000. Pena que o jogo perde bastante seu encanto depois que as dicas ficam manjadas.

3 - Last Night on Earth - Esse é um jogo que precisa de um grupo que esteja afim de se divertir, sem se importar com a imensa quantidade de sorte envolvida. Se tivermos o grupo certo é diversão do começo ao fim, e realmente não importa qual seja o resultado final. As cartas pokemón que trazem reviravoltas ao jogo são simplesmente demais. Na última partida eu nem lembro direito como vencemos, mas lembro que o personagem do Tiago tinha cancer, eu passei o jogo todo curando o padre do Perusso e o Galas ficou colado na loja de armas achando e perdendo revolveres, enfim são essas coisas que deixam o jogo legal.

2 - Fury of Dracula - Esse é um ótimo jogo e só a caçada já vale a pena, especialmente quando tentamos achar um Drácula ensaboado como é o Pedro. Ótimo jogo que sempre tem boas histórias e momentos memoráveis.

1 - Combat Commander - Pra não encher a lista com wargames eu coloquei o melhor, na minha opinião, pra representar toda a classe. O CC traz uma experiência de jogo tão legal que o resultado não importa mesmo, os momentos heróicos e a história que se cria vale muito mais.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Trentini Ter Out 22, 2013 10:00 am

Vamos lá:

Dixit - Realmente não estou nem aí para quem ganha ou perde, o processo é bem mais divertido do que o fim.

Cosmic Encounter - Sim, ganhar nesse jogo é divertido, mas não vencer não faz muita diferença pq o processo do jogo é bem mais divertido.

Battlestar Galactica - Ao contrário de muita gente aqui que fica frustrada em perder nesse jogo eu não me sinto dessa forma, simplesmente porque como humano, vencer já é difícil então eu não fico muito bolado quando perco, e quando sou cylon e os humanos vencem, fico feliz também por saber que é possível vencer com os humanos AHAHAH. Brincadeiras a parte, o fato de jogar esse jogo e toda a experiência envolvendo o jogo é bem mais importante do que a vitória ou a derrota.

Gloom - Jogo para contar história, se a história for boa e divertida, quem se importa em vencer? Ainda mais em um jogo em que a aleatoriedade me pareceu definir bem mais o jogo do que a estratégia.

Space Alert - Nesse jogo só perdi, mas o engraçado mesmo é ver o resultado das trapalhadas que o pessoal fez na nave, se vencer, legal, mas se perder é bizarro.

Menção honrosa para King of Tokyo, o jogo é ruim mesmo, aleatório ao extremo, então quem se importa se vencer ou perder?
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Pedro Ter Out 22, 2013 10:05 am

Bem eu colocaria nessa leva

Zombicide: Nesse vi a derrota uma vez só. Mas o importante mesmo é matar zumbis!

Love Letter: Esse é muito divertido e até agora funcionou 100% com todo mundo. Só acho imbatível jogá-lo com o Éder, ninguém pode superá-lo no quesito diversão.

Republic of Rome: Cara, esse jogo já me rendeu o pior dia de boardgames da minha vida. Em contrapartida, também já me rendeu um dos melhores. Teve uma partida com o Soar, Luiz Cláudio, Olavo e Jorge que foi uma das melhores que joguei. É o bendito grupo certo para uma boa partida. Lembro que me ferrei do início ao fim com o fator sorte durante o jogo e a vitória ficou com o Jorge. Eu não tinha chance e era de uma representação pífia no Senado, mas o engraçado é que a mesa ficou muitas vezes dividida e os meus 3 votos faziam muita diferença no destino de roma e no avanço da influência dos outros Senadores, assim sendo eu cobrava caro por esses míseros votos e gerava muita intriga nessa mesa. Não estou certo da participação do Soar nessa partida, não anoto nada do BGG e conto somente com minha memória.

Fury of Drácula: Em qualquer um dos lados o jogo é foda!

Cosmic Encounters: A maioria das vezes as partidas são bem boas. Jogão!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por tiagovip Ter Out 22, 2013 11:20 am

Olá!

Não será bem um TOP 5 porque não consegui escalonar. Mas, afinal, o resultado não importa, né?

- Qualquer jogo cooperativo - eu quero ganhar e não me importo em perder;

- Qualquer jogo de contar histórias - jogos como Gloom, Once Upon a Time, Sim, mestre das Trevas, etc. O que vale é a história contada ser boa. Eu posso não me importar com quem ganha perde, no entanto, importa-me o resultado (a história). Será que eu devo retirar esses então? Por sinal, irrita-me deveras quando a história sai dos eixos só porque a pessoa quer porque quer inserir alguma carta da mão e força a coisa toda;

- Qualquer jogo de force a sua sorte - jogos como Incan Gold, King of Tokyo, Zogar's Gaze, etc. Às vezes a sorte ajuda, às vezes, não. Importa só ser divertido;

- Qualquer jogo de destreza - jogos como PitchCar, Jenga, Animal Upon Animal, etc. Alguns têm destreza, outros, não. Isso não me incomoda e é bem divertido ver a luta contra a seleção natural.

E é isso.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por libonati Ter Out 22, 2013 1:56 pm

Pra mim o importante eh a viagem e não a chegada. Então de fato não importo de perder, ma sim de ter uma partida chata e enfadonha. Isso em qualquer jogo.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Anarkion Ter Out 22, 2013 2:33 pm

libonati escreveu:Pra mim o importante eh a viagem e não a chegada. Então de fato não importo de perder, ma sim de ter uma partida chata e enfadonha. Isso em qualquer jogo.
+1

Quando o jogo fica chato é muito frustrante, mesmo quando estamos ganhando. Ver todo mundo com aquela cara "termina logo isso" termina o tesão de qualquer vitória e do jogo em si.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Soar Ter Out 22, 2013 2:59 pm

Não me importo em perder quando o jogo traz a satisfação no fato de jogar!!

1) Battle Star Galactica - Diversão garantida como Cylon ou Humano, já iniciamos o jogo pensando no óbvio que é perder o que me faz não ficar frustrado, e se ganhar (como já ganhei diversas vezes) é o bônus pela participação.

2) Axis and Allies Global - Só o fato de jogar uma monstruosidade destas é fato a se comemorar, das duas partidas que joguei (ambas com o Japão) perdi a primeira o que só me motivou a rever estratégias para ganhar a segunda.

3) Combat Commander - como relatado pelo Doizinho.

4) Pandemic - é bom perder pro jogo não ficar sem graça, lembro uma ocasião de jogar em 5 players com 5 epidemias.... perdemos 7 partidas seguidas para ganhar na oitava. Todo mundo se divertiu.

5) Republic of Rome - a partida que o Pedro mencionou realmente foi muito boa (O Olavo não estava nesta)! É um jogo semi-cooperativo que dá gosto de jogar. Pena que ele é daquele estilo, ou gosta ou odeia!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Anarkion Ter Out 22, 2013 5:14 pm

Warrior escreveu:5) Republic of Rome - a partida que o Pedro mencionou realmente foi muito boa (O Olavo não estava nesta)! É um jogo semi-cooperativo que dá gosto de jogar. Pena que ele é daquele estilo, ou gosta ou odeia!

Abrax
Fiquei realmente interessado em conhecer esse jogo.
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por tiagovip Ter Out 22, 2013 5:23 pm

Anarkion escreveu:
Warrior escreveu:5) Republic of Rome - a partida que o Pedro mencionou realmente foi muito boa (O Olavo não estava nesta)! É um jogo semi-cooperativo que dá gosto de jogar. Pena que ele é daquele estilo, ou gosta ou odeia!

Abrax
Fiquei realmente interessado em conhecer esse jogo.
Eu já joguei e fomos todos mortos pelo povo de Roma.

Não importou realmente, já que depois toda Roma seria passada na espada com tanta guerra que deixamos de atender apropriadamente.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Soar Ter Out 22, 2013 5:29 pm

Anarkion escreveu:
Warrior escreveu:5) Republic of Rome - a partida que o Pedro mencionou realmente foi muito boa (O Olavo não estava nesta)! É um jogo semi-cooperativo que dá gosto de jogar. Pena que ele é daquele estilo, ou gosta ou odeia!

Abrax
Fiquei realmente interessado em conhecer esse jogo.
Olha ae Pedro!!
Temos interessados.. quem sabe numa sexta eu levo!
Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Anarkion Ter Out 22, 2013 5:47 pm

Warrior escreveu:
Anarkion escreveu:
Warrior escreveu:5) Republic of Rome - a partida que o Pedro mencionou realmente foi muito boa (O Olavo não estava nesta)! É um jogo semi-cooperativo que dá gosto de jogar. Pena que ele é daquele estilo, ou gosta ou odeia!

Abrax
Fiquei realmente interessado em conhecer esse jogo.
Olha ae Pedro!!
Temos interessados.. quem sabe numa sexta eu levo!
Abrax
Beleza, ficarei no aguardo!
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Gustavo Qua Out 23, 2013 5:54 pm

Vamos lá:

Eu creio que os únicos jogos em que ganhar/perder não importa NADA, mas absolutamente nada - e ao mesmo tempo você joga como um louco para vencer (isto é, importa, como disse o Knizia, jogar para vencer, e não vencer), 100% assim, sem arrependimentos, são wargames. E ALGUNS wargames! Nem todos... por exemplo, Twilight Struggle, Britannia...

Dos que realmente não incomoda perder, posso citar o Combat Commander e o Red Poppies. Tem o Guns of Galicia... Chandragupta (jogar esse já seria uma vitória)...

O Hammer of the Scots eu ainda não perdi, acho que não teria problema. Sei que também não perdi no TS, mas esse eu sei dizer, por experiência, que não estaria feliz se perdesse! Very Happy
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Samuca Dom Out 27, 2013 11:28 pm

5. Space Alert - tão caótico e engraçado que mesmo perdendo miseravelmente enquanto achávamos que não precisávamos nos preocupar com nada, foi super divertido;

4. Animal Upon Animal - o jogo já vale pelas risadas, especialmente se for feita a brincadeira para determinar o primeiro jogador;

3. Le Havre - o jogo é extremamente complexo embora ao mesmo tempo simples, dando a cada jogador várias opções de jogada a cada turno, mantendo o dinamismo e a interatividade; enfim, simplesmente fenomenal na minha opinião;

2. El Grande - talvez seja deslumbramento da minha parte por só tê-lo jogado uma vez, mas realmente um dos três melhores jogos modernos que conheço e algo que me daria prazer de jogar sempre que possível;

1. Dominant Species - simplesmente algo que eu jogaria toda semana, se eu pudesse.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Anarkion Seg Out 28, 2013 2:06 pm

Samuca escreveu:1. Dominant Species - simplesmente algo que eu jogaria toda semana, se eu pudesse.

+1
Anarkion
Anarkion
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 299
Data de inscrição : 31/08/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa Empty Re: TOP 5 - Jogos onde o resultado não importa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos