Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

+12
lauripaulo
Pedro
Descolado
Guilherme Savio
Trentini
libonati
doizinho
Soar
Rafaelfo
Samuca
Andre Modt
tiagovip
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por tiagovip Dom Dez 15, 2013 2:14 pm

Olá, pessoas!

Ontem, na PUC, ocorreu a 15a Curitiba Lúdica, que foi basicamente resgatada. Ainda assim, com alguns problemas para as pessoas encontrarem o lugar e com a pequena divulgação, foram pelo menos 71 pessoas (provavelmente algumas mais, que não preencheram a ficha). Houve uma grande quantidade de pessoas que eu nunca tinha visto antes nas CL, o que é deveras positivo, pois mostra que, com um local mais fixo, e com mais tempo para trabalhar na propaganda, o evento certamente poderá voltar a receber 120+ pessoas.

Pois bem, o que joguei foi:

Shadow Hunters x2 (Jorge, André, Éder, Daniel, João, Léo e eu) - foram duas partidas com as mesmas pessoas. Na primeira o Jorge começou sentando a porrada logo cedo, o que deve ter incentivado os demais a fazer o mesmo, e mesmo sem as pessoas saberem muito bem quem era quem, alguns ataques ocorriam indiscriminadamente. De começo a síndrome "dono do jogo" estava ativa, e eu estava lá na frente, com a maior quantidade de dano recebido. Então, para devolver a todos o carinho, joguei uma dinamite em cima de mim mesmo e de outros três! Foi lindo de ver. Claro que isso me feriu também, mas eu jogava com uma Sombra, a Valquíria, com 13 pontos de vida (o máximo é 14), então eu poderia sobreviver por mais tempo que a maioria. E deu certo, quando entre outros ataques, o Éder, com um Caçador, foi eliminado, mas o André, com uma Sombra, também o foi. O jogo chegou no Léo, que havia revelado-se como um Neutro (a Allie, que precisa sobreviver para ganhar) e ele decidiu me atacar (eu estava com 12 pontos de dano, então 1 de dano seria suficiente para garantir a vitória dos Caçadores e a dele, já que a Allie certamente sobreviveria), mas ele não rolou dano! Na minha vez, revelei-me como Sombra e optei por atacar o João, e consegui eliminá-lo, ele revelou que seu personagem era o segundo Caçador! Então, vitória das Sombras (André e eu) e da Allie (Léo). Na segunda partida, com o pessoal mais acostumado ao jogo e sem querer fazer sala para ninguém, o pessoal optou menos por cartas verdes (que revelam se os outros são Neutros, Caçadores ou Sombras) e a busca por equipamentos - tanto de ataque quanto de defesa, tiveram a primazia. Eu estava, desta vez, com uma Neutra, a Catherine, cujo objetivo é ser a primeira a morrer. Assim, procurei comprar briga com todo mundo que eu pudesse e, a princípio, deu certo, pois levei bastante dano. Mas daí os ataques começaram a ser mais espalhados e, eventualmente, alguém foi eliminado antes de mim, e foi o Jorge, um Caçador. O André sabia quem era o outro Caçador, então revelou-se uma Sombra, o Ultra Soul, e atacou o Daniel, um Caçador, o Gregor, e eliminou este, para marcar uma nova vitória da Sombra (Éder e André);

Mascarade x3 (João, Daniel, André, Jorge, Éder, Thailan e eu) - foram três partida deste jogo que estreou ontem, o que é um bom sinal para ele! O jogo é super simples: em seu turno o jogador pode fazer uma de três opções: olhar sua carta de personagem, trocar sua carta de personagem com a de outro jogador, sem olhá-las, e a terceira opção é clamar ser um personagem para obter o benefício cedido por tal personagem. No entanto, nesta opção, outros participantes podem lhe contradizer e dizerem que, na verdade, eles que têm tal personagem - e mais de um jogador pode alegar ser o personagem. Se não houver desafio, o que clamou ser o personagem ativa o efeito sem ter que mostrar se é mesmo ou não o tal personagem que ele disse que é. Caso haja desafio, todos os desafiantes junto daquele que nomeou o personagem inicialmente revelam suas cartas. Todos que não forem o tal personagem tem que pagar 1 dinheiro para o tribunal. Se um dos desafiantes, ou a jogador do turno, for o tal personagem, a habilidade do personagem entra em ação. O jogo procede dessa maneira até que algum jogador acumule 13 dinheiros, ou até que um jogador fique sem dinheiro, daí, neste caso, vence quem tiver mais dinheiro no momento da eliminação do jogador sem dinheiro. Na primeira partida, o pessoal estava mais cuidadoso e mais focado em saber quem era, de forma a poder anunciar com precisão seu personagem, o que não impediu o Daniel de costumeiramente clamar ser alguém e sendo desafiado, o que somado com alguns roubos, fez com que encerrasse a partida ao ficar sem dinheiro e, neste momento, eu era quem tinha mais dinheiro, com 12. Na segunda partida, meu controle do que ocorria foi menor, e acabei ficando longe de qualquer chance de vencer. O vitorioso foi o André, com 13 dinheiros, seguido pelo Thailan, com 10. Na terceira partida, os blefes comeram solto e mais de uma vez, tanto a pessoa que anunciou quanto os desafiantes não tinham o personagem nomeado! Numa delas o Jorge tinha certeza de que era quem ele disse, só que não! Foi bem divertido. De começo, sofri com o efeito da Bruxa, que troca o dinheiro do jogador que a tem pelo de outro - isso fez eu ir de 10 dinheiros para 3! Mesmo assim, consegui subir para 8 dinheiros e troquei minha carta pela do Jorge. Ele clamou, em seguida, ser o Juiz (que pega o dinheiro das multas colocadas no tribunal) e caso ninguém o desafiasse, ele venceria. Eu não lembrava se tinha mesmo trocado minha carta (o Bispo) com a dele ou não. Porém, como a responsabilidade era minha, o desafiei e eu estava com o Juiz. Assim coletei os 5 dinheiros que estavam no tribunal e venci a partida. O jogo mostrou rápido, interativo, fácil de ensinar, um bom tanto caótico e bastante divertido! Seu único porém é precisar de um grupo grande (6 ou mais) para funcionar bem;

Parade x3 (Libonati, André, Éder e eu) - foram três partidas. Na primeira esta na frente na maior parte dela, mas o André, controlando bem suas maiorias, passou-me quando eu peguei uma carta roxa de valor 8. O Libonati tentou manter algumas maiorias, mas viu duas delas caírem por terra e fez um monte de pontos negativos. O André venceu com -17 pontos, seguido por mim, com -20. Na segunda partida, basicamente um replay, comigo liderando e, desta vez, mantive essa dianteira até minha última jogada! Mas neste acabei pegando 4 cartas, que me renderam -7 ou -8 pontos, e o Libonati, que desta vez conseguiu seu intento de manter as maiorias seguras e pouco das outras cartas, venceu com -15 pontos, seguido por mim, novamente com -20. Na terceira partida, o Libonati saiu detonando, e pegando três cartas amarelas logo na primeira jogada, e continuou pegando cartas, de forma a garantir duas maiorias. O Trentini o substituiu quando o Libonati foi explicar o Galaxy Trucker, e ele manteve o ritmo. O André vinha bem, mas suas maiorias corriam riscos, e no final elas foram perdidas, o que fez ele fazer a pior pontuação das três partidas (-57 pontos). O Trentini acabou pegando um 10 vermelho, o que, no final, deixou-o sem chances de vencer. O resultado final foi: -14 para mim, que venci, seguido pelo Libonati/Trentini, com -26;

Shadows over Camelot (Perusso, Rodrigo, Renato, Sávio, Pedro, Éder e eu) - todos, exceto o Pedro e eu, estavam aprendendo o jogo, mas isso não impediu a partida ser um passeio no parque. De começo achei que o traidor era o Sávio (Tristan) ou o Renato (Palamedes), porém é um tanto complicado separar alguém jogando de maneira traiçoeira de alguém apenas escolhendo mal por não conhecer o jogo. Contudo, mais algum tempo depois, estava claro que o traidor era o Renato, que tomava as decisões mais inexplicáveis. Só que, por ele não saber o andamento da partida, a capacidade de influenciar a partida foi pequena, mesmo tendo momentos em que ele poderia ter atrapalhado bastante (principalmente durante a divisão das cartas recebidas por completar missões). No jogo, o Perusso (Galahad) concentrou-se na busca pelo Graal, e contou com a ajuda Rei Artur (Pedro) nisso, a princípio por inspiração, já que Artur desafiava Lancelot. O Éder (Kay) e o Rodrigo (Percival) lutavam contra os Saxões, enquanto eu (Gawain) batia-me contra os Pictos. Outros vieram me ajudar contra os Pictos, que foram vencidos, então fui encarar os Saxões, e finalizei a batalha contra eles. Artur derrotou facilmente Lancelot, então foi ajudar Galahad na busca pelo Graal. Após os Saxões, partir atrás de Excalibur, e nisso tive ajuda de Kay e Percival. Palamedes (o traidor) saltava entre missões, ajudando de pouco para nada. Mesmo com algumas cartas da Morgana, da Vivien e de Mordred tendo aparecido para complicar nossa situação, os problemas foram superados. Excalibur foi encontrada. Faltavam apenas o Graal para marcar a vitória dos cavaleiros leais. Com a ajuda de Merlin, e uma conversão do traidor, que rendeu-se e ajudou os leais, o Graal foi encontrado e o jogo acabou com nada menos que 11 espadas brancas contra 1 única espada negra (por sinal, advinda por causa do Cavaleiro Negro);

Skull & Roses (Perusso, Rodrigo, Renato, Éder, Sávio e eu) - para encerrar os trabalhos do dia, uma partida deste rápido e divertido jogo. O Rodrigo, o Sávio e eu acertamos uma aposta, enquanto o Perusso, o Éder e o Renato sofreram, e dois desses três tinham só 1 marcador quando o Sávio apostou em 6 rosas em seis marcadores. Todos revelaram seus marcadores e havia somente rosas! A ousada aposta pagou-se e o Sávio venceu.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Andre Modt Dom Dez 15, 2013 6:06 pm

Essa lúdica foi boa. Gostei do local bastante e espero que possa acontecer lá mais vezes. Considerando final de ano e as trocas de local acho que foi um bom número de pessoas! Very Happy

O Shadow Hunters que joguei acho muito bom, o aspecto de times secretos é bem legal.
O Mascarade eu conheci ontem e gostei da mecânica de papeis dele, tem horas que nem você lembra qual está. O que torna o jogo deveras divertido!

Que comece a campanha Parade para jogo heavy do ano! Very Happy [Btw, estou pra ver alguém bater meu highscore de -57 pontos!]

E no fim do dia joguei netrunner, que eu nem preciso comentar o que acho. Very Happy
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por tiagovip Dom Dez 15, 2013 6:17 pm

Andre Modt escreveu:Que comece a campanha Parade para jogo heavy do ano! Very Happy[Btw, estou pra ver alguém bater meu highscore de -57 pontos!]

A menor pontuação que tenho registrada foi uma minha, de -69 pontos, mas jogando em 3, onde pega-se mais cartas (por exemplo, os outros dois fizeram -31 e -52). Em 4 pessoas, a sua pontuação, por enquanto, é a menor.

E o Parade tem fácil peso 3-4! Hehehe.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Samuca Dom Dez 15, 2013 6:35 pm

Sim, considerando todos os problemas, remarcação de data, cancelamento, etc. foi um excelente número de participantes. Segundo o Artur, mais de setenta pessoas preencheram a planilha e alguns acreditam que chegamos perto dos cem participantes nesta edição. Nada mal mesmo! Estão todos de parabéns! E que venham as próximas Lúdicas!!! Meeple 
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Rafaelfo Dom Dez 15, 2013 7:39 pm

Foi realmente uma ótima Lúdica!
Joguei Thurn and Taxis, Hey That's My Fish e Galaxy Trucker com os amigos de Florianópolis!

Fiz duas contagens em momentos aleatórios. No final da manhã contei, na sala, 40 pessoas e de tarde 59.
Acho que no total foram mais de 80 pessoas, tranquilamente!!!
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Soar Dom Dez 15, 2013 9:48 pm

Achei bem legal o espaço, sossegado, reservado e espaçoso! 
Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Aprovado_zps253ee97c


Joguei uma partida, em quatro players, de Lord of the Wrongs LGC, usando somente o Core 
(Romir - Tatics, Pedro - Leadership, Geovani - Spirit, Soar - Lore)
Vou lhes contar que o jogo, originalmente feito pra dois jogadores roda bem em quatro, foi uma partida legal onde todos participamos bastante e o clima de cooperatividade não ficou diminuido.
O cenário foi o Journey Down the Anduin (Dif lvl 4) - Os heróis após atravesar Mirkwood deveriam entregar uma mensagem para Galadriel e rumaram pelo Rio Anduin.
Tivemos umas distrações na disposição da Quest Cards e fora isso o jogo rodou legal, Pedro e Romir dominaram bem a mecânica e jogaram de igual conosco.
Fomos derrotados quando os anões extrapolaram o threat level!

Seguimos com uma partidinha de Love Letter.

Foi só!

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por doizinho Dom Dez 15, 2013 10:28 pm

Vocês não podem imaginar como eu fiquei chateado por não ter ido na última CL do ano, acho que é a primeira vez que falto desde a segunda edição, a primeira feita na URCA. Infelizmente a Cris passou o dia de cama e as crianças estavam gripadas, então não pude sair.

Por outro lado me alegra ver que, mesmo com as dificuldades, o evento foi um sucesso. Pelos relatos e fotos que vi, o espaço da PUC é ótimo, e a presença do pessoal foi muito positiva.

O SESC tem um ótimo espaço, mas também demonstra uma falta de respeito decepcionante. Me parece que a PUC consegue nos entregar um espaço tão bom quanto o SESC, então se conseguirmos fechar um calendário com eles acho que é perfeito pra gente.

Parabéns aos organizadores.

Espero estar presente na próxima CL no ano que vem.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Samuca Dom Dez 15, 2013 11:31 pm

Warrior escreveu:Joguei uma partida, em quatro players, de Lord of the Wrongs LGC, usando somente o Core
Fomos derrotados quando os anões extrapolaram o threat level!
Alguém me corrija, por favor, mas se um dos jogadores extrapola o nível máximo de ameaça, os demais não continuam jogando?

E quais erros foram esses que caracterizaram tanto a partida, Soar?
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Soar Dom Dez 15, 2013 11:37 pm

Samuca,
Se um dos jogadores extrapola o threat de 50! Sauron olha pra galera e frita a todos da party!!
Game Over!!

O erro? 
Estava ensinando o jogo e não percebi que o Quest card virado era o 2B e não o 1B!! 
Jogamos umas rodadas assim, ao perceber voltamos pro correto (1B) e continuamos o jogo sem reiniciá-lo! capiche??
Isso ocorreu, mas o jogo era explicativo e ninguém se importou! Tava todo mundo susse!!
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por doizinho Seg Dez 16, 2013 12:03 am

Rafael, fui até consultar o manual pra ter certeza da regra, e o Samuca tem razão. O jogo acaba de 2 maneiras, com todos os jogadores eliminados ou com pelo menos um chegando ao final. Um jogador pode ser eliminado de 3 maneiras: todos os heróis mortos, a threat chegar a 50 ou com todas as suas cartas na pilha de descarte.

Confesso que pensava como você, e também estava errado. Por sorte nunca tive nenhum jogo encerrado por estouro de threat, já cheguei bem perto mas nunca a 50.

Edit: Ending the game e Player elimination, página 22 do manual da FFG em inglês.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 1:23 am

Correto o Samuca está.
Joguei só o Parade e foi muito divertido. Nem ia aparecer, mas não pude resistir.
Parabéns ao Arthur, Pedro e elfo que organizaram e arrumaram as coisa tudo.

Se conseguirmos fechar im calendário pro ano que vem com a PUC apoio 100%. O SESC é bem bom, mas i felizmente não podemos ficar dependendo da boa vontade deles.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Samuca Seg Dez 16, 2013 2:12 am

doizinho escreveu:Rafael, fui até consultar o manual pra ter certeza da regra, e o Samuca tem razão. O jogo acaba de 2 maneiras, com todos os jogadores eliminados ou com pelo menos um chegando ao final. Um jogador pode ser eliminado de 3 maneiras: todos os heróis mortos, a threat chegar a 50 ou com todas as suas cartas na pilha de descarte.

Confesso que pensava como você, e também estava errado. Por sorte nunca tive nenhum jogo encerrado por estouro de threat, já cheguei bem perto mas nunca a 50.

Edit: Ending the game e Player elimination, página 22 do manual da FFG em inglês.
Por instantes, achei que eu teria de reler o manual inteiro do jogo (não seria a primeira vez, nem muito menos a primeira que o Soar me corrige num erro crasso), mas fico feliz que não estou jogando LotR errado.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 8:16 am

Olá, primeiramente gostaria de agradecer ao Artur, Pedro e Rafael pela iniciativa, ontem foi a segunda lúdica em que errei bastante, mas dessa vez eu tenho uma justificativa, consegui jogar inteiramente uma partida de Android: Netrunner com o Leo, meia partida de Parade e meia partida de Terra Mystica. Eu não pretendia levar o Terra Mystica para a lúdica, mas o Sandro, amigo do Artur estava morrendo de vontade de conhecer o jogo, acabou me contactando e eu aceitei levar na Lúdica e marcamos para iniciar o jogo as 14:00, infelizmente a explicação das regras iniciou apenas as 15:30 com a chegada do Sandro e dos outros amigos dele. Com isso obviamente o tempo para terminar ficaria bem apertado, porém a analisis paralisis era eterna (eu devia imaginar, são amigos do Artur Very Happy ) e o jogo chegou apenas em sua metade. Gostaria de pedir desculpas ao rapaz que pediu que eu apresentasse o Legends of Andor, se eu tivesse conseguido reunir pessoas suficientes para jogá-lo, certamente teria sido uma opção muito melhor para a ocasião, pois bem, uma hora eu aprendo, próxima lúdica levarei apenas jogos leves, poderia levar jogos pesados se eu começasse cedo, mas eu não consigo chegar lá antes das 13:30.

Quanto ao local, a sala é bem reservada e de difícil acesso para quem não conhece o bloco azul da PUC-PR, não foi meu caso, estudei lá por quase 10 anos. Apoio a idéia de que a PUC-PR deva sediar as próximas lúdicas, porém acredito que deveria ser um local mais vistoso e que acabasse chamando a atenção de pessoas que passassem no local, sim, estou falando do saguão em baixo ou em cima no bloco azul.

Android: Netrunner (Eu e Léo) - Fui com a runner Andromeda da facção criminal e o Leo foi com o HB - Next Design. No começo foi um jogo fácil para mim, pois veio escasso de Ices na mão do Leo, facilitando minhas corridas, porém o que estava fácil se tornou complicado rapidinho, pois pela quantidade de assets e operações que dão dinheiro, o Léo deu a volta por cima rapidinho quando começou a vir os ICEs foi um atrás do outro e ele estava bem rico, foi difícil conseguir roubar a terceira agenda que me somaria os 7 pontos para a vitória, ainda mais com 3 brain damages sofridos.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Guilherme Savio Seg Dez 16, 2013 8:32 am

Gostei bastante da PUC também. Fui só 2 vezes lá no SESC, mas já dá pra comparar.

O evento em si, para mim, que não faço parte da organização, pareceu igual. A localização do SESC é melhor pra mim, mas não que a PUC seja ruim também. Ou seja, para mim, tanto faz o lugar. O que importa é o que fica melhor pro coletivo e pra organização.

Só joguei, além dos jogos citados pelo Perretto (Shadows over Camelot e Skull & Roses), o hey that's my fish, que é um jogo rápido e divertido (adoro jogos rápidos e divertidos, apesar de minha preferência serem jogos longos e analíticos Very Happy)
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 8:49 am

Guilherme Savio escreveu:
Só joguei, além dos jogos citados pelo Perretto (Shadows over Camelot e Skull & Roses), o hey that's my fish, que é um jogo rápido e divertido (adoro jogos rápidos e divertidos, apesar de minha preferência serem jogos longos e analíticos Very Happy)

Hey, That's My Fish realmente é rápido e divertido, porém da forma como você pontuou pareceu que ele não é analítico, muito pelo contrário, é um jogo que envolve muita análise, tanto na hora de colocar os pinguins quanto na hora da movimentação Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Guilherme Savio Seg Dez 16, 2013 9:50 am

Trentini escreveu:Hey, That's My Fish realmente é rápido e divertido, porém da forma como você pontuou pareceu que ele não é analítico, muito pelo contrário, é um jogo que envolve muita análise, tanto na hora de colocar os pinguins quanto na hora da movimentação Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Icon_biggrin

Sim, é verdade, me expressei mal xD

Eu quis dizer análises mais complexas, que envolvem várias variáveis diferentes numa mesma decisão Very Happy
Guilherme Savio
Guilherme Savio
Super Trunfo
Super Trunfo

Mensagens : 21
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Descolado Seg Dez 16, 2013 10:48 am

Eu demorei uns 10 minutos para encontrar o local e carregando 3 jogos... Imaginem quantas calorias eu perdi [risos]. Mesmo com desenho na entrada foi muito complicado, perguntei para 2 pessoas que trabalhavam ali onde eram a sala D8 e NINGUÉM sabia... Até que alguém exclamou "essas salas de Desenho são todas loucas mesmo, a numeração não segue uma ordem específica".

Será que cabem 100 pessoas naquela sala jogando? Eu sinceramente acho que NÃO COMPORTA, achei menor que o SESC e a URCA, mas enfim, temos é que agradecer pelo espaço sem contar a lanchonete próxima e o estacionamento seguro.

Comecei muito tarde e por isso só consegui demontrar o TOI para o César e jogar uma partida rápida de um tal de LA BOCA, um joguinho de pecinhas coloridas que é U-M B-A-R-A-T-O! HUAHUAHUAH De ferver os miolos.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 10:51 am

Descolado escreveu:Eu demorei uns 10 minutos para encontrar o local e carregando 3 jogos... Imaginem quantas calorias eu perdi [risos]. Mesmo com desenho na entrada foi muito complicado, perguntei para 2 pessoas que trabalhavam ali onde eram a sala D8 e NINGUÉM sabia... Até que alguém exclamou "essas salas de Desenho são todas loucas mesmo, a numeração não segue uma ordem específica".

Será que cabem 100 pessoas naquela sala jogando? Eu sinceramente acho que NÃO COMPORTA, achei menor que o SESC e a URCA, mas enfim, temos é que agradecer pelo espaço sem contar a lanchonete próxima e o estacionamento seguro.

Comecei muito tarde e por isso só consegui demontrar o TOI para o César e jogar uma partida rápida de um tal de LA BOCA, um joguinho de pecinhas coloridas que é U-M B-A-R-A-T-O! HUAHUAHUAH De ferver os miolos.

Descolado, as DUAS salas estavam reservadas, acredito que utilizando ambas as salas, caberiam 100 pessoas jogando, mas como falei antes, concordo que a localização no fundo do corredor lá em cima foi meio fora de mão para todo mundo, mas foi uma decisão de última hora, tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Descolado Seg Dez 16, 2013 11:08 am

tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.

Pois é, eu sinceramente achei que não fosse sair sendo tão próximo do natal, mas só tenho a agradecer. Nunca vou reclamar dos lugares encontrados para jogo tendo em vista eu não participar deste processo.
Minha namorada tem contatos numa igreja e me informou que tem um espaço bom por lá, bem amplo, só que fica no Campo Comprido. Será que existe uma possibilidade de rolar uma lúdica em "qualquer lugar" ou esses lugares que vocês escolhem toma como base a localização? Posso levantar mais informações sobre este local.
Descolado
Descolado
Ra
Ra

Mensagens : 172
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 51
Localização : Rua Edemar Ernsen, 99 Bl. 04 Apto. 22

http://www.tideofironbrasil.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 11:11 am

Guilherme Savio escreveu:
Trentini escreveu:Hey, That's My Fish realmente é rápido e divertido, porém da forma como você pontuou pareceu que ele não é analítico, muito pelo contrário, é um jogo que envolve muita análise, tanto na hora de colocar os pinguins quanto na hora da movimentação Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Icon_biggrin

Sim, é verdade, me expressei mal xD

Eu quis dizer análises mais complexas, que envolvem várias variáveis diferentes numa mesma decisão Very Happy

hey that's my fish é um dos poucos jogos que anotei peso 5 no BGG, juntamente com Vinhos e Through the Ages.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Pedro Seg Dez 16, 2013 11:11 am

Descolado escreveu:
tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.

Pois é, eu sinceramente achei que não fosse sair sendo tão próximo do natal, mas só tenho a agradecer. Nunca vou reclamar dos lugares encontrados para jogo tendo em vista eu não participar deste processo.
Minha namorada tem contatos numa igreja e me informou que tem um espaço bom por lá, bem amplo, só que fica no Campo Comprido. Será que existe uma possibilidade de rolar uma lúdica em "qualquer lugar" ou esses lugares que vocês escolhem toma como base a localização? Posso  levantar mais informações sobre este local.

Descolado,

nós procuramos uma localização com bons acessos pq tem gente que vai de ônibus. Também levamos em consideração estacionamento e a disponibilidade e receptividade do evento pela instituição.

Alguns lugares precisam ser alugados, já demanda a necessidade de cobrar entrada e por ai vai.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por libonati Seg Dez 16, 2013 11:13 am

Descolado escreveu:
tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.

Pois é, eu sinceramente achei que não fosse sair sendo tão próximo do natal, mas só tenho a agradecer. Nunca vou reclamar dos lugares encontrados para jogo tendo em vista eu não participar deste processo.
Minha namorada tem contatos numa igreja e me informou que tem um espaço bom por lá, bem amplo, só que fica no Campo Comprido. Será que existe uma possibilidade de rolar uma lúdica em "qualquer lugar" ou esses lugares que vocês escolhem toma como base a localização? Posso  levantar mais informações sobre este local.

Como o nome do evento é Curitiba Lúdica, o ideal é que seja em Curitiba mesmo  clown . Mas o distrito do Campo Comprido tem uma cena lúdica tão forte que poderia fazer um Campo Comprido Lúdica sem muitas dificuldades huahauahauahu

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Pedro Seg Dez 16, 2013 11:15 am

Com relação a essa lúdica só tenho a agradecer nossa sorte e ao esforço do Artur...

assim que eu recebi a informação do Sesc eu disparei e-mails e ligações atrás de algum lugar que pudesse nos receber e assim no desespero fomos recebidos pelo melhor lugar para realizar o evento.

Ouvi muitas reclamações sobre a localização, mas tenho convicção de que isso ocorre por ser a primeira vez. Se conseguirmos nos fixar na Puc para o ano que vem poderemos nos preparar para minimizar todas essas questões. Mas assim não correria não foi possível.

Fiquei satisfeito de atender e sanar dúvidas de muitos jogadores novatos que estavam indo na primeira lúdica e conhecendo aquela gama de jogos pela primeira vez.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 11:16 am

libonati escreveu:
Descolado escreveu:
tenho que agradecer que conseguiram fazer a lúdica acontecer e em um ambiente ótimo.

Pois é, eu sinceramente achei que não fosse sair sendo tão próximo do natal, mas só tenho a agradecer. Nunca vou reclamar dos lugares encontrados para jogo tendo em vista eu não participar deste processo.
Minha namorada tem contatos numa igreja e me informou que tem um espaço bom por lá, bem amplo, só que fica no Campo Comprido. Será que existe uma possibilidade de rolar uma lúdica em "qualquer lugar" ou esses lugares que vocês escolhem toma como base a localização? Posso  levantar mais informações sobre este local.

Como o nome do evento é Curitiba Lúdica, o ideal é que seja em Curitiba mesmo  clown . Mas o distrito do Campo Comprido tem uma cena lúdica tão forte que poderia fazer um Campo Comprido Lúdica sem muitas dificuldades huahauahauahu

Sempre jurei que Campo Comprido fosse um bairro da cidade de Curitiba.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Trentini Seg Dez 16, 2013 11:17 am

Pedro escreveu:Com relação a essa lúdica só tenho a agradecer nossa sorte e ao esforço do Artur...

assim que eu recebi a informação do Sesc eu disparei e-mails e ligações atrás de algum lugar que pudesse nos receber e assim no desespero fomos recebidos pelo melhor lugar para realizar o evento.

Ouvi muitas reclamações sobre a localização, mas tenho convicção de que isso ocorre por ser a primeira vez. Se conseguirmos nos fixar na Puc para o ano que vem poderemos nos preparar para minimizar todas essas questões. Mas assim não correria não foi possível.

Fiquei satisfeito de atender e sanar dúvidas de muitos jogadores novatos que estavam indo na primeira lúdica e conhecendo aquela gama de jogos pela primeira vez.

Pedro, depois me passe o contato daquele cara que estava afim de conhecer o Legends of Andor, farei o possível para incluí-lo em alguma próxima jogatina desse jogo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez Empty Re: Resultado da 15a Curitiba Ludica - 14/dez

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos