Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quinta - 29/agosto

+2
Trentini
tiagovip
6 participantes

Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Quinta - 29/agosto

Mensagem por tiagovip Sex Ago 30, 2013 10:12 am

Olá, pessoas!

Ontem continuamos com a campanha de Mice & Mystics, então segue como foram as partidas:

Mice and Mystics (André, Éder e eu) - jogamos o quinto cenário - Gato e Rato (Cat n' Mouse), e os camundongos escolhidos foram: Filch (Éder), Maginos (André), Collin (eu) e Tilda (eu). Os camundongos, tendo descoberto parte dos terríveis planos de Vanestra para atacar, sob a bandeira do Rei Andon, a cidade élfica de Nextor. Maginos bola um plano ousado e bastante perigoso, que envolve nada menos que o temido Brodie, o gato do castelo. Assim, mesmo a contragosto, os camundongos partem para encontrá-lo. O cenário começa na própria forja onde o cenário anterior encerrou e mais Ratos e Baratas surgem para confrontar os heróis, mas estes conseguem lidar com eles com certa facilidade, ainda mais porque a Tilda estava num daqueles dias de bater antes e não querer conversar depois. O objetivo é encontrar o Brodie e levamos bastante sorte, pois existe, inicialmente, uma chance em três de ele aparecer quando uma página avança no segundo espaço, depois uma chance em duas no terceiro espaço e na última parte do cenário é garantido que ele surge. Durante nossas buscas por ele encontramos o garfo (que podemos usar para jogar coisas no sinete da cozinha para chamar o Brodie), um feitiço - Convocar Gato - e, de quebra, a nepenta (catnip), com a qual é possível vencer de pronto o Brodie. Assim, já no segundo espaço, na cozinha, chamamos o Brodie e usamos a nepenta para rendê-lo, tornando-o um de nossos aliados (ou quase isso). Assim, cenário completado com sucesso!;

Mice and Mystics (André, Éder e eu) - jogamos, então, o sexto cenário - Batalha de Cascapólis (Barksburg Fields), e os camundongos escolhidos foram: Filch (Éder), Maginos (André), Nez (eu) e Tilda (eu). Collin ficou para trás, para ir até grande carvalho que abriga Cascapólis e informar a cidade para se preparar, pois Maginos antevia grandes problemas adiante. Isso porque a segunda parte do plano dele envolvia não somente um volúvel Brodie, como também, agora envolveria o pouco amigável Velho Corvo. Os camundongos não teriam como chegar até Nextor antes das tropas de Vanestra, então o Corvo era a esperança de enviar um aviso para a cidade élfica, informando-lhe do ataque iminente e garantindo ao Rei élfico que os exércitos não obedeciam ao Rei Andon nem à ninguém da família de Collin. Encontrar o Velho Corvo era fácil: bastava chegar ao pátio. Contudo o caminho até lá não seria sem ameaças. Os Ratos e Baratas pareciam ter aumentado em número e os combates não cessavam - Nez servia como um escudo, todavia careceu diversas vezes dos cuidados de Tilda para não sucumbir. Maginos e a própria Tilda sofreram ferimentos e era difícil conseguir tratá-los, pois os ataques das Baratas eram incessantes. Apenas Filch parecia imbuído por um espírito protetor que o mantinha praticamente imune aos golpes e o ladino conseguiu causar estragos com seu arco e adaga. Assim, os camundongos chegaram até o pátio, onde uma horda os aguardava. Era a maior quantidade de Ratos e Baratas que eles já tinha visto reunida em um só lugar. Parecia a preparação para uma invasão à Cascapólis. Filch temeu pela própria segurança, porém Nez o desconsiderou e partiu para a luta, seguido por Tilda e Maginos e, depois, por um relutante Filch. A briga era desesperada, pois os números de oponentes eram grandes demais e tudo piorou quando Brodie veio pelos muros e saltou por cima dos arbustos para entrar na batalha. Os instintos do gato era mais fortes do que a tênue noção de aliança que ele tinha em relação aos camundongos e, vendo-os apinhados e pressionados contra a parece, ele pulou lá, caçando-os, tomado pela emoção da perseguição. Maginos conseguiu usar sua capa de teleporte para se afastar e Filch, hábil nas esquivas, também. Nez e Tilda, no entanto, receberam o ataque, que feriu a ambos. Tendo visto Filch correr, o gato foi atrás, animado e divertindo-se. Enquanto tudo isso acontecia, o Velho Corvo fazia suas vítimas, bicando as Baratas e tentando capturar em suas garras afiadas Ratos e camundongos. Maginos chamou a atenção de Brodie com um punhado de nepenta e jogou a erva na direção do Corvo, onde este bicava insetos. O gato, atraído primeiro pela nepenta, e depois pelo desafio representado pelo Corvo, correu para atacar. Corvo e gato, penas e pelos, tudo parecia se misturar enquanto os dois rolavam pelo pátio. A batalha entre Baratas, Ratos e camundongos parou enquanto os titãs lutavam e, afinal, Brodie saiu vencedor, sentando satisfeito e ronronando enquanto, com as patas dianteiras mantinha o, agora, estropiado Corvo preso ao chão. Maginos correu para prender a mensagem numa das patas do Corvo e informou a ele o que o Corvo deveria fazer - levar a mensagem até Nextor, caso fizesse isso, ele faria Brodie libertá-lo e o Corvo seria um herói do Reino. O Velho Corvo aceitou sem titubear. Ao jogar nepenta para longe do Corvo, Maginos fez Brodie se afastar e o Corvo, após tentar levantar e bater as asas, incerto, conseguiu recuperar o equilíbrio e sair voando na direção da cidade élfica. Os Ratos e Baratas, que estavam paralisados pela peleja entre Gato e Corvo, voltaram, com vigor renovado, à batalha. Nez tentou contê-los, mas os ataques eram muitos e Tilda foi capturada pelos Ratos. Neste momento, Nez soprou o Chifre feito de uma das garras de Brodie. Era o sinal combinado com Collin. Respondendo ao chamado, os camundongos de Cascapólis afluíram para os galhos do carvalho e, dali, começaram a arremessar pinhas com grande precisão, esmagando Baratas e ferindo Ratos. A horda de oponentes ficou confusa, assustada, e os camundongos aproveitaram a oportunidade para golpear - Maginos, Filch e Nez derrubaram vários oponentes e conseguiram resgatar Tilda. O exército inimigo então, partiu-se e fugiram para todos os lados. A Batalha de Cascapólis terminara com vitória ao camundongos!

Neste último cenário levamos uma sorte tremenda - faltava somente uma página para a história encerrar em falha, quando Tilda foi atacada - ela rolou três queijos, algo ruim para se defender, mas excelente para o momento, pois ela realizou uma façanha, que rendeu uma página a mais para a história. Sem esta página, a captura da Tilda teria encerrado o capítulo e perderíamos. Como foi, ficamos a três queijos da derrota - foi uma batalha difícil!

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por Trentini Sex Ago 30, 2013 10:21 am

Antes disso o André foi lá em casa para 4 partidas de Android: Netrunner


Corp/Haas-Bioroid/Next Design (EU) x Runner/Anarch/Noise (André - Venci por Flatline após dar um tag na corrida no último click do André e joguei um Scorched Earth dando flatline no André.

Runner/Shaper/Exile (EU) x Corp/Weyland/Building a Better World (André) - André venceu por flatline após eu ter roubado 4 agendas valendo apenas 1 ponto e 1 agenda de 2 pontos, foi por muito pouco mas ele conseguiu usar um combo da sua mão com um SEA Sorce + 2 Scorched Earth.

Runner/Shaper/Exile (EU) x Corp/Weyland/Building a Better World (André) - Dessa vez venci sem muita dificuldade após ter levado sorte em duas corridas no R&D pegando uma agenda de 3 e uma de 2 pontos respectivamente, depois roubei outra agenda de 2 pontos que estava instalada num servidor remoto.

Corp/Haas-Bioroid/Next Design (EU) x Runner/Anarch/Whizzard (André) - O Whizzard tem umas habilidades interessantes para dar trash nas cartas sem muito sentimento de culpa, o deck dele é quase tão devastador quanto o da Noise, da mesma facção (Anarch). Apesar de eu ter feito um belo início de jogo com o poder da minha identidade Next Design (que permitia instalar até 3 ices e comprar novamente uma mão para preencher 5 cartas) e depois de ter pontuado uma agenda que me permitia ter mais um click durante o jogo, infelizmente não consegui pontuar minhas agendas antes que o André explorasse meu R&D como se não houvesse amanhã, destruindo 2 Viktor 2.0 usando parasitas, data suckers e wyrm, deixando meu Zed 1.0 quase inútil quando isso acontecia na R&D, roubando os 7 pontos de agenda.

Final

2 vitórias de cada lado, 1 de runner e uma de corp Very Happy
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por tiagovip Sex Ago 30, 2013 10:34 am

Agora já sei porque o André chegou atrasado.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por Trentini Sex Ago 30, 2013 10:47 am

tiagovip escreveu:Agora já sei porque o André chegou atrasado.
Pois é, ele me comentou assim: agora tenho que ir pq já estou atrasado para a campanha de M&M com o Perretto AHAHAHA
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por tiagovip Sex Ago 30, 2013 10:49 am

Esse Netrunner está corrompendo pessoas!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por libonati Sex Ago 30, 2013 11:06 am

Logo haverá uma androidolandia, com pessoas jogando sem se preocupar com comida, higiene, chuva, doença...importante será dar tags e runs, tags e runs o dia todo

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por Andre Modt Sex Ago 30, 2013 1:50 pm

Ah, alguem tem que comecar a competir com o Samuca aqui. Ainda nao consigo estar em todos os lugares, mas uma dia chego no nivel do Samuca Very Happy

No mais, o netrunner foi otimo! Puta joguinho viciante, valeu pro Trentini pelo convite!

E o Mice & Mystics continua me surpreendendo de um jeito muito bom! Passamos da metade da campanha e agora temos que derrubar Vanestra!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por Marcelo Sex Ago 30, 2013 7:12 pm

Olá pessoal, ontem recebi o Samuca aqui em casa para alguns "2 player games" que estava há tempos querendo jogar. O primeiro da noite foi Star Trek Fleet Captains. Era minha segunda partida, desta vez joguei com as naves da federação, enquanto o Samuca jogou com os Klingons. Escolhi 4 decks de cartas voltados para exploração e ciência, pois minhas naves não focavam muito em missões de combate. O jogo começou tranquilo, com muitas explorações e distribuição de tokens de controle. Tive sorte nos encontros ao explorar, e consegui juntar 3 dos 10 pontos necessários para vencer o jogo só com isso. Minhas missões foram relativamente tranquilas de completar, mas rendiam no máximo 2 pontos de vitória. O Samuca por sua vez, tinha várias missões de combate, mas só conseguiu cumpri-las próximo do fim do jogo. Tivemos um combate bastante intenso entre minha U.S.S. Venture e duas naves Klingons (que não me recordo o nome). Eu iniciei o combate no meu turno ocasionando um dano em uma nave do Samuca e ele no seu turno reagiu trazendo mais uma nave para a briga. Resultado, tomei 2 danos e fui para o nível vermelho, obrigando minha nave a recuar para reparos. Como estava a um ponto da vitória, deixei a nave avariada de lado e consegui cumprir uma missão ao resgatar parte da tripulação aguardando para ser resgatada em um planeta habitável, rendendo 2 pontos de vitória. Resultado final: 11 X 4 para a Federação. 
Depois desta partida resolvi tirar o pó do Le Havre e colocá-lo em ação. Expliquei rapidamente as regras para o Samuca e iniciamos a partida. Desde o início tentei construir os prédios mais valiosos e que produziam as melhores matérias primas para o momento. Isso me custou muitas ações comprando os materias de construção, fazendo com que algumas vezes tivesse que pegar empréstimos para pagar os trabalhadores. O Samuca por sua vez optou por um jogo mais conservador, produzindo bastante alimento, tanto que o primeiro empréstimo que ele pegou foi lá pela 9a. ou 10a. rodada. Construí assim que possível o cais, criando a possibilidade de construir navios também. Quem já jogou o Le Havre sabe a importância de se construir os navios, e neste jogo construí um navio de madeira, um de ferro, dois de aço e um de luxo. Isso me aliviou muito na alimentação dos trabalhadores nas últimas rodadas, sem contar que na pontuação final esses navios valem muito. O Samuca se achou o Rei do Gado nesta partida, investindo pesado na criação de bovinos, que depois eram abatidos no meu abatedouro, gerando carne e couro. Na ação final do jogo ainda conseguimos boas vendas no Shipping Line do Samuca. Resultado final: 190 (Marcelo), 148 (Samuca). 
Gostei muito das duas partidas, são jogos excelentes, quero tentar jogá-los com mais frequência. Destaque para o Samuca que jogou muito bem o Le Havre para uma primeira partida, lembro que nas primeiras vezes não conseguia fazer metade da pontuação dele. 
Foi isso, um abraço a todos.

Marcelo
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por libonati Sex Ago 30, 2013 7:31 pm

O Samuca tá virando um pato nesse star trek ai!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por Samuca Sex Ago 30, 2013 11:24 pm

libonati escreveu:O Samuca tá virando um pato nesse star trek ai!
Quer jogar comigo para eu lhe mostrar quem é o pato? Fight 8 

Infelizmente o jogo tem um elemento de sorte alto e o Marcelo não apenas conseguiu juntar pontos em cartas de encontro como também recebeu missões mais fáceis de completar do que as minhas. Esse é o maior defeito do jogo na minha opinião: o fato de não haver um equilíbrio entre a dificuldade das missões sorteadas para cada lado. Eu sorteei três naves extremamente voltadas para o combate e isso me prejudicou porque demorou para as naves se encontrarem e haver o primeiro combate. Mas isso não significa que o Marcelo ganhou por sorte. Não! Ele focou as ações dele nas missões que ele tinha e as executou da maneira necessária para conquistar os pontos de vitória. Parabéns, Marcelo, pelas vitórias e muito obrigado pela hospitalidade.
Samuca
Samuca
Twilight Struggle
Twilight Struggle

Mensagens : 1396
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 41

http://www.boardgamegeek.com/user/ascensx

Ir para o topo Ir para baixo

Quinta - 29/agosto Empty Re: Quinta - 29/agosto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos