Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

+9
Rafaelfo
Soar
AnJo888
libonati
Gabriel
tiagovip
Pedro
Trentini
doizinho
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por doizinho Ter Ago 06, 2013 10:47 am

Bom dia amiguinhos, estão todos com preguiça de escrever essa semana?

Hoje é terça, dia de mais um inútil e subjetivo TOP 5. O tema de hoje é jogos cruéis e impiedosos. Falaremos dos jogos que te fazem suar pra tomar uma decisão, onde nada é fácil e cada escolha é sofrida. Isso mesmo falaremos dos jogos que você quase chora ao jogá-lo. Mais uma vez use seu bom senso e fique a vontade pra montar a lista da forma que bem entender.

5 - 18XX - Esse é um jogo econômico, longo, onde cada ação tem um forte impacto no endgame. Comprar/vender as ações na hora certa é fundamental e difícil. Administrar as empresas pra que fiquem competitivas e lucrativas não é fácil. Adquirir trens sem pagar muito caro, mas também que durem o suficiente é dramático. E pra completar uma empresa podre pode cair no seu colo, te obrigando a gastar dinheiro pessoal pra que ela não quebre. Enfim são muitas coisas difíceis pra gerenciar nesse ótimo jogo.

4 - Le Havre - Nas partidas bem disputadas é sempre difícil fazer que tua estratégia funcione bem. Os bens são escassos, e quando tem alguma coisa sobrando nem sempre é o que você precisa. São poucas ações por turno e muita coisa pra fazer, normalmente não dá tempo e precisamos sacrificar algum aspecto do jogo em detrimento de outro. E pra terminar ainda precisamos alimentar os trabalhadores todo turno, aqueles malditos que se reproduzem como coelhos.

3 - The Speicherstadt - Já é a segunda aparição deste ótimo jogo no TOP 5. Ele é um clássico cobertor curto do Feld. Você quer tudo mas só tem 3 míseros trabalhadores pra usar, pouco dinheiro pra gastar e bens escassos e concorridos demais. É tudo muito difícil, cada meeple colocado gera umas 5 úlceras no cidadão!

2 - Dominant Species - Esse é um jogo onde tudo é abundante, temos muito espaço, muitas ações disponíveis, muitos cubos pra usar e também muito conflito. Nada falta - a não ser que você seja o último a jogar, daí pode faltar alguma coisa ocasionalmente - e todas as ações parecem boas a princípio. O problema é que escolher a melhor ação dentre tantas é uma tarefa muito complicada. E pra piorar ainda existe a disputa por espaço que pode te trazer alguns inimigos vingativos durante o jogo. Esse é um jogo que gostaria muito de jogar novamente, mas pelo tempo e complexidade dificilmente vemos nas nossas reuniões de sexta.

1 - Macao - Aqui o campeão dos jogos safados que te fazem sofrer. A mais difícil das tarefa é "sincronizar" a escolha dos dados com o rondel de ações, parece que sempre falta um maldito cubo pra você poder fazer tudo o que gostaria. Além disso temos a obrigação de baixar cartas para não de perder pontos valiosos, que em certo momentos nos fazem baixar uma carta mais barata e pior apenas pra não sofrer a penalidade. Some-se a isso o fato de termos que controlar a aquisição de bens, o posicionamento do nosso navio, a entrega eficiente desses bens, a forma como compramos na cidade pra maximizar nossos bônus no final jogo, enfim temos uma infinidade de coisas pra cuidar. Apesar dessas dificuldades Macao é um jogo muito bom e que deveria ver mesa mais vezes.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Trentini Ter Ago 06, 2013 10:56 am

Lista difícil essa:

Agricola - Uma rodada que você deixe para pegar a maldita madeira é o suficiente para alguém pegar ela de você.

Power Grid - jogo econômico, não tão pesado, porém qualquer erro de cálculo no começo pode te prejudicar no final do jogo.

Axis & Allies 1940 Europe - Só me lembro de uma lição desse jogo, apesar de envolver muita sorte nos dados, se for do time do Eixo, destrua a França, se você não destruir a França isso lhe custará o jogo.

Battlestar Galactica - o jogo não é impiedoso no sentido das escolhas, mesmo elas sendo difíceis algumas não tem tanto impacto se você escolhe errado, o maior problema aqui são as crises, dependendo da crise elas costumam ser bem impedosas.

Witch of Salem - Jogo impiedoso ao extremo, suas chances de vencer são mínimas mesmo você sendo expert no jogo já, pode apostar.

Menção honrosa ao Puerto Rico - principalmente na hora de escolher ser o Craftsman e beneficiar todo mundo na mesa menos você.


Última edição por Alexandre Trentini em Ter Ago 06, 2013 11:02 am, editado 1 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Pedro Ter Ago 06, 2013 11:00 am

Jogos cruéis. Gosto particularmente por que a disputa nesse caso não é só com os outros jogadores, mas também uma busca para que você se supere a cada partida.

5 -Caylus: Cruel até nem tanto, mas basta colocar a peça num lugar errado por falta de atenção e você esta beneficiando alguém consideravelmente. Além do que é um custo alto pelos trabalhadores, não parece... mas é!

4 - Dungeon Lords: Jogo de administração de perda. É um fio para perder o controle e dae o Paladino vem com sua corja de heróis safados tomar a Dungeon construída com muito suor.

3 - Civilization: Esse é bruto. Escolheu nas coxa uma tecnologia... esta fora! Fora!

2 - 18xx: Praticamente qualquer jogo dessa série é tensão do início ao fim. Olhar atento e precaução é um requisito para não quebrar... ou pior, quase quebrar.

1 - Age of Steam: Não me lembro de ter jogado nada tão cruel e punitivo como esse título. Basta dizer que já joguei com 6 jogadores e ao final do primeiro turno éramos 2! Recomeça e tenta de novo... falir é fácil demais.

Abraço.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por doizinho Ter Ago 06, 2013 11:06 am

Pedro escreveu:1 - Age of Steam: Não me lembro de ter jogado nada tão cruel e punitivo como esse título. Basta dizer que já joguei com 6 jogadores e ao final do primeiro turno éramos 2! Recomeça e tenta de novo... falir é fácil demais.
Porra!
Pelo menos saíram 4 o que já dá pra montar uma nova mesa, pior seria se apenas 1 tivesse falido!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por tiagovip Ter Ago 06, 2013 12:52 pm

Essa lista é complicada. Pois é difícil pensar num jogo em que tudo é abundante e fácil de conseguir. O Village, que para mim é um jogo razoavelmente "amigável" nesse sentido, começa com várias opções disponíveis, e vai estreitando, até que é necessário pegar doenças (cubos pretos) para realizar alguma ação. E, ademais, vários jogos dependem também das pessoas com as quais está-se jogando. Até o apertado Agricola tem espaço se um jogador quiser ovelhas, o outro vacas, o terceiro só plantar. Assim, vou tentar fazer uma lista contendo jogo que a crueldade está embutida na própria concepção do jogo:

5 - San Marco: aqui poderia ser algum outro jogo de dominação de área, que é uma mecânica que, por si, já faz as pessoas brigarem. O San Marco só está destacado aqui porque tem uma carta em particular: a do Banimento - com ela o jogador rola um dado e tem que remover aquela quantidade de cubos do local escolhido. É algo tão canalha que pode afetar até quem usou a carta! O Dominant Species também tem cartas bastante safadas e, ainda mais, é possível matar as criaturas dos outros de fome! Não o destaquei somente porque, tendo jogado-o só uma vez e há algum bom tempo, não me lembro de detalhes das cartas e ações. Porém, terei para sempre na memória a ação de primeira rodada do desaparecido Sullivan, que provocou uma extinção em massa. Fenomenal;

4 - Gears of War: Especialmente jogando em quatro, é bem possível estar no chão, sangrando, antes de ter seu turno. Já falei (e outros também) dos finais apertados, mas devem ser lembradas as partidas em que os soldados sequer saíram do primeiro tile, quanto mais do primeiro nível. Os insetos têm alcance infinito, munição infinita e nunca param de vir;

3 - The Speicherstadt: este é um jogo de bullying. Não é de leilão. É de bullying. Vence quem melhor incomodar os outros e quem menos ser incomodado. Não é de leilão nem de set collection porque, em leilão, você pode, sim, aumentar o que o outro ofertou, mas, sabe, se você ganha o leilão, tem que pagar. No Speicherstadt, não. Você pode só rir de forma maníaca e ir embora, sem pagar nada;

2 - Space Hulk: Death Angel: sabe-se que os soldados irão morrer, só não sabe-se quando. Às vezes serão 3 na primeira sala, às vezes cinco na segunda, às vezes de dois em dois. Um jogo que vem com um d6 em que há o número 0 está certamente aprontando alguma coisa;

1 - Witch of Salem: O jogo não perdoa nem dá brecha para respirar. Quando o dado está amigo, já é difícil e quando o disgramado está contra, ao menos será curto o sofrimento. Tornou-se meu novo padrão de dificuldade em jogos cooperativos.

Menção cruel: Zombies!!! e outros jogos de "tome isso", em que um plano parece pronto para dar certo até, pimba, volte para o centro da cidade!


Última edição por tiagovip em Ter Ago 06, 2013 5:37 pm, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Gabriel Ter Ago 06, 2013 1:11 pm

Catan - Cruel de ruim.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 601
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por libonati Ter Ago 06, 2013 1:20 pm

Lista de jogos cruéis e impiedosos scratch!! subjetivamente não??vejamos!!

King of Tokio... cada partida é como rasgar meus pulmões com os dentes, uma verdadeira tortura mental

Colonizadores de Catan... que martírio, extremamente cruel botar alguém para jogar isso ai

Quarriors... Aquela cassetada nos ovos recebida pelo pelo James Bond nada se compara ao barulinhos dos dados desse primor

Talisman... O banco imobiliário com tema de fantasia, não preciso falar mais nada!

The Stars are Right... Esse jogo não é ruim, mas para mim, se trata de um nó cerebral com o qual não consigo viver!

Esses para mim são os jogos mais cruéis que alguém impiedoso pode apresentar aos demais!!!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Soar Ter Ago 06, 2013 3:32 pm

Vou participar desta vez!

1 - Battle Star Galactica - quem é ou será o cilônio da vez?

2 - Lord of the Rings LCG - joguinho tenso cada vez que se compra uma carta do deck inimigo.

3 - Spartacus - quem esta na frente é alvo e tem que ser muito bom pra finalizar a partida.

4 -Samurai - é dificil contar os pontos dos adversário, quando a pontuação é revelada há muitas surpresas.

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Rafaelfo Ter Ago 06, 2013 5:28 pm

Sem ordem específica:

Death Angel: Space Hulk
Blood Bowl: Team Manager (se o juiz te pegar roubando, você saberá porque é tão cruel)
Spartacus (cruelmente sanguinolente e impiedosamente voraz contra os líderes)
Agricola (aprender a usar as cartas é algo cruel, mas me refiro aqui ao peso das decisões e o quanto isso fica complicado no final)
Through the Ages

Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 07, 2013 9:12 am

AnJo888 escreveu:
Alexandre Trentini escreveu:Lista difícil essa:
...
Witch of Salem - Jogo impiedoso ao extremo, suas chances de vencer são mínimas mesmo você sendo expert no jogo já, pode apostar.

Por este e outros comentários, nota-se que você tem mágoa da Bruxa, Alexandre.

Se você quiser, podemos marcar uma maratona de Bruxa. A gente joga até você ganhar, pelo menos, três vezes.

Que tal?

Acho válido dizer algo que aprendi recentemente: a Bruxa, em verdade, é um Bruxo. É o Bruxo de Salem, e é o tal Robert Craven.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Gustavo Qua Ago 07, 2013 9:48 am

Agricola - você abaixa a carta e depois de alguns segundos... NOOOOOOOOOO! Devia ter abaixado outra! Crying or Very sad 
Twilight Struggle - Nove cartas, sendo duas neutras, uma pontuação de um lugar onde você está mal e seis do inimigo! E agora, José? Fodeu...
Netrunner - Você é uma corporação simpática e feliz. E aparece um runner pé-rapado com uma carta que permite acessar duas cartas do R&D de uma só vez - e ambas são agendas.
Arkham - Tudo está bem. O caminho está traçado. Até aparecer um Wraith no meio dele... Ou você prestes a sair de um Outer World, fechar o portal e ganhar o jogo. Mas então o evento de faz ficar perdido no tempo e espaço...
Star Wars - Tipo, segundo turno e o oponente joga uma daquelas cartas mega-poderosas...

Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Trentini Qua Ago 07, 2013 9:50 am

Gustavo escreveu:Netrunner - Você é uma corporação simpática e feliz. E aparece um runner pé-rapado com uma carta que permite acessar duas cartas do R&D de uma só vez - e ambas são agendas.

 HAHAHA, indexing, o pavor das Corps, acessa 5 cartas e escolhe a ordem.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 07, 2013 12:39 pm

Sua edição do Witch of Salem é qual, Antônio?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Rafaelfo Qua Ago 07, 2013 12:57 pm

Gustavo escreveu:Star Wars - Tipo, segundo turno e o oponente joga uma daquelas cartas mega-poderosas...
É um LCG e assim como os CCG, não dá pra achar equilibrado o jogo se não se conhece bem as cartas do mesmo. Tem cartas bem poderosas no SW, assim como qualquer outro card game deste tipo, e o jogo só fica bom/equilibrado se ambos os jogadores conhecerem o que os decks podem oferecer e como se preparar contra as diversas possibilidades apresentadas.
Além disso, como qualquer jogo de cartas, tem sorte, e com sorte um jogador pode comprar as melhores cartas/combos do seu deck nas primeiras 15 cartas, enquanto o outro pode só lamentar o azar de comprar cartas sem sinergias ou sem defesa para algo específico. Particularmente já vi isso acontecer no NetRunner, 2 vezes.
#fim da defesa do SWLCG#
Vader 
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por tiagovip Qua Ago 07, 2013 1:09 pm

AnJo888 escreveu:
tiagovip escreveu:Sua edição do Witch of Salem é qual, Antônio?

Nem sei, Tiago. Comprei na Noble Knights, acho.

O texto em Italiano foi coisa do demo.

Abri o manual em Inglês do BGG, marquei o texto para copiar, com o mouse, e o que veio foi o que vc viu. Bruxaria braba, mesmo. Twisted Evil

Ahhhhhh. Emperor 
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Gustavo Qua Ago 07, 2013 1:30 pm

Rafaelfo escreveu:Além disso, como qualquer jogo de cartas, tem sorte, e com sorte um jogador pode comprar as melhores cartas/combos do seu deck nas primeiras 15 cartas, enquanto o outro pode só lamentar o azar de comprar cartas sem sinergias ou sem defesa para algo específico. Particularmente já vi isso acontecer no NetRunner, 2 vezes.

Sim, inclusive cito também o Netrunner... onde de repente dá-se muita sorte ou azar...

Apesar que o Netrunner fornece uma possibilidade bacana (não sei se é possível no SW) - fazer Mulligan. Pode-se fazer uma vez, caso você ache que a mão inicial é muito ruim.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Pedro Qua Ago 07, 2013 1:38 pm

Gustavo escreveu:
Rafaelfo escreveu:Além disso, como qualquer jogo de cartas, tem sorte, e com sorte um jogador pode comprar as melhores cartas/combos do seu deck nas primeiras 15 cartas, enquanto o outro pode só lamentar o azar de comprar cartas sem sinergias ou sem defesa para algo específico. Particularmente já vi isso acontecer no NetRunner, 2 vezes.

Sim, inclusive cito também o Netrunner... onde de repente dá-se muita sorte ou azar...

Apesar que o Netrunner fornece uma possibilidade bacana (não sei se é possível no SW) - fazer Mulligan. Pode-se fazer uma vez, caso você ache que a mão inicial é muito ruim.

Vi outros card games com essa mecânica de Mulligan. Isso pode ser realmente bem útil...
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Rafaelfo Qua Ago 07, 2013 2:06 pm

Posso estar falando besteira, mas todos os LCGs e CCGs que prestam tem Mulligan draw.
As vezes nem está escrito no manual, mas é algo de torneios ou pelo menos algo sugerido posteriormente.


Última edição por Rafaelfo em Qua Ago 07, 2013 2:16 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por doizinho Qua Ago 07, 2013 2:14 pm

Rafaelfo escreveu:Posso estar falando besteira, mas todos os LCGs e CCGs que prestam tem Mulligan draw.
As vezes nem estão escritas no manual, mas é algo de torneios ou pelo menos algo sugerido posteriormente.
O LotR: LCG tem.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Trentini Qua Ago 07, 2013 2:39 pm

AHAHA, e eu que sexta-feira fui jogar e o Gustavo fez Mulligan e eu: what? tinha perdido isso na regra, um dos recursos mais importantes do jogo (sem brincadeira) pq a mão inicial é a mão que pode ferrar o jogo, segunda-feira quando joguei contra o Pedro, minha mão tinha 3 operações situacionais e 2 agendas, ahhahaa vitória automática do runner praticamente, venha pro meu R&D e HQ sem medo de ser feliz.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Gustavo Qua Ago 07, 2013 3:27 pm

Ah, Rafael, melhor explicar sobre tua defesa do SWLCG...

Eu não fiz nenhum ataque!

Note que 4 dos 5 jogos da lista que fiz estão certamente no meu TOP 10, senão no TOP 5.

Claro que não é para você achar que o SWLCG também está, mas de qualquer maneira...

Quero ainda montar um bom deck com ele. Você já tem todas as expansões do primeiro ciclo, não? Acho que não adianta muito pegar um pré-construído, pois aí se joga na surpresa... melhor já saber as cartas.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Rafaelfo Qua Ago 07, 2013 4:10 pm

Gustavo escreveu:Ah, Rafael, melhor explicar sobre tua defesa do SWLCG...
Eu não fiz nenhum ataque!
Note que 4 dos 5 jogos da lista que fiz estão certamente no meu TOP 10, senão no TOP 5.
Claro que não é para você achar que o SWLCG também está, mas de qualquer maneira...
Quero ainda montar um bom deck com ele. Você já tem todas as expansões do primeiro ciclo, não? Acho que não adianta muito pegar um pré-construído, pois aí se joga na surpresa... melhor já saber as cartas.
Ainda não fechou o ciclo, faltam lançar pela FFG 2 decks.
Essa semana ou semana que vem chegam pra mim + 2 packs e 2 cópias da expansão deluxe, ai completo o que existe até o momento.

Sobre montar os decks "on-the-fly" como você fez da última vez, acho perigoso. Ou monta antes ou pega um deck bem consolidado na internet. Eu tenho vários desses anotados e ficaria mais do que feliz em explicar os pontos positivos/negativos de alguns deles para podermos jogar!

Agora, sobre minha defesa do jogo, foi pura e simples devido ao comentário "Star Wars - Tipo, segundo turno e o oponente joga uma daquelas cartas mega-poderosas...". Como disse antes, isso não é coisa do SWLCG, isso pode acontecer em qualquer LCG/CCG, por uma combinação de fatores. No caso do SW, tenho quase certeza que você se referia à carta "Superlaser blast" (abaixo, que você criticou bastante no nosso último jogo). É forte bagarai? Sim, dá pra jogar no segundo turno, sim... mas ela custa 4 recursos (bastante para esse jogo) e se fizer isso no turno 1 ou 2 o Dark Side vai ganhar 1 ponto de vitória (dos 12 necessários)... e vai se ferrar pelos próximos 2 ou 3 turnos, já que gastou preciosos recursos e não vai ter unidades pra defender seus próprios objetivos... (sendo que, para o lado negro é muito mais importante defender os objetivos, pois a condição de vitória do Light Side é destruir apenas 3 objetivos). Veja bem também que não existe essa carta para ser usada em prol do Light Side, pois se isso acontecesse ela deveria ser bem mais custosa e mesmo assim seria apelona ao extremo.

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Ffg_superlaser-blast-core-28-6
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos Empty Re: TOP 5 - Jogos Cruéis e Impiedosos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos