TOP 5 - Jogos esquecidos

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TOP 5 - Jogos esquecidos

Mensagem por doizinho em Ter Jul 01, 2014 10:35 am

Bom dia pessoal, aceitando a sugestão do nobre amigo Tiago “VIP” Perreto, hoje o tema do nosso TOP 5 é Jogos Esquecidos. Vamos listar os jogos que já tiveram seu momento de glória, mas que agora vivem o ostracismo e mal veêm a luz do sol. Vamos a minha lista:

5 - Runewars - Esse nem chance de gerar frisson teve, e acho que ele nem mereceria estar aqui nessa lista pois as pessoas nem o conhecem a ponto de poder esquecê-lo. É uma pena isso porque o jogo tem muito potencial e acho uma vergonha que eu nem consiga gerar interesse nos outros por ele.

4 - Struggle of Empires - Esse teve apenas uma partida, mas isso foi o suficiente pra que uma recorrente vontade de jogá-lo fosse criada. Até hoje as pessoas comentam sobre o jogo e tentam marcar uma nova partida, mas isso nunca acontece e ele acaba ficando na pilha comum do esquecimento.

3 - Dixit - Esse jogo teve o seu momento, e foi divertido enquanto durou, depois ele ficou saturado e agora deve apenas servir como base para pilhas de jogos. Depois de tanto tempo sem jogá-lo acho que ele poderia ter um novo momento de brilho no nosso grupo.

2 - Pandemic - O Pandemic teve um momento de sucesso num passado longínquo, hoje ainda vejo ele nos eventos maiores, mas no grupo que eu jogo regularmente ele nunca aparece. O que me intriga é que “seus filhos” até que são jogados com alguma regularidade, talvez numa forma de honrar o pai aposentado.

1 - Dominion - Faz tempo que não jogo um Dominion, e me lembro que uns 2 anos atrás ele era jogado toda sexta feira, foi um momento de glória do jogo. Hoje em dia o pessoal nem lembra mais dele e que eu saiba apenas o Tiago costuma jogar com frequencia, online, sozinho.

Menções Honrosas: Bohnanza, Blood Bowl: Team Manager e The Castle of All Seasons.

Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Re: TOP 5 - Jogos esquecidos

Mensagem por Trentini em Ter Jul 01, 2014 10:49 am

Vamos lá, não sou tão velho no grupo mas já vejo alguns jogos que sumiram ou estão sumindo:

5) Dixit - Sim, eu consegui jogar esse jogo uma vez com o pessoal, lá no meu aniversário, mas não nego que esse jogo está sumido e sempre esteve quando conheci o grupo.

4) A Game of Thrones: The Board Game - Esse está tão esquecido que acabei vendendo o meu por estar parado, é um bom jogo, mas que nunca é jogado. Agora o Soar está fazendo melhor uso dele, e por isso estou feliz pela venda.

3) Agricola - Esse aqui aparece agora muito de vez em quando, principalmente porque eu vendi minha cópia, o Gustavo não tem aparecido muito, o Jorge teve seu querido Agricola roubado, o Gallas tb sumiu e agora temos a sombra do Caverna que promete tomar o posto desse jogo.

2) Ticket to Ride - Esse aqui foi jogado essa sexta, mas vejam bem, é um jogo que está sempre por aí mas nunca é jogado também, raramente.

1) Dominion - Esse tá esquecido, até por mim que chegou depois na brincadeira.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Mensagem por Leohnardo em Ter Jul 01, 2014 10:55 am

Eu sempre peço pra jogar Runewars, tá na minha wishlist e na minha want to play faz tempo... (infelizmente quando você levou acabei não podendo ir =[) ticket to ride e dixit sempre são jogados nas lúdicas.

Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Ter Jul 01, 2014 11:03 am

Leo.Nardo escreveu:Eu sempre peço pra jogar Runewars, tá na minha wishlist e na minha want to play faz tempo... (infelizmente quando você levou acabei não podendo ir =[) ticket to ride e dixit sempre são jogados nas lúdicas.
Hmm precisamos rever essa definição de sempre aí Léo. Wink 

E apenas pra esclarecimento, eu fiz a minha lista de esquecidos baseada no que jogamos as sextas. Deixei a CL de fora de propósito.

Middle-earth Quest

Mensagem por Gabriel em Ter Jul 01, 2014 11:14 am

(eu vou me arrepender disso, mas...)

Um jogo esquecido que deveria continuar esquecido, mas que eu estou indevidamente lembrando da existência: Small world. Então:

1) Small world.

2) Small world Underground.

3) Small world Realms.

4) Small world: Tales and legends.

5) Small world: Tunnels.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Ter Jul 01, 2014 11:20 am

Gabriel escreveu:(eu vou me arrepender disso, mas...)

Um jogo esquecido que deveria continuar esquecido, mas que eu estou indevidamente lembrando da existência: Small world. Então:

1) Small world.

2) Small world Underground.

3) Small world Realms.

4) Small world: Tales and legends.

5) Small world: Tunnels.
Essa lista só mostra como você se esqueceu é da gente. Não faz nem um mês que jogaram esse jogo no nosso grupo.

Middle-earth Quest

Mensagem por Gabriel em Ter Jul 01, 2014 11:21 am

Não chame isso de jogo.
E eu tenho aparecido, maluco.

Gabriel
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafaelfo em Ter Jul 01, 2014 12:16 pm

Gabriel escreveu:maluco
Isso define bem sua atuação neste tópico.

Arkham Horror

Ver perfil do usuário http://www.sommastudio.com

Mensagem por Leohnardo em Ter Jul 01, 2014 1:05 pm

doizinho escreveu:
Leo.Nardo escreveu:Eu sempre peço pra jogar Runewars, tá na minha wishlist e na minha want to play faz tempo... (infelizmente quando você levou acabei não podendo ir =[) ticket to ride e dixit sempre são jogados nas lúdicas.
Hmm precisamos rever essa definição de sempre aí Léo. Wink 

E apenas pra esclarecimento, eu fiz a minha lista de esquecidos baseada no que jogamos as sextas. Deixei a CL de fora de propósito.

Pelo menos nas 3 últimas lúdicas eu expliquei e/ou joguei Dixit. Ticket to ride vi ser jogado nas duas últimas. Mas se vocês não estão levando CL's em consideração é outra história.

Ra

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trentini em Ter Jul 01, 2014 1:14 pm

Também não estava considerando as lúdicas

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo em Ter Jul 01, 2014 1:48 pm

E claro, do que seria o TOP 5 sem os pormenores misteriosos nas listas das pessoas.

Arkham Horror

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 01, 2014 2:03 pm

Gostei desses "jogos esquecidos" cheio de exceções!

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Ter Jul 01, 2014 2:08 pm

Rafaelfo escreveu:E claro, do que seria o TOP 5 sem os pormenores misteriosos nas listas das pessoas.
Não sei do que você tá falando, mas se for sobre a minha intenção de deixar de fora o que acontece na Curitiba Lúdica eu posso desenhar um pouco mais pra você.

A lista que eu fiz diz respeito ao que eu tenho jogado no meu grupo de jogos, na CL tem gente que nunca vi na vida e não posso levar em conta aqui o que eles jogam ou deixam de jogar. Na verdade eu considerei o que eu joguei nas CL's ao fazer a lista, apenas ignorei o que pessoas que nunca vi na vida jogaram lá no evento, senão a lista passa a ser dos outros e não minha.

Agora que tal você e o Léo fazerem suas listas? Estou curioso pra vê-las.

Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Ter Jul 01, 2014 2:54 pm

doizinho escreveu:
Rafaelfo escreveu:E claro, do que seria o TOP 5 sem os pormenores misteriosos nas listas das pessoas.
Não sei do que você tá falando, mas se for sobre a minha intenção de deixar de fora o que acontece na Curitiba Lúdica eu posso desenhar um pouco mais pra você.

A lista que eu fiz diz respeito ao que eu tenho jogado no meu grupo de jogos, na CL tem gente que nunca vi na vida e não posso levar em conta aqui o que eles jogam ou deixam de jogar. Na verdade eu considerei o que eu joguei nas CL's ao fazer a lista, apenas ignorei o que pessoas que nunca vi na vida jogaram lá no evento, senão a lista passa a ser dos outros e não minha.

Agora que tal você e o Léo fazerem suas listas? Estou curioso pra vê-las.
Totalmente apoiado, Fabiano.

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Rafaelfo em Ter Jul 01, 2014 2:57 pm

Fórum CL: aqui você encontra a maior quantidade de gente desconfiada de levar por trás por metro quadrado!

Arkham Horror

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 01, 2014 3:40 pm

Rafaelfo escreveu:Fórum CL: aqui você encontra a maior quantidade de gente desconfiada de levar por trás por metro quadrado!

LoL LoL LoL LoL LoL 

Vou dar uma olhada em jogos que eu literalmente tenha esquecido e fazer uma lista. Vou ver as notas no BGG e os jogos com melhores notas, dos quais me esqueci, entrarão na lista...

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 01, 2014 3:50 pm

Tinner's Trail - joguei uma vez e curti. Vi sendo jogado uma outra vez. Mas claro que o designer fez tantos outros jogos bacanas (i.e. The Hobbit), que é compreensível por que o jogo caiu em desuso.

Dungeon Petz - Eu creio que joguei uma vez ele, mas talvez eu estivesse sonhando, pois nunca mais vi ele...

Stronghold - Este ótimo jogo do Jorge deveria ver mais mesa.

Tzolk'in - Lembro de uma época em que possuir esse jogo era condição necessária para ser um gamer em Curitiba, mas não é algo que tenho visto.

Betrayal at the House on the Hill - Talvez seja por que o jogo não é tudo aquilo, mas eu esperava que fosse jogado mais vezes. Porém, nem sei se alguém do grupo tem!

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por doizinho em Ter Jul 01, 2014 3:56 pm

Gustavo escreveu:Tinner's Trail - joguei uma vez e curti. Vi sendo jogado uma outra vez. Mas claro que o designer fez tantos outros jogos bacanas (i.e. The Hobbit), que é compreensível por que o jogo caiu em desuso.

Dungeon Petz - Eu creio que joguei uma vez ele, mas talvez eu estivesse sonhando, pois nunca mais vi ele...

Tzolk'in - Lembro de uma época em que possuir esse jogo era condição necessária para ser um gamer em Curitiba, mas não é algo que tenho visto.

Betrayal at the House on the Hill - Talvez seja por que o jogo não é tudo aquilo, mas eu esperava que fosse jogado mais vezes. Porém, nem sei se alguém do grupo tem!
Acho que o Betrayal ninguém tem mesmo, eu joguei uma vez com o Radalle.

E o Jorge faz falta, não somente por ser um cara gente boa, mas também porque ele era o cara que levava sempre o Dominion e o Agricola...

Middle-earth Quest

Mensagem por Trentini em Ter Jul 01, 2014 4:01 pm

Gustavo escreveu:Tinner's Trail - joguei uma vez e curti. Vi sendo jogado uma outra vez. Mas claro que o designer fez tantos outros jogos bacanas (i.e. The Hobbit), que é compreensível por que o jogo caiu em desuso.

É, pelo que eu to vendo você anda sumido mesmo, pelo menos 2 jogos dessa sua lista apareceram no último mês e foram jogados. Não direi quais foram Very Happy

Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagem por Soar em Ter Jul 01, 2014 4:03 pm

Tem jogos que os donos tem que fazer força para serem jogados!
Muitos perdem o glamour e viram terceiras opções!

5 - Last Night - todo mundo gosta mas ninguém joga.

4 - Felix Cat in the Sack

3 - War of the Ring - sensação, vê a mesa tanto quanto os Twilight Strugles da vida.

2 - Here I Stand - still standing

1 - Citadels - gosto tanto... coitado, saiu em português e morreu!

Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por libonati em Ter Jul 01, 2014 6:50 pm

5 - Dominion - Esse já foi citado, mas não pode ficar de fora. Jogar dominion em qualquer encontro era liturgia deste grupo de jogadores, mas hoje em dia, pobre Dominion, há tempos sequer a caixa eu vejo.

4 - Clash of Cultures - Possivelmente o dono tenha esquecido que tem tbm, embora eu peça ha um ano e meio para jogar novamente. Certa época foi frisson, hj os mais recentes no grupo sequer sabem que tal jogo existe e que está em Curitiba.

3 - Battlestar Galatica - Em dado momento de minha trajetória boardgamística, joguei muito BSG, mas bastante mesmo (embora esses plays não estejam anotado no BGG) e era comum o jogo ser levado e ser jogado em diversas oportunidades, não importava onde, nem com quem. De um tempo pra cá cansei-me de jogar e acho que o pessoal como um todo também. Pois embora seja um jogo comentado em momentos aleatórios (especialmente nestes TOP 5), já não o vejo ser jogado com a frequência de antes, mas ainda vejo uma partida a cada seis meses ou algo assim.

2 - Blood Bowl: Team Manager Esse maldito jogo foi febre em Curitiba e onde eu fosse jogar, lá estava uma cópia e onde havia uma cópia, havia uma partida. Para o bem ou para o mal, exceto dada vez que o Elfo o levou com a exp numa sexta, nunca mais sequer vi a caixa fechada, muito sendo jogado. Confesso que até tenho saudades do dito cujo, mas não muita!

1 - Caylus - Eis algo que entristece, colocar um cânone como Caylus numa lista desta. Esse jogo já foi frisson em Curitiba. Quem não conhecia, queria conhecer, quem conhecia queria jogar mais queria ter e hoje, a despeito da nova e bela reimpressão, mal vemos a cara principesca do jogo. Por favor, alguém leve ele numa sexta destas.

Menção honrosa - Lords of Waterdeep - talvez seja a ausência do Samuca e Cadu nas sextas, mas faz tempo que sequer ouço falar do jogo. Eu tenho e esqueço que tenho. Jogo bacaninha, mas precisa seriamente de ajustes.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Gustavo em Ter Jul 01, 2014 7:35 pm

libonati escreveu:5 - Dominion - Esse já foi citado, mas não pode ficar de fora. Jogar dominion em qualquer encontro era liturgia deste grupo de jogadores, mas hoje em dia, pobre Dominion, há tempos sequer a caixa eu vejo.

Acho que o jogo recebeu umas expansões escrotas, e mesmo as boas não combinavam entre si, e o jogo piorou um monte.

libonati escreveu: 4 - Battlestar Galatica - Em dado momento de minha trajetória boardgamística, joguei muito BSG, mas bastante mesmo (embora esses plays não estejam anotado no BGG) e era comum o jogo ser levado e ser jogado em diversas oportunidades, não importava onde, nem com quem. De um tempo pra cá cansei-me de jogar e acho que  o pessoal como um todo também. Pois embora seja um jogo comentado em momentos aleatórios (especialmente nestes TOP 5), já não o vejo ser jogado com a frequência de antes, mas ainda vejo uma partida a cada seis meses ou algo assim.

Acho que o jogo recebeu umas expansões escrotas, e mesmo as boas não combinavam entre si, e o jogo piorou um monte.

Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo em Ter Jul 01, 2014 11:00 pm

Bruno, prometo ler as regras do Clash of Cultures novamente, vamos marcar em breve.  Very Happy
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro em Qua Jul 02, 2014 12:09 am

Top 5... vamos polemizar, afinal de jogos esquecidos eu entendo!

5 - Hobbit Card Game: Aqui reside a aberração de um excelente designer de jogos. O cara tem tanto jogo no seu currículo e tantos bons que um erro como esse parece ser imperdoável. O fato é que tem muita gente que torce o nariz para esse jogo, mas ele foi muito jogado e hoje está no limbo. Eu mesmo desgosto muito dele, mas... não continuarei a frase, pois magoarei mais da metade do fórum com a comparação e minha mente e afetarei uma celebridade do cenário da criação de jogos que não come tanta lasanha como o garfield, acho, mas caga pra caralho!!!!!! Caga na vida!!!!

4 - BSG: O que joguei desse jogo foi um absurdo. Tanto que mesmo que o jogasse 3x no mês ainda seria pouco para acompanhar o ritmo do passado. Discordo com relação as expansões e acredito que na medida certa de acréscimos muita coisa boa inserida e merece ser contemplada nas mesas de jogos por aí.

3 - Wealth of Nations: Esse nunca teve muita atenção. Mas já foi mais jogado do que é hoje que é igual a nada. Eu msmo sinto falta, pois o título tem o feeling dos jogos que eu gosto.

2 - Dominion: Esse aqui é fantástico e hoje só tem espaço para mim em partidas pelo celular. Possuo uma cópia que não levo para jogar porque só ouço reclamações com relação ao base. Diferente dos que reclamam eu penso que 30 minutos de Dominion com qualquer expansão vale mais do que 30 minutos de muitos jogos jogados com maior frequência.

1 - Inkognito: Quando o pessoal comentou da lista hoje no Skype me lembrei automática desse. Um jogo que tenho muita saudade de jogar e que já teve mais vez nas épocas com o Luiz Cláudio. Hoje não se pode dizer que é esquecido, não tem nem como ser lembrado já que ninguém possui o jogo. Ainda irei adquirir uma cópia aproveitando sua nova impressão e espero reparar isso, mas certamente terá mais espaço em partidas fora do nosso grupo.

18XX (Admin)

Ver perfil do usuário http://www.meeplehouse.com.br

Mensagem por libonati em Qua Jul 02, 2014 12:33 am

Marcelo escreveu:Bruno, prometo ler as regras do Clash of Cultures novamente, vamos marcar em breve.  Very Happy

Em época de eleições oq mais há são promessas vazias hahahaha
Mas fico aguardo!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Ver perfil do usuário http://www.worldrpgfest.com.br/site

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares