Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Top 5 - Dungeon Crawlers

+3
Soar
Gustavo
Binderman
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por tiagovip Qua Set 12, 2018 9:01 am

Ainda espero que o Gustavo compre este!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Binderman Seg Set 17, 2018 8:20 am

Após conhecer o Fireteam Zero e jogar os dois primeiros cenários solo do Gloomhaven:

5) Sword & Sorcery

4) Fireteam Zero

3) Descent Second Edition

2) Gloomhaven

1) Mansions of Madness Second Edition
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Gustavo Sáb Set 29, 2018 5:45 pm

tiagovip escreveu:Ainda espero que o Gustavo compre este!
Bem que podiam lançar no Brasil!

Atualmente, tem 3 jogos que eu ficaria feliz em ter: Little China, Rambo e Dungeon Degenerates. 

Mas não tô a fim de pagar o preço de nenhum deles!  Cool

Também compraria o Highlander, que é da empresa do Labyrinth. Deve ser tosqueira pura, porém.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por tiagovip Seg Out 01, 2018 3:07 pm

Gustavo escreveu:
tiagovip escreveu:Ainda espero que o Gustavo compre este!
Bem que podiam lançar no Brasil!

Atualmente, tem 3 jogos que eu ficaria feliz em ter: Little China, Rambo e Dungeon Degenerates. 

Mas não tô a fim de pagar o preço de nenhum deles!  Cool

Também compraria o Highlander, que é da empresa do Labyrinth. Deve ser tosqueira pura, porém.

É. Esses até têm chance de vir, pois são marcas bem conhecidas - se o Labirinto veio, porque não esses, que são ainda mais conhecidos (Rambo e Highlander, pelo menos).
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Binderman Sáb Out 13, 2018 8:04 am

Gustavo escreveu:
Binderman escreveu:  Não é das melhores mecânicas mas não me incomoda. E existem formas de minimizar isso, comprando duas e escolhendo uma ou simplesmente tirando as piores.

É que me parece que os designers se dedicaram em tudo para fazer o jogo, cada detalhe, mas deram para o estagiário da empresa terminar as cartas de loucura.

Achei uma variante interessante: no início da partida todos recebem duas cartas de insanidade e escolhem uma. No caso do personagem ficar louco, a carta escolhida será utilizada. Dessa forma a pessoa vai jogar com a condição que mais lhe agrada.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Gustavo Seg Out 15, 2018 6:54 pm

Binderman escreveu:
Gustavo escreveu:
Binderman escreveu:  Não é das melhores mecânicas mas não me incomoda. E existem formas de minimizar isso, comprando duas e escolhendo uma ou simplesmente tirando as piores.

É que me parece que os designers se dedicaram em tudo para fazer o jogo, cada detalhe, mas deram para o estagiário da empresa terminar as cartas de loucura.

 Achei uma variante interessante: no início da partida todos recebem duas cartas de insanidade e escolhem uma. No caso do personagem ficar louco, a carta escolhida será utilizada. Dessa forma a pessoa vai jogar com a condição que mais lhe agrada.

Uma boa!
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por libonati Qua Out 17, 2018 1:42 am

5) Fire Team Zero
4) Castle Ravenloft
3) Gears of War
2) Descent 1st edition

Ainda não tenho um favorito.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Binderman Qua Out 17, 2018 7:45 am

libonati escreveu:5) Fire Team Zero
4) Castle Ravenloft
3) Gears of War
2) Descent 1st edition

Ainda não tenho um favorito.


Castle Ravenloft está na wishlist, quando a Fantasy Flight parar de fazer expansões ele será comprado. Crying or Very sad

O que a primeira edição do Descent tem de tão melhor que a segunda?
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por libonati Qua Out 17, 2018 11:16 am

Se vale a dica, como jogador antigo de D&D, acho que mais vale adquirir |Temple of Elemental Evil. Mas, caso voce insista em Ravenloft, podemos rachar essa compra, cada um pedindo seu cada qual

Não joguei  2nd edição do descent, mas já ouvi opiniões bem dispares. A 1st, porém é muito boa, especialmente o modo campanha. Embora o livro de missões do base ja seja bem bacana

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por tiagovip Qua Out 17, 2018 5:01 pm

Binderman escreveu:  O que a primeira edição do Descent tem de tão melhor que a segunda?

Gostei mais do modo da campanha - a 2a edição fez ajustes em partes importantes, mas sinto os jogos como bastante similares. O diferencial principal, creio, é que na 2a edição cada personagem tem um deck único, o que por um lado o diferencia dos outros, mas, por outro, acaba sendo levado sempre para o mesmo caminho, enquanto na 1a, o deck de habilidades é comum e amplo, aí um mesmo personagem pode ser bem diferente se usado uma 2a vez.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Soar Qua Out 17, 2018 9:36 pm

tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  O que a primeira edição do Descent tem de tão melhor que a segunda?

Gostei mais do modo da campanha - a 2a edição fez ajustes em partes importantes, mas sinto os jogos como bastante similares. O diferencial principal, creio, é que na 2a edição cada personagem tem um deck único, o que por um lado o diferencia dos outros, mas, por outro, acaba sendo levado sempre para o mesmo caminho, enquanto na 1a, o deck de habilidades é comum e amplo, aí um mesmo personagem pode ser bem diferente se usado uma 2a vez.
Não sei se te entendi, eu tenho aqui e os decks são para as classes, por exemplo, tenho 4 personagens "healers" e mais 4 decks de especialidade, que podem ser usados para estes personagens, então com um mesmo personagens ele pode ser re-jogado 4 vezes diferentes cada vez com uma especialidade.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Binderman Qui Out 18, 2018 9:14 am

Achei essa thread com um monte de dungeon crawlers avaliados: https://boardgamegeek.com/thread/1848358/dungeon-crawler-collector-2018
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por tiagovip Qui Out 18, 2018 1:32 pm

Soar escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  O que a primeira edição do Descent tem de tão melhor que a segunda?

Gostei mais do modo da campanha - a 2a edição fez ajustes em partes importantes, mas sinto os jogos como bastante similares. O diferencial principal, creio, é que na 2a edição cada personagem tem um deck único, o que por um lado o diferencia dos outros, mas, por outro, acaba sendo levado sempre para o mesmo caminho, enquanto na 1a, o deck de habilidades é comum e amplo, aí um mesmo personagem pode ser bem diferente se usado uma 2a vez.
Não sei se te entendi, eu tenho aqui e os decks são para as classes, por exemplo, tenho 4 personagens "healers" e mais 4 decks de especialidade, que podem ser usados para estes personagens, então com um mesmo personagens ele pode ser re-jogado 4 vezes diferentes cada vez com uma especialidade.

Vou explicar melhor: digamos que eu vá com o Ranger e pegue as habilidades do Woodlander (usualmente os personagens tem 2 caminhos para seguir - provavelmente mais com expansões, mas no base são 2). O fato acaba que, com woodlander a mesma sequência de habilidades será pega, simplesmente por serem melhores e/ou terem mais sinergias. Aí todo woodlander será meio parecido. Um personagem na 1a edição não tem caminhos - ele decide as habilidades, quais dados melhorar, etc - tanto que o personagem pode começar como o arqueiro do bando e terminar como o brawler, simplesmente porque a pessoa foi pegando as habilidades que considerou melhores entre as disponíveis e investiu em dados de luta.
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Soar Qui Out 18, 2018 2:38 pm

tiagovip escreveu:
Soar escreveu:
tiagovip escreveu:
Binderman escreveu:  O que a primeira edição do Descent tem de tão melhor que a segunda?

Gostei mais do modo da campanha - a 2a edição fez ajustes em partes importantes, mas sinto os jogos como bastante similares. O diferencial principal, creio, é que na 2a edição cada personagem tem um deck único, o que por um lado o diferencia dos outros, mas, por outro, acaba sendo levado sempre para o mesmo caminho, enquanto na 1a, o deck de habilidades é comum e amplo, aí um mesmo personagem pode ser bem diferente se usado uma 2a vez.
Não sei se te entendi, eu tenho aqui e os decks são para as classes, por exemplo, tenho 4 personagens "healers" e mais 4 decks de especialidade, que podem ser usados para estes personagens, então com um mesmo personagens ele pode ser re-jogado 4 vezes diferentes cada vez com uma especialidade.

Vou explicar melhor: digamos que eu vá com o Ranger e pegue as habilidades do Woodlander (usualmente os personagens tem 2 caminhos para seguir - provavelmente mais com expansões, mas no base são 2). O fato acaba que, com woodlander a mesma sequência de habilidades será pega, simplesmente por serem melhores e/ou terem mais sinergias. Aí todo woodlander será meio parecido. Um personagem na 1a edição não tem caminhos - ele decide as habilidades, quais dados melhorar, etc - tanto que o personagem pode começar como o arqueiro do bando e terminar como o brawler, simplesmente porque a pessoa foi pegando as habilidades que considerou melhores entre as disponíveis e investiu em dados de luta.
Entendi. Obrigado.
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Top 5 - Dungeon Crawlers - Página 2 Empty Re: Top 5 - Dungeon Crawlers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos