Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
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Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
O Rafael comentou em outro tópico que não gosta muito dos jogos da série D&D, e muitos comentaram que o Descent não agradou. Então fica aqui a pergunta, qual é o jogo desse estilo que você recomendaria?
Lembro do Gears of War, mas eu ainda to tentando achar algum com o tema de fantasia medieval. Alguém lembra de algum?
Lembro do Gears of War, mas eu ainda to tentando achar algum com o tema de fantasia medieval. Alguém lembra de algum?
Última edição por doizinho em Qui Ago 22, 2013 10:17 am, editado 1 vez(es)
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Dungeon roll e Mage Knight.
Claro, middle earth quest, mas esse eh uma fantasia mais específica
Claro, middle earth quest, mas esse eh uma fantasia mais específica
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Sem piadas por favor..libonati escreveu:Dungeon roll
Sobre o Mage Knight e o MEQ eu acho que eles não são bem o que eu procuro, falha minha, deveria ter descrito melhor.
Refazendo a pergunta:
Digam quais os dungeon crawlers bons que vocês conhecem.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Mage Knight recomendo, é de fato um jogo legal, embora não recomende o modo de reconhecimento.libonati escreveu:Dungeon roll e Mage Knight.
Claro, middle earth quest, mas esse eh uma fantasia mais específica
Gostei bastante do Legends of Andor, um jogo absurdamente mais simples porém dura bem menos também, eu gostei muito quando joguei.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Acabo de lembrar que foi vc q criou o tópico, Fabiano, e o Legends of Andor era seu AHAHAHHA
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Mas o LoA também não é um Dungeon Crawler, você anda pelo reino e não num espaço confinado que a gente vai descobrindo enquanto se aprofunda na dungeon. E mesmo que a gente considere ele nessa lista, não é O jogo nesse estilo.Alexandre Trentini escreveu:Acabo de lembrar que foi vc q criou o tópico, Fabiano, e o Legends of Andor era seu AHAHAHHA
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Boa pergunta.
Eu gosto sozinho do Warlock of Firetop Mountain, mas é porque curto bastante o cenário, e sei que o jogo é mecanicamente fraco.
Eu estou gostando bastante do Mice & Mystics. Tudo bem que ele é mais infantil em sua temática, mas é um dungeon crawl. Os personagens são heróis, usam espadas, machados, arcos, avançam enfrentando pilhas de criaturas.
Creio que, no momento, esta seria a minha resposta.
Abs,
Eu gosto sozinho do Warlock of Firetop Mountain, mas é porque curto bastante o cenário, e sei que o jogo é mecanicamente fraco.
Eu estou gostando bastante do Mice & Mystics. Tudo bem que ele é mais infantil em sua temática, mas é um dungeon crawl. Os personagens são heróis, usam espadas, machados, arcos, avançam enfrentando pilhas de criaturas.
Creio que, no momento, esta seria a minha resposta.
Abs,
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Eu gosto muito do Descent Primeira Edição,
esta no meu Top 5 de jogos e não joguei nada tão bom quanto o modo campanha dele. Entenda-se aqui que excluo de qualquer comparação o Gears of War...
O Descent no modo campanha é bastante completo e une muitas coisas legais de um jogo do estilo.
esta no meu Top 5 de jogos e não joguei nada tão bom quanto o modo campanha dele. Entenda-se aqui que excluo de qualquer comparação o Gears of War...
O Descent no modo campanha é bastante completo e une muitas coisas legais de um jogo do estilo.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
O que tem de tão diferente da primeira pra segunda edição que faz você amar um e odiar o outro? Não vejo tantas diferenças assim...Pedro escreveu:Eu gosto muito do Descent Primeira Edição,
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Pensando em Dungeon Crawlers... os únicos que me vêm a mente e eu joguei muito nessa vida foram os ancestrais Hero Quest e Dungeons & Dragons, mas esse segundo era mais um AD&D RPG em forma de tabuleiro... Bom, talvez podemos citar também o First Quest nesse caso.
Independente se eram boards ou não, bons ou ruins, a única coisa que tenho certeza é que na época que eu jogava esses negócios (hum... 15 anos atrás?) eles eram a melhor coisa que já tinham inventado no mundo!
Independente se eram boards ou não, bons ou ruins, a única coisa que tenho certeza é que na época que eu jogava esses negócios (hum... 15 anos atrás?) eles eram a melhor coisa que já tinham inventado no mundo!
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Também não acho que o jogo é tão diferente assim pra amar a primeira e odiar a segunda (apesar da primeira ser realmente melhor que a segunda).doizinho escreveu:O que tem de tão diferente da primeira pra segunda edição que faz você amar um e odiar o outro? Não vejo tantas diferenças assim...Pedro escreveu:Eu gosto muito do Descent Primeira Edição,
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Tem os novos da wizards, o dungeon command. Mas nesse estilo de crawler não me vem a mente nada além dos já citados
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Eu vejo inúmeras...
os Threatsdo Overlord que eram algo muito interessante e uma forma de controle dos personagens. Como joguei várias vezes, conheço um pouco o deck do overlord e isso permite uma série de avaliações com relação ao que pode ser feito.
As cartas do Overlord, monstros, Herois... são muito mais legais. Para se ter ideia, no modo campanha você interage de muitas maneiras diferentes contra os vilões... em algumas situações eles chegam a sitiar cidades e existe a possibilidade dessa ser destruída. Cabe aos personagens protegerem a cidade, pois lá tem um estoque de coisas que pode ajudá-los numa aventura. Muitas vezes essas cidades são pontos de treinamento para habilidades mágicas ou de combate.
Existe a possibilidade de enfrentar desafios extras e cumprir outros objetivos. Existem figuras no jogo que não são nada fáceis de vencer, por experiência, sei que a vitória é uma chance remota e resta aos aventureiros correr.
Você cuida do desenvolvimento do seu personagem e do seu grupo. Dinheiro e experiência são coisas que tem usos bem distintos e existem muitas decisões importantes a se fazer com isso. Não tem aquelas cartinhas que formam um deck que eu pago uma valor X pra ir comprando poderes que eu já sei quais são. Não chega a ser um mundo tão aberto como um RPG, mas é bem menos limitado que o da Segunda edição.
Tivemos uma campanha feita antes do Legolas ir embora. Foi uma das melhores experiências com jogos de tabuleiro que tive. Eu, ele e a Tânia jogávamos contra o Léo e foi uma série de reviravoltas e conversas muito legais que mostravam que todos estavam muito envolvidos no jogo. Os desafios dentro das Dungeons não exatamente como ouvi alguns expressando "é entrar e bater". Passamos por várias situações em que o objetivo era outro... isso acontece inclusive em cenários prontos do jogo.
Pesa aqui contra a primeira edição o tempo de duração do jogo. Não achei que compense nem que vale a pena comparar com o da Segunda... o que eu ganho 3 horas de partida da primeira não são comparáveis aos minutos perdidos da segunda... que vá lá... nem é tão diferente assim. Imagino que quando lançaram essa nova, disseram que era mais rápido pq a campanha é um negócio mequetrefe que tem 10 partidas... e ainda com aqueles caminhos de... venceu vai pra essa, perdeu vai "pr'aquela".
Combinamos com o Samuca que jogaremos uma nova campanha aos domingos, uma ou duas vezes por mês e espero que realmente aconteça.
os Threatsdo Overlord que eram algo muito interessante e uma forma de controle dos personagens. Como joguei várias vezes, conheço um pouco o deck do overlord e isso permite uma série de avaliações com relação ao que pode ser feito.
As cartas do Overlord, monstros, Herois... são muito mais legais. Para se ter ideia, no modo campanha você interage de muitas maneiras diferentes contra os vilões... em algumas situações eles chegam a sitiar cidades e existe a possibilidade dessa ser destruída. Cabe aos personagens protegerem a cidade, pois lá tem um estoque de coisas que pode ajudá-los numa aventura. Muitas vezes essas cidades são pontos de treinamento para habilidades mágicas ou de combate.
Existe a possibilidade de enfrentar desafios extras e cumprir outros objetivos. Existem figuras no jogo que não são nada fáceis de vencer, por experiência, sei que a vitória é uma chance remota e resta aos aventureiros correr.
Você cuida do desenvolvimento do seu personagem e do seu grupo. Dinheiro e experiência são coisas que tem usos bem distintos e existem muitas decisões importantes a se fazer com isso. Não tem aquelas cartinhas que formam um deck que eu pago uma valor X pra ir comprando poderes que eu já sei quais são. Não chega a ser um mundo tão aberto como um RPG, mas é bem menos limitado que o da Segunda edição.
Tivemos uma campanha feita antes do Legolas ir embora. Foi uma das melhores experiências com jogos de tabuleiro que tive. Eu, ele e a Tânia jogávamos contra o Léo e foi uma série de reviravoltas e conversas muito legais que mostravam que todos estavam muito envolvidos no jogo. Os desafios dentro das Dungeons não exatamente como ouvi alguns expressando "é entrar e bater". Passamos por várias situações em que o objetivo era outro... isso acontece inclusive em cenários prontos do jogo.
Pesa aqui contra a primeira edição o tempo de duração do jogo. Não achei que compense nem que vale a pena comparar com o da Segunda... o que eu ganho 3 horas de partida da primeira não são comparáveis aos minutos perdidos da segunda... que vá lá... nem é tão diferente assim. Imagino que quando lançaram essa nova, disseram que era mais rápido pq a campanha é um negócio mequetrefe que tem 10 partidas... e ainda com aqueles caminhos de... venceu vai pra essa, perdeu vai "pr'aquela".
Combinamos com o Samuca que jogaremos uma nova campanha aos domingos, uma ou duas vezes por mês e espero que realmente aconteça.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Te entendo Pedro mas você tá sendo injusto, compare apenas os jogos bases. Quem disse que tudo isso que você gosta modo campanha do 1 não possa aparecer no futuro no 2.
Comparando apenas os jogos bases e as mecânicas padrões do jogo é tudo muito igual.
Comparando apenas os jogos bases e as mecânicas padrões do jogo é tudo muito igual.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Resumindo tudo, parece que temos D&D, Descent e Mice and Mystics. Impressionante isso!
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Pedro, esse jogo que vc acabou de comentar é o descent?
geovanni- Battlestar Galactica
- Mensagens : 273
Data de inscrição : 26/05/2013
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Não o que eu conheci! Hehehe.geovanni escreveu:Pedro, esse jogo que vc acabou de comentar é o descent?
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Concordo plenamente com o Elfo. Tenho excelentes memórias de quando eu jogava Hero Quest na adolescência. Talvez se eu fosse jogá-lo hoje, a mecânica não me satisfizesse da mesma forma, ou eu considerasse alguns defeitos imperdoáveis tendo em vista o tanto que jogos de tabuleiro evoluíram. Mas ele continua sendo um marco para mim.Rafaelfo escreveu:Pensando em Dungeon Crawlers... os únicos que me vêm a mente e eu joguei muito nessa vida foram os ancestrais Hero Quest e Dungeons & Dragons, mas esse segundo era mais um AD&D RPG em forma de tabuleiro... Bom, talvez podemos citar também o First Quest nesse caso.
Independente se eram boards ou não, bons ou ruins, a única coisa que tenho certeza é que na época que eu jogava esses negócios (hum... 15 anos atrás?) eles eram a melhor coisa que já tinham inventado no mundo!
Não sei se o Dungeon Command se enquadra nesta categoria porque até onde sei ele é um jogo de batalhas entre exércitos.libonati escreveu:Tem os novos da wizards, o dungeon command. Mas nesse estilo de crawler não me vem a mente nada além dos já citados
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Depois de todos esses argumentos, no que depender de mim essa campanha certamente acontecerá!Pedro escreveu:Combinamos com o Samuca que jogaremos uma nova campanha aos domingos, uma ou duas vezes por mês e espero que realmente aconteça.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Dias atrás eu também estava procurando um Dungeon Crawler bacana. Saudades do Hero Quest... lembro que eu curtia um monte. Mas isso faz muito tempo, não sei se hoje eu curtiria também.
Quando procurei, os melhores que achei (e que depois joguei e curti muito) foi o Gears of War e o Doom. Mas medieval mesmo não achei nenhum que me convencesse 100%.
Quando procurei, os melhores que achei (e que depois joguei e curti muito) foi o Gears of War e o Doom. Mas medieval mesmo não achei nenhum que me convencesse 100%.
Gustavo- Arkham Horror
- Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
O interessante eh que o pedro gosta justamente do do fator econômico e de gestão do jogo.
Mas diante dessa triste constataçao, acho que devemos desenvolver um bom dungeon ctawler.
Fabiano, não tenho bem certeza, mas talvez o runicards seja um bom jogo no estilo, e nacional.
Mas diante dessa triste constataçao, acho que devemos desenvolver um bom dungeon ctawler.
Fabiano, não tenho bem certeza, mas talvez o runicards seja um bom jogo no estilo, e nacional.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
O jogo descrito é Descent com a expansão Road to legend.
O jogo funciona mto bem sem esta expansão, mas em um formato de cenários, que podem ser jogados de forma sequencial pra formar um campanha, mas certamente não é o ideal.
Concordo com tudo que ele disse sobre a Road to Legend, o jogo toma proporções épicas, é mto envolvente (com E, ia escrever imersivo e mudei depois =p) e divertido.
O jogo funciona mto bem sem esta expansão, mas em um formato de cenários, que podem ser jogados de forma sequencial pra formar um campanha, mas certamente não é o ideal.
Concordo com tudo que ele disse sobre a Road to Legend, o jogo toma proporções épicas, é mto envolvente (com E, ia escrever imersivo e mudei depois =p) e divertido.
Leohnardo- Ra
- Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Leo.Nardo escreveu:(...) é mto envolvente (com E) (...)
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Joguei o modo campanha do 2...
Se for analisar somente o base vejo inúmeras diferenças. A primeira vista pode parecer pequena, mas uma simples mudança de movimentação pode mudar horrores o resultado ou efeito no jogo.
Sem pensar no quesito de evolução dos personagens dentro de uma campanha, ainda vejo como uma restrição considerável a formação de poderes, mesmo que para um encontro apenas.
Informações das fichas, personagens e Threats são COMPLETAMENTE diferentes.
Ainda esperarei a oportunidade de ter as 2 cópias em mãos para, quem sabe, montar um passo a passo especificando cada uma das mudanças e dentro das possibilidades os efeitos dessas mudanças no jogo.
Algo muito claro pra mim é essa leitura que pode ser feita em muitos jogos... alguns dirão que Age of Industry e Brass são jogos iguais, mas uma simples mudança de regras os tornam diferentes na estratégia adotada, ritmo de jogo. Com os Descents vejo algo muito semelhante e as críticas feitas para o segundo não se aplicam ao primeiro e vice-versa.
Se for analisar somente o base vejo inúmeras diferenças. A primeira vista pode parecer pequena, mas uma simples mudança de movimentação pode mudar horrores o resultado ou efeito no jogo.
Sem pensar no quesito de evolução dos personagens dentro de uma campanha, ainda vejo como uma restrição considerável a formação de poderes, mesmo que para um encontro apenas.
Informações das fichas, personagens e Threats são COMPLETAMENTE diferentes.
Ainda esperarei a oportunidade de ter as 2 cópias em mãos para, quem sabe, montar um passo a passo especificando cada uma das mudanças e dentro das possibilidades os efeitos dessas mudanças no jogo.
Algo muito claro pra mim é essa leitura que pode ser feita em muitos jogos... alguns dirão que Age of Industry e Brass são jogos iguais, mas uma simples mudança de regras os tornam diferentes na estratégia adotada, ritmo de jogo. Com os Descents vejo algo muito semelhante e as críticas feitas para o segundo não se aplicam ao primeiro e vice-versa.
Re: Jogos de fantasia medieval - Dungeon Crawlers
Exato!geovanni escreveu:Pedro, esse jogo que vc acabou de comentar é o descent?
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