Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dia 31/07 - Segunda

5 participantes

Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Pedro Qua Jul 31, 2013 12:43 am

Nessa segunda recebi o Gustavo e o Rodrigo Fávaro para uns boards...

Antes de jogar uma Menção ao café da tarde inspirado. Brioches e bolo de chocolate com morango, comemos e conversamos bem antes de encararmos o prometido. Viagem no Tempo do Macri.

Bem, o Gustavo leu as regras do jogo durante o evento da WRF e pediu por uma partida. Ainda não conhecia o jogo e de pronto aceitei. Depois de ter tido uma boa surpresa com o Gran Circo eu tinha alguma expectativa com relação ao novo título da MS, mas estava botando pouco crédito. Engano meu... parece que o Macri guardou seus títulos mais interessantes para a MS e temos aqui mais um jogo que pode se fazer a referência de ser qualquer coisa... um jogo feito com algum cuidado e que merece atenção.

No início posicionamos cientistas no tabuleiro dividido por períodos diferentes (Período Jurássico, Pré-História, Antiguidade...), as casas apresentam formas de viajar pelo tempo e a medida que fazemos isso bloqueamos as áreas e os cientistas correm o risco de ficar presos naquele período. Além disso a um alto fator de interação que permite jogar os cientistas adversários numa fissura que com uma contagem regressiva pode levar os aprisionados à morte. O jogo é sangue no olho e a perseguição é ferrenha, é preciso ficar atento nos movimentos para garantir a pontuação e a cada jogada vale dar uma estudada para garantir pontos e prejudicar o adversário. Eu joguei com um espírito "Fabianesco" e logo de cara matei 2 cientistas de cada um. Isso fez com que os adversários buscassem me prejudicar para que eu também perdesse pontos, um jogador no buraco negro perde 3 pontos no fim do jogo. No resultado final acabei tendo que ficar me preocupando com os meus cientistas e prejudicar os demais não se mostrou eficiente, apenas canalha e divertido! Gangster Fight 4 
A vitória ficou o Gustavo, finalizando a partida com mais de 50 pontos.

Os comentários foram bem positivos.

Ainda deu tempo para uma partida de Horse Fever no básico. Apresentei para os 2 que não conheciam o jogo. foi uma partida divertida com muitas apostas de vitória. Novamente o Gustavo levou a melhor e eu acabei com o meu dinheiro, fiz apostas altas e em cavalos que não me renderam tantas alegrias.

Valeu a presença e até!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Soar Qua Jul 31, 2013 7:20 am

Vou opinar:
Horse Fever no modo "básico" é muito fraquinho... pra moi nem vale a pena, ainda pode causar uma impressão ruim do jogo e espantar o pessoal de uma futura partida.
Abrax


Última edição por Warrior em Qua Jul 31, 2013 8:15 am, editado 1 vez(es)
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Trentini Qua Jul 31, 2013 8:07 am

Me interessei pelo Viagem no Tempo
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Gustavo Qua Jul 31, 2013 9:21 am

Achei bacana conhecer o Horse no modo básico, mas não espero jogá-lo assim novamente... bem divertido!

Já o Viagem no Tempo foi uma bela surpresa, um work placement - ou work removal - muito interessante. Irei escrever algo sobre ele, ou fazer um vídeo. Mas vou esperar pra ver se o Macri mantém aqueles descontos. What a Face 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Rafaelfo Qua Jul 31, 2013 9:47 am

Poxa, só os pros jogando e ainda foram de modo básico!
Senhores, está tudo bem com vocês?
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Gustavo Qua Jul 31, 2013 9:58 am

Eu estava com febre... drunken 
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Pedro Qua Jul 31, 2013 1:04 pm

Rafaelfo escreveu:Poxa, só os pros jogando e ainda foram de modo básico!
Senhores, está tudo bem com vocês?

Na verdade a opção pelo modo básico foi por causa do tempo. Eu não acho tão fraco o jeito simples do Horse Fever, mas com tantos ícones acabaríamos demorando demais para encarar o jogo completo.

Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dia 31/07 - Segunda Empty Re: Dia 31/07 - Segunda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos