Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Segunda - 01/07

+4
doizinho
tiagovip
Pedro
Trentini
8 participantes

Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Segunda - 01/07

Mensagem por Trentini Ter Jul 02, 2013 9:11 am

Ontem recebi lá em casa meus amigos Rafael e Gustavo para uma partida de Agricola

Usamos o K Deck, que é um deck relativamente difícil, eu realmente não consegui achar uma forma de combinar minhas cartas, então baixei 2 ocupações e tentei me concentrar só no tabuleiro. Pela escassez de junco e depois de madeira e barro e por eu não ter um minor improvement que quisesse baixar junto com o starting player que valesse a pena, acabei tendo que me contentar com 2 membros na família e dois cômodos humildes de madeira em minha casa, porém eu consegui uma excelente criação de gado e cultivava grãos e vegetal a um nível aceitável, obtive uma pontuação razoável mas não mais do que isso, apesar de estar satisfeito com o esforço árduo do meu casal, que tiveram uma decisão consciente de controle populacional e resolveram não criar prole nenhuma.

O Gustavo entretanto se aproveitou da situação que o Rafaelfo era o first player e conseguiu realizar algumas ações com mais antecedência que eu, sua casa já tinha mais cômodos, o que conseguiu alojar os 2 filhos do casal, a casa era de pedra e por isso o lobo mau não podia assoprar e derrubar, porém sua fazenda era vazia e sua criação de animais era bem limitada, poucos campos para o cultivo de grãos e vegetais, foi uma fazenda muito humilde, apesar da casa de pedra, porém pela família maior e pelos cômodos mais nobres acabou pontuando um pouco mais.

O Rafael por sua vez conseguiu a melhor combinação possível em suas cartas, teve sorte do starting player não ser tão requisitado e com isso conseguiu as melhores ações possíveis, fiquei realmente impressionado com suas últimas rodadas em que ele simplesmente construiu as cercas e ronovou seus cômodos para pedra, ao mesmo tempo arou 3 campos de uma única vez e fez uma plantação de grãos e vegetais impecável. Seu único defeito foi não ter um único animalzinho em sua fazenda. Sua família prosperava com um casal trabalhador e um filho respeitável em sua linda casa de pedra, e viveram felizes para sempre. Rafaelfo conseguiu vencer com a maior pontuação.

Rafael: 29 pontos
Gustavo: 26 pontos
Alexandre: 21 pontos

Vale ressaltar que o jogo durou 1 hora e meia, 3 é um dos números que mais gosto de jogar Agricola por conta do baixo downtime e o K Deck é difícil de fazer alguma coisa funcionar, ainda preciso permanecer no E Deck ou no Interative Deck por mais um tempo antes de me arriscar no K Deck de novo.

Depois jogamos uma partida de Ingenious que o Rafael ainda não havia jogado, o jogo estava indo muito bem até que eu não intencionalmente joguei uma peça para aumentar minha pontuação amarela (que era o calcanhar dos 3 participantes) e acabei favorecendo o Rafaelfo numa jogada que se eu pensasse melhor sacaria que eu nunca iria conseguir me beneficiar da situação, Gustavo ficou momentaneamente irritado, pois isso acabou estragando sua estratégia de proteger a cor amarela e vencer no desempate da segunda cor, peço desculpas, a jogada teve intenção de melhorar minha pontuação e não de garantir a vitória do Rafael, enfim, depois rolou um bom papo sobre sorte, jogos de guerra e as coisas se acalmaram.

Valeu por terem ido, foi uma ótima jogatina, bem rápida também.


Última edição por Alexandre Trentini em Ter Jul 02, 2013 9:31 am, editado 2 vez(es)
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Pedro Ter Jul 02, 2013 9:18 am

Ontem eu, Samuca e Libonati nos reunimos para uns boards também... eis que acabamos não jogando nada e fomos a churrascaria.

O Libo sagrou-se vencedor com 3,5 kg seguido por mim com 3,2 e o Samuca comeu 200 g de Sushi... Very Happy 

Foi a única partida da noite.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por tiagovip Ter Jul 02, 2013 9:36 am

O sushi cancela a carne, não são essas as regras?
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Trentini Ter Jul 02, 2013 9:43 am

Pedro escreveu:Ontem eu, Samuca e Libonati nos reunimos para uns boards também... eis que acabamos não jogando nada e fomos a churrascaria.

O Libo sagrou-se vencedor com 3,5 kg seguido por mim com 3,2 e o Samuca comeu 200 g de Sushi... Very Happy 

Foi a única partida da noite.

AHAHAHAHAHHAHAHA

Nossa, ontem eu estava estragado, tive que tomar epocler e tudo, pq no fim de semana foi muito amendoim, chocolate, bolo, só porcaria, péssima alimentação, aí ontem se eu fosse nessa churrascaria certamente meu estômago faria um nó mortal.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por doizinho Ter Jul 02, 2013 9:44 am

Pedro escreveu:O Libo sagrou-se vencedor com 3,5 kg seguido por mim com 3,2 e o Samuca comeu 200 g de Sushi... Very Happy 
Essa é a sua versão!
Quero ouvir os outros 2 lados da história pois desconfio desses valores apresentados.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 02, 2013 10:28 am

O Agricola é muito bom, estou gostando e entendendo um pouco mais cada vez, mas ainda acho ele bem difícil de decisões com aquelas cartas (ainda mais com o K deck!), e meu cérebro começa a esfumaçar. Por algum motivo traçado pelo destino, esta partida de ontem foi meio similar à última partida de Agricola que eu tinha jogado, e consegui fazer uma estratégia similar com muitos campos arados, alguns cômodos, alguns pastos e NENHUM animal.
Sou parceiro no deck básico também... por mais umas 10 partidas antes de me sentir bem para um upgrade! Smile

Finalmente, finalmente, conheci o Ingenious. Não tenho muito "tesão" por jogos abstratos, até começar a jogá-los. Achei muito bom o jogo e provavelmente o comprarei um dia! A partida foi bacana e a condição de vitória é realmente surpreendente e ótima. Ganhei por um deslize dos adversários, mas acho que foi proposital porque eu era o newbee.

Em tempo, o Libonati nunca me apresentou esse jogo que vocês jogaram ontem na casa dele... Vou colocar na lista de "want to play 2013".
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por tiagovip Ter Jul 02, 2013 10:31 am

Rafaelfo escreveu:Finalmente, finalmente, conheci o Ingenious. Não tenho muito "tesão" por jogos abstratos, até começar a jogá-los. Achei muito bom o jogo e provavelmente o comprarei um dia! A partida foi bacana e a condição de vitória é realmente surpreendente e ótima. Ganhei por um deslize dos adversários, mas acho que foi proposital porque eu era o newbee.

O que mostra que você Kniziou pouco ainda.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Rafaelfo Ter Jul 02, 2013 10:50 am

tiagovip escreveu:
Rafaelfo escreveu:Finalmente, finalmente, conheci o Ingenious. Não tenho muito "tesão" por jogos abstratos, até começar a jogá-los. Achei muito bom o jogo e provavelmente o comprarei um dia! A partida foi bacana e a condição de vitória é realmente surpreendente e ótima. Ganhei por um deslize dos adversários, mas acho que foi proposital porque eu era o newbee.
O que mostra que você Kniziou pouco ainda.
Abs,
Haha, pode ser, mas o pior é que acho que já joguei mais de uma dezena de jogos Knizianos (o que pensando bem é tipo 1% dos jogos dele...).
O lance é que a maioria dos que joguei dele são aqueles com temas "colados", tipo Kingdoms da vida... poderia muito bem ser qualquer coisa, mas é sobre nobres brigando por influência em um reino...
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Andre Modt Ter Jul 02, 2013 10:51 am

Agricola é um jogo que eu quero conhecer, se rolar numa sexta sou bem parceiro de jogá-lo!
Andre Modt
Andre Modt
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 532
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 32
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por libonati Ter Jul 02, 2013 12:41 pm

Alexandre Trentini escreveu:Ontem recebi lá em casa meus amigos Rafael e Gustavo para uma partida de Agricola

Usamos o K Deck, que é um deck relativamente difícil, eu realmente não consegui achar uma forma de combinar minhas cartas, então baixei 2 ocupações e tentei me concentrar só no tabuleiro. Pela escassez de junco e depois de madeira e barro e por eu não ter um minor improvement que quisesse baixar junto com o starting player que valesse a pena, acabei tendo que me contentar com 2 membros na família e dois cômodos humildes de madeira em minha casa, porém eu consegui uma excelente criação de gado e cultivava grãos e vegetal a um nível aceitável, obtive uma pontuação razoável mas não mais do que isso, apesar de estar satisfeito com o esforço árduo do meu casal, que tiveram uma decisão consciente de controle populacional e resolveram não criar prole nenhuma.

O Gustavo entretanto se aproveitou da situação que o Rafaelfo era o first player e conseguiu realizar algumas ações com mais antecedência que eu, sua casa já tinha mais cômodos, o que conseguiu alojar os 2 filhos do casal, a casa era de pedra e por isso o lobo mau não podia assoprar e derrubar, porém sua fazenda era vazia e sua criação de animais era bem limitada, poucos campos para o cultivo de grãos e vegetais, foi uma fazenda muito humilde, apesar da casa de pedra, porém pela família maior e pelos cômodos mais nobres acabou pontuando um pouco mais.

O Rafael por sua vez conseguiu a melhor combinação possível em suas cartas, teve sorte do starting player não ser tão requisitado e com isso conseguiu as melhores ações possíveis, fiquei realmente impressionado com suas últimas rodadas em que ele simplesmente construiu as cercas e ronovou seus cômodos para pedra, ao mesmo tempo arou 3 campos de uma única vez e fez uma plantação de grãos e vegetais impecável. Seu único defeito foi não ter um único animalzinho em sua fazenda. Sua família prosperava com um casal trabalhador e um filho respeitável em sua linda casa de pedra, e viveram felizes para sempre. Rafaelfo conseguiu vencer com a maior pontuação.

Rafael: 29 pontos
Gustavo: 26 pontos
Alexandre: 21 pontos

Vale ressaltar que o jogo durou 1 hora e meia, 3 é um dos números que mais gosto de jogar Agricola por conta do baixo downtime e o K Deck é difícil de fazer alguma coisa funcionar, ainda preciso permanecer no E Deck ou no Interative Deck por mais um tempo antes de me arriscar no K Deck de novo.

Essa éminha grande chateação com o Agricola... o jogo é basicamente um bom combo de cartas e se você não conseguiu isso, tudo vai ser mais difícil para você no jogo e não interesse se você construiu uma boa fazenda, cirando gado e plantando como se não houvesse amanhã. Afinal, para que ser agricultor no jogo chamado Agricola se você pode ser caixeiro viajante, cortador de grama, dançarino ou professor de jiu-jitsu?
Por isso, na minha opnião fecal, não passa de um ótimo souless euro!

doizinho escreveu:Pedro escreveu:
O Libo sagrou-se vencedor com 3,5 kg seguido por mim com 3,2 e o Samuca comeu 200 g de Sushi...  

Essa é a sua versão!
Quero ouvir os outros 2 lados da história pois desconfio desses valores apresentados.

No final eu tava perdendo, mas consegui virar na rodada derradeira, dos doces!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Trentini Ter Jul 02, 2013 2:50 pm

libonati escreveu:Essa éminha grande chateação com o Agricola... o jogo é basicamente um bom combo de cartas e se você não conseguiu isso, tudo vai ser mais difícil para você no jogo e não interesse se você construiu uma boa fazenda, cirando gado e plantando como se não houvesse amanhã. Afinal, para que ser agricultor no jogo chamado Agricola se você pode ser caixeiro viajante, cortador de grama, dançarino ou professor de jiu-jitsu?
Por isso, na minha opnião fecal, não passa de um ótimo souless euro!

doizinho escreveu:Pedro escreveu:
O Libo sagrou-se vencedor com 3,5 kg seguido por mim com 3,2 e o Samuca comeu 200 g de Sushi...  

Essa é a sua versão!
Quero ouvir os outros 2 lados da história pois desconfio desses valores apresentados.

No final eu tava perdendo, mas consegui virar na rodada derradeira, dos doces!

Aí que tá Libo, por eu não ter conseguido combinar direito as cartas minha fazenda ficou faltando bastante coisa, principalmente gente pra trabalhar, e cômodos mais reforçados, coisas que valem bastante ponto nesse jogo, o que as cartas fazem na minha opinião é tentar te tirar de uma situação a qual seu oponente está competindo recursos com você e você tem pouca oportunidade de realizar certa ação, mas a carta te deixa fazer uma ação ser bem valiosa quando você tiver a oportunidade, ou deixa você realizar outra ação com o mesmo efeito e essas coisas, concentrar em fazer uma fazenda legal e conseguir fazer essa fazenda te garante a vitória, os meios de fazer a melhor fazenda é que as vezes depende das cartas.

E quanto a rodada dos doces, te entendo perfeitamente, meu calcanhar de Aquiles esses tais de doces.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Gustavo Ter Jul 02, 2013 3:46 pm

Apesar de eu ter dito que não escreverei mais relatos, aqui está, mas só pra constar. E também pra avisar que não vou escrever relatos com muita frequencia, a partir de agora. Smile

Uma partida de Agricola é sempre legal. O deck K é o que menos gosto, dos que conheço. Prefiro o Belga, que é mais complexo e menos de extremos. Mas foi divertido.

O Ingenious fazia tempo que não jogava com 3 pessoas. Foi bacana. De fato fiquei irritado no final. Não foi algo pessoal, mas da situação.

E chega de escrever que se gasta muito tempo com essas coisas.
Gustavo
Gustavo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1813
Data de inscrição : 25/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Segunda - 01/07 Empty Re: Segunda - 01/07

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos