Segunda - 24/06
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tiagovip
doizinho
libonati
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Segunda - 24/06
Ontem eu Samuca e Elfo nos reunimos aqui em casa para jogar Merchant of Venus.
O jogo é florido e maravilhoso.
O elfo ganhou com uma pontuação que realmente prefiro esconder
Obrigado por terem vindo, ao Samuca pelo chocolate e ao elfo por ter trazido o jogo!
O jogo é florido e maravilhoso.
O elfo ganhou com uma pontuação que realmente prefiro esconder
Obrigado por terem vindo, ao Samuca pelo chocolate e ao elfo por ter trazido o jogo!
Re: Segunda - 24/06
Que reporte amargo! Você precisa jogar um King of Tokyo pra relaxar.libonati escreveu:Ontem eu Samuca e Elfo nos reunimos aqui em casa para jogar Merchant of Venus.
O jogo é florido e maravilhoso.
O elfo ganhou com uma pontuação que realmente prefiro esconder
Re: Segunda - 24/06
Se esse também foi amargo já não sei mais oq escrever!!
Afinal, se eu falasse da regra de movimentação do jogo estaria sendo ranzinza uma vez mais... então para não polemizar a partir de hj tudo será lindo e maravilhoso, inclusive os jogos idiotas!
Afinal, se eu falasse da regra de movimentação do jogo estaria sendo ranzinza uma vez mais... então para não polemizar a partir de hj tudo será lindo e maravilhoso, inclusive os jogos idiotas!
Re: Segunda - 24/06
Algo me diz que isso não é totalmente honesto até porque não vi flor alguma no jogo.
Abs,
Abs,
Re: Segunda - 24/06
Caceta, esse foi o report mais xôxo que já vi na vida.
Nem sei o que falar... fizemos umas coisas erradas e demorou 3 horas, abaixei a nota dele de 8 pra 7, mas putz...
Quissá depois volto com mais notícias dele, porque agora tô em dúvida se é importante.
Nem sei o que falar... fizemos umas coisas erradas e demorou 3 horas, abaixei a nota dele de 8 pra 7, mas putz...
Quissá depois volto com mais notícias dele, porque agora tô em dúvida se é importante.
Re: Segunda - 24/06
tiagovip escreveu:Algo me diz que isso não é totalmente honesto até porque não vi flor alguma no jogo.
Abs,
isso pq vc nunca jogou comigo, pois arrumei meus tilezinhos em formato de flor
Re: Segunda - 24/06
Incrivelmente, o Libo está falando a verdade quanto a isso. Ele realmente arrumou os tiles formando duas flores no começo do jogo...
Mas, enfim, adorei o Merchants of Venus. Porém, isso não significa que ele seja perfeito. Na minha opinião, ele tem dois defeitos bem acentuados. A questão do movimento ser completamente baseada no resultado dos dados (e conforme o Rafa, o Libo e eu conversamos, as naves podiam ter um movimento mínimo) e o fato de que não há interação nenhuma entre os jogadores. Se uma pessoa está bem à frente dos demais jogadores, não há o que possamos fazer! E isso seria tão simples de resolver! Bastaria haver uma maneira de um prejudicar o outro (caso os produtos de cada raça/sistema fossem produzidos em menor quantidade, e alguém fosse lá impedindo o outro de ter o que comprar, por exemplo) ou simplesmente haver a possibilidade de atacar a nave alheia... Idéias para um MOD quem sabe?
Mas com MOD ou sem MOD, quero muito jogar Merchants of Venus novamente!
Mas, enfim, adorei o Merchants of Venus. Porém, isso não significa que ele seja perfeito. Na minha opinião, ele tem dois defeitos bem acentuados. A questão do movimento ser completamente baseada no resultado dos dados (e conforme o Rafa, o Libo e eu conversamos, as naves podiam ter um movimento mínimo) e o fato de que não há interação nenhuma entre os jogadores. Se uma pessoa está bem à frente dos demais jogadores, não há o que possamos fazer! E isso seria tão simples de resolver! Bastaria haver uma maneira de um prejudicar o outro (caso os produtos de cada raça/sistema fossem produzidos em menor quantidade, e alguém fosse lá impedindo o outro de ter o que comprar, por exemplo) ou simplesmente haver a possibilidade de atacar a nave alheia... Idéias para um MOD quem sabe?
Mas com MOD ou sem MOD, quero muito jogar Merchants of Venus novamente!
Re: Segunda - 24/06
Hum... bloquear um planeta, como a federação do comércio em Naboo, acho OK. Atacar outro já vira Merchants of WAR in Venus (and other places as well) - um nome não lá muito atrativo e que poderia pender, perigosamente, para o kingmaking, algo que acho uma tremenda merda.
Re: Segunda - 24/06
Joguei 2 partidas de Merchant of venus e gostei mto das duas. Pelo que me lembro o resultado dos dados não foi fator decisivo na partida, e o final bem apertado. O dado influencia, mas há maneiras de contornar. Quero mto jogar novamente =)
Vocês usaram as regras clássicas ou as novas da FF?
Lembrando que esse jogo tem 25 anos de idade, a ediçao da FF já tem algumas regras clássicas alteradas para ajudar no balanceamento e uma nova ediçao das regras (que ainda não conheço).
Vocês usaram as regras clássicas ou as novas da FF?
Lembrando que esse jogo tem 25 anos de idade, a ediçao da FF já tem algumas regras clássicas alteradas para ajudar no balanceamento e uma nova ediçao das regras (que ainda não conheço).
Leohnardo- Ra
- Mensagens : 176
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 34
Re: Segunda - 24/06
Jogamos o clássico Leo, na edição da FFG.
Já entendi lá no outro tópico Antonio e contínuo com a mesma opinião.
Já entendi lá no outro tópico Antonio e contínuo com a mesma opinião.
Re: Segunda - 24/06
Jogamos a versão clássica (da edição da FFG), como informado pelo Libonati.
Esta versão, segundo o manual, não sofre nenhuma alteração gritante nas regras, apenas pequenas "atualizações". Segundo o Pedro, que jogou ambas versões, realmente não muda muito de uma para outra.
Nosso maior problema nessa partida foram alguns erros ou não-clarificações de regras, todos culpa minha.
No início erramos algumas coisinhas. Nas 5 primeiras rodadas erramos algumas coisas que foram corrigidas posteriormente e possivelmente não modificaram muito o jogo. Em suma cada jogador foi prejudicado "de leve" de alguma maneira e tudo voltou a normal.
Porém uma regra não ficou muito clara e apesar de não termos jogado errado, pode ter mudado como os jogadores se comportariam no decorrer do jogo. Esta regra era sobre os Spaceports, que, para cada transação (de compra ou venda) de qualquer jogador, o dono do spaceport em questão ganha 10% de comissão do banco. Sabíamos dos 10% mas não tinha ficado claro que era para venda E compra. Fomos ver isso só no final. De todo modo, ninguém comprou spaceports até umas 6 rodadas pro fim do jogo.
O que deu pra ficar claro é que tanto os Spaceports quanto as Factories são BASTANTE fortes!
Nosso jogo demorou 3 horas (mais 30+ minutos de explicação de regras). Acredito que em três pessoas, todas elas familiarizadas com o jogo, este tempo poderia cair para 2 horas.
Esta versão, segundo o manual, não sofre nenhuma alteração gritante nas regras, apenas pequenas "atualizações". Segundo o Pedro, que jogou ambas versões, realmente não muda muito de uma para outra.
Nosso maior problema nessa partida foram alguns erros ou não-clarificações de regras, todos culpa minha.
No início erramos algumas coisinhas. Nas 5 primeiras rodadas erramos algumas coisas que foram corrigidas posteriormente e possivelmente não modificaram muito o jogo. Em suma cada jogador foi prejudicado "de leve" de alguma maneira e tudo voltou a normal.
Porém uma regra não ficou muito clara e apesar de não termos jogado errado, pode ter mudado como os jogadores se comportariam no decorrer do jogo. Esta regra era sobre os Spaceports, que, para cada transação (de compra ou venda) de qualquer jogador, o dono do spaceport em questão ganha 10% de comissão do banco. Sabíamos dos 10% mas não tinha ficado claro que era para venda E compra. Fomos ver isso só no final. De todo modo, ninguém comprou spaceports até umas 6 rodadas pro fim do jogo.
O que deu pra ficar claro é que tanto os Spaceports quanto as Factories são BASTANTE fortes!
Nosso jogo demorou 3 horas (mais 30+ minutos de explicação de regras). Acredito que em três pessoas, todas elas familiarizadas com o jogo, este tempo poderia cair para 2 horas.
Re: Segunda - 24/06
Haver combates entre os mercadores seriam uma última opção. Alternativas bem mais simples e que se encaixariam melhor no espírito do jogo na minha opinião seriam:tiagovip escreveu:Hum... bloquear um planeta, como a federação do comércio em Naboo, acho OK. Atacar outro já vira Merchants of WAR in Venus (and other places as well) - um nome não lá muito atrativo e que poderia pender, perigosamente, para o kingmaking, algo que acho uma tremenda merda.
1. se cada planeta só produzisse uma ou duas mercadorias. Isso limitaria bastante as rotas e a estratégia de cada jogador, e alguém que está atrás na pontuação pode atrapalhar quem está na frente, impedindo-o de conseguir produtos para vender em outros sistemas. E com a mecânica de puxar tiles a cada nova entrega, haveria uma reposição gradativa de mercadorias, fazendo até com que um planeta em algum momento tenha várias mercadorias à venda.
2. contratação de mercenários/piratas uma vez por jogo para diminuir as posses de um adversário. E para deixar a coisa mais justa, isso poderia ser um evento em um tile sorteado dentre todos os demais.
Mas isso são apenas idéias. Quero jogar Merchant of Venus novamente com as regras clássicas antes de propor regras da casa.
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