Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 24/maio

2 participantes

Ir para baixo

Terça - 24/maio Empty Terça - 24/maio

Mensagem por tiagovip Qua maio 25, 2016 2:31 pm

Olá, pessoas!

Nesta terça, na Vila Celta, rolaram uns jogos:

- Cthulhu Realms (Osmar e eu) - estreia do jogo, que é basicamente o Star Realms com um tema diferente. Ok, não é só isso, mas é quase tudo. De diferente, de início o baralho possui umas cartas melhores (pense que seria como começar com 2 daquelas naves de compra 2), há mais símbolos (até porque tentaram evitar qualquer texto, fora o nome, nas cartas) e pareceu, até por isto, mais confuso e enrolado do que o Star Realms. Também incluíram restrições a combos: no SR era tudo por cor, independente do que fosse; no CR tem cartas que combam ainda por cor, mas outras que combam com tipo (usualmente localidades) - ou seja, certa carta terá um poder adicional se uma localidade qualquer (ou, mais, uma localidade de determinada cor) estiver na mesa. Todavia, tanto é o SR, que fomos jogar só tendo dado uma passada de olho nas regras e foi tudo bem, só com uma ou outra dúvida envolvendo os símbolos diferentes. O objetivo ainda é derrotar o outro (ou outros, pois este jogo vai até 4 pessoas direto com o jogo base), acabando com a sanidade. Na partida, o Osmar começou melhor, batendo mais e curando-se, porém, meu investimento em localidades pagou-se, pois acabei conseguindo me proteger bem, enquanto o Osmar estava exposto. Fui também banindo de meu baralho as cartas fracas, e, então, comecei a acertar o Osmar mais forte do que ele conseguia se curar, e ele acabou zerando antes na sanidade.

- Chicago Express (Pedro, Osmar e eu) - outra estreia. O Chicago Express é como um 18xx mini. Tem mercado de ações, leilões, construção de linhas e desenvolvimento de cidades. Tudo rápido, fácil e numa partida de cerca de 1 hora. Em seu turno o jogador tem 3 ações possíveis: leilão para vender ações de empresas (o valor pago vai para o caixa da empresa); construir trilhos/trens (com dinheiro da empresa; somente quem tem papéis da empresa pode fazer trilhos para ela) e desenvolver cidades. Existe certo limite para cada tipo de ação numa rodada, e quando duas opções chegam em seu limite, a rodada encerra. Então, todas as companhias pagam dividendos de acordo com seu valor, dividido pelo número de ações vendidas da mesma. As empresas possuem quantidades diversas de papéis e de trens. Em planícies e cidades, podem haver trens de qualquer companhia; mas em florestas e montanhas, somente uma por hexágono. De início existe 4 empresas abertas, com papéis à venda, contudo uma 5a, a Wabash, pode vir a entrar em jogo. A partida encerra quando os trens de 3 cias são esgotados, ou os papéis de 3 cias, ou alcança-se a cidade de Chicago, ou o desenvolvimento da cidade de Detroit chega ao seu máximo. As empresas pagam dividendos pela última vez e quem tiver mais dinheiro pessoal, vence!

Na partida, o Pedro saiu feroz, conseguindo um papel da Pennsylvania, a que menos tem (só 3) e que, pela divisão, numa partida curta, pode vir a pagar os melhores rendimentos. Eu peguei uma da B&O e o Osmar, uma da NY Central e outra da C&O. Todos expandimos nossas linhas e nesta rodada peguei uma ação da Pennsylvania. Forcei a desvalorização dos papéis da NY Central ao por vários papéis da cia em leilão, reduzindo o valor dos rendimentos por papel. Continuei nessa toada, preferindo manipular os leilões, de acordo com o que me apetecia, enquanto o Pedro expandia a Pennsylvania, tendo adquirido o terceiro papel da cia e garantindo a supremacia nos lucros da mesma. O Osmar vira o erro em deixar o terceiro papel da Pennsylvania ir para o Pedro, e tentou compensar pagando alto para adquirir outros papéis. Poderia vir a dar certo, porém com meu foco em leilões e um ou outro feito pelos outros, já na quarta rodada a partida encerrou, sem dar tempo para os valores pagos pelos papéis ao menos pagarem-se - deu mesmo é prejuízo. Nenhum das empresas teve tempo de desenvolver-se muito. No final, ganhei por ter perdido menos dinheiro nos leilões: 52 dinheiros para mim, 47 para o Pedro e 35 para o Osmar.

Em 3 o jogo pareceu ser menos do que ideal, pois há bastante divisão entre os papéis e basicamente todos podem ter parte em todas as empresas, algo que certamente não ocorre jogando em 4, 5 ou 6 (e em 5 ou 6 deve ser brutal). Mesmo assim, é um jogo redondinho, ágil e muito interessante para quem quer tirar aquela coceira de um jogo do tipo, mas sem ter o tempo para um 18xx.

Terça - 24/maio Pic3030262_md



- Sentinels of the Multiverse x2 (Pedro, Osmar e eu) - foram duas partidas. Na primeira, o Legacy (Pedro), a Fanatic (Osmar) e o Bunker (eu) enfrentaram o Grand Warlord Voss, em Insula Primalis. Os heróis tomaram um vareio notável - pela maior parte da luta, os heróis sequer conseguiram relar no Voss. A nave-mãe dos invasores, junto de dois teleportadores, garantiu uma sequência forte de servos do Voss para os heróis lidarem. O Legacy ajudava bastante os demais, principalmente reforçando o Lança-granadas do Bunker, a mais efetiva arma que tinham contra os inimigos. Quando finalmente os servos saíram do caminho, os heróis conseguiram dar um bom dano no Voss, porém acabaram por perder o combate quando a erupção de um vulcão acabou com as forças deles.

Na segunda edição, o Legacy (Pedro), a Fanatic (Osmar) e o Haka (eu) enfrentaram o Omnitron, na Base de Wagner em Marte. Aqui foi uma verdadeira batalha campal. Ambos os lados lançavam o que tinham de mais forte. O Omnitron conseguiu, mais de uma vez, desbaratar os planos dos heróis, ao usar seu poder de afetar itens e efeitos contínuos para destruir aqueles utilizados pelos heróis. Porém esses também tinham suas cartas nas mangas, e quando o Omni trouxe as armas grandes - dois canhões de pulso eletromagnético -, a Fanatic lidou com um, e o Haka permitiu tempo para lidar com o outro. Não sabia-se qual lado levaria a melhor, pois ambos estavam em seu limite. Porém, com o reforço do Legacy, mantendo o pessoal na batalha, foi possível ao Haka dar seu haka da luta, dando um golpe de 9 de dano, seguido pelo golpe final do Legacy, destruindo o vilão. O Legacy terminou com 1 de vida, e a Fanatic e o Haka com 3 cada!

- Gears of War: The Board Game (Osmar e eu) - o relato completo virá depois.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 24/maio Empty Re: Terça - 24/maio

Mensagem por Soar Qua maio 25, 2016 7:15 pm

Incrível, na primeira terça que eu não vou na Vila os caras aparecem!
Surprised
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 24/maio Empty Re: Terça - 24/maio

Mensagem por tiagovip Qui maio 26, 2016 11:05 pm

Warrior escreveu:Incrível, na primeira terça que eu não vou na Vila os caras aparecem!
Surprised

Fomos em parte no intuito de encontrá-lo, e nada!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 24/maio Empty Re: Terça - 24/maio

Mensagem por Soar Sex maio 27, 2016 5:28 pm

tiagovip escreveu:
Warrior escreveu:Incrível, na primeira terça que eu não vou na Vila os caras aparecem!
Surprised

Fomos em parte no intuito de encontrá-lo, e nada!
Sarcasm
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 24/maio Empty Re: Terça - 24/maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos