Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terça - 03/maio

+4
Rafaelfo
libonati
Reffip
tiagovip
8 participantes

Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Terça - 03/maio

Mensagem por tiagovip Qua maio 04, 2016 5:12 pm

Olá, pessoas!

Nesta terça, o time Cine Truck e associados encontrou-se para uns tabuleiros:

- Flip City (Osmar, Pedro, Libonati e eu) - jogo novo, de deck building. Nele, compra-se cartas para, numa mesma rodada, abaixar cartas até alcançar 8 pontos, entre as cartas na mesa, ou 18 cartas no total, se ao menos uma das cartas for a Loja de Conveniências - quem fizer uma dessas duas coisas, vence. São dois os twists do jogo:

a) Todas as cartas são dupla-face, com efeitos diferentes entre um lado e outro. Pode-se usar o dinheiro obtido num turno para comprar uma carta, flipar uma carta de um lado para o outro (desde que a carta esteja no descarte), ou comprar e flipar a carta comprada, sendo que há custo para flipar cartas;

b) Não tem-se uma mão de cartas. Do baralho vai-se puxando quantas cartas quiser, até que ou deseje-se parar (passa-se para a fase de compra), ou atinja-se 3 caras tristes (o turno encerra imediatamente). Normalmente, claro, para-se antes de chegar a 3 caras tristes, porém, há uma carta inicial, a Área Residencial, que se for a carta do topo do baralho, ela tem que ser jogada, e todas essas cartas tem caras tristes, o que pode forçar o jogador a perder o turno.

É isso. Usa-se os efeitos diversos das cartas para tentar alcançar um dos dois gatilhos de final de jogo. Efeitos envolvem descartar cartas do fundo do baralho, aumentar o limite de caras tristes, ter mais compras, enviar uma Área Residencial ou Apartamento (ambas cartas ruins) para outro jogador, etc. No geral é bem simples e permite uma jogabilidade interessante, misturando os efeitos para atingir efeitos variados. Porém, a partida demora demais para o que o jogo oferece - já que um bom tanto de turnos são perdidos, outros são mínimos, e muitos são similares - pouco para um jogo de quase 1 hora, em quatro pessoas. Talvez em 3 ele funcione melhor.

Na partida, o Pedro foi quem deu o tom da coisa, flipando Áreas Residenciais para Apartamentos (ainda ruins, mas menos, pois não obrigam a serem jogados), enquanto os demais iam pegando um pouco de tudo e eu investindo em Escritórios, que sempre vão para o topo do baralho quando o descarte é embaralhado. Com a força financeira dos Escritórios, consegui adquirir Parques e flipar um ou dois para Estações (a carta que mais vale pontos), tentando atingir 8 pontos num turno. Só que o pessoal me atrasou, com o Pedro me passando duas Áreas Residenciais e o Liba, um Apartamento. O Pedro girava quase todo o baralho dele, mas levou um azares com o descarte forçado pelas Fábricas fazendo-o perder os Parques que tinha. Nisso o Osmar, quietinho, aproveitou não sofrer ataques (e fez um contra o Pedro) e, num turno qualquer, atingiu 8 pontos, vencendo a partida.

- 7 Wonders (Osmar, Pedro, Libonati e eu) - com alguns protestos de minha parte, fomos jogar 7W. Saí com Rodes, o Liba com Roma, o Osmar com Olímpia e o Pedro com Halicarnasso. Montei uma bela estrutura na primeira Era, com 3 cartas de produção dupla, e completei na segunda Era com o comércio para os materiais finos. Garanti-me na guerra com os benefícios de Rodes e o César, que pegou o Osmar de surpresa. Na terceira Era revelei meu plano diabólico: dinheiro. Com um líder que dá mais pontos por dinheiro, e tendo já acumulado uma boa grana, era o que eu queria, e o Liba não conseguiu segurar: veio uma que me dava pontos por cartas cinzas (8 dinheiros), outra por amarelas (5 dinheiros), outra por marrons (7 dinheiros) e, para coroar, uma Guilda que dava 1 ponto a mais para cada 3 dinheiros. O Pedro disputava ciências com o Liba, tendo o Pedro mais pendor nisso, conjugado ainda com 3 líderes que davam benefício nisso. O Osmar investiu em construções cíveis e um tanto em guerra, mas perdeu todas para mim. Ao final, venci com 87 pontos (39 só em dinheiro), contra 61 do Liba.

- Genoa (Rafaelfo, Osmar, Pedro, Libonati e eu) - só o Pedro e eu conhecíamos o jogo, e começamos disputando pela Catedral, para espalhar influência, mas quase não fomos seguidos nisso e só o Pedro realmente investiu mais nisso, pois peguei meus dois marcadores, usei-os durante a partida, porém nem me interessei por mais. Até porque estava obtendo bons rendimentos com vendas, com o Rafael pagando alto pelas concessões nas Vilas, e cumprindo entregas menores e mensagens - sendo que destas consegui várias por uma de minhas influências, usando marcadores do Palácio, que saíam baratos, já que só o Pedro e eu tínhamos uso para eles. O Pedro era relegado ao segundo plano das negociações, tanto que, lá pela terceira rodada, nem produtos ele tinha e sequer tinha ainda feito uma entrega. A posição dele melhorou quando fez um turno quase só para ele, com jogadas extras, e espalhando influência, que lhe rendeu um bom dinheiro. O Rafael seguia pegando concessões, e foi disputado nisso pelo Osmar e pelo Pedro, que nem tantas cartas pegaram, mas serviram para inflar o valor das concessões - e a disputa por concessões foi tanta que as cartas acabaram, e um momento hilário veio quando o Liba pagou para usar o benefício de uma Vila e esticou a mão todo animado para pegar uma carta onde só havia vazio; foi bem divertido de ver! O Osmar fez uma entrega grande e outras menores, posicionando-se bem em dinheiro. O final veio quase repentinamente, quando o marcador parou no centro, fazendo a rodada, que era até então a penúltima, ser a final. O Liba recusou uma alta proposta do Rafael e teve um turno forte, cumprindo uma entrega grande e uma menor. Na contagem do dinheiro, fiquei na frente, com 625 dinheiros, contra 480 do Osmar.

- Automobile (Rafaelfo, Osmar, Pedro, Libonati e eu) - após uma primeira rodada decente eu até cogitei ser possível continuar a investir sem pegar empréstimo. Ledo engano. Sobrei com uns carros no pátio na segunda rodada, e na terceira, para abrir fábricas e ainda fazer carros, precisei pegar um empréstimo - felizmente todos, menos o Liba, também tinham ao menos um (o Osmar fez dois). O Pedro vinha fazendo um jogo arrojado, investindo pesado em montagem de carros e conseguindo, de alguma forma, livrar-se de todos. A terceira rodada causou um mal-estar geral - todos saíram alucinados fazendo carros, e tínhamos lá mais de 30 carros esperando uma demanda que não passaria de 25, no caso mais ideal (e que acabou sendo 21), e isso só para ficar nos carros populares. Para se ter uma noção, no caso dos carros de classe média, eu tinha o modelo mais inovador, e meti ainda uma propaganda neles - tinha enxutos 4 no pátio da fábrica... e 2 ficaram ali! A demanda sequer retornou. Foi prejuízo para todos os lados - o Liba ficou com um recorde de 16 cubos (!) ao fim da terceira rodada. Na quarta rodada fui conservador: abri uma fábrica de carros de luxo, produzi quase o mínimo nos três modelos que tinha (até porque, mesmo assim, fiquei só com $10). O Pedro produziu uma montanha de carros onde tinha uma fábrica de peças - e quase nem é exagero: ele sobrou só com uns 2 carrinhos não usados. Mesmo fazendo promoção não tinha ideia de como ele venderia tudo - e não vendeu, mas sobrou com menos do que eu esperava. Achei que o Pedro levaria o caneco, mas errei - talvez as promoções tenham lhe custado muita grana que ele poderia vir a receber. O Liba, apesar dos eventuais prejuízos, deu a virada por cima e sagrou-se o vencedor, com 4210 dinheiros, contra 3960 meus, que com o Sloan livrei-me de metade do prejuízo (de 10 para 5), e 3470 do Rafael.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Reffip Qua maio 04, 2016 5:58 pm

Achei muito digno da sua parte não informar a pontuação de todos os jogadores na partida do Automobile. Eu já havia preparado todas as armas para defesa, porém você se mostrou uma pessoa melhor.  Razz

Valeu a visita e os jogos!!

Curti o flip city, e realmente acho que é no máximo para 3. Talvez seja um bom jogo para dois, vamos ver em breve.

7 Wonders é 7 wonders. E o Pedro é o pior vizinho do mundo.

Genoa! Que jogo foda. Não entendo porque o Pedro chora tanto por não conseguir colocar esse jogo na mesa com mais frequência. É o tipo de jogo que não dá para negar!

Automobile: Tinha alguns preconceitos com o jogo e todos foram quebrados. Jogo foda, redondinho e que premia aqueles que sabem fazer contas básicas de matemática! Smile Fiz uma péssima partida, mas culpo todos vocês em suas afobações por isso. Pra que ordem de turno se cada um joga na hora que quer né??? hahaha

Abrasss e até a próxima!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Reffip Qua maio 04, 2016 6:04 pm

Sobre o Flip City no BGG:


   Best                 Recommended  Not Recommended     Vote Count
1 12.5% (1)         62.5% (5)         25.0% (2)                     8
2 85.7% (12)         14.3% (2)         0.0% (0)                    14
3 41.7% (5)         50.0% (6)         8.3% (1)                      12
4 10.0% (1)         50.0% (5)         40.0% (4)                    10
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por tiagovip Qua maio 04, 2016 11:28 pm

Reffip escreveu:Genoa! Que jogo foda. Não entendo porque o Pedro chora tanto por não conseguir colocar esse jogo na mesa com mais frequência. É o tipo de jogo que não dá para negar!

Por sinal, esqueci de adicionar que o Liba temia a partida pela duração prevista de 2 horas. Nossa partida, em 5, demorou uma hora!

Reffip escreveu:Automobile: Tinha alguns preconceitos com o jogo e todos foram quebrados. Jogo foda, redondinho e que premia aqueles que sabem fazer contas básicas de matemática! Smile Fiz uma péssima partida, mas culpo todos vocês em suas afobações por isso. Pra que ordem de turno se cada um joga na hora que quer né??? hahaha

De fato. Mas faz sentido ter tanto atropelo quando envolve-se carros e pessoas.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Trentini Qui maio 05, 2016 8:57 am

Genoa é um ótimo jogo e é divertido, porém más negociações são possíveis e o jogo se equilibra pelos jogadores sem muito controle da mecânica para tal feito, de toda forma também não entendo pq o Pedro reclamava tanto de não conseguir jogar esse jogo, acho que é pq efetivamente ele não aparece mesmo aí não dá pra jogar.

E Automobile é um jogão tb!!!

Que bom que tiveram uma ótima noite de jogos, por sinal excelentes jogos escolhidos! Logo mais posto relato do Rebellion
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por doizinho Qui maio 05, 2016 9:02 am

Reffip escreveu:Fiz uma péssima partida, mas culpo todos vocês em suas afobações por isso. Pra que ordem de turno se cada um joga na hora que quer né??? hahaha
Osmar, você deveria ter mandado os afobadinhos se danarem todos e deveria também ter jogado no seu ritmo. Essa pressa realmente atrapalha, principalmente os menos capacitados como você e eu.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por libonati Qui maio 05, 2016 12:32 pm

Peco escusas pelo atropelo no Automobile, fiz isso seguidas vezes.
Também agradeço ao Perreto por não ter postado a minha pontuação no Genoa.

Foi uma ótima tarde/noite de jogos. Obrigado Osmar por nos receber, aturar e alimentar.

Fliperama City é um jogo legalzinho, mas levou quase uma hora e isso é muito pra o que se propõe. Talvez, com menos jogadores a coisa se mostre mais valiosa. joguei mal e levei piaba, demorei pra entender o funcionamento da coisa e foi tarde pra começar a engrenar.

No 7 Wonders o Perreto foi uma máquina e não consegui o parar, tentei, porém. Mas as cartas da terceira era vieram fodendo e não consegui represar todas.

Genoa é um jogo legal, mas sinceramente não empolgou muito. Talvez com mais partidas ele mostre ser esse jogão que os demais falam e que o Osmar viu. Mas num primeiro momento, achei ele bom apenas, especialmente pelo tempo que durou. O que aconteceu com o Pedro foi muita sacanagem.

Automobile nos rendeu uma partida muito bacana, que acabei vencendo adotando uma estratégia bem conservadora, diferente do que faço usualmente.

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Rafaelfo Qui maio 05, 2016 12:54 pm

Aos portadores do Automobile, por favor levem este jogo mais vezes para ser jogado. Sempre uma alegria (dolorosa, por vezes, mas alegria).

Gostei do Genoa. Joguei mal pra carvalho, mas beleza... Achei bem incrível o jogo se sustentar tão bem mesmo com as liberdades permitidas durante as negociações.

Enfim, uma noite de jogos excelentes (só cheguei para jogar estes dois) e com ferozes discussões, como eu não participava há um tempinho já. =***
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Trentini Qui maio 05, 2016 2:51 pm

Eu entendo o Libo ter vencido com uma estratégia conservadora quando falaram que teve momento que precisava contar quantos carros foi produzido e tinha mais de 60 de um tipo.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Trentini Qui maio 05, 2016 3:46 pm

Rolou também, lá em casa entre eu e o Marcelo a estréia do Star Wars: Rebellion.

É de fato um jogão do Corey Konieczka, basicamente é um jogo onde cada jogador executa missões e faz manobras pelo mapa galático usando seus líderes. Cada jogador começa com 4 líderes e, nas primeiras rodadas, novos líderes entram em jogo. A produção de novas unidades e combate são resolvidos de forma bem simples e o império possui bem mais unidades e superioridade militar do que os rebeldes, o que torna a vida dos rebeldes bem complicada durante todo o jogo.

Mas o mais importante é o objetivo do jogo: o Império vence o jogo se descobrir onde está a base rebelde e destruí-la, já os rebeldes vencem o jogo se o marcador de tempo, que avança ao final de cada rodada, encontrar o marcador de reputação, que avança em direção ao marcador de tempo conforme os rebeldes completam diversos objetivos.

Nossa partida durou 7 rodadas, o Marcelo foi com os Rebeldes e eu com o Império, comecei o jogo em busca de novos sistemas que pudessem fabricar naves grandes, e encontrei Corellia ao lado de Coruscant (que sempre é leal ao Império), o Marcelo começou tentando comprar mais objetivos para cumprir o quanto antes e aumentar a reputação dos rebeldes. A segunda rodada foi bem ruim para mim, o Marcelo conseguiu que alguns líderes se opusessem ao avanço do suporte do império, além de ter destruído uma Stardestroyer na fila de fabricação.

A terceira rodada não foi muito fácil para o império também, que teve a fábrica de Corellia sabotada, mas em contrapartida, Han Solo foi capturado por Bobba Fet. A quarta rodada começou com o Marcelo cumprindo um objetivo importante que era de ter o suporte aos Rebeldes nos 4 sistemas de uma região e ele iria tentar cumprir outro objetivo que era ter todos os líderes eu seu pool de líderes (nenhum capturado ou eliminado) e para isso preparou uma missão de resgate ao Han Solo, mas antes que isso pudesse ser concretizado, Darth Vader interrogou o Han Solo em uma missão de espionagem para descobrir os objetivos dos rebeldes e eu eliminei o objetivo de resgate. De toda sorte, a missão de resgate falhou e Han Solo continuou prisioneiro do império. Ainda nessa rodada começou a construção da primeira Super Star Destroyer.

Ainda na quarta rodada, Luke Skywalker se tornou Jedi em Dagobah. O Império continuou avançando em busca do sistema onde a base estaria escondida. Na quinta rodada Darth Vader mobilizou todas as tropas de Bothawui para Tatooine, com a quantidade de sondas enviadas pelo espaço, eu já tinha uma boa noção dos planetas em que a base não estava e Tatooine era uma grande candidata a ser a base. Comecei também a construção de uma nova estrela da morte em Hoth, tudo isso era para começar a ocupar os planetas onde a base poderia estar, Luke Skywalker entrou em um sistema para tentar resgatar Han Solo, conseguiu, mas acabou capturado no lugar de Han Solo. E o último movimento, inesperado para o Marcelo, foi quando movi a estrela da morte com algumas tropas de Dathomir para Yavin e lá encontrei a base dos rebeldes, uma batalha foi travada mas sem sucesso para o Império.

Na sexta rodada, a estrela da morte preparou um tiro de laser para destruir o planeta e aniquilar a base rebelde. Mas como os rebeldes jogam antes, o Han Solo e a Leia executaram uma missão de deslocar a base rebelde para outro sistema escondido antes que a estrela da morte pudesse usar sua arma fatal. Aqui vale ressaltar que houve um erro na regra, está escrito que essa missão só pode ser executada como a última ação da rodada e o Marcelo fez isso na primeira ação, o que faria com que o Império conseguisse usar a Estrela da Morte. Luke Skywalker foi imediatamente interrogado e apontou 3 sistemas onde a nova localização da base rebelde poderia estar, Mon Calamari, Ilum e Dagobah eram as 3 candidatas, o império se mobilizou para essas 3 regiões, a primeira a ser verificada foi Dagobah (já com tropas nos sistemas vizinhos), a base não estava ali.

Na sétima rodada meu primeiro movimento foi entrar em Mon Calamari com a Super Star Destroyer, um transportador e vários tie fighters e mais muitas tropas terrestres, se a base não estivesse lá, a estrela da morte estava se dirigindo a Ilum para destruir o sistema. Mas a base estava em Mon Calamari e uma batalha sangrenta foi travada, no espaço foi fácil a Super Star Destroyer acabar com os Y-Wings e Corellian Corvettes. Mas a resistência no planeta foi maior e sobraram apenas 2 Stormtroopers para contar a história, base dos rebeldes destruída, vitória do Império, eu.

Terça - 03/maio Am2gzm
Marcelo preocupado com o avanço do Império

Terça - 03/maio Qs5fo2
Primeira localização da base em Yavin

Terça - 03/maio 29lh150
Batalha vencida pelo império em Mon Calamari, base secreta da aliança rebelde destruída
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Marcelo Qui maio 05, 2016 11:10 pm

Que legal esse relato Trentini, descreveu bem a história e a tensão da partida. Gostei bastante do jogo, especialmente na forma como ele se dedica a recriar o universo de star wars. Tentei cumprir rapidamente meus objetivos mas falhei em frear os avanços do exército imperial. Luke Skywalker também não ajudou e sucumbiu ao lado negro da força após uma brutal sessão de tortura comandada por Darth Vader, praticamente entregando a localização da base rebelde. Infelizmente o poderio militar do império venceu as tentativas dos rebeldes em incitar uma rebelião na galáxia. No campo temático, tive a mesma sensação de jogar o War of the Ring. Embora não tenha nenhuma semelhança em suas mecânicas, dá pra perceber o esforço do autor em ser fiel ao tema e aos personagens. Corey Konieczka já demonstrou sua habilidade em criar jogos fiéis ao tema como: Starcraft, Gears of War, Battlestar Galactica, Eldritch Horror e Space Hulk Death Angel. Star Wars Rebellion não é diferente. É um excelente jogo e nas mãos de um fã ganha uma dimensão ainda maior. Felizmente cometemos erros leves que não comprometeram o resultado final, vitória merecida de Darth Trents! Star Wars
Marcelo
Marcelo
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 630
Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Pedro Ter maio 17, 2016 1:55 am

Sobre esse dia já tão passado, porém ainda vivo na memória minhas considerações:

Flip City: Muito bacana, demorou mais do que devia. Fiz um jogo de quem enxerga horizontes, mas como o Osmar roubou venceu... me considero vitorioso nesse.

7 Wonders: Joguei para perder mesmo, queria mostrar que é possível mesmo investindo em ciência. Só não esperava que os outros adversários queria também provar em estratégias diferentes como é que se perde. Ganhei essa partida em terceiro lugar.

Genoa: Me considero um vencedor por ter colocado ele na mesa. Trentini com o seu bacaninha se perguntando pq não consigo emplacar o jogo e dizendo que não vou... Tenho pelo menos 4 anos na sua frente com jogatinas e nesses por 3 anos o Genoa me acompanha. Alguém taxou o jogo de ruim e sempre foi difícil jogar... veja o exemplo do Libo que jogou comigo por semanas e anos em sequência desconhecer o jogo. Está aqui para não me deixar mentir, o Genoa foi comigo por mais de 15 vezes sequencialmente todas as sextas e nunca foi jogado. Ah sim, não costumo empurrar jogos goela abaixo nas pessoas. Agora, infelizmente não tenho tanto tempo sobrando para agregar pessoas com esse título.

Automobile: Sagrei-me vencedor. Quando 3 jogadores evidentemente roubaram para conseguirem suas posições. O Libo foi descarado, desonesto e Temeriano de primeira!!!!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por doizinho Ter maio 17, 2016 8:45 am

Pedro escreveu:Trentini com o seu bacaninha se perguntando pq não consigo emplacar o jogo e dizendo que não vou... Tenho pelo menos 4 anos na sua frente com jogatinas e nesses por 3 anos o Genoa me acompanha. Alguém taxou o jogo de ruim e sempre foi difícil jogar... veja o exemplo do Libo que jogou comigo por semanas e anos em sequência desconhecer o jogo. Está aqui para não me deixar mentir, o Genoa foi comigo por mais de 15 vezes sequencialmente todas as sextas e nunca foi jogado. Ah sim, não costumo empurrar jogos goela abaixo nas pessoas.
Essa doeu nos dedos do nosso amigo bacaninha...
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Trentini Ter maio 17, 2016 9:55 am

Não empurro jogo goela abaixo, apenas ofereço, se são negados, jogamos outra coisa!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por libonati Ter maio 17, 2016 10:13 am

Trentini escreveu:Não empurro jogo goela abaixo, apenas ofereço, se são negados, jogamos outra coisa!

E a carapuça serve como uma luva Sorriso Malicioso Sorriso Malicioso Sorriso Malicioso

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Reffip Ter maio 17, 2016 4:29 pm

Pedro escreveu:Sobre esse dia já tão passado, porém ainda vivo na memória minhas considerações:

Flip City: Muito bacana, demorou mais do que devia. Fiz um jogo de quem enxerga horizontes, mas como o Osmar roubou venceu... me considero vitorioso nesse.

7 Wonders: Joguei para perder mesmo, queria mostrar que é possível mesmo investindo em ciência. Só não esperava que os outros adversários queria também provar em estratégias diferentes como é que se perde. Ganhei essa partida em terceiro lugar.

Genoa: Me considero um vencedor por ter colocado ele na mesa. Trentini com o seu bacaninha se perguntando pq não consigo emplacar o jogo e dizendo que não vou... Tenho pelo menos 4 anos na sua frente com jogatinas e nesses por 3 anos o Genoa me acompanha. Alguém taxou o jogo de ruim e sempre foi difícil jogar... veja o exemplo do Libo que jogou comigo por semanas e anos em sequência desconhecer o jogo. Está aqui para não me deixar mentir, o Genoa foi comigo por mais de 15 vezes sequencialmente todas as sextas e nunca foi jogado. Ah sim, não costumo empurrar jogos goela abaixo nas pessoas. Agora, infelizmente não tenho tanto tempo sobrando para agregar pessoas com esse título.

Automobile: Sagrei-me vencedor. Quando 3 jogadores evidentemente roubaram para conseguirem suas posições. O Libo foi descarado, desonesto e Temeriano de primeira!!!!


Golpista!!!
Não reconheço a legitimidade de seu relato!!!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por tiagovip Qua maio 18, 2016 1:18 pm

libonati escreveu:
Trentini escreveu:Não empurro jogo goela abaixo, apenas ofereço, se são negados, jogamos outra coisa!

E a carapuça serve como uma luva Sorriso Malicioso Sorriso Malicioso Sorriso Malicioso

Toma!
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Trentini Qua maio 18, 2016 4:16 pm

tiagovip escreveu:
libonati escreveu:
Trentini escreveu:Não empurro jogo goela abaixo, apenas ofereço, se são negados, jogamos outra coisa!

E a carapuça serve como uma luva Sorriso Malicioso Sorriso Malicioso Sorriso Malicioso

Toma!
Realmente não ofende, afinal eu ofereço jogos, as vezes são aceitos, as vezes negados, é como deve ser, imagino!
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Terça - 03/maio Empty Re: Terça - 03/maio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos