Quarta - 30/setembro
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Quarta - 30/setembro
Olá, pessoas!
Mantendo o ritmo de faltas, o André faltou, preferindo brigar com funcionários da faculdade. Mesmo assim, jogamos algumas coisas:
- Fleet (Marcelo, Éder e eu) x3 - estreia do jogo para o Éder e eu. Ele, em regras, é relativamente simples. São quatro fases:
1ª) Leilão por licenças de pesca;
2ª) Lançar navios ao mar (precisa ter a licença específica para o tipo de barco lançado) e contratar capitães;
3ª) Pescar;
4ª) Receber novas cartas.
A primeira partida foi encerrada prematuramente, devido à um erro grave nas regras (não estávamos pagando para lançar navios ao mar). Porém, como eu era o único com um tableau legítimo (eu não paguei também, mas meu navio custava 1 para lançar e eu tinha desconto de 1) considerei-me o vencedor moral da partida, mesmo ela só tendo 2 rodadas e quase nada ter sido feito.
A segunda foi até o final. Nem mesmo momento vieram as três licenças de pesca para o Caranguejo-Rei (que dá bônus ao final da partida) e como ninguém conseguia comprá-las (custam 10, um valor alto), todas foram descartadas. Assim, a partida ficou na disputa por pontos diretos, por navios, licenças e peixes. Ou quase. Pois uma licença é para o Pub dos Pescadores, que eu comprei pagando 10 e ficando sem cartas. Mas valeu a pena, pois os 10 pontos que ela dá vieram a ser decisivos. Isso porque o Marcelo tinha o melhor esquema de navios e as licenças mais valiosas, mas isto não foi suficiente para terminar na frente, pois fiquei com 48 pontos contra os 44 dele.
Na terceira, o nível ficou bem mais alto. A disputa pelas licenças não foi lá muito forte, então meio que todos conseguiram o que queriam. Desta vez as licenças do Caranguejo-Rei saíram em momentos separados, e calhou de cada um ficar com uma. O Marcelo comprou a licença do Pub. Achei que isso seria, como antes, decisivo para a vitória dele, só que a situação estava bem parelha, com o Éder e eu tendo mais peixes e mais navios capitaneados no mar. O Éder tinha licenças mais variadas, enquanto eu tinha um par para Lagostas e para Atum. A contagem final reforçou o equilíbrio que percebíamos, com três pontos separando o primeiro do último: 73 para o Éder (26 em licenças, 15 em navios, 24 em peixes e 8 em bônus), 71 para o Marcelo (32 em licenças, 15 em navios, 18 em peixes e 6 em bônus) e 70 para mim (28 em licenças, 13 em navios, 21 em peixes e 8 em bônus).
- Game of Thrones: Westeros Intrigue (Éder, Marcelo e eu) - consegui fazer os Starks funcionarem bem em conjunto, dominando o Norte e expandindo para o Sul e Leste, conquistando o centro de Westeros e cortando as linhas de suprimento à Porto Real. Então, iniciei um sítio para tomar o controle da cidade. Por pouco um movimento dos Tyrell, vindo com uma armada de barcos, não quebrou meu bloqueio marítimo, só que os nortistas resistiram o suficiente para que as tropas em terra pudessem embarcar em barcos menores para invadir e tomar alguns dos navios Tyrell, que, então, recuaram deixando a capital a própria sorte. Eventualmente, devido à fome, os defensores renderam-se. Assim, vitória minha, ganhando 2 rodadas e marcando 0 ponto, contra 2 do Éder. O Marcelo fez figuração de fundo.
E foi isso!
Abs,
Mantendo o ritmo de faltas, o André faltou, preferindo brigar com funcionários da faculdade. Mesmo assim, jogamos algumas coisas:
- Fleet (Marcelo, Éder e eu) x3 - estreia do jogo para o Éder e eu. Ele, em regras, é relativamente simples. São quatro fases:
1ª) Leilão por licenças de pesca;
2ª) Lançar navios ao mar (precisa ter a licença específica para o tipo de barco lançado) e contratar capitães;
3ª) Pescar;
4ª) Receber novas cartas.
A primeira partida foi encerrada prematuramente, devido à um erro grave nas regras (não estávamos pagando para lançar navios ao mar). Porém, como eu era o único com um tableau legítimo (eu não paguei também, mas meu navio custava 1 para lançar e eu tinha desconto de 1) considerei-me o vencedor moral da partida, mesmo ela só tendo 2 rodadas e quase nada ter sido feito.
A segunda foi até o final. Nem mesmo momento vieram as três licenças de pesca para o Caranguejo-Rei (que dá bônus ao final da partida) e como ninguém conseguia comprá-las (custam 10, um valor alto), todas foram descartadas. Assim, a partida ficou na disputa por pontos diretos, por navios, licenças e peixes. Ou quase. Pois uma licença é para o Pub dos Pescadores, que eu comprei pagando 10 e ficando sem cartas. Mas valeu a pena, pois os 10 pontos que ela dá vieram a ser decisivos. Isso porque o Marcelo tinha o melhor esquema de navios e as licenças mais valiosas, mas isto não foi suficiente para terminar na frente, pois fiquei com 48 pontos contra os 44 dele.
Na terceira, o nível ficou bem mais alto. A disputa pelas licenças não foi lá muito forte, então meio que todos conseguiram o que queriam. Desta vez as licenças do Caranguejo-Rei saíram em momentos separados, e calhou de cada um ficar com uma. O Marcelo comprou a licença do Pub. Achei que isso seria, como antes, decisivo para a vitória dele, só que a situação estava bem parelha, com o Éder e eu tendo mais peixes e mais navios capitaneados no mar. O Éder tinha licenças mais variadas, enquanto eu tinha um par para Lagostas e para Atum. A contagem final reforçou o equilíbrio que percebíamos, com três pontos separando o primeiro do último: 73 para o Éder (26 em licenças, 15 em navios, 24 em peixes e 8 em bônus), 71 para o Marcelo (32 em licenças, 15 em navios, 18 em peixes e 6 em bônus) e 70 para mim (28 em licenças, 13 em navios, 21 em peixes e 8 em bônus).
- Game of Thrones: Westeros Intrigue (Éder, Marcelo e eu) - consegui fazer os Starks funcionarem bem em conjunto, dominando o Norte e expandindo para o Sul e Leste, conquistando o centro de Westeros e cortando as linhas de suprimento à Porto Real. Então, iniciei um sítio para tomar o controle da cidade. Por pouco um movimento dos Tyrell, vindo com uma armada de barcos, não quebrou meu bloqueio marítimo, só que os nortistas resistiram o suficiente para que as tropas em terra pudessem embarcar em barcos menores para invadir e tomar alguns dos navios Tyrell, que, então, recuaram deixando a capital a própria sorte. Eventualmente, devido à fome, os defensores renderam-se. Assim, vitória minha, ganhando 2 rodadas e marcando 0 ponto, contra 2 do Éder. O Marcelo fez figuração de fundo.
E foi isso!
Abs,
Re: Quarta - 30/setembro
Fiquei feliz em colocar o Fleet na mesa depois de tanto tempo, este é um jogo que aprecio bastante e estava meio esquecido no armário. Na próxima vez, tentarei adicionar alguns elementos da expansão, que trazem mais variedade ao jogo, modificando pouco o jogo base. No Game of Thrones: Westeros Intrigue, gostaria de dizer em minha defesa que levei grande desvantagem desde o início, pois o Perretto por conhecer profundamente os livros e temporadas da TV, conseguiu usar os melhores personagens. Em um jogo altamente temático como este, acredito que fui prejudicado, solicitando aqui a anulação do resultado da partida
Marcelo- Power Grid
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Data de inscrição : 28/05/2013
Idade : 45
Localização : Curitiba
Re: Quarta - 30/setembro
Marcelo escreveu:Fiquei feliz em colocar o Fleet na mesa depois de tanto tempo, este é um jogo que aprecio bastante e estava meio esquecido no armário. Na próxima vez, tentarei adicionar alguns elementos da expansão, que trazem mais variedade ao jogo, modificando pouco o jogo base. No Game of Thrones: Westeros Intrigue, gostaria de dizer em minha defesa que levei grande desvantagem desde o início, pois o Perretto por conhecer profundamente os livros e temporadas da TV, conseguiu usar os melhores personagens. Em um jogo altamente temático como este, acredito que fui prejudicado, solicitando aqui a anulação do resultado da partida
Eu avisei para pelo menos ver a série antes de jogar! Vou anular nada.
Re: Quarta - 30/setembro
tiagovip escreveu:- Game of Thrones: Westeros Intrigue (Éder, Marcelo e eu) - consegui fazer os Starks funcionarem bem em conjunto, dominando o Norte e expandindo para o Sul e Leste, conquistando o centro de Westeros e cortando as linhas de suprimento à Porto Real. Então, iniciei um sítio para tomar o controle da cidade. Por pouco um movimento dos Tyrell, vindo com uma armada de barcos, não quebrou meu bloqueio marítimo, só que os nortistas resistiram o suficiente para que as tropas em terra pudessem embarcar em barcos menores para invadir e tomar alguns dos navios Tyrell, que, então, recuaram deixando a capital a própria sorte. Eventualmente, devido à fome, os defensores renderam-se. Assim, vitória minha, ganhando 2 rodadas e marcando 0 ponto, contra 2 do Éder. O Marcelo fez figuração de fundo.
E foi isso!
Abs,
Esse jogo tá ganhando espaço, Love Letter que se cuide!!!
...ótima descrição temática
Eder- Banco Imobiliário
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Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba
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