Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarta - 02/setembro

4 participantes

Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Quarta - 02/setembro

Mensagem por tiagovip Qui Set 03, 2015 10:41 am

Olá, pessoas!

Ocorreu, uma vez mais, a reunião do grupo vip, mas devido à falta de atenção de certo irmão da ordem, não prosseguimos com nossas campanhas usuais:

- Lords of Scotland (Éder, Marcelo, André e eu) - o Marcelo veio exibindo sua cópia nova, mais bonita e espaçosa do que a minha antiga, capaz até de acomodar as cartas com sleeves e com marcadores bonitinhos. Joguei à contragosto, devido à inveja. Talvez por isso comecei mal nas primeiras disputas por apoio, onde meu brilho foi remover um destes, de valor 11, e colocar um 2 no lugar. O Éder começou forte, mas perdeu fôlego. Então o André seguiu com boas jogadas e passou à frente. Finalmente, com uma mão boa, passei a entrar nas disputas, e por duas vezes levei 2 dos 3 disponíveis, numa delas com grande ajuda do Éder. Disparei adiante, e no que viria a ser a última briga por suporte, bastava-me conseguir qualquer um dos disponíveis naquela rodada, mesmo ficando em terceiro. Coloquei uma porção de escoceses na briga, e quase nem assim consegui me posicionar bem, devido aos outros terem clãs "puros". Porém reduzi o poder do clã do Éder e o André não pode aumentar o dele, então acabei ficando em segundo na rodada, para terminar a partida ao fazer 42 pontos, contra 26 do Marcelo, em segundo.

- Yggdrasil x2 (André, Marcelo, Éder e eu) - foram duas partidas. Na primeira os deuses sorteados foram: Heimdall (Marcelo), Tyr (Éder), Freyja (André) e Idunn (eu). Com a Idunn e a Freyja em jogo, fiz o normal, colocando-a em transe para aumentar as ações dos outros. Todo nosso confronto com as ameaças foi complicado, sem um momento de grande respiro. Ao menos completamos a runa azul, que permitiu retroceder o avanço do Niddhog, que já estava com um dos pés em Asgard. Chamamos bastante por ajuda dos vikings nas diversas regiões, o que nos permitiu enfrentar as ameaças deixando uma boa reserva para o futuro. Todavia, mal sabíamos que o futuro seria triste, quando três das ameaças passaram pelo segundo limiar e o Tyr não teve como fazer algum deles recuar. Derrota de Asgard faltando 19 cartas no baralho.

Na segunda, os deuses foram: Vidar (Marcelo), Freyja (Éder), Sif (André) e Frey (eu). Com a Sif os deuses armaram-se cedo para a batalha, no que foi apoiada pelo Vidar, que valeu-se de seus esquemas com os elfos para proporcionar uma defesa empedernida para todos. Os asgardianos iam bem, mantendo as ameaças sob controle, e tiveram um bom momento quando os vanires vieram em auxílio daqueles sob pedido do Frey. No entanto, a pressão das ameaças era contínua, e o Loki, de modo quase desapercebido, estava diante dos portões de Asgard com uma tropa de gigantes de gelo, que bloqueavam as possibilidades de ações dos deuses de Asgard. Isso ocorreu, principalmente, porque gastamos nada menos do que 11 ações para acalmar o Fenrir! (Numa rodada, eu gastei meu turno inteiro tentando acalmá-lo - 3x, então o Marcelo tentou e conseguiu na 1ª. Depois, na rodada seguinte, o Fenir continuava nervoso, aparecendo bem na minha vez, e daí foi o desastre: rolei 4x para acalmá-lo, e falhei, então o Marcelo falhou 3x, o André mais 3x e, finalmente, o Éder conseguiu acalmá-lo - 11 ações perdidas em sequência!). Após isso, os deuses de Asgard resistiram mais um tempo, sabe-se lá como, mas foram superados, quando tinha o primeiro limiar foi vazado por 5 ameaças, e o segundo por 3. Derrota faltando 12 cartas no baralho.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por Eder Sex Set 04, 2015 12:40 am

Boa noite camaradas!

Sobre o YGGDRASIL, eu acho que é preciso que a verdade seja dita!

Cada personagem ficou responsável por combater 1 ou 2 vilões e foi feito um belo trabalho neste sentido, principalmente na primeira partida, a qual estava quase ganha não fosse pelo LOKI que inundou o cenário de Gigantes de Gelo, tornando assim nossas possibilidades muito limitadas e enfraquecendo nossos poderes!!

Se o colega responsável por combater o LOKI tivesse feito o seu trabalho, nada disso teria acontecido, e a vitória seria iminente. 

Agora: longe de mim apontar esse colega, seria antiético da minha parte. 

Apenas um desabafo.

Ps. Segue uma foto do nosso colega Marcelo ao final da partida, muito chateado com a derrota.

Quarta - 02/setembro 24lqumt

Um abraço Marcelo, e melhor sorte para nós na próxima partida!
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por tiagovip Sex Set 04, 2015 8:41 am

Huahauahaha. É isso mesmo!

E na segunda partida o Niddhog foi a chave para a derrota, atentando o Loki e o Fenrir, e novamente era o Marcelo o responsável.


Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por doizinho Sex Set 04, 2015 8:59 am

Eu protesto contra essa montagem! Ela eleva demais o nível de zoeira aqui e diminui a eficiência das minhas montagens toscas!!!
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por Trentini Sex Set 04, 2015 9:08 am

HAEUAHEUEA, essa montagem ficou legal.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por tiagovip Sex Set 04, 2015 5:45 pm

Postei a imagem no BGG, vamos mandar ela para a primeira página do jogo!

https://boardgamegeek.com/image/2653756/yggdrasil

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por Eder Sex Set 04, 2015 6:14 pm

tiagovip escreveu:Postei a imagem no BGG, vamos mandar ela para a primeira página do jogo!

https://boardgamegeek.com/image/2653756/yggdrasil

Abs,


Marcelo vai virar celebridade!!!

Laughing Laughing Laughing
Eder
Eder
Banco Imobiliário
Banco Imobiliário

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Quarta - 02/setembro Empty Re: Quarta - 02/setembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos