Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sexta - 31/julho

+4
tiagovip
doizinho
Binderman
Soar
8 participantes

Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Sexta - 31/julho

Mensagem por Soar Sáb Ago 01, 2015 3:31 pm

Iniciando os relatos de sexta!

Joguei mais um novo cenário de Gears of Wars: Roadblocks
Dom (Ramon) e Cole (Soar) tem que estabelecer um perímetro de defesa, para o avanço dos COGs
No estagio UM encontramos somente Tickers.
 Sexta - 31/julho Download%201_zpskweultcb
E os deixamos para trás avançando pelas linhas inimigas, encontrando novos inimigos pela frente.
Terminamos sem nenhuma vez ficarmos em "bleeding out" e com tudo isso acredito que joguei com alguma regra errada neste cenário!
Assim que puder vou fazer uma acessoria com o Perreto.
 Sexta - 31/julho 079_zpshgjsusug

Com a chegada do Coreano estreamos um joguinho chamado Conquistadores
É um jogo bem rápido e fácil (manual de 5 pgs) da Estrela.
Tem a mecânica do El Grande e achei que não foi nenhuma perda de tempo jogar ele, inclusive jogaria novamente se tiver oportunidade.
 Sexta - 31/julho 081_zpsfqbweaja

Abrax
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Binderman Seg Ago 03, 2015 7:21 am

Joguei esse conquistadores, mistura de El Grande com Catan. Não gostei muito, mas acho que tem mais a ver com a mecânica do El Grande do que com o jogo em si.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Soar Seg Ago 03, 2015 9:15 am

Ressaltando o que eu falei do Conquistadores: é um jogo da Estrela muito simples.
Que ninguém espere muito dele. kkkkkk
Soar
Soar
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1954
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 51
Localização : Kronnos 1

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por doizinho Seg Ago 03, 2015 9:59 am

Sexta, na Hot Milk, joguei o seguinte:

Quarriors (Gabriel e eu) - Jogamos uma partidinha rápida de Quarriors, tentando relembrar e reaprender as regras. O Pedro Latro nos "explicou" o jogo e fomos tentando. Não tem o que relatar direito dessa partida, nada de muito emocionante ou peculiar aconteceu. O Gabriel venceu por 20 a 14. Não sei se 2 é a melhor opção pro Quarriors, mas assim mesmo valeu.

RPG Star Wars (Lauri, Helio, Luis, Cristiano e eu) - Seguimos para a segunda parte da nossa aventura introdutória de Star Wars com o mestre Lauri. O Cristiano entrou no grupo de paraquedas controlando um robo no estilo C3PO. A sessão seguiu de uma forma totalmente irracional e ilógica, mas, pelo menos, as interpretações foram boas. O Cristiano mandou bem para uma primeira tentativa. Acho que teremos um relato mais detalhado em outro tópico.

D&D: Legend of Drizzt (Luis, Patrick, Helio e eu) - Fomos no cenário inicial, onde precisávamos encontrar a porta quebrada. Duas coisas curiosas aconteceram nessa partida. Primeiro foi colocação inicial dos tiles que fechou completamente o mapa em um lado e nos forçou para o outro, a decisão ali foi bem simples, e acabamos fazendo quase que uma linha reta até o nosso destino final. Outra coisa que aconteceu, e que foi meio broxante, foi o setup dos tiles. Abrimos todos os tiles da pilha - 12 nesse cenário - e uns 2 ou 3 foram de dificuldade alta, com isso a aventura foi bem tranquila. Some-se a isso as nossa rolagens absurdas - eu vi sair 19 umas 10 vezes - e tivemos um passeio no parque. No final encontramos a Mithil Hall, recuperamos a coroa dos anões e matamos o Artemis Entreri!

E foi isso.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 47
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por tiagovip Seg Ago 03, 2015 12:41 pm

Olá, pessoas!

A sexta não foi das mais cheias, mas tivemos algumas caras novas aparecendo e foi possível jogar de tudo.

- Strasbourg (Libonati, Luiz, Rafael Cardoso, Hélio e eu) - todos, exceto o Rafael, já conheciam o jogo, mas todos, exceto o Hélio e eu, jogaram como se fosse a primeira vez. Defini algumas coisas cedo e persegui meus objetivos sem muita contestação. O Luiz estava numa total economia de cartas, chegando ao ponto de mesmo sendo o último leilão da rodada, ele preferia passar e não usar as cartas e perdê-las todas, do que revelar e, ao menos, reciclar uma delas. O Liba pegou cartas demais nas rodadas do meio, as quais dominou amplamente - numa delas chegou a controlar cinco das sete posições principais na cidade. O contraponto disso foi chegar à fase final com 1 carta disponível e não pode concluir seus planos. O Rafael ficou basicamente perdido nas opções e chegou ao final sem cumprir 1 único de seus quatro objetivos, tendo esquecido que eles existiam. O nível foi alto, como podem notar. Assim, ganhei sem dificuldade, com 55 pontos, contra 37 do Hélio, o único que estava efetivamente atento às coisas;

- Middle-Earth Quest (Leonardo, André e eu) - foi uma partida bem ligeira para os padrões do MEQ. O Eometh (André) ficou viajando pelo norte da Terra-Média, indo das Colinas de Ferro até o Condado e depois voltando até a Floresta da Escuridão, para então subir até perto de Angmar. A Eleanor (Leonardo) cuidou do sul, ficando ali pela região de Gondor e Rohan, não passando além de Orthanc ao norte e Osgiliath ao leste. Apesar do desejo do Sauron de trazer ferro e fogo aos heróis, eram mais rumores do que inimigos de fato. Apesar de eu tentar trazer uma hoste de oponentes, mais da metade foram de rumores. No entanto, isso foi amplamente compensado pelos eventos, que permitiram mais criaturas serem colocadas. E, através das cartas, fiz o Eometh ter de bater-se com um Agente e, muito melhor, um Troll das Cavernas. A Eleanor não teve vida mais fácil, tendo também de encarar um Troll e, sendo pega num momento de fraqueza, acabou derrotada e teve de ser resgatada e levada para cuidados em Minas Tirith. Eu ainda não tinha sacado qual era o objetivo dos heróis - sabia alguns que não eram, mas qual era, eu desconhecia. Ao menos eles também não agiam precisamente contra o meu. E o esquecimento foi minha vitória: o André não lembrou que o jogo encerraria se os três marcadores do Sauron alcançassem o ponto indicado na trilha, o que ocorreu. Neste momento eles não tinha cumprido o objetivo deles - Contra a Sombra (Against the Shadow) - pois havia mais de dois marcadores de criaturas no tabuleiro, mas o Sauron tinha feito o seu - Seu Trono Negro (His Dark Throne) - ao ter três tramas ativas;

- Ca$h 'n Gun$ x2 (André, Marcelo, Osmar, Rafael Cardoso, Leonardo, Alan, Helena e eu) - foram duas partidas. Na primeira o Marcelo agiu na cabeça das pessoas, evitando ser mirado diversas vezes. Quando tentei, ele era o chefão e me fazia trocar de alvo. Acabei, ao contrário, ajudando o safado, ao fazer a Helena fugir em duas das rodadas. O Alan e o Leonardo acabaram eliminando-se mutuamente. O Marcelo foi o vencedor, com 105 dinheiros, com a Helena em seus calcanhares, com 103. Na segunda partida, afinal as pessoas entenderam o quão safado o Marcelo é, como pessoa e como jogador, e as armas passaram a ir na direção dele. Eu ia melhor do que na vez anterior, e tinha até chance de bicar uma vitória, mas em um par de turnos parecia estar diante de um pelotão de fuzilamento e tive de recuar. Ao final, todos sobreviveram, mas quem ganhou foi o Leonardo, com 102 dinheiros, seguido por mim, com 93;

- Zogar's Gaze x2 (Osmar, Helena, Patrick e eu) - na primeira partida o Patrick não estava. Minha sorte nos dados vai e vem, e desta vez ela estava presente - acumulei uma enorme quantidade de cartas nas incursões e ainda não tive encontros com os ladrões, com a armadilha de poço ou com a escuridão. Porém, o que também não achei foram tesouros. Com a Mulher de Kuln encontrei os artefatos e conquistei a fama, mas nada de achar os tesouros. Era agonizante, pois o Zogar ia nos enxergando cada vez mais, e, isso que meu item único, o Chifre do Zogar, estava esperando-me no mercado (jogamos com essa modificação - se um item único era encontrado ia para o mercado e custava 8 comprá-lo). Mas quem achou tesouros, aos montes, foi a Helena, com a Sereia. Quando encontrei uma Pedra Brilhante, usei nela e peguei um tesouro de valor 3 para, após comprar o Chifre do mercado, afinal completar meu objetivo. Na segunda partida, achei que a sorte estava de novo ao meu lado, pois a Helena encontrara meu objetivo único - a Princesa! Mas a perdeu no prosseguimento da incursão. Nunca mais a vi. Como antes, fui bem nos dados e voltei a acumular grande quantidade de cartas, que mantive em mãos para aumentar as chances da Princesa aparecer (ela pode ser uma interesseira), mas nada. Ao final, a vitória ficou com o próprio Zogar quando seu 7º Olhar apareceu;

- Cockroach Poker (Luiz, Helena, Patrick, Osmar e eu) - eu estava com um olho sensacional para as mentiras dos outros, porém blefando de maneira pobre. Ainda assim, o Osmar tentou os malandrops dele e falhou diversas vezes. A Helena disse que não gostava de mentir, e, com isso, levou o Luiz a entrar em parafuso, achando que ela dizia verdade quando ela mentia e o contrário também. Porém, o perdedor foi o Osmar, que acumulou um monte de cartas e acabou pegando a 4ª barata.

E foi isso!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Reffip Seg Ago 03, 2015 2:49 pm

Opa!

Nessa sexta aconteceu algo atípico para mim. Geralmente jogo vários jogos uma vez, e desta vez 3 dos 5 que joguei tiveram bis!

Além dos relatados pelo Perreto, joguei:

Jaipur: (Eu e Lauri). Primeira partida do Lauri neste jogo rápido de jogar, explicar e curtir!
Lauri já pegou bem o fluxo do jogo e venceu a primeira rodada graças ao domínio nas vendas dos produtos mais caros. Na segunda, eu controlei melhor os camelos e travei a mão dele, e acabei vencendo em uma pontuação apertada (tive a sorte dele acelerar um pouco o fim da partida, a meu favor). Na última rodada comecei com uma mão muito boa, que me deu uma ótima vantagem inicial e assim virei o jogo. 2x1 para mim.

Fico feliz com o fato do Lauri ter curtido o jogo!

Sleuth (2x). (Eu, Libonacha, Rafael e Bagre). Libona pediu para jogar este divertidíssimo jogo. Numa mesa onde a idade mental não passava dos 10 anos (salvo o Rafael, que é novo e ainda se faz de adulto) foi difícil explicar as simples regras deste jogo. E em meio a duzentas piadas, fomos em frente.
Só eu conhecia o Sleuth, e embora eu tenha avisado que a maneira em que você anota as informações é a base do jogo, todos acabaram se atrapalhando nas primeiras marcações. Inclusive o Bagre deu um olé em mim em uma resposta. O jogo seguiu, eu ficava fazendo piada de que já iria descobrir a jóia na próxima rodada e eles acabaram acreditando e começaram a perguntar apenas para mim. Durante algumas rodas eu só recebia informação nova quando eu mesmo perguntava.
Acuado, fiz uma lista de probabilidades, e baseado numa informação do Bagre resolvi chutar uma das minhas duas opções, e errei. Algumas rodadas depois, o Bagre venceu a partida.

Uma indignação geral rolou na mesa, Libonati pediu uma nova partida, em meio a um "pode ser" e outros gritos de reprovação, iniciamos uma nova partida.
Agora todo mundo dizendo que tinha aprendido um jeito ninja de marcar as informações e tal. E realmente o nível melhorou, tanto das perguntas como das anotações.
Nessa partida, o bagre conseguiu juntar informações rapidamente sobre uma jóia suspeita e com poucas rodadas conseguiu acertar. Bela partida!

Sempre um ótimo jogo, e jogar com esses caras é sempre diversão garantida. Valeu! Smile


Pelos outros jogos relatados pelo Perreto, só preciso dizer que realmente toda a sorte que o Perreto teve nos dados foi tirada de mim. NADA deu certo em minhas rolagens no Zogar´s Gaze (Por exemplo, enfrentei o dragão 3 vezes. Em cada vez pude rolar 5 dados 3 vezes, e em nenhuma rolagem consegui 1 dos 4 sucessos que precisava).

No Cockroach Poker eu mais uma vez cedi ao meu impulso de tentar enganar o mestre. Eu insisti muito em conseguir passar uma carta para o Perreto e perdi em todas as oportunidades. No final perdi, mas a barata me garantiu uma carona! haha

E no Cash n Guns na primeira partida achei que não estava tão mal, aí no fim fiquei com 50 dinheiros, acho que só ganhei dos eliminados! Na segunda fui melhor, com uns 90. Eu que não sou um grande fã desses jogos de festa, achei este bem divertido!

Mais uma ótima sexta! Até a próxima, com dobradinha para a Curitiba Ludica!
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Rafaelfo Seg Ago 03, 2015 3:05 pm

Reffip escreveu:Sleuth (2x). (Eu, Libonacha, Rafael e Bagre). Libona pediu para jogar este divertidíssimo jogo. Numa mesa onde a idade mental não passava dos 10 anos (salvo o Rafael, que é novo e ainda se faz de adulto) foi difícil explicar as simples regras deste jogo. E em meio a duzentas piadas, fomos em frente.
Olha, acho que você pegou leve com a idade média.
Esse jogo ai é bom demais mesmo. Lembro que senti o cérebro inchar.


Última edição por Rafaelfo em Seg Ago 03, 2015 3:39 pm, editado 1 vez(es)
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Reffip Seg Ago 03, 2015 3:37 pm

Rafaelfo escreveu:
Reffip escreveu:Sleuth (2x). (Eu, Libonacha, Rafael e Bagre). Libona pediu para jogar este divertidíssimo jogo. Numa mesa onde a idade mental não passava dos 10 anos (salvo o Rafael, que é novo e ainda se faz de adulto) foi difícil explicar as simples regras deste jogo. E em meio a duzentas piadas, fomos em frente.
Olha, acho que você pegou leve com a idade média.

Veja que não falei em média, mas sim em máximo!  Smile
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Trentini Seg Ago 03, 2015 3:44 pm

Preciso jogar esse Sleuth ein
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Rafaelfo Seg Ago 03, 2015 3:51 pm

Reffip escreveu:
Rafaelfo escreveu:
Reffip escreveu:Sleuth (2x). (Eu, Libonacha, Rafael e Bagre). Libona pediu para jogar este divertidíssimo jogo. Numa mesa onde a idade mental não passava dos 10 anos (salvo o Rafael, que é novo e ainda se faz de adulto) foi difícil explicar as simples regras deste jogo. E em meio a duzentas piadas, fomos em frente.
Olha, acho que você pegou leve com a idade média.

Veja que não falei em média, mas sim em máximo!  Smile
Indeed.
Rafaelfo
Rafaelfo
Arkham Horror
Arkham Horror

Mensagens : 1809
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 38
Localização : Curitiba

http://www.sommastudio.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por tiagovip Seg Ago 03, 2015 4:08 pm

Reffip escreveu:Pelos outros jogos relatados pelo Perreto, só preciso dizer que realmente toda a sorte que o Perreto teve nos dados foi tirada de mim. NADA deu certo em minhas rolagens no Zogar´s Gaze (Por exemplo, enfrentei o dragão 3 vezes. Em cada vez pude rolar 5 dados 3 vezes, e em nenhuma rolagem consegui 1 dos 4 sucessos que precisava).

Verdade, foram 30 rolagens são tirar um 6, e 45 para tirar 1.

Coisa surpreendente mesmo. O dragão passava por cima do Osmar e nem sabia que ele estava ali!

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Binderman Seg Ago 03, 2015 4:19 pm

Trentini escreveu:Preciso jogar esse Sleuth ein

Precisa mesmo, um dos poucos jogos da categoria dedução que merece esse nome.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por libonati Ter Ago 04, 2015 2:35 pm

Sexta na HM, 1h30m de espera até que alguém chegasse, fez-me ver quão confortáveis são aqueles puffs e como pego rápido no sono!

Com as pessoas chegando, no afã claro de prejudicar a noite de jogos do André (pelo menos segundo suas impressões) pedi ao Perreto que jogássemos Strausburg, eu excelente Euro do Feld! Levei uma piaba, como tem ocorrido frequentemente nos últimos tempos. O Perreto levou merecidamente a vitória, pois levou a cabo sua estratégia.

Depois, enfim, conheci o Sleuth. Excelente! Muito foda para o meu nível intelectual, mas mesmo assim, excelente! Pretendo o jogar mais vezes!


Quase comecei uma partida de Race, mas o adiantado da hora não permitiu que explicasse e jogasse. Reitero aqui que a versão nacional é muito vagabunda!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

 Sexta - 31/julho Empty Re: Sexta - 31/julho

Mensagem por Trentini Ter Ago 04, 2015 3:42 pm

libonati escreveu:
Quase comecei uma partida de Race, mas o adiantado da hora não permitiu que explicasse e jogasse. Reitero aqui que a versão nacional é muito vagabunda!

Achei péssima também, por isso não adquiri na WRF ano passado, a intenção era de ter ela misturada com a Alien Artifacts, mas as cartas da expansão eram absurdamente superiores de qualidade.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos