Fórum Curitiba Lúdica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

+4
tiagovip
Pedro
Trentini
doizinho
8 participantes

Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por doizinho Ter Mar 17, 2015 9:13 am

Bom dia pessoal. Qual o melhor autor de jogos na sua opinião? Justifique.
Cool
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Trentini Ter Mar 17, 2015 9:24 am

Bom, é difícil escolher qual é meu favorito, acho que acabo ficando com o Vlaada Chvátil, o cara é versátil e muito inventivo em seus jogos, claro que alguns que joguei não estão livres de problemas entretanto de um modo geral gosto muito da criatividade que ele coloca em seus jogos. Entretanto existe uma coisa em uma parcela de jogos dele que me incomoda, alguns jogos geram AP maior que o necessário, exemplo o próprio Through the Ages e o Mage Knight.

Antes de conhecer mais alguns jogos do Vlaada meu autor favorito era o Martin Wallace, ainda gosto muito da sua visão empregada em jogos econômicos e pick and delivery, entretanto algumas aventuras mais recentes do autor me deixaram um pouco mais com pé atrás.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Pedro Ter Mar 17, 2015 9:32 am

Com as devidas ressalvas, meu autor favorito sem nenhuma sombra de dúvidas é o Martin Wallace.

Infelizmente não conheço tudo o que o cara lançou na vida, mas tenho muitos e excelentes jogos dele em minha coleção. Some a isso o apreço e o peso que eles recebem por caminharem bem próximos do meu gosto pessoal. Claro, que como designer ele já cometeu erros bem graves, mas no geral tem excelentes jogos. Diferente do Trentini, uma das minhas investidas mais recentes do Wallace, passei pelo Study e curti muito o jogo. Algumas novidades ainda mais recentes não tive a possibilidade de jogar ou adquirir, mas aposto que não seja um desastre.

Boa parte dos jogos que possuo ou joguei do Wallace estão muito bem colocados na minha lista de preferências. Um deles ocupa o segundo lugar dentre os jogos que mais gosto e isso esta assim por um longo tempo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por tiagovip Ter Mar 17, 2015 9:37 am

Ih.

Mais complicado do que parece, ao menos para mim. A princípio a disputa parece ficar entre o Feld e o Knizia. O Knizia faz mais jogos, e os dele são mais simples de serem jogados, explicados, tendem a durar menos e serem direto ao ponto. Apesar de ter fama (merecida) de fazer o mesmo jogo com leves modificações, isso é moda mais nova, pois os trabalhos mais conhecidos (e melhores) dele são bem diferentes entre si. Meus preferidos dele incluem o Ra, Arte Moderna, Battle Line, LotR: Confrontation, Samurai.

Já o Feld é aquele festerê de coisas misturadas, mas que, de alguma forma mágica, dão certo. O Feld continua inovando em seus jogos (ainda que claro, cada vez numa marcha menor) e ele certamente acertou muito mais do que errou. Apesar de críticas de que ele só faz "maquininhas de pontos", nem todos seus jogos são assim. Entre meus favoritos dele estão o Strasbourg, Notre Dame, Macao.

Mas existe um outro, do comitê da FF, que está brigando com os dois: o Corey Konieczka. Ele está envolvido no Eldritch Horror, no Gears of War, no Mansions of Madness, no Middle-Earth Quest, no Space Hulk: Death Angel. Se ele fosse o designer único desses, o Corey seria sem erro meu favorito, mas como a FF trabalha com equipes de design, alguns sequer nomeados, não posso de consciência limpa jogar todos os jogos citados na costas do Corey e dizer que ele é o máximo.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Pedro Ter Mar 17, 2015 9:46 am

O Feld tem excelentes títulos também,

preciso reconhecer que quando não gosto do jogo tenho razões bem pessoais para tal. Não a possibilidade de criticá-lo por erros grosseiros como o próprio Wallace já tenha feito. No conjunto final prefiro o Wallace, mas tenho muito respeito pelo Feld, justamente pq consegue na maioria das vezes resultados bem diferentes sem perder o estilo.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Binderman Ter Mar 17, 2015 9:50 am

Eu ficaria entre o Vlaada Chvátil e o Corey Konieczka mas como o Tiago lembrou, a FF trabalha com times de designers.

  Gostei de tudo o que joguei do Vlaada (TTA, Dungeon Lords, Dungeons Petz e Galaxy Trucker) e meu jogo favorito foi ele que fez, portanto é bem natural que ele seja o escolhido. Os jogos dele são bem temáticos e complexos, o que cai bem com o meu gosto.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Trentini Ter Mar 17, 2015 9:55 am

Pedro, quanto ao Study In Emerald, é um jogo que na primeira partida desgostei, mas em uma segunda partida já achei bem melhor, talvez outros jogos como o Aeroplanes e o Witches (esse último joguei bem recentemente) acabem tendo um tratamento parecido com uma segunda partida, mas em um primeiro momento achei mais fracos que o usual do autor.

E para quem mencionou o Feld, outro que eu preciso conhecer mais coisas, o pouco que conheço dele acho bem legal, e ele tem tudo a ver com o estilo euro que eu gosto.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Trentini Ter Mar 17, 2015 9:58 am

Eu gostaria de lembrar outro que tem ganhado notoriedade atualmente, o Antoine Bauza, jogos como 7 Wonders, Hanabi, Takenoko entre outros entram em um bom grau de inventividade e diversão garantida.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Pedro Ter Mar 17, 2015 10:08 am

Então Trentini, não conheci o Witches e li o que disseram aqui. Imagino que existe grande chance de eu não gostar dele. O Aeroplanes eu gostei e achei algumas ideias bem interessantes, embora o jogo tenha realmente sido bastante criticado.

Acho muito difícil se gostar de tudo que o cara criou. Mas o meu pensamento com relação a designer também vai na ideia do cara que consegue centrar o pensamento e destina bem o jogo para um determinado público. Então, eu gostar do jogo não define muita coisa mesmo, porque o designer pode alcançar minha preferência pelo que ele cria e me agrada, mas o bom designer também é aquele que vende. As vezes algum jogo do Wallace que tenha sido ruim pra mim, pode atrair jogadores que tem maior apreço por essa temática e se ele acertou nesse ponto merece meu respeito.

Até se o ponto para avaliar fosse esse imagine o que poderia ser dito sobre os seguintes nomes: Klaus Weber, Klaus Jurgen Wrede, Alan R. Moon e Matt Leacock. Caras que podem não entrar na disputa dos designers da nossa preferência, mas seus jogos são preferência e certamente conseguiram maior sucesso de vendas do que muitos citados por nós. Smile

Quero dizer que no nosso meio existem muitos bons designers, os bons, os de sucesso, os inventivos e corajosos. Fazer um jogo não é tarefa fácil e por conta disso os caras merecem, de algum modo, minha admiração.
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por tiagovip Ter Mar 17, 2015 10:15 am

Trentini escreveu:Eu gostaria de lembrar outro que tem ganhado notoriedade atualmente, o Antoine Bauza, jogos como 7 Wonders, Hanabi, Takenoko entre outros entram em um bom grau de inventividade e diversão garantida.


Ele faz bons jogos, todos no mínimo agradáveis, mas nenhum "oh meus deus que super jogo!". É tipo aquele designer que é o terceiro favorito de todos e o primeiro de ninguém.

Abs,


Última edição por tiagovip em Ter Mar 17, 2015 10:23 am, editado 1 vez(es)
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Bruno Ferreira Ter Mar 17, 2015 10:18 am

gosto muito dos jogos do Vlaada Chvátil sempre divertidos ! Dos q conheço Galaxy trucker , Dungeon Pets
e estou a procura do Space Alert ! Se alguem tiver interesse em verder Cool eu estou a procura

Ainda nao joguei os mais pesados dele como Mage Knight e Trough the ages mas acredito q devem ser dois jogaços!
Bruno Ferreira
Bruno Ferreira
Battlestar Galactica
Battlestar Galactica

Mensagens : 316
Data de inscrição : 24/02/2014
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Binderman Ter Mar 17, 2015 10:22 am

tiagovip escreveu:

Ele faz bons jogos, todos no mínimo agradáveis, mas nenhuma "oh meus deus que super jogo!". É tipo aquele designer que é o terceiro favorito de todos e o primeiro de ninguém.

Abs,

 Deixa eu ver:

 1) Vlaada Chvátil
 2) Corey Konieczka
 3) Kevin Wilson
 4) Richard Lanius
 5) Uwe Rosenberg
 6) Stephan Feld
 7) Martin Wallace
 8] Ignacy Trzewiczek
 9) Friedmann Friese
10) Reiner Knizia

 Hmmm, não.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Trentini Ter Mar 17, 2015 10:23 am

tiagovip escreveu:
Trentini escreveu:Eu gostaria de lembrar outro que tem ganhado notoriedade atualmente, o Antoine Bauza, jogos como 7 Wonders, Hanabi, Takenoko entre outros entram em um bom grau de inventividade e diversão garantida.


Ele faz bons jogos, todos no mínimo agradáveis, mas nenhuma "oh meus deus que super jogo!". É tipo aquele designer que é o terceiro favorito de todos e o primeiro de ninguém.

Abs,
É um bom argumento e sinto-me inclinado a concordar com ele visto que foi de fato o terceiro que eu mesmo citei aqui na discussão AHAHAH
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Reffip Ter Mar 17, 2015 10:33 am

Eu, mais novo no hobby, comecei a prestar atenção no nomes e estilos há pouco mais de um ano, quando me afundei mais.

Ainda não tenho um grande repertório para avaliar com mais cuidado a qualidade dos autores, porém, com a experiencia atual já dá para ter uma ideia.

Posso dizer que tem 4 caras que ainda não me decepcionaram, que gostei de tudo que joguei, mas um deles se sobressai.

Os 4 são: Vlaada Chvátil, Uwe Rosenberg, Feld e Knizia.

Entre eles o Feld foi o cara que até o momento me trouxe as melhores experiencias de jogo. A coisa do Euro clássico com um monte de coisas para fazer, de te fazer atacar em várias frentes e ficar atento aos outros jogadores o tempo todo. Se eu tivesse que explicar o que é um jogo de tabuleiro para alguém com um exemplo prático, eu pegaria um jogo do Feld.


Boa lembrança, Trentini. Considero os 3 jogos do Bauza que joguei excelentes. E tenho dois deles, sendo assim provavelmente é o autor que está mais presente na minha estante! hahaha
Reffip
Reffip
Power Grid
Power Grid

Mensagens : 680
Data de inscrição : 16/07/2014
Idade : 40
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Binderman Ter Mar 17, 2015 10:37 am

Reffip escreveu:
Entre eles o Feld foi o cara que até o momento me trouxe as melhores experiencias de jogo. A coisa do Euro clássico com um monte de coisas para fazer, de te fazer atacar em várias frentes e ficar atento aos outros jogadores o tempo todo. Se eu tivesse que explicar o que é um jogo de tabuleiro para alguém com um exemplo prático, eu pegaria um jogo do Feld.

Ótima colocação. E como ele tem jogos de várias complexidades, dá para explicar para qualquer pessoa.
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Trentini Ter Mar 17, 2015 10:47 am

As observações sobre o Feld são muito válidas e acho o cara um de meus favoritos, entretanto existe alguma coisa no Feld que me incomoda um pouco, talvez seja algo com relação aos jogos que eu joguei e talvez outros mais velhos dele sejam diferentes, mas os jogos dele são euros em total essência, inclusive na falta de tema, não consegui jogar nenhum dele ainda que seja suficientemente temático, claro que como eu não sou um cara que busca tema acima de tudo isso não é algo que me incomode muito, mas vejo euros com temas bem melhor trabalhados como o Dungeon Lords e Petz do Vlaada ou os Steam do Wallace, os jogos do Uwe também possuem uma temática bem melhor trabalhada.

Mas achei bem legal a colocação sobre apresentar um jogo do Feld para quem não sabe o que é um jogo de tabuleiro moderno, entretanto é apenas a parte euro da coisa toda.
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Trentini Ter Mar 17, 2015 10:52 am

Outros nomes que me agradam bastante mas com um pouco menos de notoriedade: Bruno Cathala (Five Tribes, Abyss, Jamaica, Cyclades, Shadow over Camelot), Sébastien Bauchon (Jaipur, Yspahan, Jamaica), Bruno Faidutti (Citadels, Incan Gold, Mascarade, Ad Astra).
Trentini
Trentini
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3549
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 39
Localização : Curitiba

http://boardgamegeek.com/user/alepsycho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por doizinho Ter Mar 17, 2015 11:10 am

Legal ver as opiniões da galera, vou dar alguns pitacos aqui, além da minha opinião pessoal, é claro.

- O culto ao Vlaada me surpreendeu. Ele tem bons jogos, e sempre inova, mas não merece o posto de melhor, na minha opinião. No entanto, eu concordo que não é uma má escolha, e se me pedissem para, rapidamente, falar o nome de 5 bons autores, o nome dele apareceria com facilidade.

- O Feld é muito bom, pelo menos eu conheci sempre jogos muito bons e bastante diferentes dele - Notre Dame, Macao, The Speicherstadt e Strasbourg. Ele é um forte concorrente na minha lista, mas ainda assim não é o primeiro.

- O Chad Jensen, é outro designer que curto - Dominant Species, Urban Sprawl, Combat Commander e Fighting Formations. E ele tem uma característica maneira, ele gosta de inserir um pouco de caos nos jogos através de cartas, eu gosto disso. Ainda assim, ele não fica em primeiro pra mim.

- Preciso fazer uma menção ao Mark Herman, mito entre os wargames e criador de jogos fodas como: For the People, Empire of the Sun e Washington's War. Além de criar jogos monstros ele ainda participa em uns outros 5000000 wargames, seja fazendo mapas ou no co design - é o caso do Fire in the Lake.

E por fim, o melhor de todos, na minha humilde opinião, é o Corey Konieczka. Não sei se ele trabalha sozinho ou não, mas sempre que ele tá envolvido em alguma jogo sai coisa boa. Esse é um cara que fico sempre atento aos seus lançamentos e, só de ver o nome na caixa já me faz perder um tempo pesquisando mais sobre o jogo.
doizinho
doizinho
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3278
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

http://www.boardgamegeek.com/user/doizinho

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por tiagovip Ter Mar 17, 2015 11:16 am

doizinho escreveu:- O culto ao Vlaada me surpreendeu. Ele tem bons jogos, e sempre inova, mas não merece o posto de melhor, na minha opinião. No entanto, eu concordo que não é uma má escolha, e se me pedissem para, rapidamente, falar o nome de 5 bons autores, o nome dele apareceria com facilidade.

Sabemos que ao menos mais 1 poderá vir aqui e babar sobre o Vlaada.


doizinho escreveu:E por fim, o melhor de todos, na minha humilde opinião, é o Corey Konieczka. Não sei se ele trabalha sozinho ou não, mas sempre que ele tá envolvido em alguma jogo sai coisa boa. Esse é um cara que fico sempre atento aos seus lançamentos e, só de ver o nome na caixa já me faz perder um tempo pesquisando mais sobre o jogo.

Vale citar alguns outros jogos em que ele esteve envolvido: Runewars, StarCraft e Battlestar Galactica.

Abs,
tiagovip
tiagovip
Sherlock Holmes
Sherlock Holmes

Mensagens : 6391
Data de inscrição : 24/05/2013
Localização : Curitiba

http://www.boardgamegeek.com/user/tiagoVIP

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Binderman Ter Mar 17, 2015 1:34 pm

tiagovip escreveu:
Sabemos que ao menos mais 1 deverá vir aqui e babar sobre o Vlaada.

FTFY
Binderman
Binderman
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 2992
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 54
Localização : Universo observável

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por libonati Ter Mar 17, 2015 1:52 pm

tiagovip escreveu:
doizinho escreveu:- O culto ao Vlaada me surpreendeu. Ele tem bons jogos, e sempre inova, mas não merece o posto de melhor, na minha opinião. No entanto, eu concordo que não é uma má escolha, e se me pedissem para, rapidamente, falar o nome de 5 bons autores, o nome dele apareceria com facilidade.

Sabemos que ao menos mais 1 poderá vir aqui e babar sobre o Vlaada.


Não entendi pq o Vlaada entrou na discussão. É óbvio que ele é o melhor, isso sequer precisava ser dito!!! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Falando sério agora, para mim o Vlaada é o melhor designer, mesmo não sendo aquele que em números tenha os jogos que mais gosto. Mas os meus dois tops, Mage Knight e Through the Ages, são dele e isso o torna o melhor para mim. Mas não sou muito fã de Galaxy Trucker e Tash Kalar, por exemplo (odeio dimensionamento espacial Mad )

Em quantidade de jogos que gosto muito e posso enumerar dentre os meus preferidos, Martin Wallace e Stefan Feld concorrem ferozmente. Ambos se arriscam e criam bastante nos seus designs (apesar dos reimplements do Wallace) e fazem, cada um em seu estilo, jogos gostosos de serem jogados. Mas fato é que nunca joguei nada desses dois que tenha me desagradado. Inclusive o Hobbit Card Game, apesar de ver a gigantesca falha de design é um jogo que julgo rápido e divertido o suficiente apra poder ser jogado ocasionalmente.

O Knizia para mim é genial. Oq ele faz com cores e números é incrível! Ele tem uma quantidade enorme de jogos e nem todos agradam a todo mundo. Joguei alguns jogos dele já e posso dizer que poucos não me agradam, mas nenhum me desagradou. ele já teve seu auge, claramente, mas para mim é certamente um dos melhores designers do mundo, que merece mais ser lembrado pelas suas grandes obras primas (Arte Moderna, Rá, Tigris & Euphrates, Samurai) doq pelos jogos parecidos.

Wolfgang Kramer já teve seu auge também, mas é o criador de jogos memoráveis e atemporais, como El Grande e Princess of Florence. Recentemente lançou o Nauticus que tbm me agradou muito. Evidentemente, um ganhador de 5 Spiel des Jahres não poderia ficar de fora desta discussão. O cara tbm muitos jogos lançados tbm e pelo menos naqueles que conheço, em todos posso ver um bom design.

Outros designer que merece aplausos na minha opinião é Mac Gerdts, pela criação e aplicação de sua famosa Rondel. Gosto muito dessa mecânica, acho-a fácil, fluída e ao mesmo tempo tensa e estratégica. É impressionante como o designer consegue fazê-la a mecânica central em tantos jogos e, ainda, fazer destes jogos tão diferentes entre si.

Ignacy Trzewiczek, para mim está a um passo de ser colocado dentre os grandes, mas antes preciso conhecer mais de sua obra. Porém, 51st state e Pret-a-Poter são jogos que me agradaram bastante. Imperial Settlers está na minha wishlist e queria ter a sorte de um dia conhecer e jogar bastante o Robinson Crusoé. O mesmo vale para o Vital Lacerda, que apenas se arrisca em jogos pesados, porém me agrada bastante. Está começando agora na brincadeira, mas parece ser um dos grandes nomes para o futuro, ao menos para mim. Kanban tbm está na minha lista de desejos.

Para o lado dos ameritrashers, o grande nome para mim é o já falado Corey. Não sou mto entendedor dos jogos da escola de cá do atlântico, mas os pouco que conheço e gosto tem o dedo desse cara. Logo, não poderia deixá-lo de fora!

Matthias Crammer, Friese, Donald Vaccarino e Bauza são bons também, mas não excepcionais.

Uwe Rosenberg, para mim, porém, não consegue se destacar da mediocridade, apesar do ótimo Bonhanza. Certamente está fora da minha lista de top 20 designers de tabuleiros

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por libonati Ter Mar 17, 2015 1:57 pm

Esqueci de comentar sobre o Christopher Boelinger, mas esse é um cara que não sei ao certo oq pensar ainda. Preciso conhecer mais jogos dele e jogar muitas mais vezes os que já conheço!

Inclusive, se alguém tiver o dungeon twister, por favor leve numa sexta dessas! Os outros jogos dele são bem mal rankeados, portanto, acho que ngm aqui vai ter!

libonati
Middle-earth Quest
Middle-earth Quest

Mensagens : 3012
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.worldrpgfest.com.br/site

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Pedro Ter Mar 17, 2015 2:10 pm

libonati escreveu:Esqueci de comentar sobre o Christopher Boelinger, mas esse é um cara que não sei ao certo oq pensar ainda. Preciso conhecer mais jogos dele e jogar muitas mais vezes os que já conheço!

Inclusive, se alguém tiver o dungeon twister, por favor leve numa sexta dessas! Os outros jogos dele são bem mal rankeados, portanto, acho que ngm aqui vai ter!

Dele eu possuo o Dungeon Twister e o Earth Reborn. Gostei do que joguei dele e o Earth é MUITO foda!!
Pedro
Pedro
18XX (Admin)
18XX (Admin)

Mensagens : 1958
Data de inscrição : 24/05/2013
Idade : 40
Localização : Curitiba

http://www.meeplehouse.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos Empty Re: Tabueiro Redondo 010 - Autores de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos